É bateria ou arranque?? Como diferencio o motor de arranque do 4cc do de 6cc??
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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PedroV9
Mateus Espíndola
6 participantes
Dúvida motor de partida e bateria
Mateus Espíndola- Opaleiro
- Número de Mensagens : 92
Localização : Campos dos Goytacazes, RJ
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 13/05/2014
- Mensagem nº1
Dúvida motor de partida e bateria
Amigos estou com problemas para ligar o meu carro. Ele ta partindo muito pesado pra ligar e com o motor quente fica mais pesado ainda e não liga. Um amigo que entende de opalas me disse que é bateria que não esta dando conta (to usando uma de 60A, meu motor é 6cc) mas um eletricista disse que eu estou usando o motor de partida do 4cc e por isso o problema. voltei no meu amigo e ele disse que meu motor de arranque ta certo, é do 6cc. Uma confusão só!
É bateria ou arranque?? Como diferencio o motor de arranque do 4cc do de 6cc??
É bateria ou arranque?? Como diferencio o motor de arranque do 4cc do de 6cc??
PedroV9- Opaleiro
- Número de Mensagens : 698
Idade : 28
Localização : Araraquara - SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
Data de inscrição : 30/12/2013
- Mensagem nº2
Re: Dúvida motor de partida e bateria
A bateria está com carga boa? Alternador carregando certinho?
Caso sim, verique os pontos de massa (aterramento) entre a bateria e o alternador, terminais: se não possuem muita oxidação ou zinabre; os cabos que vão entre bateria lataria/lataria motor: se estão com o diâmetro correto ou se também não estão muito oxidados. Retire os cabos e limpe os terminais caso estejam sujos.
Eu estava com um problema parecido, já aproveitei e substui o cabo e os terminais...
Caso sim, verique os pontos de massa (aterramento) entre a bateria e o alternador, terminais: se não possuem muita oxidação ou zinabre; os cabos que vão entre bateria lataria/lataria motor: se estão com o diâmetro correto ou se também não estão muito oxidados. Retire os cabos e limpe os terminais caso estejam sujos.
Eu estava com um problema parecido, já aproveitei e substui o cabo e os terminais...
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº3
Re: Dúvida motor de partida e bateria
Mateus, siga os passos que o colega citou.
O motor de partida(se for o grande) é o mesmo no 4 e 6cil.
Bateria de 60 amperes toca com folga, minha C10 tem de 55, com uns 5 anos de uso, pode ficar 15 dias parada que pega.
Pode ser também problemas no motor de partida, retirando e levando a um eletricista, sana a dúvida.
Veja o ponto de ignição, adiantado pesa pra pegar.
O motor de partida(se for o grande) é o mesmo no 4 e 6cil.
Bateria de 60 amperes toca com folga, minha C10 tem de 55, com uns 5 anos de uso, pode ficar 15 dias parada que pega.
Pode ser também problemas no motor de partida, retirando e levando a um eletricista, sana a dúvida.
Veja o ponto de ignição, adiantado pesa pra pegar.
Mateus Espíndola- Opaleiro
- Número de Mensagens : 92
Localização : Campos dos Goytacazes, RJ
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 13/05/2014
- Mensagem nº4
Re: Dúvida motor de partida e bateria
Po galera vlw pelas dicas, muito bom poder contar com vcs. Vou checar tudo isso e ver se da uma melhorada.
Pesquisei melhor e meu motor de arranque parece ser o do 6cc mesmo, ele é o do modelo maior
Pesquisei melhor e meu motor de arranque parece ser o do 6cc mesmo, ele é o do modelo maior
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº5
Re: Dúvida motor de partida e bateria
pode ser varias coisas!;
1ponto muito adiantado
2bateria indo pro saco
3induzido do motor de arranque(costuma dar esse sintoma)
4cabos e aterramentos poden estar isolando
5vela, cabo de vela, bobina,rotor,(se for uma dessas o carro as vezes da umas falhadinhas ao passar em lombada ou para arrancar).
1ponto muito adiantado
2bateria indo pro saco
3induzido do motor de arranque(costuma dar esse sintoma)
4cabos e aterramentos poden estar isolando
5vela, cabo de vela, bobina,rotor,(se for uma dessas o carro as vezes da umas falhadinhas ao passar em lombada ou para arrancar).
Mateus Espíndola- Opaleiro
- Número de Mensagens : 92
Localização : Campos dos Goytacazes, RJ
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 13/05/2014
- Mensagem nº6
Re: Dúvida motor de partida e bateria
Galera problema resolvido. Era uma besteira e eu quase comprando uma bateria nova ou um motor de partida novo..
O cabo de aterramento do motor para a lataria do carro estava conectado no lugar errado. Desconectei e coloquei no lugar certo e pronto! O carro ta ligando levinho!
O cabo de aterramento do motor para a lataria do carro estava conectado no lugar errado. Desconectei e coloquei no lugar certo e pronto! O carro ta ligando levinho!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº7
Re: Dúvida motor de partida e bateria
Ta ai uma coisa muito importante!!!! o cabo de aterramento no lugar errado ou a ausencia do mesmo costuma torrar toda a instalação eletrica do carro!!!!!
Costumo sempre falar que ate quando se aproveita que o motor esta fora do carro e da aquela pintada basica, tem de tomar muito cuidado para a tinta nao isolar o furo onde vai preso o parafuso do terra pis tbm da zica....
Costumo sempre falar que ate quando se aproveita que o motor esta fora do carro e da aquela pintada basica, tem de tomar muito cuidado para a tinta nao isolar o furo onde vai preso o parafuso do terra pis tbm da zica....
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Mateus Espíndola- Opaleiro
- Número de Mensagens : 92
Localização : Campos dos Goytacazes, RJ
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 13/05/2014
- Mensagem nº8
Re: Dúvida motor de partida e bateria
Ivo Filho escreveu:
Costumo sempre falar que ate quando se aproveita que o motor esta fora do carro e da aquela pintada basica, tem de tomar muito cuidado para a tinta nao isolar o furo onde vai preso o parafuso do terra pis tbm da zica....
Faço isso também! lixei bem todos os pontos de contato dos cabos para ficar metal no metal!
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº9
Re: Dúvida motor de partida e bateria
Ivo Filho escreveu:Ta ai uma coisa muito importante!!!! o cabo de aterramento no lugar errado ou a ausencia do mesmo costuma torrar toda a instalação eletrica do carro!!!!!
Costumo sempre falar que ate quando se aproveita que o motor esta fora do carro e da aquela pintada basica, tem de tomar muito cuidado para a tinta nao isolar o furo onde vai preso o parafuso do terra pis tbm da zica....
Evandro Dias [GM]- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Idade : 30
Localização : curitiba pr
Modelo do carro : comodoro sle 87/88
Cilindros : 4cc , du bão !!
Data de inscrição : 16/03/2015
- Mensagem nº10
Re: Dúvida motor de partida e bateria
sempre é bom por graxa nos terminais e conexões , evita oxidação
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