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Retifica Motor opala 6cil

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matheusduarte
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Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por matheusduarte em Sex 22 Maio - 23:50:11

Eae galera, tudo bem?!, gostaria de compartilhar com todos a retifica do motor do meu Opala Diplomata 1987 6cil Álcool.
Fiquem a vontade para opinar, criticas são sempre bem vindas.
Esse é meu opala

photo uploader

Quando abri o motor:

forum image hosting

Acredito que o motor nunca foi aberto, pois estava com junta do cabeçote original GM

photo upload sites

Cabeçote (831) antes:

upload

Depois da retifica:

capture screen

o que foi feito no cabeçote até agora:
Adaptação de retentores (Não aguentava mais toda hora que ia ligar o motor, depois de parado um tempo, aquela fumaça na garagem por alguns segundos, moro em prédio, os vizinhos olhavam com uma cara haha) :

20mb image hosting

Cabeçote rebaixado em 1mm para um pouco, sei que pouco, mais de taxa.
Alguém poderia me dizer o que causa isso no pistão?, terá de ser trocado?, esta sendo difícil achar esse pistões

free photo hosting

Pretendo trocar o comando original por um pouco mais forte, um 264x264,  ainda estou a procura, não decidi qual ainda.
Além disso pretendo deixar a parte de baixo toda original, sendo exceção a Dumper.
Carburador pretendo usar o 446, por enquanto, mais pra frente uma EMPI, por ser feita de alumínio, o carro vai rodar no Álcool, ou quem sabe uma Quadrijet.
Alem disso precisarei mais do que?
Conto com a ajuda de todos.
Abraço.

FR1974
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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por FR1974 em Sab 23 Maio - 0:46:23

Opa... blz amigão. Em breve estarei enfrentando essa mesma batalha.
Sobre as marcas no pistão, algo de metal deve ter caído na cabeça dele, o que vai determinar se ele precisa ser trocado é o desgaste da saia. Verifique se não houve danos no cilindro.
Esses pistões vc vai achar na Comercial Paulista, original metal leve.

Coupe 76
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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Coupe 76 em Sab 23 Maio - 3:06:57

Peca para a retifia balancear o vira, volante e plato....
Troque a bomba d oleo
Comando compre um d marca boa


No mais peca ver todas as pecas.....

abs


matheusduarte
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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por matheusduarte em Sab 23 Maio - 8:19:25

Opa, beleza FR1974, e da trabalho em, ainda mais que estou fazendo praticamente sozinho, haha, mas vale a pena, depois ouvir o ronco do motor funcionando não tem preço, é na verdade tem o preço do combustível que ultimamente está mais caro que tudo, haha
Sobre o pistão, pelo que vi as camisas estão intactas, sem nenhum risco, o que me faz pensar que não terei que trocar pistão.
Só quando tirar o pistão do bloco mesmo pra ver, obrigado pela dica onde encontro às peças.
Opa, beleza Coupe 76, obrigado pelas dicas, tenho dúvida se esse balanceamento é feito tudo junto ou pode ser feito peça por peça separado e depois montado?, pois pelo que vi a dumper já veio balanceada, então não teria necessidade de balancear novamente, estou certo?
Sobre a bomba, seria necessário uma High Volume ou a original da conta?, já li em algumas partes que a HV prejudica a engrenagem do distribuidor, se colocada de Bronze.
No mais, valeu pelas dicas lol!

gabriel.acosta
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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por gabriel.acosta em Sab 23 Maio - 10:50:08

Um 6x2 cairia bem também! Twisted Evil

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Rato Loko em Sab 23 Maio - 11:13:02

Abrir pra retificar e não trocar pistão, é o mesmo que chegar de um dia de serviço... sujo, tomar um banho e botar a mesma roupa OKK

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Coupe 76 em Sab 23 Maio - 11:19:24

Tem q balancear tudo junto montado...

Bomba vai de original shadech acho q escrevi errado.kkkk
Essas hi volume e pra carro de pista q vai girar MUITO.

Quanto a trocar o pistao, o amigo ai em cima falou tudo. Hhrehe heh

matheusduarte
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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por matheusduarte em Sab 23 Maio - 22:01:31

Opa, beleza?, gabriel.acosta o 6x2 já está guardado, hehe, esqueci de falar dele. É um 6x2 da General Escapamentos, 41mm e saída de 2 1/2", será ligado antes do diferencial do carro em um abafador de duas entradas e saídas de 2 1/2", acho que o escape ficará legal.
Eae Rato Loko, beleza?, então na verdade está difícil de achar esses Pistões com esse Dome original, com a indicação da loja que foi falada a cima, vou verificar se eles têm esse pistão, valeu pela dica OKK
Coupe 76, obrigado por esclarecer come será feito o balanceamento, e tbm sobre a bomba de óleo, vou procurar essa marca que você falou, valeu OKK

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Pedro Opala90 em Dom 24 Maio - 10:48:59

Não são esses pistões?
Comprei na Mirpo(SP) iguais aos seus.

https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7882

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 24 Maio - 11:40:05

Boa sorte ai, vai ficar legal.


Pistao acha aqui


http://www.autocomercialpaulista.com.br/opencart/index.php?route=product/category&path=72_82


Inclusive varias peças para retificar, so mandar o email para eles. Melhor preço de juntas sabo foi com eles


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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por matheusduarte em Dom 24 Maio - 16:47:30

São esses mesmo Pedro Opala90, muito obrigado OKK
thallisguimaraes muito obrigado pela indicação OKK
Bom o preço deles né?, gostei bastante do preço dos pistões, tem lugares pedindo quase o triplo do preço e só por encomenda.
Cotarei as juntas , pretendo colocar tudo sabó, é a melhor em relação às demais marcas né?, tirando FEL-pro.

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Rato Loko em Dom 24 Maio - 18:12:26

Sim, como o seu usa retentor, monta com o retentor bi-partido da Fel-pro, e não se incomode com gaxeta ou vazamentos.

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por matheusduarte em Dom 24 Maio - 19:04:11

Rato Loko, então uso retentor Bi- partido da Fel-pro e o resto das juntas Sabó?
Na hora de colocar as juntas, seria legal passar aquela cola de junta?, para ter maior fixação e evitar ainda mais vazamentos?
Valeu OKK

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Coupe 76 em Dom 24 Maio - 19:41:54

D vazamentos prefiro nao opinar...kkkkk

o meu retificado vaSou com 6 meses.... Ai to assim a 1,5 ano...

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por matheusduarte em Dom 24 Maio - 19:56:33

Putz Coupe 76, já estava acostumado com o meu dando aqueles pinguinhos na garagem hahaha
Uma vez ouvi que opala não vaza oleo, marca território, haha
Pior que onde está o opala tem mais um que é a mesma coisa, parou da aqueles dois pingos no chão, haha
Espero que com esse retentor resolva

Rato Loko
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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Rato Loko em Dom 24 Maio - 20:46:10

matheusduarte escreveu:Rato Loko, então uso retentor Bi- partido da Fel-pro e o resto das juntas Sabó?
Na hora de colocar as juntas, seria legal passar aquela cola de junta?, para ter maior fixação e evitar ainda mais vazamentos?
Valeu OKK

Sim, retentor fel-pro, o resto sabó.
Não use cola, veja se a tampa de valvula, carter e tampa de tuchos estão empenadas.


Última edição por Rato Loko em Ter 26 Maio - 18:14:23, editado 1 vez(es)

matheusduarte
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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por matheusduarte em Dom 24 Maio - 22:21:28

Rato Loko, muito obrigado pelas dicas, tampa de válvulas e tuchos já verifiquei, estou terminando acabamento para pintar, já a do cárter está um pouco amassada, tentarei desamassa-la essa semana, dará um trabalho pq tem alguns amassados na base, mais estética mesmo.
Do resto, muito obrigado pelas dicas OKK
Caso esteja esquecendo de algo por favor, opinem.
Valeu

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 25 Maio - 18:13:51

matheusduarte escreveu:São esses mesmo Pedro Opala90, muito obrigado OKK
thallisguimaraes muito obrigado pela indicação  OKK
Bom o preço deles né?, gostei bastante do preço dos pistões, tem lugares pedindo quase o triplo do preço e só por encomenda.
Cotarei as juntas , pretendo colocar tudo sabó, é a melhor em relação às demais marcas né?, tirando FEL-pro.


Ola, muito bom o preço, por isso fechei com eles, melhor que comprar usados.

Sim, a junta é Sabo, e ja pede o retentor da polia, nao vem no jogo.

Como o amigo ja falou, compra o retentor bi partido por fora ja. Diz para o Ken que indiquei: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=952684204747764&set=a.793836133993769&type=3&theater

Qualquer peça que voce precisar, a Comercial paulista acho que consegue


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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por matheusduarte em Seg 25 Maio - 22:09:44

tallisguimaraes, liguei no comercial paulista hoje, deu diferença de R$100,00 o que o vendedor me passou e o preço do site, haha, sairia mais caro eu ir buscar na loja.
Estranho, irei comprar pelo site , mesmo com frete compensa, R$ 50 e pouco reais de economia já é muita coisa, hahaha
Mandei mensagem para o Ken,disse que não tem mais retentor Fel-pro.
Valeu pelas dicas e indicação OKK
Se alguém souber de mais alguém que tenha , por favor me indique.
Obrigado a todos.

Pedro Opala90
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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Pedro Opala90 em Ter 26 Maio - 17:35:00



"Não use juntas, veja se a tampa de valvula, carter e tampa de tuchos estão empenadas".

Ratoloko,
curiosidade, como faz pra montar sem juntas?

Rato Loko
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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Rato Loko em Ter 26 Maio - 18:12:31

Pedro Opala90 escreveu:Ratoloko,
curiosidade, como faz pra montar sem juntas?

Oh droga... só agora que eu vi o que escrevi. Era pra ser escrito " Não use cola..."
Obrigado pelo alerta. OKK

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Tony medeiros em Qua 27 Maio - 10:27:17

Amigo eu comprei o meu retentor BI-partido nesse site...confiável entregaram certinho...montei no motor e não deu mais vazamentos.

http://www.halltechracing.com.br/produto.php?cod_produto=822942

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por matheusduarte em Qua 27 Maio - 20:37:50

Rato Loko, então uso apenas a junta sem a adição de cola?, pois vi uma vez em um vídeo, um mecânico colocando a junta de cárter e cola dos dois lados da junta, com isso pode dar vazamento?
Tony medeiros, muito obrigado pela dica, passei lá na Halltech no fim da tarde e comprei o retentor.

adult image
Alguém poderia me dizer a espessura da junta original Sabó para opala 6cil ? , pesquisei aqui no fórum e achei espessuras de 1,2 à 2mm.
Preciso de uma junta que tenha espessura de até 1,2 mm, para conseguir uma taxa razoável para o comando.
Obrigado pela dica de todos OKK

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Rato Loko em Qua 27 Maio - 20:47:27

matheusduarte escreveu:Rato Loko, então uso apenas a junta sem a adição de cola?, pois vi uma vez em um vídeo, um mecânico colocando a junta de cárter e cola dos dois lados da junta, com isso pode dar vazamento?

Digamos que, na hora de apertar a junta, a cola resolve entrar no motor, caso de 99% dos casos de quem não sabe montar com cola... com o óleo quente e a bomba puxando, resolve subir pelo pescador e sua peneira, e então???

Não sou contra montar com cola, alias eu tenho sempre 1 ou outro veda junta, por que nem sempre tem como recurar 1OO% uma peça de mais de 3O e poucos anos... OKK

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por matheusduarte em Qua 27 Maio - 20:55:18

Ah sim, agora entendi o porque de não usar cola, muito obrigado pela ajuda Rato Lolo, acredito que as peças não estarem mais empenadas e junas novas não irá vazar, ou pelo menos assim espero.
Apesar que já estou acostumado daquele pinguinho de óleo no chão, haha
valeu pela ajuda OKK

Coupe 76
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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Coupe 76 em Qua 27 Maio - 21:35:00

Acho q ate quando era 0km na concecionaria devia pingar.....

C alguem tiver tiver opala q nao pingue....
Me avise////


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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Rato Loko em Qua 27 Maio - 21:44:13

coupe 76 escreveu:C alguem tiver tiver opala q nao pingue....
Me avise////

Ta avisado Very Happy

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por matheusduarte em Qua 27 Maio - 22:15:29

Kkk, Coupe 76, acho que 90% dos opalas da um pingo de óleo de algum lugar, kkk
Tem um opala ao lado do meu na garagem do prédio onde ele está, é incrível, da um pingo de óleo no mesmo lugar, kkkk
Espero que com esse retentor resolva de vez esse problema de vazamento pela gaxeta.

Coupe 76
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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Coupe 76 em Qui 28 Maio - 9:40:01

Rato Loko escreveu:
coupe 76 escreveu:C alguem tiver tiver opala q nao pingue....
Me avise////

Ta avisado Very Happy

Então qq você fez para não pingar e a quanto tempo está assim!!!

Quero enconstar a barca no fim do ano e matar de vez com esse pinga, pinga!!!!!!

Pior que tenho 2 opalas e a MO para trocar Retentor (91) e graxeta (76) não é nada barata aqui em SP!!!!!!

Abs,

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Rato Loko em Qui 28 Maio - 18:28:07

Coupe 76 escreveu:Então qq você fez para não pingar e a quanto tempo está assim!!!

Esta assim desde que eu fiz o motor, cerca de 3 anos, carro de uso diário.
Fiz simplesmente a montagem sem usar cárter, tampa de válvulas e tuchos empenadas.
No cambio, aquela molinha do retentor, eu retiro ela, corto 2 elos, e coloco de volta por que aperta mais a luva. No próprio retentor e rabeta do cambio, coloco Loctite Red. Use o retentor velho para bater o novo, assim a chance de machucar é praticamente nula.
Um truque que aprendi com meu avô a montar gaxeta, é deixar 1 dia de molho no óleo, e depois sentar o sarrafo nela com um cabo de vassoura, se for montar com Fel-pro, não precisa disto, apenas o Loctite Black que ele pede...
Diferencial retire a tampa, raspe com lixa grão 1OO a carcaça, desempene a tampa ou substitua a mesma, monte com papel junta de 3mm, confira a tampa de colocar óleo se não esta com rachaduras ou folga.
Simples assim... mas é serviço de um final de semana, se usa o carro diário, ou espera um feriado pra fazer isto, ou quando ter uma baita folga.
A mais fatal mesmo é a do cambio, esta não tem jeito, se ta pingando dele, melhor parar e fazer, por que pra fundir...
No retentor dianteiro do virabrequim, é o mesmo pro cambio, use o velho com uma graxa azul para bater.

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 28 Maio - 19:39:16

O único lugar que o meu vaza é na rabeta do câmbio,o motor não vaza nada nem diferencial,no motor uso retentor fel-pro tambem.


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Refazendo o motor do silver...


Victor Meijerink
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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Victor Meijerink em Qui 28 Maio - 20:16:02

No meu uso gaxeta e não vaza nada Very Happy (mintiiiiiiiiiira!!!)

gabriel.acosta
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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por gabriel.acosta em Qui 28 Maio - 21:37:27

Rato Loko escreveu:
Coupe 76 escreveu:Então qq você fez para não pingar e a quanto tempo está assim!!!

Esta assim desde que eu fiz o motor, cerca de 3 anos, carro de uso diário.
Fiz simplesmente a montagem sem usar cárter, tampa de válvulas e tuchos empenadas.
No cambio, aquela molinha do retentor, eu retiro ela, corto 2 elos, e coloco de volta por que aperta mais a luva. No próprio retentor e rabeta do cambio, coloco Loctite Red. Use o retentor velho para bater o novo, assim a chance de machucar é praticamente nula.
Um truque que aprendi com meu avô a montar gaxeta, é deixar 1 dia de molho no óleo, e depois sentar o sarrafo nela com um cabo de vassoura, se for montar com Fel-pro, não precisa disto, apenas o Loctite Black que ele pede...
Diferencial retire a tampa, raspe com lixa grão 1OO a carcaça, desempene a tampa ou substitua a mesma, monte com papel junta de 3mm, confira a tampa de colocar óleo se não esta com rachaduras ou folga.
Simples assim... mas é serviço de um final de semana, se usa o carro diário, ou espera um feriado pra fazer isto, ou quando ter uma baita folga.
A mais fatal mesmo é a do cambio, esta não tem jeito, se ta pingando dele, melhor parar e fazer, por que pra fundir...
No retentor dianteiro do virabrequim, é o mesmo pro cambio, use o velho com uma graxa azul para bater.
Rato loko, como você faz para desempenar as tampas?

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Rato Loko em Qui 28 Maio - 21:49:05

gabriel.acosta escreveu:Rato loko, como você faz para desempenar as tampas?

Martelo de funileiro, bigorna e paciência, ou se não tem bigorna, uma escada resolve.

De válvulas, você coloca a borda dela de cabeça pra baixo e da leves batidinhas aonde fica os parafusos, no olho você vê quando fica plano.

De Tuchos, ela enverga, por isto vaza, pega duas tabuas do mesmo tamanho dela, e coloca numa morça de em horizontal, ai só apertar a morça, caso não resolva, coloque ela de cabeça pra baixo com um taquinho, e de batidas leves pra no meio.

Carter é mesma coisa da tampa de válvulas.

OBS e OFF : Ai em Pelotas, ainda tem aquele maverick bege 4 portas atirado num patio de uma firma ai na entrada da cidade de quem vem sentido Porto Alegre?

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por matheusduarte em Seg 1 Jun - 12:37:26

Boa tarde opaleiros.
Novidades no projeto,
Amanhã irei comprar o jogo de pistões e anéis para álcool novos, da marca Metal Leve, só me veio uma dúvida, estou pensando em comprar a sobre medida 1,00mm, para conseguir um pouco mais de taxa, porém me veio a dúvida:
Esta é a última sobre medida, então seria melhor usar sobre medida 0,50 mm?, ou coloco logo a sobre medida 1,00 mm?
Amanhã também, vou levar o vira pra retifica, junto com o bloco e volante do motor para dar um passe, pois está riscado.
Compensa eu correr atrás do volante do 4cil, ou faço um alívio de peso no do 6cil?
Outra dúvida, ao retirar o câmbio o óleo dele vazou todo pela parte do eixo de saída, isso é problema no retentor daquele eixo?
Valeu OKK

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Rato Loko em Seg 1 Jun - 12:49:00

matheusduarte escreveu:Esta é a última sobre medida, então seria melhor usar sobre medida 0,50 mm?, ou coloco logo a sobre medida 1,00 mm?

Manda pra 1mm, quando fora fazer outra retifica, manda pra 4''.

matheusduarte escreveu:Compensa eu correr atrás do volante do 4cil, ou faço um alívio de peso no do 6cil?

Pega um do 4, e manda balancear com seu virabrequim.

Matheusduarte escreveu:Outra dúvida, ao retirar o câmbio o óleo dele vazou todo pela parte do eixo de saída, isso é problema no retentor daquele eixo?

Se tirou o cardã com o cambio sem esgotar óleo, é mosca que vai vazar praticamente tudo.

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por matheusduarte em Seg 1 Jun - 13:04:23

Beleza Rato Loko?,
Eu ia de 4" agora, porém como minha biela é de 5.7" o pistão iria ficar pra dentro, ai teria que baixar bloco ou bielas de 6" e fazer Dume nos pistões, ai iria estourar meu orçamento , mais ainda, haha, então vou de 1,00mm mesmo com aquele dome, "bolha" original.
O volante do 4cil sabe algum lugar ou alguém que tenha?, pois provavelmente desmanche deve ter o motor todo do 4.
Sobre o câmbio,tirei o cardã, e desci o câmbio sem esgotar o óleo, então normal vazar assim?

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Rato Loko em Seg 1 Jun - 13:10:28

Sim, é normal vazar muito óleo, se não vasa-se, ai teria coisa errada.

Volante de 4 cilindros você acha até em buteco kkkk

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por matheusduarte em Seg 1 Jun - 13:41:23

Putz ainda bem, pensei que estava com retentor ruim, já fiquei ferrado Pq o câmbio foi feito ano passado, haha
Tem uns buteco aqui perto de casa vou procurar, hahaha
Agora o jeito é sair a caça nos desmanches
Hahaha
Se alguém tiver um volante de 4cil, fizer um precinho gente fina e estiver em São Paulo, manda MP OKK OKK
Obrigado mais uma vez Rato Loko OKK

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por matheusduarte em Ter 2 Jun - 8:45:06

Opaleiros, estou atrás de bomba de óleo, estou encontrando da marca NAKATA, e pelo que vi aqui no fórum se não for HV melling ou Schadek não é muito confiável, esta informação procede?,
Valeu OKK

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por SevenFifty em Ter 2 Jun - 9:11:01

matheusduarte escreveu:Opaleiros, estou atrás de bomba de óleo, estou encontrando da marca NAKATA, e pelo que vi aqui no fórum se não for HV melling ou Schadek não é muito confiável, esta informação procede?,
Valeu OKK

Matheus, Nakata é uma marca bem conceituada de uma forma geral... Para um motor sem preparação, não vejo problemas em não usar uma high volume.


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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Pedro Opala90 em Ter 2 Jun - 9:45:58

Não é tão difícil encontrar schadeck

http://www.aquitempecas.com.br/bomba-de-oleo/g-m/bomba-de-oleo-opalacaravan-46-cil-69-omega-4-1-ac20veraneio-4-1-at-2025

http://www.nelser.com.br/loja/bombas-de-oleo-automotivas/bomba-de-oleo-gm-opala-caravan-omega-pick-up-bonanza-silverado-blazer.html

http://www.tavaresautopecas.com.br/produtos/bomba-de-oleo-omega-41-9597-opala-todos-46-ci/

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Rato Loko em Ter 2 Jun - 12:11:05

Nakata é uma das melhores pra pivos, pra bomba de óleo, melhor GM, HV ou Shadeck mesmo.

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por matheusduarte em Ter 2 Jun - 13:22:06

SevenFifty, Pedro Opala90 e Rato Loko muito obrigado pelas dicas e opiniões.
Após procurar em algumas lojas achei a bomba de óleo Schadek, comprei também pistões MAHLE original álcool, anéis MAHLE, e aproveitei o preço do filtro de óleo e já comprei também.
Os pitões após procurar bastante sobre medida 1,00 mm e não achar fui no 0,5 mesmo, pelo menos ainda tenho mais uma retifica de sobre medida, hahaha.
Segue imagem:

photo hosting
Deixei o bloco hoje na retifica juntamente com um pistão para ajuste de folga, também sera feito retifica do Vira.
Ahh, ia esquecendo, quase comprei o kit de juntas Sabó, porém na hora me veio a duvida da espessura da juna original sabó, seria a mesma que estava no carro original GM, que tinha 2mm de espessura, preciso de uma com 1,00 ou 1,20 mm, pra conseguir uma taxinha um pouco melhor, no álcool nunca é D+, alguém conhece algum lugar que tem essa junta com espessura de até 1,20mm?
Agradeço mais uma vez a ajuda de todos OKK

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Pedro Opala90 em Ter 2 Jun - 15:55:02

Parabéns garoto, nada de marca barbante.
Montei o meu motor com sabó(medi agora 1,2mm)depois troquei por uma de 3mm.

http://www.artejuntas.com.br/verprodcat.php?ct=10

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 2 Jun - 21:14:36

Schadek não é ruim não,uma das melhores nacionais.


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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por matheusduarte em Ter 2 Jun - 21:46:57

Pedro Opala90, valeu pela informação, então vou ir buscar o jogo de juntas Sabó,aproveitar que estava com preço legal, o ideal mesmo seria o vendedor abrir a embalagem pra conferir a espessura da junta que vem naquele Kit, mas disse que não consegue abrir e fechar se for o caso de eu não levar por a espessura ser maior.
Bem legal esse site que me indicou, já está guardado nos favoritos.
Vi que eles tem uma junta com espessura 0,35 seria muito fina pra uso de rua?
Agora com a retifica praticamente pronta, partir pra comando, não quero nada monstruoso, quero aquele carro que ande normal mas quando precisar o motor fica mal educado em questão de segundos, hahaha, contatei o Paulo Emilio aqui da página e ele me mostrou alguns comandos bem legais, mas estou em duvida entre Mecânico ou hidráulico, algo pouco mais forte que o 250-s, alguém teria alguma opinião ou experiência?
Sobre o volante do 4cil, procurei em vários comércio de peças perto de casa e após rodar muito achei um que tinha, mas quando falou o preço quase cai de costas, então quando levei o vira pra retifica hoje mostrei o volante pro torneiro e ele me falou que mesmo dando um passe aqueles trincados não sai, agora o jeito é continuar procurando alguém que tenho um por preço justo.
bruno silverstar83, espero que funcione bem,kkk
Já vi postagens do BANDIT aqui sobre defletor de óleo no carter do opala, teria vantagens fazer isso com bomba original?
Conto com a ajuda de vocês,
Obrigado pela ajuda opaleiros OKK

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por Pedro Opala90 em Qua 3 Jun - 7:04:22

Aqui tem um mecânico que mexe bastante em opalas e tem bastante peças. Um tempo atrás vendi um motor 4cil pra ele, desmontou e vendeu em peças, vou ver se tem o volante e informo.

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por matheusduarte em Qua 3 Jun - 10:48:10

Muito obrigado pela ajuda Pedro Opala90 OKK

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Re: Retifica Motor opala 6cil

Mensagem por matheusduarte em Qui 4 Jun - 21:35:58

Opaleiros, boa noite, preciso de uma opinião.
O carburador que tenho no meu carro é um H-34 niquelado, pretendia colocar uma 446 mas está quase a preço de Weber 44 "chinesa", minha dúvida é a seguinte: Fiz um esquema no H-34 que as duas borboletas abrem praticamente juntas, ou seja abre o 1* estágio uns 10 graus depois já abre começa a abrir o segundo.
Tem como andar assim por enquanto até sobrar uma grana pra colocar decentemente a Weber com coletor ENGINE ou até uma Quadrijet?, ou será muito difícil de conseguir acerto?

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Re: Retifica Motor opala 6cil

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