Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

129 usuários online :: 1 registrado, 1 invisível e 127 visitantes :: 2 motores de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Bar_leftContinuação ou Recomeço de 20 anos de história? BarContinuação ou Recomeço de 20 anos de história? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Bar_leftContinuação ou Recomeço de 20 anos de história? BarContinuação ou Recomeço de 20 anos de história? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Bar_leftContinuação ou Recomeço de 20 anos de história? BarContinuação ou Recomeço de 20 anos de história? Bar_right 
BANDIT (13573)
Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Bar_leftContinuação ou Recomeço de 20 anos de história? BarContinuação ou Recomeço de 20 anos de história? Bar_right 
Xann (10394)
Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Bar_leftContinuação ou Recomeço de 20 anos de história? BarContinuação ou Recomeço de 20 anos de história? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Bar_leftContinuação ou Recomeço de 20 anos de história? BarContinuação ou Recomeço de 20 anos de história? Bar_right 
j ricardo (9376)
Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Bar_leftContinuação ou Recomeço de 20 anos de história? BarContinuação ou Recomeço de 20 anos de história? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Bar_leftContinuação ou Recomeço de 20 anos de história? BarContinuação ou Recomeço de 20 anos de história? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Bar_leftContinuação ou Recomeço de 20 anos de história? BarContinuação ou Recomeço de 20 anos de história? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Bar_leftContinuação ou Recomeço de 20 anos de história? BarContinuação ou Recomeço de 20 anos de história? Bar_right 

+8
Aislan
GustavoBraga
Pedro Opala90
LucasPiologo
tcheco 8687
Mateus Espíndola
Júnior30
EvertonPOA
12 participantes

    Continuação ou Recomeço de 20 anos de história?

    EvertonPOA
    EvertonPOA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 27
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 05/02/2014

    Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Empty Continuação ou Recomeço de 20 anos de história?

    Mensagem por EvertonPOA Sex 29 maio - 10:15:26

    Fala ae galera!

           Me chamo Everton, moro em Porto Alegre, me inscrevi no site a algum tempo, mesmo antes de conseguir adquirir meu "irmão", para obter algumas dicas, informações técnicas, etc.

           Finalmente consegui convencer meu pai a me vender meu "irmão", falo assim, pois esse opala 77 4cc já foi dele, de meu irmão mais novo e de outros 2 tios. Ou seja, o carro está na família a mais de 20 anos. Muitas histórias ele testemunhou. Very Happy

           Ao longo desse tempo ele passou por varias reformas (caseiras e "porcânicos", não me lembro de algo de qualidade para ser sincero) e com isso ele ficou com uma aparência de cansado).

           Agora que ele está em minhas mãos, a ideia é reformá-lo (quero instalar também um sistema de ar condicionado original), deixá-lo original e seguro. Como ele é 4 portas, não faz muito o estilo de hot e, o mais importante, tenho uma pequena de 8 meses, logo quero um carro original, lindo e, principalmente seguro e confiável para poder passear com ela nos fins de semana.

           Logo pensei: " Um carro para não me deixar na mão? Ou pego um fusca ou um opalão".  Wink

           Sem mais delongas, segue umas fotinhas aí dele. Estou juntando algumas peças para fazer a restauração dele (Aceito dicas de restauradores aqui em Porto Alegre, estou procurando, mas não acho ninguem).
           Nos encontramos aí pelo forum!
    Abcs a todos

    Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Frente

    Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Verso
    Júnior30
    Júnior30
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 307
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Omega CD 93/94
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 17/02/2015

    Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Empty Re: Continuação ou Recomeço de 20 anos de história?

    Mensagem por Júnior30 Sex 29 maio - 10:44:44

    Seja bem vindo Everton, bonito Opala, ainda bem que continuou na família, o Opala quando bem cuidado é um carro muito confiável, nem me lembro quantas viagens fiz com meus pais e sempre a bordo de um Opalão, é só manter as revisões em dia e não abusar, pois não é um carro projetado pra isso!!!
    Mateus Espíndola
    Mateus Espíndola
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 92
    Localização : Campos dos Goytacazes, RJ
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 13/05/2014

    Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Empty Re: Continuação ou Recomeço de 20 anos de história?

    Mensagem por Mateus Espíndola Sex 29 maio - 11:01:24

    Olá EvertonPOA! bonito Opala, gostei dele, coloque mais fotos!
    Troque os retrovisores dele (minha opinião) acho que combinará mais com aqueles antigos "redondinhos" cromados, esse ai que tem na foto do amigo Júnior30
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Empty Re: Continuação ou Recomeço de 20 anos de história?

    Mensagem por tcheco 8687 Sex 29 maio - 11:34:11

    seja bem vindo.
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Empty Re: Continuação ou Recomeço de 20 anos de história?

    Mensagem por LucasPiologo Sex 29 maio - 12:37:20

    Fusca e Opalão é confiança na mão !
    Andei 5 anos de fusca e estou a 1 e pouco de opala, o fusca só deixou saudades no $$ da manutenção HEHEHEHEH !

    Bem vindo, bela máquina !
    Posta fotos do interior !
    Abraço
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Empty Re: Continuação ou Recomeço de 20 anos de história?

    Mensagem por Pedro Opala90 Sex 29 maio - 14:21:49

    Bonito o Opala, cuide bem.
    Precisa de restauração ou só uns agrados?
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Empty Re: Continuação ou Recomeço de 20 anos de história?

    Mensagem por GustavoBraga Sex 29 maio - 18:22:47

    Bem vindo amigo! Também sou do RS.
    Bonito o Opalão. Só de trocar os retrovisores e por uma grade de alumínio bacanuda já vai ficar mais lindo ainda!
    Aislan
    Aislan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 44
    Localização : Itatiaia - Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6c 171HP - 3 marchas
    Data de inscrição : 26/04/2010

    Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Empty Re: Continuação ou Recomeço de 20 anos de história?

    Mensagem por Aislan Sáb 30 maio - 8:39:50

    Bem vindo, e do que mais precisa!

    Abraços,

    Aislan
    gran luxo 4100
    gran luxo 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1012
    Idade : 42
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : gran luxo 74 - 4 portas - vinil salmao
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 14/08/2008

    Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Empty Re: Continuação ou Recomeço de 20 anos de história?

    Mensagem por gran luxo 4100 Sáb 30 maio - 18:25:57

    seja bem vindo
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Empty Re: Continuação ou Recomeço de 20 anos de história?

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 30 maio - 18:34:07

    sEJA BEM VINDO E PARABENS PELO OPALÃO!!!


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 362
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Empty Re: Continuação ou Recomeço de 20 anos de história?

    Mensagem por Lumbra Sáb 30 maio - 18:50:38

    Olá, EwertonPOA, parabéns pela viatura.

    Teu sedan não precisa de muito visualmente, coloque só os emblemas faltantes, lentes novas de ré que estão desbotadas e as de seta dianteiras com luz amarela pra atender a legislação atual e não ter dor de cabeça em viagens, espelhos redondos e tampa do tanque cromados, e caso consiga as calotas originais bicudinhas fica ainda mais original, essas que estão são do ano seguinte, mas tambem valem se ele for 77 modelo 78. Agora os espelhos são do 79 modelo 80, não estão corretos. Isso é barato.
    Dica: USE o carro. Carro antigo que roda diariamente não estraga, só manutenção normal mesmo.
    Segurança: Ele não é seguro como os carros de hoje, mas voce pode conferir os estado dos cintos de segurança, e partes mecanicas que possam afetar a dirigibilidade = > alinhamento correto, acoplamento da coluna de direção pra tirar folgas, pneus novos, freios renovados, troca de todos os fluidos que as vezes a gente esquece......ou conseguir uma copia do manual, se nao tiver o original, e seguir a tabela de manutenção contida nele.
    Definitivamente o Opala 4 portas é um carro "de reta" e pra passeio, portanto não abuse na estrada e tire o pé em dias chuvosos, existe tendencia de aquaplanagem. Se quiser mais conforto, ar condicionado de fábrica e difusor embaixo do painel, e pode colocar manta anti-ruido por baixo do carpete, inclusive no porta-malas, pra tirar a ressonância do escape.
    Qualquer duvida, o forum todo está aqui pra isso.
    Seja bem vindo!
    PIGMEU
    PIGMEU
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 41
    Localização : OURO BRANCO-MG
    Modelo do carro : OPALA STD 79 - (FUTURAMENTE OPALA SS)
    Cilindros : 4C-151,NERVOSO
    Data de inscrição : 26/02/2013

    Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Empty Re: Continuação ou Recomeço de 20 anos de história?

    Mensagem por PIGMEU Sáb 30 maio - 18:53:29

    Bem vindo everton,o opalão tá lindão só precisa de uns acessórios de época pra muita gente cair o queixo,kkkk.
    parabéns

    Conteúdo patrocinado


    Continuação ou Recomeço de 20 anos de história? Empty Re: Continuação ou Recomeço de 20 anos de história?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 9:13:16