Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 9:25:19 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 8:46:32 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:36:59 por Hainra

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

Quem está conectado

52 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 1 Motor de busca

francisco6>8

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Ajuda valvula termostatica

Compartilhe

cupe89
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Modelo do carro : cupê
Cilindros : 98cv

Ajuda valvula termostatica

Mensagem por cupe89 em Sab 16 Maio - 7:53:34

Amigos estou com problema serio aki , meu opala 4cc alcool demorava muito para esquentar pois não tinha valvula termostatica , agora que chegou o frio resolvi comprar e testar para ver o desempenho do carro , ficou muito bom na acelerações e aquece rapidinho , só que estou com muito receio na questão da temperatura do motor pois o indicador de temperatura teria que fica no meio eu acredito mas conforme carro vai rodando ele vai subindo e se aproximando muito do vermelho , isto está me procupando pois pode ferver o motor , sendo que a élice de ventilação é na correia , , antes de colocar a valvula ele sempre trabalhava em baixa temperatura tinha andar bem pra dar aquela esquentada , estou bem confuso se alguem poder me ajudar agradeço muito , obrigado.....

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 827
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500

Re: Ajuda valvula termostatica

Mensagem por Tonho_RS em Sab 16 Maio - 8:36:48

Amigo, você comprou o modelo certo para seu carro? Tem termostática para carro a gasolina e para álcool, será que não comprou o modelo errado?

A do álcool abre a +- 90º

E a da gasolina abre a +- 75º

cupe89
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por cupe89 em Sab 16 Maio - 10:08:53

Tonho_RS escreveu:Amigo, você comprou o modelo certo para seu carro? Tem termostática para carro a gasolina e para álcool, será que não comprou o modelo errado?

A do álcool abre a +- 90º

E a da gasolina abre a +- 75º

meu motor é alcool  , na caixa valvula diz a gasolina , gasolina  tem abrir antes , ou erá se a vazão é menor por isso está superaquecendo ?

gabriel.acosta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 772
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6

Mensagem por gabriel.acosta em Sab 16 Maio - 12:05:37

Não faz sentido, a do álcool aquece mais. É normal passar do meio o opala a álcool, mas não muito né, ele trabalha levemente acima... Tira uma foto de onde chega o ponteiro para vermos... Até um tracinho acima do meio é normal (4/6 da escala).
Mas se tá com a válvula do á gasolina não poderia passar não. Dá uma olhada no sensor de temperatura...

cupe89
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por cupe89 em Sab 16 Maio - 12:43:39

gabriel.acosta escreveu:Não faz sentido, a do álcool aquece mais. É normal passar do meio o opala a álcool, mas não muito né, ele trabalha levemente acima... Tira uma foto de onde chega o ponteiro para vermos... Até um tracinho acima do meio é normal (4/6 da escala).
Mas se tá com a válvula do á gasolina não poderia passar não. Dá uma olhada no sensor de temperatura...
" />  

aqueci ele na garagem sem carga alguma em 3 mil rpm olha onde ponteiro foi , rodando ele sobe até a metade do verde que está sobrando ...

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 16 Maio - 16:04:08

Seu radiador pode estar precisando ser varetado, a água pode não estar circulando muito bem. Ou bomba d'água tb pode estar ficando ruim. Ou seu marcador pode estar desregulado, já passei por isso...o meu tinha uma época que ia até o vermelho...fui verificando tudo até fazer um teste de temperatura do bloco com um termômetro à laser e descobri que a temperatura estava correta. Aí foi necessário calibrar o ponteiro.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Evandro Dias [GM]
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 25
Modelo do carro : comodoro sle 87/88
Cilindros : 4cc , du bão !!

Mensagem por Evandro Dias [GM] em Sab 16 Maio - 17:54:23

parece estranho , mas meu carro tava aquecendo chegando ao máximo a temperatura ... tirei a válvula termostática ; troquei bomba d'água (urba) coloquei adtívo desentupir o radiador ... e o problema persistiu ! por fim comprei uma tampa do radiador nova ... marca flório , paguei 10 pila ! era ali o problema , a tampa não vedava , consequentemente não pressurizava o sistema e ele fervia ... quanto mais pressão na água , maior sera seu tempo ebulição . mas eu ainda continuo sem a válvula termostática**** não custa tentar e barato a tampa , lembrando que tem diferença do 6cc para o 4cc , a do 6cc e 15 bar , a do 4cc 13 bar

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 16 Maio - 18:57:10

Evandro Dias [GM] escreveu:parece estranho , mas meu carro tava aquecendo chegando ao máximo a temperatura ... tirei a válvula termostática ; troquei bomba d'água (urba) coloquei adtívo  desentupir o radiador ... e o problema persistiu !  por fim comprei uma tampa do radiador nova ... marca flório , paguei 10 pila ! era ali o problema , a tampa não vedava , consequentemente não pressurizava o sistema e ele fervia ... quanto mais pressão na água , maior sera seu tempo ebulição . mas eu ainda continuo sem a válvula termostática****  não custa tentar e barato a tampa , lembrando que tem diferença do 6cc para o 4cc , a do 6cc e 15 bar , a do 4cc 13 bar

Correto, bem lembrado, essa tampa se tiver ruim acarreta esse problema. Quanto á válvula, não deixe de usar, assim vc esta judiando do seu motor pois o mesmo sempre estará trabalhando em temperatura inadequada.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Evandro Dias [GM]
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 25
Modelo do carro : comodoro sle 87/88
Cilindros : 4cc , du bão !!

Mensagem por Evandro Dias [GM] em Sab 16 Maio - 19:05:27

verdade rubão , estarei pondo ela novamente sim ! agora com esse periodo de frio , meu opala mesmo na gasolina ele falha muito quando ta frio , morre quando esta na lenta e tal ... quando meche o ponteiro temperatura ja fica tudo beleza .

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 16 Maio - 20:41:56

Evandro Dias [GM] escreveu:verdade rubão , estarei pondo ela novamente sim ! agora com esse periodo de frio , meu opala mesmo na gasolina ele falha muito quando ta frio , morre quando esta na lenta e tal ... quando meche o ponteiro temperatura ja fica tudo beleza .

Então, eu usei o meu sem durante um ano...sofria...demorava muito pra esquentar..ficou muito melhor com a válvula, esquenta bem mais rápido, foi uma mudança bem radical.

cupe89
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por cupe89 em Dom 17 Maio - 7:26:25

[quote="Evandro Dias [GM]"]parece estranho , mas meu carro tava aquecendo chegando ao máximo a temperatura ... tirei a válvula termostática ; troquei bomba d'água (urba) coloquei adtívo  desentupir o radiador ... e o problema persistiu !  por fim comprei uma tampa do radiador nova ... marca flório , paguei 10 pila ! era ali o problema , a tampa não vedava , consequentemente não pressurizava o sistema e ele fervia ... quanto mais pressão na água , maior sera seu tempo ebulição . mas eu ainda continuo sem a válvula termostática****  não custa tentar e barato a tampa , lembrando que tem diferença do 6cc para o 4cc , a do 6cc e 15 bar , a do 4cc 13 bar [/quote
Bem falado vou tentar fazer troca da tampa , pois quando retiro ela com motor quente não tem pressão nenhuma no radiador , será que que diminue a circulação de agua no motor ?

cupe89
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por cupe89 em Dom 17 Maio - 7:32:57

Rubão6cc escreveu:Seu radiador pode estar precisando ser varetado, a água pode não estar circulando muito bem. Ou bomba d'água tb pode estar ficando ruim. Ou seu marcador pode estar desregulado, já passei por isso...o meu tinha uma época que ia até o vermelho...fui verificando tudo até fazer um teste de temperatura do bloco com um termômetro à laser e descobri que a temperatura estava correta. Aí foi necessário calibrar o ponteiro.

então antes de instalar a valvula , motor carro sempre trabalhava em baixa temperatura , depois que foi colocada aquece rapidinho até subir la em cima o ponteiro , farei troca tampa e sentor temperatura ...

gabriel.acosta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 772
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6

Mensagem por gabriel.acosta em Dom 17 Maio - 17:53:42

Cara, não sei o que o pessoal aí mais entendido acha, mas a caravan do meu pai é 4cc original á álcool e é ali mesmo que fica o ponteiro quando ta quente, sempre foi assim e nunca deu problema, mas não passa dali!
Mas ela ta com a válvula do à álcool mesmo.
No meio da escala é +/- 75º qque é a temperatura que fica o à gasolina, e ali onde fica o seu é +/- os 90ºC. Será que não mandaram a válvula do à álcool na caixa do à gasolina?

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 17 Maio - 18:16:25

Se foi limpado o radiador,bomba de agua nova,valvula termostática mesmo sendo do gasolina,pode ser cabeçote,não querendo assustar.

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

cupe89
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por cupe89 em Seg 18 Maio - 16:14:30

gabriel.acosta escreveu:Cara, não sei o que o pessoal aí mais entendido acha, mas a caravan do meu pai é 4cc original á álcool e é ali mesmo que fica o ponteiro quando ta quente, sempre foi assim e nunca deu problema, mas não passa dali!
No meio da escala é +/- 75º qque é a temperatura que fica o à gasolina, e ali onde fica o seu é +/- os 90ºC. Será que não mandaram a válvula do à álcool na caixa do à gasolina?
na valvúla diz 85 graus ...

cupe89
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por cupe89 em Seg 18 Maio - 16:25:57

cupe89 escreveu:
gabriel.acosta escreveu:Cara, não sei o que o pessoal aí mais entendido acha, mas a caravan do meu pai é 4cc original á álcool e é ali mesmo que fica o ponteiro quando ta quente, sempre foi assim e nunca deu problema, mas não passa dali!
na valvúla diz 85 graus ...

Amigos  fui direto na retificadora  ver se eles tinham relógio de mercúrio para fazer o teste de temperatura motor , antes de fazer teste conversei com mecânico de lá esse cara já teve uns 4 opalas , durantes os teste ali parado para minha surpresa  a temperatura se manteve  no meio condição normal , resolvemos dar um giro na city e na estrava pra ver o  comportamento do possante , mecanico forçou bem pisou sem dó rsrs , e para nossa surpresa o ponteiro ali ficou e pouco se mexeu  do meio , ele disse  que motor está perfeito e a valvúla está funcionando normalmente  abrindo e fechando , como falou pode ter ficado (Ar ) dentro das mangueiras ai ouver esse aquecimento e após rodar foi espelido do motor , fiquei faceiro rsrsrsrs

Projeto 676
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 333
Modelo do carro : Opala Standard 1978.
Cilindros : 4 Baldes

Mensagem por Projeto 676 em Seg 18 Maio - 18:01:30

No meu da para perceber se a válvula ta abrindo colocando a mão na mangueira.

eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Modelo do carro : opala Comodoro sl/e 90
Cilindros : 4cc

Mensagem por eleandro kalckmann em Seg 18 Maio - 19:04:46

tem mais uma tambem!!!!!o ponteiro pode estar ocilando quando liga o farol(no meu caso é isso ,quando ligo o farol o ponteiro da temperatura sobe ate quase no vermelho e quando desligo ele cai um pouco, mas ainda continua um pouco acima do meio)faça um teste ligue e desligue o farol com ele quente pra ver se muda!!!!!

Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100

Mensagem por Pedro Opala90 em Seg 18 Maio - 19:13:24

Eleandro,
o problema do seu carro está no aterramento do painel, tive uma saveiro que quase me matou de susto até descobrir o que era isso.

eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Modelo do carro : opala Comodoro sl/e 90
Cilindros : 4cc

Mensagem por eleandro kalckmann em Seg 18 Maio - 19:20:29

Pedro Opala90 escreveu:Eleandro,
o problema do seu carro está no aterramento do painel, tive uma saveiro que quase me matou de susto até descobrir o que era isso.

hehehe blz pedro.......ja to por dentro do assunto,,,,,,,,só to esperando tempo pra min retirar o painel todo e dar uma geral....valeu abç

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Seg 18 Maio - 20:25:26

Isso de subir o ponteiro quando liga o farol é mal de Opala..já ouvi vários relatos iguais aqui no fórum. O meu tb faz isso.

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em Ter 19 Maio - 10:24:10

O meu tb oscila qdo liga o farol, é normal de opala, 10 de 10 fazem isso. E pouco mas oscila.

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 383
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto até os dentes
Cilindros : 4.1, 6 cil

Mensagem por gilmareu em Ter 19 Maio - 10:32:30

Vou plantar mais uma dúvida neste forum Shocked Tem que ver se a válvula não foi colocada de ponta cabeça, eu coloquei de ponta cabeça no meu carro e aquecia a mais.

A marcação de temperatura da foto postada, no meu carro seria o máximo do máximo, onde ele dispara a ventuinha, com o farol ligado.
Não sei pq cargas dágua qdo liga o farol, aumenta a temperatura a abaixa o ponteiro da gasolina, rs...

LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 514
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s
Cilindros : 6

Mensagem por LucasPiologo em Ter 19 Maio - 11:19:40

Paulo Corso escreveu:O meu tb oscila qdo liga o farol, é normal de opala, 10 de 10 fazem isso. E pouco mas oscila.

O meu não faz isso não ! lol!

Mas tive problemas parecidos com temperatura, ai troquei tudo, termo+sensor+cebolão, coloquei tudo alcool, e ficou perfeito !
E agora meu radiador deu pra vazar no canto esquerdo (motorista), pouca coisa mas ta vazando !

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 19 Maio - 22:38:09

Nunca percebi se o meu oscila quando liga o farol,acho que não faz isso,mas vou ficar de olho OKK

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

cupe89
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por cupe89 em Qua 20 Maio - 8:40:54

bruno silverstar83 escreveu:Nunca percebi se o meu oscila quando liga o farol,acho que não faz isso,mas vou ficar de olho OKK
Em questão de oscislação meu problema é no marcador de combustivel , troquei a boia pois não estava marcando provável estava encharcada , após a instalação o painel voltou a funcionar com a quantidade exata de combustivel , ai agora vem problema com carro parado ele marca certinho em movimento o ponteiro marcador fica loko sobe e desce rapidamente conforme o carro balança , alguém ja testemunhou algo parecido ?

LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 514
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s
Cilindros : 6

Mensagem por LucasPiologo em Qua 20 Maio - 10:09:02

cupe89 escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:Nunca percebi se o meu oscila quando liga o farol,acho que não faz isso,mas vou ficar de olho OKK
Em questão de oscislação meu problema é no marcador de combustivel , troquei a boia pois não estava marcando provável estava encharcada , após a instalação o painel voltou a funcionar com a quantidade exata de combustivel , ai agora vem problema com carro parado ele marca certinho em movimento o ponteiro marcador fica loko sobe e desce rapidamente conforme o carro balança , alguém ja testemunhou algo parecido ?

O meu em subida e descida tem alteração, o que pode ser?

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 701

Mensagem por Coupe 76 em Qua 20 Maio - 10:14:17

O Gel do ponteiro do painel....

cupe89
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por cupe89 em Qua 20 Maio - 10:16:04

Coupe 76 escreveu:O Gel do ponteiro do painel....

Hum tem como reparar esse tal gel ai amigo pode dar mais detalhes ?

Luiz Júnio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 69
Modelo do carro : Opala De luxo 78
Cilindros : 6cil

Mensagem por Luiz Júnio em Qui 21 Maio - 12:03:59

A medição da tampa do radiador é em psi ou libras....
15bar vc não vai encontrar nunca, é demais.
1bar = 14,5 psi.
muitos problemas se resolvem com ela, passei por isso.

Basico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86 Verde Musgo 4 cil a Álcool
Caravan Luxo 78 Azul + DH/C. Giros/Dif 2,73:1
Cilindros : 4 Cilindros 2500
6 Cilindros 4300

Mensagem por Basico em Qui 21 Maio - 12:15:24

Como disse em outro post...
Verifica se tem a Mola dentro da mangueira que sai do radiador e vai para a bomba de água, pelo fato de ter a termostática instalada, existe um obstaculo a mais no sistema q se a mangueira estiver ser a mola, a mesma vai fechar nas aceleradas devido a sucção da bomba de água.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:48:56

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 9:48:55