Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Caravan com embreagem patinando
Ontem à(s) 23:34:09 por Lucas Garcia

» Diplomata SE 1989 6 cilindros
Ontem à(s) 22:54:12 por Falves

» Opala Comodoro 88 coupe - Reforma
Ontem à(s) 22:37:50 por francisco6>8

» Restauração Opala Comodoro 4.1 1990 Azul
Ontem à(s) 20:55:16 por bruno silverstar83

» O que eu mais gosto no fórum? E o que eu não gosto?
Ontem à(s) 20:50:58 por Marcos Adriano

» Diferencial
Ontem à(s) 20:44:03 por frederico santos

» Qual câmbio usar no 6 cilindros ?
Ontem à(s) 20:39:58 por Marcos Adriano

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Ontem à(s) 20:33:58 por Marcos Adriano

» Opala 73 - Reforma
Ontem à(s) 20:16:23 por rafabragas

Quem está conectado

19 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 2 Motores de busca

Dhvsimoes


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8502)
 
100 (7771)
 

Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Compartilhe
avatar
Sossa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1255
Idade : 30
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014

Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por Sossa em Qua 20 Maio - 22:04:50

Visto que nosso queridos opalas e caravans já possuem uma certa idade o mais novo tem 23 anos, sempre lembramos de revisar certos itens e esquecemos do limpador de parabrisa.

Só lembramos dele na pior das hipôteses... quando de vai usar num chuvão e o danado está com uma preguiça daquelas de trabalhar, sendo que o serviço a ser feito é muito simples, com calma e algumas ferramentas se consegue fazer o serviço.

Materiais utilizados: Chave 10mm, chave de fenda grande, chave de fenda fina, chave philips, pincel, gasolina, lixa, esmeril com escova, espaguete, estanho e ferro de solda

Pra quem ainda não conheçe, (creio que todos conheçem rsrsrs) este é o motor do limpador.


Iniciamos sua desmontagem retirando a porca com a chave 10 e retire o braço..
ATENÇAO!! marque a posição do braço, pois se montar em outro lugar os limpadores se movem em outro sentido!


Após retirar e braço e MARCAR SUA POSIÇÃO, com uma chave de fenda retiramos os 3 parafusos e tiramos a chapa que prende o motor a carroçeria.


Com uma chave philips retiramos os parafusos que prendem a capinha de cobertura dos fios.


Com isso temos acesso a engrenagem que movimenta o eixo.

Reparem como estava velha a graxa.

Não to bem lembrado se é uma chave 10 ou 11, deve soltar a porca e com uma chave e fenda desrosquear este tipo de bujão.

ATENÇÂO, ai dentro tem uma esfera, cuidado para não perde-la.

Com uma chave philips solte os 2 parafusos que prendem a tampa traseira, é só puxar que sairá a tampa e a carcaça com 2 imãs, girando o eixo ele tende a sair.


Quando puxar o eixo para fora as escovas sairão do lugar e sobrara apenas as molinhas, é assim mesmo.


Reparem na sujeira que estava e no estado dos espaguetes de isolação.


Para retirar a engrenagem, devemos retirar uma travinha bem chata de tirar por sinal, eu usei uma alicate para isso, mas com uma chave de fenda com jeito sai também, aqui a posição das arruelas depois da trava.


As arruelas que ficam do lado interno da carcaça do lado da engrenagem.


Eu usei a escova do esmeril para limpar o estator e o coletor onde corre as escovas, usei uma lixa fina para brunir o coletor onde corre as escovas, o restante das peças limpei com gasolina.


Troquei os espaguetes das escovas, e tentei inverter os fios para montar o motor em uma posição mais discreta no cofre, não deu certo, não tentem isso em casa!


Montagem da engrenagem com graxa de rolamentos nova.


A montagem das escovas é um pouco chata, mas nada impossível, tem que empurrar ela pro lugar e segurar ela ali pelo fio, após as 3 estiverem assim se coloca o eixo no lugar.

Cuidado para não deixar os fios das escovas encostando no rotor, deixe eles bem organizados nesta parte.

Hora de colocar a esfera que falei anteriormente e o bujão com a porca para travar, aperte o bujão ate sentir que encostrou, de uma folguinha e trave com a porca.


O motor montado com a travinha do eixo que falei antes.


Agora é só remontar a chapa e o braço, eu MONTEI FORA DA POSIÇÃO, e tive que após instalado no carro soltar o braço e voltar para a posição correta, aprende da pior maneira, por isso aviso aos amigos.


Aqui o motor pronto e como eu gostaria que ficasse no carro, mas assim ele pega na lataria, tem que ficar meio "virado" como é original mesmo!


Espero que seja de grande ajuda aos demais OKK
Abraçoss
avatar
Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4028
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por Cojak em Qua 20 Maio - 22:11:14

Belo tópico Sossa!

Ganhou um positivo!

OKK
avatar
Sossa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1255
Idade : 30
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por Sossa em Qua 20 Maio - 22:31:47

Cojak escreveu:Belo tópico Sossa!

Ganhou um positivo!

OKK

Vlw Cojak!

Tomaras que seja útil e encoraje o povo a fazer!

Abraçoss
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5549
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por adpachec em Qua 20 Maio - 23:13:39

Cojak escreveu:Belo tópico Sossa!

Ganhou um positivo!

OKK

2

OKK
avatar
SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por SevenFifty em Qui 21 Maio - 6:06:15

Opa, mais um "like", Sossa! Muito bom!!

No meu 73 coloquei um Arno desses usado, mas nunca abri. O original travou e acabou queimando, está guardado.
avatar
Dersa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 223
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : Opala cupê 1997 - em reforma
Fiat Strada 08

Cilindros : 4 cilindros a gasolina
Fire Flex 1.4 (modificado)
Data de inscrição : 20/04/2013

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por Dersa em Qui 21 Maio - 7:36:29

Assim que o meu voltar para casa irei fazer isso!
avatar
Sossa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1255
Idade : 30
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por Sossa em Qui 21 Maio - 8:17:41

Valeu pessoal!

O $$ que economizamos pedindo pra alguém fazer, da pra por um gás no opalão e dar umas bandas

Abraçoss
avatar
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 707
Idade : 27
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Data de inscrição : 15/12/2014

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por LucasPiologo em Qui 21 Maio - 8:45:50

Caraca, ficou zerado em !
Parabéns, belo trampo !
avatar
FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1411
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por FabioM em Qui 21 Maio - 8:52:44

Dai Sossa, nem me fale, o meu parou de funcionar quando estava em um chuvão danado, tive que dirigir igual o Ace Ventura, cabeça pra fora da janela.
A propósito, tua namorada se forma junto com a minha, fiquei sabendo disso essa semana, do "cara com um SS branco", ai já imaginei quem era uhauhaa.
avatar
Sossa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1255
Idade : 30
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por Sossa em Qui 21 Maio - 9:49:40

LucasPiologo escreveu:Caraca, ficou zerado em !
Parabéns, belo trampo !

Valeu Lucas  OKK

FabioM escreveu:Dai Sossa, nem me fale, o meu parou de funcionar quando estava em um chuvão danado, tive que dirigir igual o Ace Ventura, cabeça pra fora da janela.
A propósito, tua namorada se forma junto com a minha, fiquei sabendo disso essa semana, do "cara com um SS branco", ai já imaginei quem era uhauhaa.

Dae Fabio, KKKKKKKKKK deu uma de Fabio Ventura Se for um local sem muito movimento ate vai.. imagina um local movimentado, o cara vê um maluco dirigindo com a cabeça para fora no meio do chuvão, deve pensa esse não tomo o gardenal hoje rsrsrsrs

Pois é rapais, suspeitei desde o principio! Eu tava dando uma fuçada no face, com o da muie eu não tenho e nem sei meche direito naquele treco.. dae achei uma foto de uma colega dela com o namorado com um opala... não dava pra ver direito a cor.. só pensei se for azul é bem capaz de ser do Fabio do OP porque ele é de Chapecó..
Falei pra ela quando falar pedir e bingo! kkk

Abraçoss
avatar
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1125
Idade : 35
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por FR1974 em Sab 23 Maio - 1:45:10

Sossa parabéns cara, vc é muito caprichoso...Positivo pra ti!
Será que rola um tópico assim pra caixa de direção que vc fez? Rsrsrs
avatar
Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 717
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por Coupe 76 em Sab 23 Maio - 2:30:52

Acho nossos limpadores muito feios, quero cromar ou polir... De que material e feito a carcaca?

Agora ja sei desmontar...
Muito Bom...
avatar
Sossa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1255
Idade : 30
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por Sossa em Dom 24 Maio - 19:11:26

FR1974 escreveu:Sossa parabéns cara, vc é muito caprichoso...Positivo pra ti!
Será que rola um tópico assim pra caixa de direção que vc fez? Rsrsrs

Valeu FR1974!
Pra caixa de direção e bomba tem os do Marcos!
Eu desmontei seguindo os tópicos dele, só não sei se sumiram as imagens agora..

Coupe 76 escreveu:Acho nossos limpadores muito feios, quero cromar ou polir... De que material e feito a carcaca?

Agora ja sei desmontar...
Muito Bom...

Olha coupe 76, aparenta ser todo de ferro, se tiver for de algum outro material é a carcaça da engrenagem, acho que se quiser melhorar o aspecto visual o melhor é mandar cromar OKK

Abraçoss
avatar
gabriel.acosta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 795
Idade : 23
Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por gabriel.acosta em Dom 24 Maio - 19:40:15

Mais um positivo Sossa.
O meu tirei semana passada, do cofre. Vou aproveitar durante a semana e vou fazer isso também! OKK
Eu acho que é de alumínio, não é Sossa?
avatar
opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por opaleiro ss em Dom 24 Maio - 19:46:15

Amigo, no meu ao desligar a chave que liga o limpador ele para na mesma hora, ou seja, ele não volta na posição inicial, vc sabe o que tem de errado?
avatar
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2993
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por opala4cc em Seg 25 Maio - 0:17:41

Cojak escreveu:Belo tópico Sossa!

Ganhou um positivo!

OKK

Ganhou o meu positivo também! OKK

Só faltou mencionar que vai um pouquinho de graxa naquela esferinha na ponta do eixo.
Onde você conseguiu aqueles isolantes de amianto (cor vermelha) para os fio do motor? Aqui em Porto Alegre, só consegui destruindo um jogo de escovas de outro veículo, para aproveitar os isolantes.


Última edição por opala4cc em Seg 25 Maio - 16:43:04, editado 1 vez(es)
avatar
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2993
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por opala4cc em Seg 25 Maio - 0:20:47

Não consigo entender como que alguém já negativou uma iniciativa tão enriquecedora ao fórum. Mas... democracia é isso aí. Porém, eu gostaria de ver quem quer que seja esse participante, fazer melhor.
avatar
omalvadeza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177
Idade : 48
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 08/09/2010

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por omalvadeza em Seg 25 Maio - 7:52:07

Parabéns pelo tópico. Ajudou muito.
avatar
Sossa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1255
Idade : 30
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por Sossa em Seg 25 Maio - 9:28:39

gabriel.acosta escreveu:Mais um positivo Sossa.
O meu tirei semana passada, do cofre. Vou aproveitar durante a semana e vou fazer isso também! OKK
Eu acho que é de alumínio, não é Sossa?

Dae Gabriel, mete a mão a ai que fica novo!
Se for de aluminio é a carcaça da engrenagem..

opaleiro ss escreveu:Amigo, no meu ao desligar a chave que liga o limpador ele para na mesma hora, ou seja, ele não volta na posição inicial, vc sabe o que tem de errado?

Para o mecanismo de parada funcionar corretamente quando desligamos a chave de limpador "posição 0" um fio vai 12v e outro vai o terra, quando ligamos a velocidade 1 outro fio vai 12v e os fios de parada ficam desligados, igual quando acionamos a velocidade 2... Só não me pergunte as cores que agora eu não lembro...

Se não for a fiação, o problema é nas chapinhas que ficam na parte de trás da placa onde é soldado os fios OKK

opala4cc escreveu:
Cojak escreveu:Belo tópico Sossa!

Ganhou um positivo!

OKK

Ganhou o meu positivo também! OKK

Só faltou mencionar que vai um pouquinho de graxa naquela esferinha na ponta do eixo.
Onde você conseguiu aqueles isolantes de aminato (cor vermelha) para os fio do motor? Aqui em Porto Alegre, só consegui destruindo um jogo de escovas de outro veículo, para aproveitar os isolantes.

Vlw opala4cc, bem lembrado, e eu não pus graxa , mas pode ser que a rosca sem fim empurre para la também.. mas é facil de abrir e por um pouco!

Isto que pus é espaguetti oleado, procure onde fazem rebobinagem de motores, ou ai como é cidade grande em empresas que fornecem material para rebobinagem de motores OKK

opala4cc escreveu:Não consigo entender como que alguém já negativou uma iniciativa tão enriquecedora ao fórum.   Mas... democracia é isso aí. Porém, eu gostaria de ver quem quer que seja esse participante, fazer melhor.

Eu nen sei direito como funciona esse treco ai de negativar.. mas nunca agradamos a todos, nem me extresso com isso, pois se for útil pra 1 pessoa, pra mim vale muito mais que esse que negativou OKK

omalvadeza escreveu:Parabéns pelo tópico. Ajudou muito.

Vlw amigo!

Abraçoss povo!
avatar
Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 717
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por Coupe 76 em Seg 25 Maio - 15:05:08

Sossa22 escreveu:
FR1974 escreveu:Sossa parabéns cara, vc é muito caprichoso...Positivo pra ti!
Será que rola um tópico assim pra caixa de direção que vc fez? Rsrsrs

Valeu FR1974!
Pra caixa de direção e bomba tem os do Marcos!
Eu desmontei seguindo os tópicos dele, só não sei se sumiram as imagens agora..

Coupe 76 escreveu:Acho nossos limpadores muito feios, quero cromar ou polir... De que material e feito a carcaca?

Agora ja sei desmontar...
Muito Bom...

Olha coupe 76, aparenta ser todo de ferro, se tiver for de algum outro material é a carcaça da engrenagem, acho que se quiser melhorar o aspecto visual o melhor é mandar cromar OKK

Abraçoss


Obrigado,
MUITO bom o tópico.

Abs,
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9386
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por Rubão6cc em Sab 30 Maio - 19:40:17

Parabéns Sossa!! Claro que merece a área técnica
Já está lá.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9386
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por Rubão6cc em Sab 30 Maio - 19:41:28

opala4cc escreveu:Não consigo entender como que alguém já negativou uma iniciativa tão enriquecedora ao fórum.   Mas... democracia é isso aí. Porém, eu gostaria de ver quem quer que seja esse participante, fazer melhor.

Devem ter feito sem querer ou então algum moleque fez isso. Sempre tem alguém pra zoar.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9386
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por Rubão6cc em Dom 31 Maio - 10:14:51

Teste 1,2,3..


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4642
Idade : 21
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 3 Jun - 19:18:41

Ai sim Sossa,valeu por compartilhar conosco,essa tampinha da ARNO é dificil de ver hein.Esses tempo eu tirei o meu pra dar uma olhada,tirei a graxa velha das engrenagens e coloquei nova,ficou mais leve,só tenho um problema,o varão do limpadores tá com a bucha que vai no braço do motor tá gasta,tem uma folga grande,acho que vou pedir pra um torneiro embuchar.


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2993
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por opala4cc em Qua 3 Jun - 20:44:31

bruno silverstar83 escreveu:Ai sim Sossa,valeu por compartilhar conosco,essa tampinha da ARNO é dificil de ver hein.Esses tempo eu tirei o meu pra dar uma olhada,tirei a graxa velha das engrenagens e coloquei nova,ficou mais leve,só tenho um problema,o varão do limpadores tá com a bucha que vai no braço do motor tá gasta,tem uma folga grande,acho que vou pedir pra um torneiro embuchar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662020786-haste-limpador-opala-todos-esquerda-pequena-_JM

ou
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661956679-haste-ligaco-mecanismo-limpador-opala-1969-ate-1992-orig-gm-_JM

Não tá barato, mas se os torneiros mecânicos da sua cidade são como os daqui, vai sair praticamente o mesmo preço comprando pelo ML.

Essas são do paralelo, ainda fabricadas pela "irmãos metralha"... ooops! "irmãos granero", a mesma que fabrica os pivôs dos limpadores de parabrisas do opala e que chegam a preços estratosféricos nas lojas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-646059197-barra-do-limpador-de-para-brisa-pequena-opala-todos-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-657917300-barra-limpador-opala-lado-esquerdo-_JM
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4642
Idade : 21
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 3 Jun - 20:55:26

opala4cc escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:Ai sim Sossa,valeu por compartilhar conosco,essa tampinha da ARNO é dificil de ver hein.Esses tempo eu tirei o meu pra dar uma olhada,tirei a graxa velha das engrenagens e coloquei nova,ficou mais leve,só tenho um problema,o varão do limpadores tá com a bucha que vai no braço do motor tá gasta,tem uma folga grande,acho que vou pedir pra um torneiro embuchar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662020786-haste-limpador-opala-todos-esquerda-pequena-_JM

ou
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661956679-haste-ligaco-mecanismo-limpador-opala-1969-ate-1992-orig-gm-_JM

Não tá barato, mas se os torneiros mecânicos da sua cidade são como os daqui, vai sair praticamente o mesmo preço comprando pelo ML.

Essas são do paralelo, ainda fabricadas pela "irmãos metralha"... ooops! "irmãos granero", a mesma que fabrica os pivôs dos limpadores de parabrisas do opala e que chegam a preços estratosféricos nas lojas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-646059197-barra-do-limpador-de-para-brisa-pequena-opala-todos-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-657917300-barra-limpador-opala-lado-esquerdo-_JM

Valeu opala 4cc,mas acho que no meu somente uma bucha deve resolver,amanha tiro uma foto pra você ver.


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2398
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por Ghost em Qua 3 Jun - 21:01:35

Postagem de primeira OKK


_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
avatar
Sossa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1255
Idade : 30
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por Sossa em Qua 3 Jun - 21:18:01

Obrigado pessoal!

Bruno, veja se alem da folga algum pivo não esta pesado, isso ajuda a deixar a coisa mais devagar...

Abraçoss
avatar
cleysteni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 38
Localização : maceio al
Data de inscrição : 28/06/2015

cara ficou nota 10

Mensagem por cleysteni em Dom 28 Jun - 19:40:01

opala4cc escreveu:Não consigo entender como que alguém já negativou uma iniciativa tão enriquecedora ao fórum.   Mas... democracia é isso aí. Porém, eu gostaria de ver quem quer que seja esse participante, fazer melhor.
avatar
andreinfante
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12
Idade : 34
Localização : Santa Cruz do Sul/RS
Modelo do carro : Opala coupé de luxo 1974
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/06/2014

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por andreinfante em Dom 2 Ago - 16:51:10

Olá Sossa22, desmontei meu limpador, limpei, refiz algumas soldas e troquei as escovas, ficou muito melhor porém ao desligar ele pára no meio do vidro, será que montei aquele braço invertido, aquele que sai do limpador?
avatar
Sossa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1255
Idade : 30
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por Sossa em Seg 3 Ago - 14:24:58

andreinfante escreveu:Olá Sossa22, desmontei meu limpador, limpei, refiz algumas soldas e troquei as escovas, ficou muito melhor porém ao desligar ele pára no meio do vidro, será que montei aquele braço  invertido, aquele que sai do limpador?

Fala andre..

Provavelmente sim...

Montei no meu também, mas no meu caso os limpadores limpavam para baixo, ao contrário...

Tira a grelha, retira a porca e a haste que vai no motor, liga ele e desliga, ali é ponto que vai ter que encaixar novamente a haste é fácil hehehe

Abraçoss
avatar
douglas.a.vieira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 31
Localização : Uberaba - MG
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92 - Gasopa
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 08/01/2016

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por douglas.a.vieira em Sab 16 Jan - 16:32:47

Parabéns!!!! Muito Bom.
avatar
mInternauta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 120
Localização : Campinas, SP
Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L (Alcool) 1986
Cilindros : 6CC 4100
Data de inscrição : 17/08/2013

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por mInternauta em Seg 12 Jun - 8:45:10

Perfeito!! O Meu limpador tem emperrado quando está frio e eu ficou muito tempo sem usar ela, ao eu tenho que esperar um pouco até ele volta a funciona.
avatar
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4227
Idade : 57
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por tcheco 8687 em Seg 12 Jun - 11:02:24

Boa postagem
nota 10
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3188
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por Paulo Corso em Ter 13 Jun - 12:22:57

Minternauta, provavelmente a graxa secou e estão empedrada, fazendo com que o motor esquente e pare , quando esfria volta a funcionar, uma boa revisão como orientado no tópico resolverá seu problema.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2993
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por opala4cc em Ter 13 Jun - 21:36:18

mInternauta escreveu:Perfeito!! O Meu limpador tem emperrado quando está frio e eu ficou muito tempo sem usar ela, ao eu tenho que esperar um pouco até ele volta a funciona.

Se não sofrer intervenção, o motor vai queimar.
avatar
mInternauta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 120
Localização : Campinas, SP
Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L (Alcool) 1986
Cilindros : 6CC 4100
Data de inscrição : 17/08/2013

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por mInternauta em Qua 14 Jun - 8:03:49

opala4cc escreveu:
mInternauta escreveu:Perfeito!! O Meu limpador tem emperrado quando está frio e eu ficou muito tempo sem usar ela, ao eu tenho que esperar um pouco até ele volta a funciona.

Se não sofrer intervenção, o motor vai queimar.

Está na lista de afazeres!
avatar
Falves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 544
Idade : 31
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Citroën C4 Lounge Exclusive THP Flex Preto Perla Nera
Cilindros : 6 cil
4 cil THP
Data de inscrição : 22/03/2014

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por Falves em Qui 15 Jun - 22:59:45

Tópico nota 10, parabéns Sossa!
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3052
Idade : 41
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por frederico santos em Seg 3 Jul - 10:20:54

Muito bom amigo.. Vai ajudar bastante na minha manutenção aqui.. abç
avatar
Heldane
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 45
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 4.1 AT 1989
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 07/07/2016

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por Heldane em Ter 29 Ago - 18:28:52

Belo tópico.

Mais uma atividade para minha "to do list" Very Happy
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9386
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por Rubão6cc em Qua 30 Ago - 0:47:25

Heldane escreveu:Belo tópico.

Mais uma atividade para minha "to do list" Very Happy

O que você mais vai encontrar no melhor fórum do mundo em atividade são belos tópicos!


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Conteúdo patrocinado

Re: Revisão motor limpador dianteiro (arno) opala e caravan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 26 Set - 5:17:58