Olá amigos opaleiros, sou novo no forúm e gostaria de apimentar o meu opalão 6 canecos a alcool, gostaria de colocar turbo, o motor do carro está original gostaria de saber qual o turbo certo e se devo fazer alguma modificação no motor para aceitar o turbo sem prejudicar o motor, não busco uma preparação muito forte, pois vou usar o carro na rua, busco fazer uma preparação simples de "baixo custo".
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Preparação Diplomata 88 6cc 4.1/s
Kaique Bariri- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Idade : 25
Localização : Bariri - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 88
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 17/05/2015
- Mensagem nº1
Preparação Diplomata 88 6cc 4.1/s
Rato Loko- Opaleiro
- Número de Mensagens : 108
Localização : .
Data de inscrição : 15/03/2015
- Mensagem nº2
Re: Preparação Diplomata 88 6cc 4.1/s
Seja bem vindo!
Bom Kaique, tem muito conteúdo aqui no fórum sobre preparação de 6 cilindros e turbos.
Mas pra não deixar em branco, ANTES de tudo abra o motor e veja o real estado dele... pois turbo não aceita meia boca. Montar turbo com motor fechado é o mesmo que jogar roleta russa com Pistola ((????)) ou seja, é certo que vai dar
Segundo, a taxa do alcool é alta pra turbo, usando essa taxa de 10:1 ou 11:5 que vem de original, usaria uma pressão tão baixa, que , nem valeria a pena.
Eu já montei muitos turbos em 4 e 6 cilindros sem peças forjadas, apenas parafusos ARP, porem tudo novo ( pistão, biela, motor retificado, cabeçote STD, tuchos, trem de válvulas sempre de renome, bomba High, virabrequim abaixo de 0.25 apenas pra pista...) E usando a pressão variável de 0,8 a 1.2kgs nisto, isto com taxa de compressão de 7,5 a máximo de 9, e o principal, Balanceamento.
Se for ainda montar o turbo, e abrir o motor, tem que trocar os pistões por côncavos ( gasolina ) e verificar seu cabeçote se já foi mexido, pois se já baixaram, sinceramente pra MIM não presta mais pra usar em turbo.
Isto é apenas o inicio... fora a junta do cabeçote de cobre que tem que ser feita sobre medida. Sim, sobre medida, ai tem que por a cabeça pra funcionar, tem muito conteúdo aqui no fórum pra ver qual taxa você acha mais adequado.
Ai vem a parte da lubrificação, bomba high volume é obrigatório, por vc vai lubrificar uma turbina e todo seu conjunto interno, isto... se não tiver que fazer injetores de óleo no cabeçote, ai fica a critério de você e de quem vai montar seu motor.
Mas... chega a parte que muitos ignoram, a parte que segura tudo no lugar... sim! os parafusos! ARP pra volante e bielas no minimo, sem choro.
E balanceamento, ao menos na minha oficina, é Obrigatório.
O resto você descobre no caminho
Bom Kaique, tem muito conteúdo aqui no fórum sobre preparação de 6 cilindros e turbos.
Mas pra não deixar em branco, ANTES de tudo abra o motor e veja o real estado dele... pois turbo não aceita meia boca. Montar turbo com motor fechado é o mesmo que jogar roleta russa com Pistola ((????)) ou seja, é certo que vai dar
Segundo, a taxa do alcool é alta pra turbo, usando essa taxa de 10:1 ou 11:5 que vem de original, usaria uma pressão tão baixa, que , nem valeria a pena.
Eu já montei muitos turbos em 4 e 6 cilindros sem peças forjadas, apenas parafusos ARP, porem tudo novo ( pistão, biela, motor retificado, cabeçote STD, tuchos, trem de válvulas sempre de renome, bomba High, virabrequim abaixo de 0.25 apenas pra pista...) E usando a pressão variável de 0,8 a 1.2kgs nisto, isto com taxa de compressão de 7,5 a máximo de 9, e o principal, Balanceamento.
Se for ainda montar o turbo, e abrir o motor, tem que trocar os pistões por côncavos ( gasolina ) e verificar seu cabeçote se já foi mexido, pois se já baixaram, sinceramente pra MIM não presta mais pra usar em turbo.
Isto é apenas o inicio... fora a junta do cabeçote de cobre que tem que ser feita sobre medida. Sim, sobre medida, ai tem que por a cabeça pra funcionar, tem muito conteúdo aqui no fórum pra ver qual taxa você acha mais adequado.
Ai vem a parte da lubrificação, bomba high volume é obrigatório, por vc vai lubrificar uma turbina e todo seu conjunto interno, isto... se não tiver que fazer injetores de óleo no cabeçote, ai fica a critério de você e de quem vai montar seu motor.
Mas... chega a parte que muitos ignoram, a parte que segura tudo no lugar... sim! os parafusos! ARP pra volante e bielas no minimo, sem choro.
E balanceamento, ao menos na minha oficina, é Obrigatório.
O resto você descobre no caminho
Rato Loko- Opaleiro
- Número de Mensagens : 108
Localização : .
Data de inscrição : 15/03/2015
- Mensagem nº3
Re: Preparação Diplomata 88 6cc 4.1/s
Ahhh, isto somente o inicio Básico pro motor, por que ainda tem Alimentação, cambio, diferencial, freios... ou faz tudo harmonioso, ou, bem...
Kaique Bariri- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Idade : 25
Localização : Bariri - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 88
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 17/05/2015
- Mensagem nº4
Re: Preparação Diplomata 88 6cc 4.1/s
Tirando a turbina o que você aconselharia eu fazer para dar uma apimentada no opalão, pois vi que o turbo é meio complicado.
Rato Loko- Opaleiro
- Número de Mensagens : 108
Localização : .
Data de inscrição : 15/03/2015
- Mensagem nº5
Re: Preparação Diplomata 88 6cc 4.1/s
Bom, apenas uma apimentada, eu aconselharia apenas uma Fajs 40-44 ( tanto faz, mas se pensa em melhorar mais pra frente, use 44 ), comando 250-s, 6x2, rodar na gasolina já que a taxa de 10:1 não é mais alta pro mesmo, e um bom acerto
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