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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 7:19 am por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Preparação simples para 4cc 151

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iQuirino
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Preparação simples para 4cc 151

Mensagem por iQuirino em Dom 31 Maio 2015, 7:42 pm

Estava lendo em blogs e revista, e achei algo interessante. Uma preparação de opala 4cc 151 a álcool simples e barata, vai as configurações.

Baixar o cabeçote 1,5mm
Escape 4x2 direto ate o fim
Ventoinha elétrica para o radiador

DFV/Weber 446


Comando de válvulas
292°×298°
levante de admissão 7,90 mm
levante de escape 8,20 mm
lob center 109°
Folga frio 30-35
Válvulas especiais de 340 lbs

( aí me pergunto, não é um baita de comando para um motor tão pepequeno?)
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bruno silverstar83
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Re: Preparação simples para 4cc 151

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 31 Maio 2015, 8:56 pm

Sim,pra rua não tem necessidade um comando desse,e ainda mais com a minuscula weber 446


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Rato Loko
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Re: Preparação simples para 4cc 151

Mensagem por Rato Loko em Dom 31 Maio 2015, 11:40 pm

iQuirino escreveu:( aí me pergunto, não é um baita de comando para um motor tão pepequeno?)

Tamanho de motor não quer dizer nada. O que quer dizer é esse comando ai, com um Dfvelho minusculo.

Primeiro, veja na seção de preparação, a muitas formas de se preparar o 4, pois tudo oque se aplica ao 6 se aplica nele.

Segundo, veja o que você quer do carro... qualquer motor com comando de alta graduação, não é civilizado... você não usa pra ir na casa da namorada, ou ir na padaria com um motor cuspindo etanol pelo escape. e ainda tem o fato das folgas pra um comando desses, que, querendo ou não, desce combustível pro óleo, ai a troca é praticamente todo mês, se bem montado desce muito pouco... se for de qualquer jeito, como a maioria , presta bem atenção, é trocar o óleo toda vez que usar o carro!

Se for pra uso de rua, eu optaria por um comando gasolina mesmo, ou se querer um Sobe 272x272 no máximo, e mandaria a Dfv "Defuderavida" pro fundo do bau e ainda tocava a chave fora... Use uma Fajs 4O se é pra ter um ótimo/excelente carburador, melhor que ele só injeção, e um dimensionado 4x1, e só pra rua.
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Re: Preparação simples para 4cc 151

Mensagem por iQuirino em Dom 31 Maio 2015, 11:49 pm

Essa preparação eu li, e não vou fazer porque diz que é para "rua", vai saber onde esse doido tirou essa idéia.
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krust
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Re: Preparação simples para 4cc 151

Mensagem por krust em Seg 01 Jun 2015, 7:16 am

comando alto
se for rodar no alcool jogue a fajs no bau que no alcool só encomoda
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Re: Preparação simples para 4cc 151

Mensagem por Júlio César 79 em Seg 01 Jun 2015, 7:42 am

essa preparação simples é do site opalass? já já vem o Bandit e acaba com seus sonhos  Laughing

o site tem dados bem realísticos...
"tire a ventoinha mecânica e instale uma elétrica, nisso você já ganha mais 10cv, mais são 10cv's ABNT"
"utilize um 4x2 e você ganhara mais 30cv, mais são 30cv's ABNT"

todos temos direito de preparar os 4cil, mais temos que trabalhar com fontes seguras e dentro da realidade e que não um site que aumenta 10cv se você tirar os retrovisores  OKK


Última edição por Júlio César 79 em Seg 01 Jun 2015, 10:11 am, editado 1 vez(es)
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Re: Preparação simples para 4cc 151

Mensagem por Coupe 76 em Seg 01 Jun 2015, 9:57 am

Julio....

Achei essa cavalaria que você colocou MUITO alta...
Que eu saiba a ventoinha elétrica ganharia coisa de 1 ou 2cv no máximo!

Escape só ganha mais cv se ele for o "gargalo" ou seja se o carro for amarrado pela vazão dos gases... duvido muito 30cv acreditaria em nó máximo mais 10cv..

Agora a troca do 228 para a 446 essa sim ganha-se 9cv!!!! Isso são dados da GM para o motor 151s


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Júlio César 79
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Re: Preparação simples para 4cc 151

Mensagem por Júlio César 79 em Seg 01 Jun 2015, 10:06 am

eu tava zoando o site opalass.com.br que fala isso, não estava afirmando kkkkkkkk
é só ler no final a parte do retrovisor que você vai ver que era tudo zuera com o site jocolor  kkk

editei lá pra ficar mais claro que era piada, valeu belo toque Coupe 76 por nada um lê e acredita   OKK kkkk
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Re: Preparação simples para 4cc 151

Mensagem por Rato Loko em Seg 01 Jun 2015, 11:37 am

Krust escreveu:se for rodar no alcool jogue a fajs no bau que no alcool só encomoda

Me conta ai, como ela não presta? agora fiquei curioso...
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Re: Preparação simples para 4cc 151

Mensagem por eleandro kalckmann em Seg 01 Jun 2015, 11:52 am

Rato Loko escreveu:
Krust escreveu:se for rodar no alcool jogue a fajs no bau que no alcool só encomoda

Me conta ai, como ela não presta? agora fiquei curioso...

é por causa do alcool q corroe e cria borra dentro do burra dai começa dar B.O. se nao me engano o material q é feito esse burra nao é muito bom!!!!pior ainda rodando com cana!!!!
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Re: Preparação simples para 4cc 151

Mensagem por tcheco 8687 em Seg 01 Jun 2015, 12:00 pm

iQuirino,

Eu tenho essa preparacao no meu, mas tbem com 446 retrabalhada e bobina blaster 2, coletor aquecido.

Vai bem, logico que vai melhor em alta devido ao comando.
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Re: Preparação simples para 4cc 151

Mensagem por Rato Loko em Seg 01 Jun 2015, 12:34 pm

eleandro kalckmann escreveu:é por causa do alcool q corroe e cria borra dentro do burra dai começa dar B.O. se nao me engano o material q é feito esse burra nao é muito bom!!!!pior ainda rodando com cana!!!!

Eleandro, eu trabalho com esses carburadores a anos... não é na base do achismo.
Comprar produto de 2ª ou 3ª linha achando que ta no lucro, se ferra mesmo... As que eu tenho, Fajs de primeira linha, ta mais de 1 ano e meio rodando no alcool puro, e eu não esvazio. limpo 1x a cada 2 meses... E de meus clientes, a muito mais tempo, e nem se quer tive alguma reclamação por corrosão ou algo do tipo, apenas a gosma que é retirada na limpeza.
Então não me baseio em achismo ou produtos de 3ª linha, o material dela é um dos melhores do mercado, no qual não a corrosão! apenas cria aquela gosma que todo carburador a alcool cria. OKK
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Re: Preparação simples para 4cc 151

Mensagem por eleandro kalckmann em Seg 01 Jun 2015, 6:25 pm

[/quote]

Eleandro, eu trabalho com esses carburadores a anos... não é na base do achismo.
Comprar produto de 2ª ou 3ª linha achando que ta no lucro, se ferra mesmo... As que eu tenho, Fajs de primeira linha, ta mais de 1 ano e meio rodando no alcool puro, e eu não esvazio. limpo 1x a cada 2 meses... E de meus clientes, a muito mais tempo, e nem se quer tive alguma reclamação por corrosão ou algo do tipo, apenas a gosma que é retirada na limpeza.
Então não me baseio em achismo ou produtos de 3ª linha, o material dela é um dos melhores do mercado, no qual não a corrosão! apenas cria aquela gosma que todo carburador a alcool cria. OKK [/quote]

nao estou duvidando da qualidade,apenas citei oq normalmente acontece(relato de usuarios do forum)ja ouve aqui no forum uns topicos sobre esses carburadores (chineses,franceses,italianas etc)e a maioria das reclamaçoes sao justamente sobre a gosma q vc citou,a parte da corrosao se da a longo prazo (nolmal en qualquer burra q nao seja niquelado e esta rodando na cana).....mas se eu falei besteira,pesso desculpas!!!!!e deixo aos mais entendidos do forun a se manifestarem sobre isso!!!!!blz


abç...
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Re: Preparação simples para 4cc 151

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 01 Jun 2015, 8:28 pm

Fiquei sabendo que as FAJS de 1° linha não tem problema de corrosão,o famoso gel acontece até por causa da reação do alcool com o aluminio,mas não é nada demais,eu uso na gasolina por isso não tenho como dar uma resposta concreta,mas que as FAJS de 1° linha são de boa qualidade isso eu tenho certeza


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Re: Preparação simples para 4cc 151

Mensagem por krust em Ter 02 Jun 2015, 11:14 am

[quote="Rato Loko"]
eleandro kalckmann escreveu:é por causa do alcool q corroe e cria borra dentro do burra dai começa dar B.O. se nao me engano o material q é feito esse burra nao é muito bom!!!!pior ainda rodando com cana!!!!

Eleandro, eu trabalho com esses carburadores a anos... não é na base do achismo.
Comprar produto de 2ª ou 3ª linha achando que ta no lucro, se ferra mesmo... As que eu tenho, Fajs de primeira linha, ta mais de 1 ano e meio rodando no alcool puro, e eu não esvazio. limpo 1x a cada 2 meses... E de meus clientes, a muito mais tempo, e nem se quer tive alguma reclamação por corrosão ou algo do tipo, apenas a gosma que é retirada na limpeza.
Então não me baseio em achismo ou produtos de 3ª linha, o material dela é um dos melhores do mercado, no qual não a corrosão! apenas cria aquela gosma que todo carburador a alcool cria. OKK [/q

Nao éachismo!!  Já vi pessoalmente os problemas tanto faz 1° , ²° ou  3° linha....mas se VC n teve problemas sussi.

Meu brother tem um 250s álcool com empi 40 Jãs faz mto tempo (coisa de 1ano) sem nem um emcomodo.
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Re: Preparação simples para 4cc 151

Mensagem por Rato Loko em Ter 02 Jun 2015, 12:17 pm

Krust escreveu:Nao éachismo!! Já vi pessoalmente os problemas tanto faz 1° , ²° ou 3° linha....mas se VC n teve problemas sussi.

Que interessante. trabalho com a fajs praticamente desde quando liberou esses carburadores pra Bananalandia, E até hoje não tive nada a reclamar, e muito menos problemas.
Mas se você disse que não interessa se é de 1ª, 2ª ou 3ª linha, eu que vivo disto não tenho argumentos pra debater.
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Re: Preparação simples para 4cc 151

Mensagem por Coupe 76 em Ter 02 Jun 2015, 4:27 pm

Rodo com uma a 3 anos... e sem novidade!!!

Porém o meu é gasolina... sobre alcool não posso opinar!!!

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Re: Preparação simples para 4cc 151

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