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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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TURBO NO MOTOR 4CC

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Adriano Hang
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TURBO NO MOTOR 4CC

Mensagem por Adriano Hang em 31/05/15, 05:13 pm

EAI OPALEIROS!!
tenho um opala 73 original 4cc, andei pesquisando sobre colocar turbo..
queria saber se compensa...fica bom...durabilidade...etc??
(eu queria por 6cc...mais por ser original 4cc...irei gastar muito e tbm muita adaptação)
pesquisei na internet sobre preço e achei uns kit por R$2.100,00 +-
não vou  por para sair estourando tudo...
Caso eu coloque o que mais eu deveria melhor na mecânica dele?
agradecido!!

Rato Loko
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Re: TURBO NO MOTOR 4CC

Mensagem por Rato Loko em 31/05/15, 05:37 pm

Adriano Hang escreveu:Caso eu coloque o que mais eu deveria melhor na mecânica dele?

Caso coloque não, antes de colocar...
Antes mesmo de colocar tem que ver o estado do seu motor, e pra ver isto é abrindo, e abrindo é 99% de certeza que ira fazer o motor pra por turbo.
Pra uso civilizado, o motor de opala com parafusos ARP nas bielas e volante aguenta 1kg com peças originais e com uma boa durabilidade, e 1kg é uma cavalaria ótima...
Pistão tem que ser novo, e de preferencia concavo para diminuir a taxa.
Cabeçote tem que ser STD, para dispensar o calor e ainda ter maior resistência.
Junta de cabeçote tem que ser de aço ou cobre.
Abrir a lubrificação no cárter para a turbina.
Calcular a taxa de compressão e ver qual vela se encaixa melhor no seu conjunto.
Equalização/Balanceamento de todo o conjunto interno " pistão,biela,virabrequim,volante e plato."
Carburação que de conta, no minimo uma Weber 4O na cachaça. e mistura sempre rica... se chegar a faltar,detona teu motor.
Fora que, é melhor mesmo uma bomba high volume pra ter certeza que vai cuidar de toda lubrificação interna.

Isto é básico do básico. Mas pra ter certeza que não vai querer abrir o bico ou explodir, monte com pistões e bielas forjadas também, ver uma cambio mais forte e também o diferencial...

Agora pega esses R$ 2.1OO,OO e coloca junto o que eu escrevi pra você, ai me diga se vale a pena por o turbo ou colocar um 6 cilindros moderno.

Adriano Hang
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Re: TURBO NO MOTOR 4CC

Mensagem por Adriano Hang em 31/05/15, 05:48 pm

Bahh!!! muita coisa cara....não vale a pena....
agradecido pela aula...

Rato Loko
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Re: TURBO NO MOTOR 4CC

Mensagem por Rato Loko em 31/05/15, 05:51 pm

De nada, e não é aula, é apenas aviso.

Turbo vale a pena colocar se você consegue legalizar, e sabe o real estado do motor " exemplo" faz o motor a poucos dias, ou meses. Mas um motor que possa estar a anos rodando... ai é fora de questão.

rudss
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Re: TURBO NO MOTOR 4CC

Mensagem por rudss em 04/06/15, 07:47 am

Eu tenho um motor forjado novinho que eu ia montar com vira 153 pistoes e bielas forjados cabecote preparado tuchos mec, pronto pra turbo comando pra turbo, esse motor esta pra mim por mais de 6mil e estou pedindo 3500 caso tenha interesse ainda te mando a turbina e o coletor tubular

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Re: TURBO NO MOTOR 4CC

Mensagem por lucasopala em 29/12/15, 11:44 pm

aspirado Turbo troca de 4cc pro 6cc gasta muito quase mesma coisa então i que vc escolhe montes se ficar só pesquisando num monta nada todo preparado tem uma receita e são muitas ver o que cabe no seu bolso e vá em frente boa sorte opala e caravan.......

Felipe Inocente
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Re: TURBO NO MOTOR 4CC

Mensagem por Felipe Inocente em 30/12/15, 09:47 am

Fala brother... não é bem assim não!

Eu tenho um 4 cilindros turbo montado já há 6 meses... Motor original a gasolina, pistão reto, weber 40, turbina .50 com quase 1kg.

Não uso nada forjado, nem prisioneiros, nada.....

Em relação a comparação 4 turbo X 6 aspirado, é só questão de gosto. O meu 4 turbo anda na frente de qualquer opala 6 cilindros original, nem tem graça. Recentemente acelerei com um 6cc aspirado com dfv446, comando 525 e escape 6x2... Andei bem na frente viu... Praticamente 2 carros de diferença!

Sem contar que meu carro está com cambio, carda e diferencial originais, embreagem original... então se pensar bem, dá muito mais trabalho e $$$ pra fazer o SWAP pro 6cc do que turbinar o 4. Depois que colocar o 6cc, vai gastar muito mais em preparação pra fazer andar mais que um 4 turbo.

Experiência própria, eu não troco meu 4cc turbo por um 6cc aspirado, até mesmo porque o 4cc é mais barato de manter, realizar manutenção, roda no álcool quando turbo e bebe muito menos.

Dá uma olhada neste tópico e me diz o que acha: http://www.opaleirosdoparana.com/t40912-opala-151-turbo-novo-video

Boa sorte na escolha!!!

Abss

OPAUTIC
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Re: TURBO NO MOTOR 4CC

Mensagem por OPAUTIC em 30/12/15, 01:04 pm

Rato Loko escreveu:
Adriano Hang escreveu:Caso eu coloque o que mais eu deveria melhor na mecânica dele?

Caso coloque não, antes de colocar...
Antes mesmo de colocar tem que ver o estado do seu motor, e pra ver isto é abrindo, e abrindo é 99% de certeza que ira fazer o motor pra por turbo.
Pra uso civilizado, o motor de opala com parafusos ARP nas bielas e volante aguenta 1kg com peças originais e com uma boa durabilidade, e 1kg é uma cavalaria ótima...
Pistão tem que ser novo, e de preferencia concavo para diminuir a taxa.
Cabeçote tem que ser STD, para dispensar o calor e ainda ter maior resistência.
Junta de cabeçote tem que ser de aço ou cobre.
Abrir a lubrificação no cárter para a turbina.
Calcular a taxa de compressão e ver qual vela se encaixa melhor no seu conjunto.
Equalização/Balanceamento de todo o conjunto interno " pistão,biela,virabrequim,volante e plato."
Carburação que de conta, no minimo uma Weber 4O na cachaça. e mistura sempre rica... se chegar a faltar,detona teu motor.
Fora que, é melhor mesmo uma bomba high volume pra ter certeza que vai cuidar de toda lubrificação interna.

Isto é básico do básico. Mas pra ter certeza que não vai querer abrir o bico ou explodir, monte com pistões e bielas forjadas também, ver uma cambio mais forte e também o diferencial...

Agora pega esses R$ 2.1OO,OO e coloca junto o que eu escrevi pra você, ai me diga se vale a pena por o turbo ou colocar um 6 cilindros moderno.



 corretissimo o jeito certo de fazer um motor turbo!!! e tem as folga que tem quer ser corrigidas nunca a folga de um original é pra turbo!!! anéis entre pontos!!!

Saidjdj
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4 Cilindros Supercharger

Mensagem por Saidjdj em 07/07/16, 04:56 pm

Vai de gosto também. Tenho um 4 cilindros supercharger esta com 290hp e 41kg de torque. Muito feliz com o resultado.

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Re: TURBO NO MOTOR 4CC

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