Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 6:47:20 por joaoc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:12:53 por joaoc

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 5:42:07 por evandro santana

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Ontem à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

Quem está conectado

53 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

barnividal, rafaelopalaleiro

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Opala Standart 1977

Compartilhe

Danilocmc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 26
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1/S 1988/1989
Cilindros : 6 Cilindros

Opala Standart 1977

Mensagem por Danilocmc em Sex 22 Maio - 17:59:14

Boa Tarde galera do clube,

hoje vou falar do meu carro, aliás é um carro que todos vão torcer o nariz de cara, afinal de contas ele está bem fora dos padrões de exigentes tradicionalistas opaleiros. ele era um belissimo bege ipanema, e se transformou num preto fosco caveirão com faixas do SS vermelhas e ainda pois essa porcaria no documento ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

eu sou um exigente tradicionalista opaleiro mas não nasci rico, então tenho que fazer as coias na velocidade em que também dê pra sustentar a reforma do apartamento, do casamento que jajá está por vir, entre outras coisas. Rolling Eyes Rolling Eyes

Meu opala é um Opala Standart 1977 porém veio com o documento errado, ele aparece como ESPECIAL. comprei o bixo no interior de São Paulo numa bela tarde de Quarta Feira em que passeava com meu bom e velho Dodge Polara 1979. enfim, vamos ao que interessa.

Já tive quase uma dúzia de opalas, a maior parte deles 6 cilindros, e isso sempre me incomodou, o barulho era maravilhoso, os borrachões eram indescritiveis, e?????? só.........

não via mais graça nenhuma no 6 cilindros, porque quando tinha direção hidraulica, logo vinha com longarina soldada ou senão já trincada, agregado fechado, polia do vira nasceu defeituosa, sendo obrigado a por uma damper de 1000 reais que mesmo assim tem que ter sorte, senao vem desbalanceada e nao adianta nada. peças com preços na estratosfera, como um radiador, novo por 1.000 reais, usado consertadinho no minimo 500......

logo pensei......MENOS É MAIS !!! vou comprar um opala coupê de 1975 até 1979 4 cilindros básico, sem direção hidraulica, custou para achar um BOM exemplar. eis que chegou o bixo.

eu tenho um plano A e um plano B pra ele........o plano A será montar um motor 4 cilindros injetado com injeção programável e uma turbina K27 com eixo de titânio, sim, a turbina é enorme, mas tenho ai um curriculo de 10 anos fazendo maluquices com turbo, então vamos aos testes, qualquer coisa temos o plano B pra salvar a patria.

então vamos lá.

- Injeção Pandoo Pulser Plus (ela controla somente a parte de injeção de combustivel e acerto de pressão e afins, não mexe com ignição, a ignição será mantida a original eletronica Bosch que eu acabei de comprar toda nova e original, isso vai ser só um teste inicial, o projeto mesmo vai ser de roda fônica com um módulo programável completo, a pandoo power inject que inclusive tem o hallmeter na frente com sonda wideband. tenho todo o sistema de roda fonica do omega, inclusive aquele eixo que vai no lugar do distribuidor.

- TBI de Omega CD 4.1 70mm (porque 70mm??? nossos motores precisam respirar, olha um 6cil aspirado, usa 4 weber de 40mm cada venturi.......sao mais de 400cfm em cada par de borboleta......logo 70mm na TBI não será um exagero para o 4 cilindros preparado, será uma excelente pedida.

- Bicos, aqui está o meu problema, inicialmente tenho os bicos do Omega CD 4.1 aqui comigo, mas ele tem a ridicula vazão de 31ml, mal irá alimentar o 4cil original na gasolina, devido ao fato do mesmo ter a camara de combustão maior e ainda mais que terá valvulas maiores, mas esses vou estudar melhor, bicos muito grandes lavam muito na lenta e o meu carro é de rua, não é um carro de corrida

- Comando vou manter o original gasolina por enquanto, até porque quero ver como o carro vai se comportar inicialmente, mas os tuchos já são travados, valvulas reguladinhas.

- Embreagem de cerâmica 6 pastilhas com mola

- e como a cereja do bolo, um belissimo diferencial DANA 3,54 com pinhão pequeno, aquele mesmo que é bem dificil de quebrar........

nao exatamente com essas peças da descrição, talvez mude modulo de injeção e bicos, mas é pra subir algo em torno de 400 a 500cv de potencia, e o torque passar dos 80kgmf........

agora vou contar o plano B porque senão não vai ter graça..............mas o primeiro que torcer pra tudo dar errado só pra eu ir direto pro plano B vou desejar encavale a 4° marcha do seu carro no meio do transito as 6 horas da tarde, só pra você ter que descer do carro, deixar no asfalto quente e se sujar um pouco pra desencavalar kkkkkkkkkkkk......brincadeira.....

o plano B é um motor 6cil de silverado completo que eu tenho guardado aqui a pelo menos uns 8 anos.......aguardando um carro que mereça ele.......lembrando que eu nao vendo, nao empresto, nao dou e pior, nao deixo nem visitar o local onde o mesmo se encontra.....rsrsrs

vou postanto as fotos do progresso da parada.......vai começar segunda feira a desmontagem da admissao pra começar a montagem do novo coletor de injeção e afins.....

valeu galera !!!

gabriel.carvalho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Modelo do carro : Opala Deluxo 1978
Cilindros : 4 cilindros

Re: Opala Standart 1977

Mensagem por gabriel.carvalho em Sex 22 Maio - 19:24:42

Definitivamente acompanhando!

Dersa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 223
Modelo do carro : Opala cupê 1997 - em reforma
Fiat Strada 08

Cilindros : 4 cilindros a gasolina
Fire Flex 1.4 (modificado)

Mensagem por Dersa em Sab 23 Maio - 7:24:50

acompanhando!

Danilocmc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Danilocmc em Seg 25 Maio - 17:23:13

o carro está caminhando, mas como nada em opala é fácil e o carro é de uso diário, estou fazendo do modo hard rsrs

meu carro estava com uma horrorosa grade de D20 cortada, adaptada, rebitada, parafusada e amarrada na frente dele que estava me tirando do sério........

como uma grade de 75-77 em bom estado está custando o valor de um rim, se tiver os frisos de inox então, precisa mandar um pulmão junto.......comprei uma gradezinha em mal estado, porém original GM e usável, coloquei uma gravatinha nova e original, pronto, ficou chique rsrs.....

Danilocmc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Danilocmc em Seg 25 Maio - 17:35:41

hoje começaram a chegar mais algumas peças da injeção eletronica......

o coletor e a flauta......

mas tenho que assumir que estou decepcionado e quase arrependido, a furação dos bicos do coletor não bate com a furação dos bicos da flauta, a flauta está batendo na TBI, pode virar ela em qualquer posição que continua pegando.......

fui até a crestana testar um cotovelo de aluminio que vira a TBI em 90 graus, mas mesmo assim a flauta pega no cotovelo......

agora é passar noites em claro pensando numa engenharia altamente qualificada pra fixar tudo e ficar com uma aparência perfeita.....gambiarra nem pensar......

mas enquanto acontecem essas coisas erradas resolvemos fazer um churrasco e desestressar pra testar o diferencial DANA do opalão kkkkkkkk

gabriel.carvalho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Modelo do carro : Opala Deluxo 1978
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por gabriel.carvalho em Seg 25 Maio - 17:39:10

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)

Mensagem por SevenFifty em Ter 26 Maio - 6:18:28

Opalão preto, lenda urbana! Kkkkk...

Acompanhando seu projeto!

Danilocmc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Danilocmc em Qui 25 Jun - 7:52:46

fala galera tudo bom????

opalão 4cil preto acabou indo embora.......peguei um Comodoro 6cil que estava namorando faz algum tempo, então o projeto mudou um pouco de figura mas a ideia é a mesma.....montar a injeção e a turbina K27......

segue umas fotos do novo carrinho e em breve já faço um topico para ele....

Valeuuu !!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 26 Jun - 13:48:02

O comodoro está lindo mesmo, parabéns!

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Modelo do carro : Silverstar 1983
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 27 Jun - 9:29:45

Parabéns pela aquisição desse comodoro

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100

Mensagem por Pedro Opala90 em Sab 27 Jun - 9:47:10

Belo carro.
Gostei da parte inicial "meu bom e velho Dodge Polara".....

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:17:41

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 7:17:41