Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 16:22:36 por Rubão6cc

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 15:50:07 por Allilobo

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:35:20 por joaoc

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Hoje à(s) 15:31:07 por Marcos Adriano

» Uso do vira 153 no 151 s
Hoje à(s) 14:40:03 por paulo_bomber

» Faixa do ss
Hoje à(s) 14:10:33 por Call

Quem está conectado

64 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

DaviOpalaEspecialCascavel, Fabio9437, FabioM, Felipe/S, Guilherme Leão, Luis Meneghette


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7875)
 
100 (7771)
 

Diferencial e Caixa de Marcha (adaptação)

Compartilhe

Suel Vicente
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Comodoro 1991
Cilindros : 4.100cc
Data de inscrição : 21/05/2015

Diferencial e Caixa de Marcha (adaptação)

Mensagem por Suel Vicente em Qui 21 Maio - 22:10:41

Salve Opaleiros
Um Vizinho esta vendendo algumas peças de uma Ranger 98 4.0 V6 (Argentina), dentre elas, um Diferencial Visteon, conhecido com Ford 8.8 Twisted Evil , (relação 3,76) e uma caixa de marcha 5M Mazda M5R1.
PERGUNTA: Alguém já pensou em adaptar essas peças em um Opala “mau intencionado”? Será que vale apena?
Peças no "bacote", Diferencial, Cardã, Caixa de Marcha, Motor de arranque e volante. Very Happy
Aguardo opiniões!
Obs.: 1º Sabendo que esse diferencial, de acordo com uma pesquisa que fiz, é mais forte que um Dana 44. Confere?
2º Eu não terei pena para essa adaptação, se for viável, é claro.
3º Muito barato cheers , pois bateram na outra Ranger dele, comprou essa para doar peças.
Obrigado!
Salve Opala

Basico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 34
Localização : Campinas SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86 Verde Musgo 4 cil a Álcool
Caravan Luxo 78 Azul + DH/C. Giros/Dif 2,73:1
Cilindros : 4 Cilindros 2500
6 Cilindros 4300
Data de inscrição : 15/08/2013

Re: Diferencial e Caixa de Marcha (adaptação)

Mensagem por Basico em Sex 22 Maio - 15:06:17

tem q ser um motor Girador para tirar todo o proveito dessa relação, pois é curta para ter força com peso total.
Cabe outra relação nesse dif?
O diferencial eu sei que dá pra colocar, com paciência e algumas soldas, agora o cambio nunca vi.

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1052
Idade : 34
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Diferencial e Caixa de Marcha (adaptação)

Mensagem por FR1974 em Sex 22 Maio - 19:43:03

Será que dá certo:
http://www.ebay.com/itm/1986-2004-Ford-Mustang-Ring-Pinion-2-73-8-8-Gear-Set-Differential-Stock-OEM-/190596248163?hash=item2c606bf263&vxp=mtr

grechejr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 546
Idade : 31
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014

Re: Diferencial e Caixa de Marcha (adaptação)

Mensagem por grechejr em Sex 22 Maio - 20:25:14

Boa Suel, acompanhando.

Suel Vicente
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Comodoro 1991
Cilindros : 4.100cc
Data de inscrição : 21/05/2015

Re: Diferencial e Caixa de Marcha (adaptação)

Mensagem por Suel Vicente em Seg 25 Maio - 9:49:47

Valeu senhores!
Tem como mudar a relação do diferencial sim... Já a caixa, relação da 1* é 3.90, mas 4* 1.1 e a 5* é 0.76... Se mudar a relação do diferencial para 3.07... Vai ficar show...
E outra coisa, o borracha o vai monstro hehe...
Já feche o negócio... Fui pela emoção! hehe
Salve Opala

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Diferencial e Caixa de Marcha (adaptação)

Mensagem por SevenFifty em Seg 25 Maio - 12:46:46

Opa, legal! Aguardando dados da adaptação... study

Aislan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 138
Idade : 36
Localização : Itatiaia - Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6c 171HP
Data de inscrição : 26/04/2010

Re: Diferencial e Caixa de Marcha (adaptação)

Mensagem por Aislan em Seg 25 Maio - 14:40:45

Acompanhando a nova façanha, hehehehe... Vai dar bom!!

Att,

Aislan

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3844
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Diferencial e Caixa de Marcha (adaptação)

Mensagem por Pedrão B. em Seg 25 Maio - 14:57:34

Certeza que é 3,76?
O 8.8 da V6 que eu tinha era 3,08.
O cambio vai dar mais trabalho, pois tem que adaptar flange, piloto, embreagem, tem a luva do cardan, etc!
Outra coisa, saca as pontas de eixo do dif. pra ver se não estão comidas na parte do rolamento...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Suel Vicente
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Comodoro 1991
Cilindros : 4.100cc
Data de inscrição : 21/05/2015

Re: Diferencial e Caixa de Marcha (adaptação)

Mensagem por Suel Vicente em Seg 25 Maio - 20:45:28

Bem, tinha um plaqueta pequena escrito 3,76... Agora fiquei na dúvida... Se for 3,08, melhor ainda... hehe
A caixa vou pesquisar bastante sobre uma possível adaptação, pelo o preço que paguei no pacote, ta tranquilo demais... hehe
Não desmontei ainda, acredito que amanhã vejo isso...

Suel Vicente
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Comodoro 1991
Cilindros : 4.100cc
Data de inscrição : 21/05/2015

Re: Diferencial e Caixa de Marcha (adaptação)

Mensagem por Suel Vicente em Qua 8 Jul - 13:19:54

Salve Opaleiros.
Venho falar as novidades... Bem, para a adaptação da Caixa ficou inviável, a maior dificuldade é o acoplamento ao bloco porque ela não tem 3 partes como as caixas comuns (capa seca, caixa e rabeta) então não vale apena, pelo menos pra mim. Essa caixa coloquei a venda e me ofereceram uma troca em outra caixa de C-20 260F 4M com capa seca (fácil adaptação8) ), não fechei o negócio, mas agora ela é o objetivo. (lembrando que tenho duas caixas sobrando, 4M varetada e uma moderna)scratch
O diferencial não vai ser difícil adaptar...
Agora entrou na história um Motor 4.1 Álcool.cheers
Então o conjunto inicial vai ser Motor 4.1 Álcool, Caixa de C-20 e Diferencial Visteon 8.8 com relação 2.73, acho que combina bem com essa caixa que tem relação:
1ª - 4,22  2ª - 2,36  3ª - 1,47  4ª - 1,00  Ré - 3,99
Boa saída e bom final.
Os detalhes da configuração do motor ainda não decidi. O que não quero é me preocupar com caixa e diferencial.
Obrigado Opaleiros! Salve Opala!!! afro

opala no sangue8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 266
Idade : 40
Localização : mato grosso
Modelo do carro : opala comodoro SL/E 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 27/03/2012

Re: Diferencial e Caixa de Marcha (adaptação)

Mensagem por opala no sangue8 em Qua 8 Jul - 14:46:35

belo projeto amigo...já pensou na caixa c20 5m...

uso uma caixa de f-1000 5m com 5m 0,75 super fácil de colocar sem falar nos engates macio...

opala no sangue8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 266
Idade : 40
Localização : mato grosso
Modelo do carro : opala comodoro SL/E 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 27/03/2012

Re: Diferencial e Caixa de Marcha (adaptação)

Mensagem por opala no sangue8 em Qua 8 Jul - 14:48:16

a caixa da f-1000 clark 2205E é igualzinho a da c20

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Diferencial e Caixa de Marcha (adaptação)

Mensagem por SevenFifty em Qui 9 Jul - 7:02:54

Suel Vicente escreveu:Salve Opaleiros.
Venho falar as novidades... Bem, para a adaptação da Caixa ficou inviável,  a maior dificuldade é o acoplamento ao bloco porque ela não tem 3 partes como as caixas comuns (capa seca, caixa e rabeta) então não vale apena, pelo menos pra mim. Essa caixa coloquei a venda e me ofereceram uma troca em outra caixa de C-20 260F 4M com capa seca (fácil adaptação8) ), não fechei o negócio, mas agora ela é o objetivo. (lembrando que tenho duas caixas sobrando, 4M varetada e uma moderna)scratch
O diferencial não vai ser difícil adaptar...
Agora entrou na história um Motor 4.1 Álcool.cheers
Então o conjunto inicial vai ser Motor 4.1 Álcool, Caixa de C-20 e Diferencial Visteon 8.8 com relação 2.73, acho que combina bem com essa caixa que tem relação:
1ª - 4,22  2ª - 2,36  3ª - 1,47  4ª - 1,00  Ré - 3,99
Boa saída e bom final.
Os detalhes da configuração do motor ainda não decidi. O que não quero é me preocupar com caixa e diferencial.
Obrigado Opaleiros! Salve Opala!!! afro

Muito legal, Suel!

E o diferencial, é mais largo ou mais estreito que o do Opala? Como o cardã ficará posicionado?

A relação da sua transmissão ficou bem interessante: caixa "curta" + diferencial "longo".

Suel Vicente
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Comodoro 1991
Cilindros : 4.100cc
Data de inscrição : 21/05/2015

Re: Diferencial e Caixa de Marcha (adaptação)

Mensagem por Suel Vicente em Sex 10 Jul - 18:34:33

Opa!
Sangue8, esse Câmbio da F1000 é mesma da C-20? Pois me falaram que o Câmbio 5M da C-20 é conhecido como "mandioquinha" dizem que não é forte igual a de 4M, por isso dei preferência pra tal... Quanto a macies faz uma boa diferenca, realmente. Vou pesquisar mais sobre a mesma...

SevenFifty, não sei se vai funcionar essa combinação, mas quero sair forte e ter um bom final... Sobre o Diferencial ainda não tenho essas informações.

Valeu! Salve Opala!

Conteúdo patrocinado

Re: Diferencial e Caixa de Marcha (adaptação)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:10:37


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 17:10:37