Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Apresentação
Hoje à(s) 1:10:30 por lpelissoli

» Alternativas ao diferencial DANA ?
Ontem à(s) 23:12:46 por christian

» Cronologia do Opala
Ontem à(s) 22:52:31 por Mirão

» Cintos Opala banco inteiriço. Onde ficar?
Ontem à(s) 22:34:53 por Mirão

» Fotos de época, só foto antiga de opalas
Ontem à(s) 21:36:06 por lucasklaus

» Coletor de escape 6x1
Ontem à(s) 21:13:00 por Mirão

» Qual óleo recomendado motores 6cc
Ontem à(s) 18:37:46 por Mirão

» Vídeo do Youtube- Opala nas ruas
Ontem à(s) 17:54:30 por Tomás

» Reforma da Caravan 84
Ontem à(s) 15:50:05 por ivanjara

Quem está conectado

34 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

pacato, silvaade


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13568)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8934)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Motor esquentando demais após a partida

Compartilhe
avatar
Bruno Dutra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 181
Idade : 22
Localização : Vacaria-RS
Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
Cilindros : 4 cil + Weber 40
Data de inscrição : 14/03/2014

Motor esquentando demais após a partida

Mensagem por Bruno Dutra em Sab 16 Maio - 16:42:08

Amigos, estou com um problema de aquecimento no meu motor. A história é a seguinte:
quando eu dou partida e saio com o carro ele aquece até o ponteiro chegar quase no vermelho, e logo depois normaliza e a temperatura volta ao normal e ali fica estacionada. Toda vez que eu saio com o motor frio acontece isso. Até ia postar um tópico sobre isso, mas por falta de tempo deixei quieto e continuei andando. Mas hoje foi mais grave. Sai da casa de um amigo e novamente o motor esquentou até quase a marca vermelha, mas deixei quieto por que achei que ia acontecer o de sempre, porém dessa vez a temperatura só foi subindo, até o ponto de o ponteiro ir ao máximo, consegui sair do transito e entrar numa rua paralela, quando parei tinha um rastro de agua na rua. Abri a valvula de segurança (a tampa é daquelas Stant com a trava vermelha) e esperei diminuir a pressão. Ficou minutos saindo agua e vapor pelo respiro, as mangueiras muito infladas. Suspeitei que a valvula termostatica podia estava travada fechada, abri a tampa e retirei a valvula, ela estava aberta, mas de qualquer forma tirei pra evitar transtorno até voltar pra casa, completei o radiador com quase 4 litros de agua e vim pra casa, e durante todo caminho nenhum imprevisto, temperatura muito baixa e carro andando normal.
Eu verifico a agua sempre antes de sair, e o radiador sempre está cheio.

Alguma ideia do que pode estar acontecendo?
avatar
Rato Loko
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 108
Localização : .
Data de inscrição : 15/03/2015

Re: Motor esquentando demais após a partida

Mensagem por Rato Loko em Sab 16 Maio - 17:15:48

Válvula termostática só por este seu relato :  
Bruno Duta escreveu:vim pra casa, e durante todo caminho nenhum imprevisto, temperatura muito baixa e carro andando normal.
avatar
Rato Loko
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 108
Localização : .
Data de inscrição : 15/03/2015

Re: Motor esquentando demais após a partida

Mensagem por Rato Loko em Sab 16 Maio - 17:17:33

Veja também ponto de ignição, ele faz o carro esquentar também.

Válvula e ponto são os mais simples de verificar quando o assunto é aquecimento, se não for nem um e nem outro, ai começa o chato como :

Bomba D'água e Radiador.
avatar
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4162
Idade : 57
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Motor esquentando demais após a partida

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 16 Maio - 17:25:00

Cebolinha do radiador (termostatica).
avatar
Bruno Dutra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 181
Idade : 22
Localização : Vacaria-RS
Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
Cilindros : 4 cil + Weber 40
Data de inscrição : 14/03/2014

Re: Motor esquentando demais após a partida

Mensagem por Bruno Dutra em Dom 17 Maio - 10:26:15

Rato Loko escreveu:Válvula termostática só por este seu relato :  
Bruno Duta escreveu:vim pra casa, e durante todo caminho nenhum imprevisto, temperatura muito baixa e carro andando normal.
Também imaginei que fosse ela, mas quando abri ela estava totalmente aberta. Aparentemente funcionando normal. Ela é de 75° C.
avatar
Bruno Dutra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 181
Idade : 22
Localização : Vacaria-RS
Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
Cilindros : 4 cil + Weber 40
Data de inscrição : 14/03/2014

Re: Motor esquentando demais após a partida

Mensagem por Bruno Dutra em Dom 17 Maio - 10:28:19

tcheco 8687 escreveu:Cebolinha do radiador (termostatica).
Dias atrás ele tava com um problema de marcar a temperatura um pouco e depois não marcava mais, dai troquei a cebolinha que fica ali perto do coletor de admissão e o problema parou.

Essa que tu se refere é aquela que fica lá embaixo do radiador?
avatar
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4162
Idade : 57
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Motor esquentando demais após a partida

Mensagem por tcheco 8687 em Dom 17 Maio - 10:50:14

sim, mas tem de alcool e de gasolina, funcionam em diferentes temperaturas
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4622
Idade : 21
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Motor esquentando demais após a partida

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 17 Maio - 11:38:49

Acho que a cebolinha que o tcheco 8687 se referiu é a da ventoinha.

Acompanhando.


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
Bruno Dutra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 181
Idade : 22
Localização : Vacaria-RS
Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
Cilindros : 4 cil + Weber 40
Data de inscrição : 14/03/2014

Re: Motor esquentando demais após a partida

Mensagem por Bruno Dutra em Dom 17 Maio - 11:44:35

tcheco 8687 escreveu:sim, mas tem de alcool e de gasolina, funcionam em diferentes temperaturas
Ela age em conjunto com essa perto do coletor de adm pra medir a temperatura?
Uma vez um mecânico me disse que ela só servia pra carro com ventoinha elétrica
avatar
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 656
Idade : 27
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Data de inscrição : 15/12/2014

Re: Motor esquentando demais após a partida

Mensagem por LucasPiologo em Dom 17 Maio - 13:52:45

a que vai presa no radiador é chamada de cebolão, ela serve para ligar a ventoinha em determinadas temperaturas.
No meu carro eu tive q trocar a termo, cebolão e sensor de temperatura (perto do coletor), isso resolveu meu problema.
Se não me engano meu cebolão é de 87~92 graus pra carro a álcool !
avatar
Bruno Dutra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 181
Idade : 22
Localização : Vacaria-RS
Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
Cilindros : 4 cil + Weber 40
Data de inscrição : 14/03/2014

Re: Motor esquentando demais após a partida

Mensagem por Bruno Dutra em Dom 17 Maio - 13:59:13

LucasPiologo escreveu:a que vai presa no radiador é chamada de cebolão, ela serve para ligar a ventoinha em determinadas temperaturas.
No meu carro eu tive q trocar a termo, cebolão e sensor de temperatura (perto do coletor), isso resolveu meu problema.
Se não me engano meu cebolão é de 87~92 graus pra carro a álcool !
Mas em carro com ventoinha mecânica esse do radiador vai fazer alguma diferença?
avatar
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 656
Idade : 27
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Data de inscrição : 15/12/2014

Re: Motor esquentando demais após a partida

Mensagem por LucasPiologo em Dom 17 Maio - 14:23:12

Bruno Dutra escreveu:
LucasPiologo escreveu:a que vai presa no radiador é chamada de cebolão, ela serve para ligar a ventoinha em determinadas temperaturas.
No meu carro eu tive q trocar a termo, cebolão e sensor de temperatura (perto do coletor), isso resolveu meu problema.
Se não me engano meu cebolão é de 87~92 graus pra carro a álcool !
Mas em carro com ventoinha mecânica esse do radiador vai fazer alguma diferença?


Po ai, não sei te responder essa não No
avatar
Rato Loko
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 108
Localização : .
Data de inscrição : 15/03/2015

Re: Motor esquentando demais após a partida

Mensagem por Rato Loko em Dom 17 Maio - 15:32:14

Pra Hélice mecânica, o que importa é a válvula que vai no cabeçote, naquela carcaça. Cebolinha só tem função para elétricas.
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4622
Idade : 21
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Motor esquentando demais após a partida

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 17 Maio - 18:02:23

Se usa a mecânica não usa a cebolinha no radiador,essa é só pra elétrica,continuo acompanhando


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
Bruno Dutra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 181
Idade : 22
Localização : Vacaria-RS
Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
Cilindros : 4 cil + Weber 40
Data de inscrição : 14/03/2014

Re: Motor esquentando demais após a partida

Mensagem por Bruno Dutra em Dom 17 Maio - 21:27:29

bruno silverstar83 escreveu:Se usa a mecânica não usa a cebolinha no radiador,essa é só pra elétrica,continuo acompanhando
Pois é, engraçado que o meu radiador tem cebolinha, com os fios e tudo, mas uso mecânica. Dai um dia perguntei à um mecânico se era ali que media temperatura, e ele me explicou que era só pra ventoinha elétrica. Estranho né?
avatar
Bruno Dutra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 181
Idade : 22
Localização : Vacaria-RS
Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
Cilindros : 4 cil + Weber 40
Data de inscrição : 14/03/2014

Re: Motor esquentando demais após a partida

Mensagem por Bruno Dutra em Dom 17 Maio - 21:32:15

Atualizando: hoje à tarde peguei uma valvula velha que eu tinha aqui e tirei antigamente por que ela tava meio empenada. Instalei ela e fui dar uma volta pra ver como se comportava. A temperatura chegou no ideal, e ficou parada ali durante todo o percurso, ao contrario de antes que na primeira andada após a partida o ponteiro ia lá no vermelho. Amanhã vou comprar uma valvula nova e testar mais umas vezes.

Tomara que seja só isso o problema

Ah, 75° tá boa a temperatura da valvula pra um 4 cil gasolina?
avatar
Rato Loko
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 108
Localização : .
Data de inscrição : 15/03/2015

Re: Motor esquentando demais após a partida

Mensagem por Rato Loko em Dom 17 Maio - 21:34:35

75º ta bom sim, é o ideal OKK

avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4622
Idade : 21
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Motor esquentando demais após a partida

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 17 Maio - 21:49:01

Estranho mesmo,mas pelo ano do seu acho que já veio com ventoinha elétrica de fábrica,que bom que achou o causador do problema,use a de 75° mesmo OKK


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 836
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014

Re: Motor esquentando demais após a partida

Mensagem por Pedro Opala90 em Seg 18 Maio - 19:37:54

Teste a válvula antes de instalar pra não ter surpresas.
Pode colocar em um recipiente com água e aquecer, ou com soprador térmico, pra ver se abre totalmente.

Conteúdo patrocinado

Re: Motor esquentando demais após a partida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 22 Jul - 8:44:04