Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 17:15:28 por Gleisson do Opalão

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 16:40:28 por tcheco 8687

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 16:07:06 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:47:37 por tcheco 8687

» Procuro Pivo/Eixo do limpador do opala diplomata 91/92
Hoje à(s) 13:27:50 por gimenez

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 12:28:02 por evandro santana

» Opala do Pai - Comodoro Las Vegas 1979 4cilindros 3 marchas
Hoje à(s) 10:47:32 por Rodrigo N

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 10:41:46 por Rodrigo N

Quem está conectado

75 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

Danúbio Azul 78, Gleisson do Opalão, Isael, rafaelopalaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

VW Brasília gnv???

Compartilhe

Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 25
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012

VW Brasília gnv???

Mensagem por Saulo Alves em Ter 12 Maio - 8:21:47

Alguém pode me dar uma idéia?! Sei que parece loucura demais mas...

Recentemente eu e o tio Call compramos uma Brazoca, financiada em 10x rsrsrsrs ta muito loka!!
Daí ganhei de um primo meu um kit de gnv completo e ele ta paradão em casa..

Estou vendendo meu carro do dia dia uma Strada Adventure com gnv, pois se for da Vontadde de Deus fecharei um imóvel!!!

Só que rodo 70 km por dia e não terei um carro pra andar ai estou pensando em fundir o gnv com a jabiraca..

Loucura isso? O Tio vai ficar Loko quando ver isso rsrsrsrs

abner rodrigues de souza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 94
Idade : 31
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 88 Bicolor
Cilindros : 6cc + 6X2
Data de inscrição : 24/09/2014

Re: VW Brasília gnv???

Mensagem por abner rodrigues de souza em Ter 12 Maio - 8:58:42

Cara, acredito que da jogo sim hein, aki no trampo as Kombis só rodam no GNV tanto as novas como as mais antigas 93/94.

Acho que se o motor da Brazoca estiver "ok" tu não vai ter B.O não...mas é o seguinte, a manutenção das Kombis aki é 100% sem gambiarras ou jeitinhos, troca de oleo, velas, bobinas e etc...

Pq tem cara que poem GNV no carro e esquece manutenção, daí o carro abre o bico e o cara diz que foi o GNV que ferrou tudo.

Com as conversas que tenho com a galera da Manutenção da empresa, aprendi que carro GNV roda os primeiros 10 minutos na Gasola em todas as partidas, na semana rode um dia inteiro na gasolina, Velas vão embora muito mais rápido, Óleo do motor é trocado mais cedo e sistema de arrefecimento tem que estar 100% pq o motor sempre vai rodar muito mais quente!

Mas é isso, desculpe ae o livro que escrevi aki study

Abraço OKK

Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 25
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012

Re: VW Brasília gnv???

Mensagem por Saulo Alves em Ter 12 Maio - 9:23:24

E ai Abner é bom saber!

A manutenção nos carros faço tudo em dia sem gambis, ainda mais que rodo muito...

Uma dúvida elas são dois carburadores ou um só? E a economia? O cambio é muito curto!

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3672
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: VW Brasília gnv???

Mensagem por tcheco 8687 em Ter 12 Maio - 12:23:56

da para colocar, sim.

abner rodrigues de souza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 94
Idade : 31
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 88 Bicolor
Cilindros : 6cc + 6X2
Data de inscrição : 24/09/2014

Re: VW Brasília gnv???

Mensagem por abner rodrigues de souza em Ter 12 Maio - 14:09:23

Saulo Alves escreveu:E ai Abner é bom saber!

A manutenção nos carros faço tudo em dia sem gambis, ainda mais que rodo muito...

Uma dúvida elas são dois carburadores ou um só? E a economia? O cambio é muito curto!


Cara, sei que as kombosas aki são 2 carburadores, mas quanto a autonomia já não sei te dizer, mas olhe nesse link que tem uma tabela de acordo com o consumo do seu carro.

http://gaspoint.com.br/gnv/tabela_de_autonomia.asp

Também to estudando passar o Diplo pra GNV, mas ainda to na fase de pesquisa de preço e consumo, pelas minhas contas um tanque de 25m3 tem uma autonomia de 160 a 170 km's ao custo de R$28,00, e eu com este valor abastecendo no alcool rodo +- 50km's

É bem tentador!  Rolling Eyes

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 699
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: VW Brasília gnv???

Mensagem por Coupe 76 em Ter 12 Maio - 15:22:52

Cara é o seguinte dá jogo sim!!!!

Tem alguns detalhes que fazem diferença!!!
O GNV é um excelente combustível tem MUITO mais octanagem que o alcool em teoria era para andar MUITO.

Só que não!!!

pq?

Pq ele necessita de alta taxa de compressão para queimar bem... alta taxa mesmo.... pra cima de 18:1.
Ai quando pega um carro a gasolina com taxa de 8:1 e coloca fica uma caca...
um carro a alcool com taxa de 11:1 ou 12:1 já fica bacana no GNV!!

Então se sua Brasuka for alcool ótimo já tem uma boa base... Se não for... veja de trocar pistão e dar passe em cabeçote para subir essa taxa!!!

Outra coisa que costuma matar o carro... é que o pessoal que regula o GNV deixa a mistura MUITO pobre para economia... Tem que acertar ele direito.... ponha um "regulador" acho que é esse o nome grande!!! Com isso seu carro vai gastar mais.... mas vai andar mais....


De resto sem novidade... velas, cabos, bobina, óleo, filtro, radiador tudo em dia!!!!

Abs,

Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 25
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012

Re: VW Brasília gnv???

Mensagem por Saulo Alves em Ter 12 Maio - 15:34:53

abner rodrigues de souza escreveu:
Saulo Alves escreveu:E ai Abner é bom saber!

A manutenção nos carros faço tudo em dia sem gambis, ainda mais que rodo muito...

Uma dúvida elas são dois carburadores ou um só? E a economia? O cambio é muito curto!


Cara, sei que as kombosas aki são 2 carburadores, mas quanto a autonomia já não sei te dizer, mas olhe nesse link que tem uma tabela de acordo com o consumo do seu carro.

http://gaspoint.com.br/gnv/tabela_de_autonomia.asp

Também to estudando passar o Diplo pra GNV, mas ainda to na fase de pesquisa de preço e consumo, pelas minhas contas um tanque de 25m3 tem uma autonomia de 160 a 170 km's ao custo de R$28,00, e eu com este valor abastecendo no alcool rodo +- 50km's

É bem tentador!  Rolling Eyes



É amigo é bem economico mesmo com 30 reais minha Stradinha roda 225 km!!

Depende se roda muito com Diplo compensa, senão eu não sei não...

Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 25
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012

Re: VW Brasília gnv???

Mensagem por Saulo Alves em Ter 12 Maio - 15:37:01

Coupe 76 escreveu:Cara é o seguinte dá jogo sim!!!!

Tem alguns detalhes que fazem diferença!!!
O GNV é um excelente combustível tem MUITO mais octanagem que o alcool em teoria era para andar MUITO.

Só que não!!!

pq?

Pq ele necessita de alta taxa de compressão para queimar bem... alta taxa mesmo.... pra cima de 18:1.
Ai quando pega um carro a gasolina com taxa de 8:1 e coloca fica uma caca...
um carro a alcool com taxa de 11:1 ou 12:1 já fica bacana no GNV!!

Então se sua Brasuka for alcool ótimo já tem uma boa base... Se não for... veja de trocar pistão e dar passe em cabeçote para subir essa taxa!!!

Outra coisa que costuma matar o carro... é que o pessoal que regula o GNV deixa a mistura MUITO pobre para economia... Tem que acertar ele direito.... ponha um "regulador" acho que é esse o nome grande!!! Com isso seu carro vai gastar mais.... mas vai andar mais....


De resto sem novidade... velas, cabos, bobina, óleo, filtro, radiador tudo em dia!!!!

Abs,



Pensou a brasa com 18 de taxa??

Ia voar motor pra todo lado! rsrsrs

Valeu pela dica amigo!


A tabela do Abner ajudou bastante tbm!

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 699
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: VW Brasília gnv???

Mensagem por Coupe 76 em Ter 12 Maio - 18:58:10

Kkkkkk
18, imagina o motor d arranque para girar isso. Hehehe

Por isso q e teorico... Para aproveitar o GNV no talo tria q ser um motor novo projetado para GNV e nao adaptado.

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Idade : 30
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: VW Brasília gnv???

Mensagem por Pintto em Seg 18 Maio - 0:16:23

Eu tinha um Fusca 70 1300 com GNV, uma mão na roda!
Dica, capela com radiador deslocado (o cilindro 3 agradece e mto!), e ignição eletrônica.
Oq vc puder fazer para melhorar a refrigeração do motor, faça.

Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 25
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012

Re: VW Brasília gnv???

Mensagem por Saulo Alves em Seg 18 Maio - 8:05:39

[quote="Pintto"]Eu tinha um Fusca 70 1300 com GNV, uma mão na roda!
Dica, capela com radiador deslocado (o cilindro 3 agradece e mto!), e ignição eletrônica.
Oq vc puder fazer para melhorar a refrigeração do motor, faça.[/quote





o que seria essa capela?
qual idéia me dá sobre refrigeração?

Uma ventoinha adaptada?

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Idade : 30
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: VW Brasília gnv???

Mensagem por Pintto em Sex 5 Jun - 12:52:51

Essa é a capela com radiador deslocado: Capela radiador deslocado

Esse modelo saiu nas Kombis, e se não me engano, nos fuscas 84 em diante...

Vc terá q comprar essa peça tbm: flange

Pois é ela q desloca o radiador para dentro daquele ressalto, sem isso é impossível usar a capela.
Se vc achar uma Kombi num ferro-velho (desmanche), vc pode pegar o kit de refrigeração completo (capela, turbina). A flange eu recomendo comprar nova, pois uma usada pode estar trincada ou entupida, e radiador até onde sei não tem diferença no tamanho.

Essa é a solução, ou melhoria, mais barata, e possível com peças originais. Algo além disso seria uma bomba de óleo com maior vazão e um radiador externo com ventoinha elétrica...

Conteúdo patrocinado

Re: VW Brasília gnv???

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:23:33


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 17:23:33