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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Preparação simples para 4cc 151 Empty Preparação simples para 4cc 151

    Mensagem por iQuirino Dom 31 maio - 19:42:39

    Estava lendo em blogs e revista, e achei algo interessante. Uma preparação de opala 4cc 151 a álcool simples e barata, vai as configurações.

    Baixar o cabeçote 1,5mm
    Escape 4x2 direto ate o fim
    Ventoinha elétrica para o radiador

    DFV/Weber 446


    Comando de válvulas
    292°×298°
    levante de admissão 7,90 mm
    levante de escape 8,20 mm
    lob center 109°
    Folga frio 30-35
    Válvulas especiais de 340 lbs

    ( aí me pergunto, não é um baita de comando para um motor tão pepequeno?)
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    Preparação simples para 4cc 151 Empty Re: Preparação simples para 4cc 151

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 31 maio - 20:56:37

    Sim,pra rua não tem necessidade um comando desse,e ainda mais com a minuscula weber 446


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    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

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    Mensagem por Rato Loko Dom 31 maio - 23:40:36

    iQuirino escreveu:( aí me pergunto, não é um baita de comando para um motor tão pepequeno?)

    Tamanho de motor não quer dizer nada. O que quer dizer é esse comando ai, com um Dfvelho minusculo.

    Primeiro, veja na seção de preparação, a muitas formas de se preparar o 4, pois tudo oque se aplica ao 6 se aplica nele.

    Segundo, veja o que você quer do carro... qualquer motor com comando de alta graduação, não é civilizado... você não usa pra ir na casa da namorada, ou ir na padaria com um motor cuspindo etanol pelo escape. e ainda tem o fato das folgas pra um comando desses, que, querendo ou não, desce combustível pro óleo, ai a troca é praticamente todo mês, se bem montado desce muito pouco... se for de qualquer jeito, como a maioria , presta bem atenção, é trocar o óleo toda vez que usar o carro!

    Se for pra uso de rua, eu optaria por um comando gasolina mesmo, ou se querer um Sobe 272x272 no máximo, e mandaria a Dfv "Defuderavida" pro fundo do bau e ainda tocava a chave fora... Use uma Fajs 4O se é pra ter um ótimo/excelente carburador, melhor que ele só injeção, e um dimensionado 4x1, e só pra rua.
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    Preparação simples para 4cc 151 Empty Re: Preparação simples para 4cc 151

    Mensagem por iQuirino Dom 31 maio - 23:49:40

    Essa preparação eu li, e não vou fazer porque diz que é para "rua", vai saber onde esse doido tirou essa idéia.
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    Preparação simples para 4cc 151 Empty Re: Preparação simples para 4cc 151

    Mensagem por krust Seg 1 Jun - 7:16:49

    comando alto
    se for rodar no alcool jogue a fajs no bau que no alcool só encomoda
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    Preparação simples para 4cc 151 Empty Re: Preparação simples para 4cc 151

    Mensagem por Júlio César 79 Seg 1 Jun - 7:42:14

    essa preparação simples é do site opalass? já já vem o Bandit e acaba com seus sonhos  Laughing

    o site tem dados bem realísticos...
    "tire a ventoinha mecânica e instale uma elétrica, nisso você já ganha mais 10cv, mais são 10cv's ABNT"
    "utilize um 4x2 e você ganhara mais 30cv, mais são 30cv's ABNT"

    todos temos direito de preparar os 4cil, mais temos que trabalhar com fontes seguras e dentro da realidade e que não um site que aumenta 10cv se você tirar os retrovisores  OKK


    Última edição por Júlio César 79 em Seg 1 Jun - 10:11:49, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Coupe 76 Seg 1 Jun - 9:57:09

    Julio....

    Achei essa cavalaria que você colocou MUITO alta...
    Que eu saiba a ventoinha elétrica ganharia coisa de 1 ou 2cv no máximo!

    Escape só ganha mais cv se ele for o "gargalo" ou seja se o carro for amarrado pela vazão dos gases... duvido muito 30cv acreditaria em nó máximo mais 10cv..

    Agora a troca do 228 para a 446 essa sim ganha-se 9cv!!!! Isso são dados da GM para o motor 151s


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    Mensagem por Júlio César 79 Seg 1 Jun - 10:06:34

    eu tava zoando o site opalass.com.br que fala isso, não estava afirmando kkkkkkkk Preparação simples para 4cc 151 502313
    é só ler no final a parte do retrovisor que você vai ver que era tudo zuera com o site jocolor  kkk

    editei lá pra ficar mais claro que era piada, valeu belo toque Coupe 76 por nada um lê e acredita   OKK kkkk
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    Mensagem por Rato Loko Seg 1 Jun - 11:37:40

    Krust escreveu:se for rodar no alcool jogue a fajs no bau que no alcool só encomoda

    Me conta ai, como ela não presta? agora fiquei curioso...
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    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 1 Jun - 11:52:51

    Rato Loko escreveu:
    Krust escreveu:se for rodar no alcool jogue a fajs no bau que no alcool só encomoda

    Me conta ai, como ela não presta? agora fiquei curioso...

    é por causa do alcool q corroe e cria borra dentro do burra dai começa dar B.O. se nao me engano o material q é feito esse burra nao é muito bom!!!!pior ainda rodando com cana!!!!
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    Mensagem por tcheco 8687 Seg 1 Jun - 12:00:23

    iQuirino,

    Eu tenho essa preparacao no meu, mas tbem com 446 retrabalhada e bobina blaster 2, coletor aquecido.

    Vai bem, logico que vai melhor em alta devido ao comando.
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    Mensagem por Rato Loko Seg 1 Jun - 12:34:53

    eleandro kalckmann escreveu:é por causa do alcool q corroe e cria borra dentro do burra dai começa dar B.O. se nao me engano o material q é feito esse burra nao é muito bom!!!!pior ainda rodando com cana!!!!

    Eleandro, eu trabalho com esses carburadores a anos... não é na base do achismo.
    Comprar produto de 2ª ou 3ª linha achando que ta no lucro, se ferra mesmo... As que eu tenho, Fajs de primeira linha, ta mais de 1 ano e meio rodando no alcool puro, e eu não esvazio. limpo 1x a cada 2 meses... E de meus clientes, a muito mais tempo, e nem se quer tive alguma reclamação por corrosão ou algo do tipo, apenas a gosma que é retirada na limpeza.
    Então não me baseio em achismo ou produtos de 3ª linha, o material dela é um dos melhores do mercado, no qual não a corrosão! apenas cria aquela gosma que todo carburador a alcool cria. OKK
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    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 1 Jun - 18:25:17

    [/quote]

    Eleandro, eu trabalho com esses carburadores a anos... não é na base do achismo.
    Comprar produto de 2ª ou 3ª linha achando que ta no lucro, se ferra mesmo... As que eu tenho, Fajs de primeira linha, ta mais de 1 ano e meio rodando no alcool puro, e eu não esvazio. limpo 1x a cada 2 meses... E de meus clientes, a muito mais tempo, e nem se quer tive alguma reclamação por corrosão ou algo do tipo, apenas a gosma que é retirada na limpeza.
    Então não me baseio em achismo ou produtos de 3ª linha, o material dela é um dos melhores do mercado, no qual não a corrosão! apenas cria aquela gosma que todo carburador a alcool cria. OKK [/quote]

    nao estou duvidando da qualidade,apenas citei oq normalmente acontece(relato de usuarios do forum)ja ouve aqui no forum uns topicos sobre esses carburadores (chineses,franceses,italianas etc)e a maioria das reclamaçoes sao justamente sobre a gosma q vc citou,a parte da corrosao se da a longo prazo (nolmal en qualquer burra q nao seja niquelado e esta rodando na cana).....mas se eu falei besteira,pesso desculpas!!!!!e deixo aos mais entendidos do forun a se manifestarem sobre isso!!!!!blz


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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 1 Jun - 20:28:30

    Fiquei sabendo que as FAJS de 1° linha não tem problema de corrosão,o famoso gel acontece até por causa da reação do alcool com o aluminio,mas não é nada demais,eu uso na gasolina por isso não tenho como dar uma resposta concreta,mas que as FAJS de 1° linha são de boa qualidade isso eu tenho certeza


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    Mensagem por krust Ter 2 Jun - 11:14:15

    [quote="Rato Loko"]
    eleandro kalckmann escreveu:é por causa do alcool q corroe e cria borra dentro do burra dai começa dar B.O. se nao me engano o material q é feito esse burra nao é muito bom!!!!pior ainda rodando com cana!!!!

    Eleandro, eu trabalho com esses carburadores a anos... não é na base do achismo.
    Comprar produto de 2ª ou 3ª linha achando que ta no lucro, se ferra mesmo... As que eu tenho, Fajs de primeira linha, ta mais de 1 ano e meio rodando no alcool puro, e eu não esvazio. limpo 1x a cada 2 meses... E de meus clientes, a muito mais tempo, e nem se quer tive alguma reclamação por corrosão ou algo do tipo, apenas a gosma que é retirada na limpeza.
    Então não me baseio em achismo ou produtos de 3ª linha, o material dela é um dos melhores do mercado, no qual não a corrosão! apenas cria aquela gosma que todo carburador a alcool cria. OKK [/q

    Nao éachismo!!  Já vi pessoalmente os problemas tanto faz 1° , ²° ou  3° linha....mas se VC n teve problemas sussi.

    Meu brother tem um 250s álcool com empi 40 Jãs faz mto tempo (coisa de 1ano) sem nem um emcomodo.
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    Mensagem por Rato Loko Ter 2 Jun - 12:17:03

    Krust escreveu:Nao éachismo!! Já vi pessoalmente os problemas tanto faz 1° , ²° ou 3° linha....mas se VC n teve problemas sussi.

    Que interessante. trabalho com a fajs praticamente desde quando liberou esses carburadores pra Bananalandia, E até hoje não tive nada a reclamar, e muito menos problemas.
    Mas se você disse que não interessa se é de 1ª, 2ª ou 3ª linha, eu que vivo disto não tenho argumentos pra debater.
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    Mensagem por Coupe 76 Ter 2 Jun - 16:27:28

    Rodo com uma a 3 anos... e sem novidade!!!

    Porém o meu é gasolina... sobre alcool não posso opinar!!!

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