Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:12:40 por Rubão6cc

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 15:02:56 por Rubão6cc

» Uso do vira 153 no 151 s
Hoje à(s) 14:40:03 por paulo_bomber

» Faixa do ss
Hoje à(s) 14:10:33 por Call

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 14:08:12 por Call

» Carro/Direção trepidando muito
Hoje à(s) 12:51:16 por marcoskle

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 12:36:04 por marcoskle

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Hoje à(s) 12:19:56 por Alexandre Concatto

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 12:02:31 por DanielSS76

Quem está conectado

69 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

joaoc, Lucas Cesar, Marcelo SS, paulo_bomber, Rubão6cc, Shadow90


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7873)
 
100 (7771)
 

Comando Isky 525C - quem usa ? Quais as impressões ?

Compartilhe

bettosanches
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Localização : Ribeirão Preto - SP
Data de inscrição : 17/05/2012

Comando Isky 525C - quem usa ? Quais as impressões ?

Mensagem por bettosanches em Ter 5 Maio - 19:11:43

Estou planejando o motor do meu Opala 77 - 6 cilindros e queria saber quem usa o comando Iskenderian 525 C (278º com lob de 105). A idéia é para um carro de rua, mas com aparência de arrancada, para andar nos finais de semana. Motor será aspirado, álcool, com uma Weber 44, balanceiros roletados Crower 1.75, cabeçote 586 com válvulas 1.94 e 1.60, molas Isky 6005 e coletor de admissão Engine. Interior somente com dois bancos concha e santo antonio. Para quem usa ou já usou o comando 525C, se puder ajudar, por favor comente suas impressões e o comportamento do carro.
Agradeço muito as dicas e sugestões.
Obrigado e abraços.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3844
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Comando Isky 525C - quem usa ? Quais as impressões ?

Mensagem por Pedrão B. em Ter 5 Maio - 19:56:55

Já vi alguém comentar aqui, que é mais ríspido que o 565 - 290
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Paulo Emilio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 531
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009

Re: Comando Isky 525C - quem usa ? Quais as impressões ?

Mensagem por Paulo Emilio em Ter 5 Maio - 20:51:35

Eu uso e gosto muito. Mas pra pista, sem transito. É muito bruto. Sobe giro muito rápido, pra ficar arrancando no transito é ruim, queima muita embreagem. Cara, na hora que pode dar uma esticada é excelente. Acima dos 2.500rpm só alegria, um canhão. Para esta configuração de carro que você está montando é o melhor. Vê se consegue uma junta mais fina pra ter mais taxa, uns 13:1.

bettosanches
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Localização : Ribeirão Preto - SP
Data de inscrição : 17/05/2012

Re: Comando Isky 525C - quem usa ? Quais as impressões ?

Mensagem por bettosanches em Ter 5 Maio - 20:57:17

Eu pesquisei bastante antes de postar, mas não achei nada conclusivo. Vi muita gente usando o 525B (278º-109 de lob) ou comandos maiores, com 290º, 298º e até 310º em carros de rua fortes.
Li algumas coisas sobre o 525C mas não sei se são verídicas ou lendas, de que eram usados na antiga Stock Car.
Como o projeto é um carro de rua forte, queria mais informações das respostas e comportamento do 525C.
Comparando com o 525B, o que a diferença dos lobs (109 no 525B e 105 no 525C) acarreta para o 525C?

bettosanches
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Localização : Ribeirão Preto - SP
Data de inscrição : 17/05/2012

Re: Comando Isky 525C - quem usa ? Quais as impressões ?

Mensagem por bettosanches em Ter 5 Maio - 21:04:10

Paulo Emílio, a idéia é essa, não vou usar no transito pesado, não é para desfilar, é para curtir no fim de semana e dar umas aceleradas !

Paulo Emilio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 531
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009

Re: Comando Isky 525C - quem usa ? Quais as impressões ?

Mensagem por Paulo Emilio em Qua 6 Maio - 11:56:18

Para começar a diferença entre os comandos não e só o lob-center. O 525-B tem 238° a .50", o C tem 248°. Isto é, o C permanece 10° a mais aberto que o B. O lob menor do C na prática significa que vai embaralhar mais em baixa, demora mais pra limpar, vai subir de giro mais agressivamente e ter mais giro final.

WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 28
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Re: Comando Isky 525C - quem usa ? Quais as impressões ?

Mensagem por WILMAR 250 em Qua 6 Maio - 16:01:26

Estou decidido em ir no isky 290º, mais olhando a faixa de torque do comando, o 525C e 2700 rpm e o 290 e 3500 rpm, só que o 290º e 242º a 0,050@ e o 525C 248º.
O 290º tem 72º de overlap e o 525C 68º.
Será que e mais vantagem o 525C do que o 290º?
Agora fiquei na dúvida

Paulo Emilio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 531
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009

Re: Comando Isky 525C - quem usa ? Quais as impressões ?

Mensagem por Paulo Emilio em Qua 6 Maio - 17:37:49

Está em dúvida vai de 290°, é um excelente comando. Melhor para rua. O 525-C é mais explosão, o 290° é mais lenta a subida de giro, mas é mais social e mais fácil de acertar. Para velocidades constantes é melhor, mantendo a faixa de giro alta, por exemplo andando nestas avenidas a 100-140, retomada muito rápida.

WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 28
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Re: Comando Isky 525C - quem usa ? Quais as impressões ?

Mensagem por WILMAR 250 em Qua 6 Maio - 17:44:00

Valeu a dica Paulo Emílio, agora me de sua opinião a respeito de outro assunto.
Devo montar 4 pol ou 0.60?
Isso tá me tirando o sono, todos me disseram pra fazer 0.60, outros diz que 4 pol ficar com um torque animal, e é justamente esse torque que quero, mais tenho medo por dizerem que fica muito frágil com 4 pol.

Paulo Emilio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 531
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009

Re: Comando Isky 525C - quem usa ? Quais as impressões ?

Mensagem por Paulo Emilio em Qua 6 Maio - 22:09:32

Nestas duas opções não tem muita diferença, se fosse STD ou 4" é muito grande o salto. O 3.7/8 sobe giro mais rápido motor solto, o 4" não murcha por causa do maior torque. Quanto à resistência do bloco vai depender de cada caso, pois há uma corrosão pela água, pode ser que esteja fina a parede. Nunca bloco meu abriu nem trincou depois de um tempo de uso, inclusive já fiz dois blocos 4"+.40", mas já recomendei acho que aqui no fórum mesmo e o cara teve 4 camisas na câmara d'água. Não dá pra falar sem ver o estado, tira os selos e tenta ver algo. Se estiver ruim pode no .60" já achar a câmara.

Você quer torque vai de 4". Já está com válvulas maiores, tudo bem feito, não vai abrir motor de novo só pra isto. Se tiver muita dúvida põe no papel veja quanto vai gastar em cada situação. Com o 4" além da retífica tem que rebaixar o bloco, soma tudo e compara com o valor dos pistões e retífica para .60".

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3844
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Comando Isky 525C - quem usa ? Quais as impressões ?

Mensagem por Pedrão B. em Qua 6 Maio - 22:31:23

O Paulo, e aqueles pistões que você tinha "falado" que dava pra usar com biela 6" e já tinham dome?
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 28
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Re: Comando Isky 525C - quem usa ? Quais as impressões ?

Mensagem por WILMAR 250 em Qui 7 Maio - 7:41:34

Mais Paulo Emílio, mesmo usando bielas de 6 pol e pistões adequados pra essas bielas, e necessário rebaixar o bloco?
Tenho um jogo de bielas de silverado e pretendo usar elas com parafusos ARP e pistões IASA próprio pra biela longa.

Paulo Emilio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 531
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009

Re: Comando Isky 525C - quem usa ? Quais as impressões ?

Mensagem por Paulo Emilio em Qui 7 Maio - 13:15:41

WILMAR 250 escreveu:Mais Paulo Emílio, mesmo usando bielas de 6 pol e pistões adequados pra essas bielas, e necessário rebaixar o bloco?
Tenho um jogo de bielas de silverado e pretendo  usar elas com parafusos ARP e pistões IASA próprio pra biela longa.
Pedrão B. escreveu:O Paulo, e aqueles pistões que você tinha "falado" que dava pra usar com biela 6" e já tinham dome?
[]'s

Então a história é diferente. Nestes dois casos não precisa rebaixar o bloco. Estava falando de usar os 4" do 4cil mesmo. Para usar os do GM350 - atenção, tem muitos modelos, tem que saber as medidas corretas - ou estes IASA não precisa mexer no bloco. Fica muito bom, os pistões são menores e mais leves, facilita subida de giro, melhora relação R/L, já bastante discutida neste fórum.

Só que muda o enquadramento do comando com estas bielas de 6", preste atenção nisto, perde-se muitos cavalos se não fizer. Vai ter que procurar, tinha uma matéria interessante na RaceMaster, na edição 17 mas não está disponível no site deles (ou não achei):


WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 28
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Re: Comando Isky 525C - quem usa ? Quais as impressões ?

Mensagem por WILMAR 250 em Sex 8 Maio - 7:15:58

Obrigado pelas dicas Paulo Emílio, estou a procura de um bloco que esteja em boas condições pra poder fazer o tão desejado 4 pol.
Um amigo meu montou um 4 pol, W44 e isky 290, ficou absurdamente estúpido o carro, tenho ele como referência pra montar o meu.

bettosanches
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Localização : Ribeirão Preto - SP
Data de inscrição : 17/05/2012

Re: Comando Isky 525C - quem usa ? Quais as impressões ?

Mensagem por bettosanches em Ter 12 Maio - 20:38:56

Ótimas informações !

Para aproveitar a faixa de torque do 525C seria aconselhável um diferencial curto, como 3.54, para manter a rotação em regimes mais altos ?

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Comando Isky 525C - quem usa ? Quais as impressões ?

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 12 Maio - 22:10:11

Gostaria de saber mais sobre os pistões do GM 350,dá pra usar com bielas 6" então?e qual o tamanho deles?


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Conteúdo patrocinado

Re: Comando Isky 525C - quem usa ? Quais as impressões ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:20:19


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 15:20:19