Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 22:55:16 por opala4cc

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Ontem à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Ontem à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

O que é melhor Ingeção vs Carburação

Compartilhe

Kaique Bariri
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Modelo do carro : Opala Diplomata 88
Cilindros : 6 cilindros

O que é melhor Ingeção vs Carburação

Mensagem por Kaique Bariri em Sex 5 Jun - 21:46:24

Olá amigos opaleiros estou com uma dúvida pois não manjo muito desse assunto, o que vocês aconselham tenho um diplomata 6cc 1998 original a álcool, ele está com carburador original solex e o carbura ta zuado vou ter q trocar, vocês aconselham por ingeção eletronica ou um webber 446?

opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1205
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24

Re: O que é melhor Ingeção vs Carburação

Mensagem por opaleiro ss em Sex 5 Jun - 21:57:23

Trocar por outro solex h34.

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1051
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)

Mensagem por FR1974 em Sex 5 Jun - 22:46:02

São valores completamente distintos... vai do bolso de cada um.
A injeção é uma evolução da carburação isso a história nos mostra OKK
Mas um carburador bom e bem reguladinho fica show..

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7862
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 5 Jun - 23:51:13

Injeção é complicado de fazer, a mão de obra tem que ser muito boa e não se acha em qualquer esquina. Compre um H34 novo ou coloque uma Webber 40 e seja feliz. Agora 446 esquece, 8 de 10 que colocam reclamam de acerto.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Sab 6 Jun - 17:47:37

A injeção no opala é adaptação .......só vai funcionar bem fazendo um TBi.....ou usando multi bicos com o cabeçote de ômega ......

carburação ......é carburação respostas + rápidas.....é oque eu sempre digo quando vejo esse mesmo (repetido ) assunto

o cara tem um carburador velho que rodou + de 500mil Km....e dai reclama.....e quer colocar injeção ....

coloque um carburador novo
que não vai ter problemas !!! OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 6 Jun - 17:49:22

ah....webber 446  é um carburador da década de 40.....novo na caixa....hoje quase não existe....e se existir.....e + caro que um webber 44 !   E recondicionado não é novo ! OKK

Anderson Carvalho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1075
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc

Mensagem por Anderson Carvalho em Sab 6 Jun - 19:12:03

Prefiro carburador, acho que "late mais alto" rsrsrs!! Smile
Ainda quero trocar o meu 3E por um Weber 40 (ou algum bom "genérico"), já vi opalas muito bons com injeção, mas o formato original dos 151 e 250 é carburador, sempre foi bom.

GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6

Mensagem por GustavoBraga em Sab 6 Jun - 19:26:30

Mas bandit, uma dúvida, por que tu diz que a resposta é mais rápida? Mesmo num sistema monoponto, a injeção de combustível vai percorrer o mesmo caminho... A borboleta vai ser acionada por cabo nos dois sistemas, sendo que na injeção o combustível vai ser injetado com mais pressão ainda. A resposta deveria ser mais rápida no injetado ( com acelerador a cabo ), não? Oo

Eu prefiro injeção.
Minha opinião sobre injeção, é que só vale apena se: Ou o cara tem muita grana pra encontrar uma mão de obra que saiba o que está fazendo. Ou é hobbysta, que vai aprender e fazer em casa.
Qualquer injeção bem feita vai trabalhar melhor que qualquer carburador, e de quebra eliminar vários dos "problemas" do carburador - vulgo manutenções "constantes" - e melhora geral no funcionamento. Correções por temperatura e por aí vai. Sem falar que é deixar o carro parado por um bom tempo, bater chave e sair andando.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 6 Jun - 19:38:47

GustavoBraga escreveu:Mas bandit, uma dúvida, por que tu diz que a resposta é mais rápida? Mesmo num sistema monoponto, a injeção de combustível vai percorrer o mesmo caminho... A borboleta vai ser acionada por cabo nos dois sistemas, sendo que na injeção o combustível vai ser injetado com mais pressão ainda. A resposta deveria ser mais rápida no injetado ( com acelerador a cabo ), não? Oo

Eu prefiro injeção.
Minha opinião sobre injeção, é que só vale apena se: Ou o cara tem muita grana pra encontrar uma mão de obra que saiba o que está fazendo. Ou é hobbysta, que vai aprender e fazer em casa.
Qualquer injeção bem feita vai trabalhar melhor que qualquer carburador, e de quebra eliminar vários dos "problemas" do carburador - vulgo manutenções "constantes" - e melhora geral no funcionamento. Correções por temperatura e por aí vai. Sem falar que é deixar o carro parado por um bom tempo, bater chave e sair andando.

hummmm;

http://www.opaleirosdoparana.com/t34521-saiba-porque-a-resposta-de-um-carburador-e-melhor-que-a-da-injeção

OKK

GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por GustavoBraga em Sab 6 Jun - 19:49:10

BANDIT escreveu:
GustavoBraga escreveu:Mas bandit, uma dúvida, por que tu diz que a resposta é mais rápida? Mesmo num sistema monoponto, a injeção de combustível vai percorrer o mesmo caminho... A borboleta vai ser acionada por cabo nos dois sistemas, sendo que na injeção o combustível vai ser injetado com mais pressão ainda. A resposta deveria ser mais rápida no injetado ( com acelerador a cabo ), não? Oo

Eu prefiro injeção.

hummmm;

http://www.opaleirosdoparana.com/t34521-saiba-porque-a-resposta-de-um-carburador-e-melhor-que-a-da-injeção

OKK

Taí algo que eu nunca tinha parado pra pensar mais a fundo: Como a emulsificação da mistura é feita. Vivendo e aprendendo... Vlw Bandit, não conhecia aquele tópico.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 6 Jun - 19:50:58

A única coisa Gustavo ai .....no opala existe uma variante ....ou variável .....não variante VW !!!! que nenhum outro motor tem.....que são os dutos siameses do cabeçote .....por isso um opala 6cil anda junto com um Maverick V8....

se estivéssemos discutindo sobre injeção em Maverick  V8....Dodge...ou um AP.....eu apoio a injeção......totalmente

apesar que .....POR GOSTO PESSOAL ......prefiro carburador.....mesmo sabendo e reconhecendo a superioridade da injeção nos carros acima citados !

e tem outro fato ;

a Injeção original  tipo de ômega....é diferente da injeção programável ....veja que o ômega é sequencial.....(o bico injeta no momento da explosão ) poucos carros com injeção programável são sequenciais ......e no cabeçote de opala.....não da pra fazer !

Eu ano retrasado pequei um ômega tão ruim tão ruim.....que tive que trocar junta....recondicionar o cabeçote....trocar velas....filtros cabo.....o carro andava  mal.....depois de trocar tudo o carro continuou andando mal.....até piorou pois fedia gasolina......pois o computador NÃO assimilou as melhoras  (manutenção ) feitas no motor !

resultado tive que resetar 3 x  o ômega....para ele voltar as informações  STD..ai andou bem !!!!

....................

Então isso é um ponto louvável da Injeção :

No caso do ômega.....SEM  manutenção a injeção foi se adequando se adequando ao motor.....NÃO deixou o carro parar....mas um ômega 4.1....andava menos que um corsa 1.0.....mas andava !!!!

esse é fato.....não parou !

quando consertei o carro....a Central não percebeu os concertos......e mandava as mesmas informações como se o carro estivesse estragado !

por isso restei.....3X......normalmente 1 basta ! OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 6 Jun - 19:52:38

GustavoBraga escreveu:

Taí algo que eu nunca tinha parado pra pensar mais a fundo: Como a emulsificação da mistura é feita. Vivendo e aprendendo... Vlw Bandit, não conhecia aquele tópico.

OKK

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Ivo Filho em Sab 6 Jun - 19:58:40

Depende do ponto de vista e do que se espera do carro...

eu tenho um 72 e a injeção não vai passar nem perto dele...

tenho um 91 injetado e o carburador nele não volta nunca mais....

Por outro lado a injeção que coloquei na epoca era top...hoje é ultrapassada....tem muitra melhorias que foram implementadas desde então....

a injeção programavel me da opções e alternativas diversas de acerto do carro, por outro lado ja senti necessidade de ajustar a injeção quando fui para Curitiba e ao voltar para São paulo tive de mexer de novo....mas entendam isso pq minha injeção atualmente é ultrapassada....mas o proximo up que quero fazer no meu 91 e injeção com o modulo do omega....

A grande vantagem na injeção....nunca mais apertei nenhum parafuso no motor do meu 91 em termos de sistema de combustivel....isso ja fazem mais de 4 anos eu acho...

mas fora isso....eu que ando de opala de tudo quanto é jeito e de todo tipo de gente....não vejo diferença entre um carburado bem feito e uma injeção bem feita.....mas vejo uma grande diferença entre um carburador capenga e uma injeção mal programada....

GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por GustavoBraga em Sab 6 Jun - 20:42:53

Realmente, ambos os sistemas, se bem feitos e acertados vão ter resultados diferentes para usos diferentes.
Por exemplo: Para o MEU uso, que é basicamente rua, porém o Opala passa mais parado que andando, a injeção seria infinitamente melhor. Não vai ter carburador pra sujar, vou entrar no carro bater chave e sair andando, o carburador não vai se ajustar sozinho num dia frio, pois está acertado pro quente etc. Sem falar, que pra mim, é mais fácil plugar um notebook no modulo e ver o mapa pra acertar, do que desmontar um carburador e ir testando peça por peça, pois me falta o conhecimento sobre carburadores. A "visão" do acerto é bem mais simples pra mim no digital do que no analógico.

A conclusão que chego é a de que tudo depende do perfil do dono X uso do carro.
Pro meu uso e meu perfil, a injeção é superior. Para outros, o carburador é indispensável pra compor a experiência de se ter um carro antigo.

-------

E eu achando que a diferença do meu Opala e o "burado" da aceleração rápida dos injetados era só mapa errado, feito pra ter mais economia...

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Sab 6 Jun - 22:49:30

O pessoal mete pau na coitada da 446..Penei muito a ponto de cair cabelo na minha e hj não me arrependo dela.Ta igual a h34 de lenta porém com resposta e mais força isso não se compara c h34 que é mais progressiva e limitada ,pelo menos no meu caso foi assim.. Muitos pegam um carbura zuado ,que as vezes nem aparenta, e quer fazer milagres.Outro são os ajustes,que nem sempre a calibração recomendada pelo fabricante é o ideal p sua proposta,mesmo original.Existe uma gama de 446 e cada um para uma aplicação diferente.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 7 Jun - 10:17:08

Se conseguir reparos originais Webber 446  ......para a  "DFV"  são 70% do caminho para ter um carburador bom e funcional !!!!!  qualquer outro reparo paralelo .....é porcaria !

o corpo do carburador estando bom.....não estando trincado e + o conjunto de reparos originais .....vai embora OKK

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Seg 8 Jun - 11:32:03

Consegui o melhor acerto totalmente contra as recomendações do fabricante. Desde gicles de lenta até canetas que até então não aceitava gicles maiores dando excesso se passasse de 165(alccol) que são as medidas originais.O Jeferson me deu uma baita ajuda nisso..

OPAUTIC
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 165
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w44 Aspro

Opala 80 6cyl turbo ft300 Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1

Mensagem por OPAUTIC em Qua 10 Jun - 10:00:06

se tem grana $$ monta injetdão se é quebrado monta um Bura mesmo!!!!

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por frederico santos em Qua 10 Jun - 17:14:07

Ja viu os precinhos de um bura bom Question Question Question

OPAUTIC
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 165
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w44 Aspro

Opala 80 6cyl turbo ft300 Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1

Mensagem por OPAUTIC em Qua 10 Jun - 19:28:41

chinesada tai pra relsolver 135 dolar weberzinha

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes

Mensagem por alex medina em Qua 10 Jun - 20:57:40

vai muito do gosto como foi falado,,eu gosto dos dois,,mais pra turbina um carro,,pra mim,,tem que ser um inj. programavel,,tanto que tenho quase todo o kit pra turbina a suprema e nao turbino,,só dpois que compra uma fuel tech ou pandoo,,imagina anda com um carro beirando os 220 cv,e fazendo 7km/l dentro da cidade,,sem contar a segurança que uma inj.dessas te da,vc pode configurar tudo,,desde de a pressao maxima do turbo,ate a pancada que seu cambio vai levar quando vc troca as marchas,,evitando ele de quebra,,porem se for pra colocar inj. de outros carros como o omega eu acho que é dinhero jogado fora,, a inj. do omeg apra mim é um lixo,, o omega tem injeçao e bebe mais que um opala,,isso é fato..,intao se for pra gastar com ijeçao que gaste alto e fique top,,oque no opala é bem alto mesmo,,ex.na minha suprema é só compra a fuel tch..que custa 1660,00 zera e instala(EU memso) e configura,,ta pronto,,ja no opala é IE,bicos,flauta,bomba eletrica,dosador,admissao,fora depende de mecanico,eletrecista,etc etc etc..entao coloca um bura bom,e nao se incomode..agora pra mim um opalao aspirado tem que ser com bura,,turbo no carburado eu ate colocaria na minha caravan,só pra da bandinha nada muito ,mais nunca ficaria tao sussegado quanto com uma IE.P

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 10 Jun - 21:19:38

A um tempo atrás eu era loco por injeção,achava (acho ainda) que da pra se corrigir melhor a injeção e ignição do que num sistema carburado e ignição eletronica.Mas vi que o problema era minha 446 velha,a cada mês tinha que trocar a agulha,os reparos são de péssima qualidade... enfim foi isso foi a causa de eu pensar que a injeção seria ideal,mas ai conversando com o uma galera aqui do forum resolvi partir pra weber 40(cópia chinesa) e não me arrependo de ter comprado,depois que foi afinada não me preocupei mais,trabalha certinho sem excessos e com bom rendimento,e se ficar 1 semana parado é só dar 2 bombadas e bater que pega na hora,sem falar que já da lenta boa,até agora foi feita uma limpeza preventiva nela em 6 meses,e tava bem limpo.

Então o negócio é ter carburador NOVO,não precisa ser uma weber mas sendo novo dificilmente vai ter dor de cabeça.

Um ponto que eu acho vantajoso da injeção é a correção,ainda mais com nossa gasolina que podem variar muito o teor de alcool de um posto pra outro,nessa parte vejo vantagem pois a injeção vai injetar o necessário,e se for o caso alterar o avanço do ponto de ignição tambem.

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:14:17

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 3:14:17