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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Ligação do Arranque

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Ligação do Arranque

Mensagem por willianscmotta em Dom 24 Maio - 14:35:32

Bom pessoal, meu carro não está com o alternador funcionando direito, não está carregando a bateria, A lâmpada indicadora no painel está acesa e não apaga, deixei o carro ligado e tirei o cabo do positivo da bateria, o carro desligou na hora, quando deveria ter ficado ligado.

Abaixo tem uns esquemas de ligação, e o meu está faltando um cabo, o que liga o automático do arranque no positivo da bobina.

Este seria o esquema de ligação normal.




O meu está assim. Observem que não tem fio nenhum no terminal onde fala que deveria sair um fio pro positivo da bobina.




Gostaria de saber se a ligação do arranque do meu carro está errada e se é por isso que o carro desliga quando retiro o cabo da bateria?

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aldenir diplomata 88
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Re: Ligação do Arranque

Mensagem por aldenir diplomata 88 em Dom 24 Maio - 15:48:14

Mano nao.consegui ver as fotos mas como.vc disse quando.vc desconcta o borne.da.bateria era para permanecer funcionando se o alternador.estivesse gerando,pois a bateria.e para dar a partida no motor depois que funciona o alternador que estabelece a tensao para os componentes e recarregar a bateria.
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adpachec
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Re: Ligação do Arranque

Mensagem por adpachec em Dom 24 Maio - 16:48:10

Este é para uma chave de START, mas desconsidere o relê e o resto é igual.



http://www.opaleirosdoparana.com/t34047-como-fazer-uma-ligacao-sem-usar-a-chave-original

OKK
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willianscmotta
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Re: Ligação do Arranque

Mensagem por willianscmotta em Dom 24 Maio - 16:50:19


Essa é justamente a minha dúvida! Colocar ou não o fio que vai do automático até o positivo da bonina? Qual a função dele?

O resto está ligado certo.
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Re: Ligação do Arranque

Mensagem por adpachec em Dom 24 Maio - 16:51:57

Sim, ligue direto, o vermelho na bateria (+) por causa da corrente elevada que passa nele.

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Re: Ligação do Arranque

Mensagem por willianscmotta em Dom 24 Maio - 16:55:13

adpachec escreveu:Sim, ligue direto, o vermelho na bateria (+) por causa da corrente elevada que passa nele.

OKK

Desculpa, mas não entendi! O que estou falando não é o da bateria, este está ligado certo. No esquema que vc postou o que está faltando é o fio que falei, vai do automático até a bobina.

É o fio azul do esquema q vc postou.
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adpachec
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Re: Ligação do Arranque

Mensagem por adpachec em Dom 24 Maio - 20:06:10

willianscmotta escreveu:
adpachec escreveu:Sim, ligue direto, o vermelho na bateria (+) por causa da corrente elevada que passa nele.

OKK

Desculpa, mas não entendi! O que estou falando não é o da bateria, este está ligado certo. No esquema que vc postou o que está faltando é o fio que falei, vai do automático até a bobina.

É o fio azul do esquema q vc postou.

Sim, é isto mesmo.
Mas não necessita levar até a bobina, pode puxar uma emenda o mais próximo do arranque.
Depende de onde passa afiação e se vai ficar seguro.

OKK
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Pedro Opala90
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Re: Ligação do Arranque

Mensagem por Pedro Opala90 em Seg 25 Maio - 10:27:46

O fio fino que vai do automático até a bobina, serve como auxiliar de partida, pra aumentar a tensão da bobina quando é acionado o motor de partida. Nem todos os opalas tem isso ligado.
No meu entender, se desligar o cabo positivo da bateria, o motor vai parar sim, todo o sistema fica sem energia.
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Re: Ligação do Arranque

Mensagem por willianscmotta em Seg 25 Maio - 10:38:38

Pedro Opala90 escreveu:O fio fino que vai do automático até a bobina, serve como auxiliar de partida, pra aumentar a tensão da bobina quando é acionado o motor de partida. Nem todos os opalas tem isso ligado.
No meu entender, se desligar o cabo positivo da bateria, o motor vai parar sim, todo o sistema fica sem energia.

O carro para ao retirar o cabo justamente pq o alternador não está gerando energia.
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Pedro Opala90
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Re: Ligação do Arranque

Mensagem por Pedro Opala90 em Seg 25 Maio - 18:40:18

Sempre aprendendo...
Quer dizer que se retirar a bateria e fizer pegar no tranco posso andar normalmente, igual motor diesel?
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Re: Ligação do Arranque

Mensagem por willianscmotta em Seg 25 Maio - 18:56:27

Pedro Opala90 escreveu:Sempre aprendendo...
Quer dizer que se retirar a bateria e fizer pegar no tranco posso andar normalmente, igual motor diesel?

Tem que dar a partida normal, depois vc retira a bateria. Aí pode andar normal.
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Re: Ligação do Arranque

Mensagem por eleandro kalckmann em Seg 25 Maio - 19:33:24

Pedro Opala90 escreveu:Sempre aprendendo...
Quer dizer que se retirar a bateria e fizer pegar no tranco posso andar normalmente, igual motor diesel?


bom,vou tentar explicar como funciona.......

1_o fio q vai ligado no automatico do motor de arranque é apenas um auxiliar de partida.ou seja;quando vc da partida ele manda uma corrente positiva(+) no + da bobina.....mas porque isso se la ja tem um positivo q ven da chave????? simples é por q o positivo q vem da chave e vai até a bobina passa por um fio resistivo(q diminui a potencia e a voltagem.de 12v cai pra 8v +ou- ).....continuando o raciocinio,com o motor frio(durante a partida)é necessario uma corrente mais forte para gerar uma faisca mais forte e ligar o carro....assim pega o carro, vc solta chave esse fio para de mandar +pra bobina,na qual trabalha com +ou- 8v.........(nao é todos os opalas q funcionam assim,alguns nao tem o fio resistivo.dai nao prescisa o auxiliar de partida,ex;os opalas mais antigos com sistema de igniçao a platinado)


2 se o seu carro esta pegando normal e funcionando normal ....nao á necessidade de colocalo....apenas se ele demora pra pegar possa ser necessario


3 se vc retirar o cabo da bateria e der um tranco ele nao funcionara,mas sr vc ligar normalmente ele e retirar o cabo depois ele funciona normalmente(mas nao é aconselhavel fazer isso,pois a bateria funciona como um estabilizador de corrente do alternador).

4como funciona;o alternador prescisa de uma excitaçao(+) para poder começar a carregar gerar corente(+)........... (ou elevar o giro do motor,que é muito dificil em um tranco).......apos ele começar a carregar ,ele faz a funçao de gerar eletricidade para todo o sistema......e se auto alimenta.....


5 é ai q mora o perigo ;se vc tem um alternador potente ee retirar o cabo da bateria pode acontecer de ele mandar um + forte para ele mesmo e gerar cada vez mai corente(+) e pode queimar o regulador de voltagem do proprio alternador até q passe dos 15....16....17............volts e queime alguma coisa importante(modulo de igniçao.bobina.etc)

ha se nao me engano o adapachec (ou outro usuario)tem umas tabelinha sobre ese fio resistivo e corrente de bobina.....


espero ter ajudado um pouco.......blz!!!!!
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LucasPiologo
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Re: Ligação do Arranque

Mensagem por LucasPiologo em Sab 31 Dez - 13:29:26

adpachec escreveu:Este é para uma chave de START, mas desconsidere o relê e o resto é igual.



http://www.opaleirosdoparana.com/t34047-como-fazer-uma-ligacao-sem-usar-a-chave-original

OKK

Adapachec, obrigado por disponibilizar essa imagem, ela me ajudou a solucionar o meu problema !!!!

Por isso o fórum é de extrema utilidade para nós opaleiros, o problema de alguém hoje, pode ser o nosso de amanhã !
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felipeleox
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Re: Ligação do Arranque

Mensagem por felipeleox em Dom 1 Jan - 8:30:08

Tópico muito bom.

Interessante como o carro pode funcionar sem a bateria. A uns 2 anos vendi meu Chevette 87, e o comprador demorou pra vir buscar, e eu não o liguei por mais de um mês. 

Quando ele veio, o Chevette não pegava de jeito nenhum, ai tiramos a bateria do Corsa da minha mãe, ligamos o Chevette, e com o motor ligado tiramos a bateria do Corsa e colocamos a bateria velha de volta no lugar. Essa troca deve ter levado uns 3 ou 4 minutos, e na hora duvidei que o carro ia ficar ligado sem bateria kk

------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre esse fio do arranque, verifiquei que o meu Opala está igual ao do willianscmotta, não há este fio direto do arranque para o +bobina. 
A única ligação no + é o fio que sai do pós chave e passa por uma resistência de cerâmica (eu mesmo instalei a um ano e meio). E funciona normalmente.


Agora minha dúvida: os carros com platinado saiam de fábrica desta maneira, ou se não há fio direto arranque-bobina é porque alguém desativou este sistema em algum momento da vida do carro?  scratch
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Re: Ligação do Arranque

Mensagem por adpachec em Dom 1 Jan - 12:27:22

LucasPiologo escreveu:
adpachec escreveu:Este é para uma chave de START, mas desconsidere o relê e o resto é igual.



http://www.opaleirosdoparana.com/t34047-como-fazer-uma-ligacao-sem-usar-a-chave-original

OKK

Adapachec, obrigado por disponibilizar essa imagem, ela me ajudou a solucionar o meu problema !!!!

Por isso o fórum é de extrema utilidade para nós opaleiros, o problema de alguém hoje, pode ser o nosso de amanhã !

OKK
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Re: Ligação do Arranque

Mensagem por adpachec em Dom 1 Jan - 12:29:09

felipeleox escreveu:Tópico muito bom.

Interessante como o carro pode funcionar sem a bateria. A uns 2 anos vendi meu Chevette 87, e o comprador demorou pra vir buscar, e eu não o liguei por mais de um mês. 

Quando ele veio, o Chevette não pegava de jeito nenhum, ai tiramos a bateria do Corsa da minha mãe, ligamos o Chevette, e com o motor ligado tiramos a bateria do Corsa e colocamos a bateria velha de volta no lugar. Essa troca deve ter levado uns 3 ou 4 minutos, e na hora duvidei que o carro ia ficar ligado sem bateria kk

------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre esse fio do arranque, verifiquei que o meu Opala está igual ao do willianscmotta, não há este fio direto do arranque para o +bobina. 
A única ligação no + é o fio que sai do pós chave e passa por uma resistência de cerâmica (eu mesmo instalei a um ano e meio). E funciona normalmente.


Agora minha dúvida: os carros com platinado saiam de fábrica desta maneira, ou se não há fio direto arranque-bobina é porque alguém desativou este sistema em algum momento da vida do carro?  scratch

Já vi arranques assim, sem o fio adicional.
Se quiser pode instalar um relé.
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Re: Ligação do Arranque

Mensagem por felipeleox em Seg 2 Jan - 19:44:37

adpachec escreveu:Já vi arranques assim, sem o fio adicional.
Se quiser pode instalar um relé.

Mas se eu deixar como está, sem o fio, corre o risco de danificar algo futuramente?
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adpachec
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Re: Ligação do Arranque

Mensagem por adpachec em Ter 3 Jan - 9:10:24

felipeleox escreveu:
adpachec escreveu:Já vi arranques assim, sem o fio adicional.
Se quiser pode instalar um relé.

Mas se eu deixar como está, sem o fio, corre o risco de danificar algo futuramente?

Não, desde que a fiação e contatos estejam em bom estado.
O pós chave aciona apenas o solenóide do arranque e mantém o "meia chave" energizado.
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felipeleox
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Re: Ligação do Arranque

Mensagem por felipeleox em Ter 3 Jan - 11:05:43

adpachec escreveu:Não, desde que a fiação e contatos estejam em bom estado.
O pós chave aciona apenas o solenóide do arranque e mantém o "meia chave" energizado.

Entendi. Obrigado  OKK

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Re: Ligação do Arranque

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