Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
caixa e diferencia de c10 EmptyHoje à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
caixa e diferencia de c10 EmptyHoje à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
caixa e diferencia de c10 EmptyHoje à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
caixa e diferencia de c10 EmptyHoje à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
caixa e diferencia de c10 EmptyHoje à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
caixa e diferencia de c10 EmptyOntem à(s) 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
caixa e diferencia de c10 EmptyOntem à(s) 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
caixa e diferencia de c10 EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
caixa e diferencia de c10 EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

90 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
caixa e diferencia de c10 Bar_leftcaixa e diferencia de c10 Barcaixa e diferencia de c10 Bar_right 
tabarbosa (16850)
caixa e diferencia de c10 Bar_leftcaixa e diferencia de c10 Barcaixa e diferencia de c10 Bar_right 
Rubão6cc (15315)
caixa e diferencia de c10 Bar_leftcaixa e diferencia de c10 Barcaixa e diferencia de c10 Bar_right 
BANDIT (13573)
caixa e diferencia de c10 Bar_leftcaixa e diferencia de c10 Barcaixa e diferencia de c10 Bar_right 
Xann (10394)
caixa e diferencia de c10 Bar_leftcaixa e diferencia de c10 Barcaixa e diferencia de c10 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
caixa e diferencia de c10 Bar_leftcaixa e diferencia de c10 Barcaixa e diferencia de c10 Bar_right 
j ricardo (9376)
caixa e diferencia de c10 Bar_leftcaixa e diferencia de c10 Barcaixa e diferencia de c10 Bar_right 
Jean Bida (9320)
caixa e diferencia de c10 Bar_leftcaixa e diferencia de c10 Barcaixa e diferencia de c10 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
caixa e diferencia de c10 Bar_leftcaixa e diferencia de c10 Barcaixa e diferencia de c10 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
caixa e diferencia de c10 Bar_leftcaixa e diferencia de c10 Barcaixa e diferencia de c10 Bar_right 

+3
Diego Borba
frederico santos
krust
7 participantes

    caixa e diferencia de c10

    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    caixa e diferencia de c10 Empty caixa e diferencia de c10

    Mensagem por krust Sáb 6 Jun - 22:08:50

    ola meu povo e minha póva.....meu opala é um 3marchas 81 (original 3marchas) estou passando para 6cc e sera meio mexido.

    tenho duvidas se a caixa aguenta o tranco? (nao quero colocar cambio em baixo) ai sei onde tem a caixa 3marchas e o diferencial de uma c10 6cc 261.

    minha outra duvida seria se sao resistentes e se cabem no opala?
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por frederico santos Sáb 6 Jun - 22:28:13

    Acompanhando....
    Diego Borba
    Diego Borba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 625
    Idade : 30
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
    Cilindros : 2500.4cc
    Data de inscrição : 23/07/2012

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por Diego Borba Dom 7 Jun - 1:37:56

    Cara de 1975, para baixo o cambio 03 marchas e quase indestrutivel, como diria Ivo filho.

    Bom seguindo a logica não vejo necessidade de trocar o cambio, faz o trampo/adptaçao de 4 p 6, a diferença e que vai ter que alongar um pouquinho as varetas do trambulador, caso queira trocar o diferencial tbm, vai ter que mecher em uma engrenagem que não sei bem explicar, para ficar com a velocidade compatível com a do velocímetro, se não marca errado....efim tem outros detalhezinhos que daqui apouco a galera mata...
    mais na minha opinião da pra adptar tranquilho.


    Abraz..
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por krust Dom 7 Jun - 8:48:14

    NAO SEI AO CERTO O ANO DA C10 QUE ESTA LA JOGADA  MAS DA PRA VER QUE É BEM ANTIGA E MEU CAIXA É ANO 81(NAO SEI SE TEM ALGUMA DIFERENÇA PARA A CAIXA 3MARCHAS DO OPALA MAIS ANTIGO ),E O PESSOAL QUE TA COM ELA É BOM DE NEGOCIO $$$ AI PENSEI EM NEGOCIAR A CAIXA,DIFERENCIA,CARDÃ E VARETAS ENFIM TODO O KIT PRA FACILITAR MEU TRABALHO.

    A GRANDE DUVIDA É SE O DIFERENCIAL IRA CABER NO OPALA E SE A RELAÇAO CAIXA/DIFERENCIAL É MUITO CURTA?
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por krust Dom 7 Jun - 11:14:01

    ????
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por BANDIT Dom 7 Jun - 11:21:05

    Não o eixo da C-10 é + largo que o eixo do Opala .

    Tem que comprar o eixo do Ford Maverick . OKK
    Diego Borba
    Diego Borba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 625
    Idade : 30
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
    Cilindros : 2500.4cc
    Data de inscrição : 23/07/2012

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por Diego Borba Dom 7 Jun - 13:08:23

    krust escreveu:NAO SEI AO CERTO O ANO DA C10 QUE ESTA LA JOGADA  MAS DA PRA VER QUE É BEM ANTIGA E MEU CAIXA É ANO 81(NAO SEI SE TEM ALGUMA DIFERENÇA PARA A CAIXA 3MARCHAS DO OPALA MAIS ANTIGO ),E O PESSOAL QUE TA COM ELA É BOM DE NEGOCIO $$$ AI PENSEI EM NEGOCIAR A CAIXA,DIFERENCIA,CARDÃ E VARETAS ENFIM TODO O KIT PRA FACILITAR MEU TRABALHO.

    A GRANDE DUVIDA É SE O DIFERENCIAL IRA CABER NO OPALA E SE A RELAÇAO CAIXA/DIFERENCIAL É MUITO CURTA?

    Cara quando me referi de 1975 para baixo, do em relação aos cambios/ caixa de opala 03 marchas, cara mais acho que o seu mesmo sendo mais moderno 81, da certo so alongar suas varetas mesmo.

    Abraz.
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por krust Seg 8 Jun - 11:47:03

    Diego Borba escreveu:
    krust escreveu:NAO SEI AO CERTO O ANO DA C10 QUE ESTA LA JOGADA  MAS DA PRA VER QUE É BEM ANTIGA E MEU CAIXA É ANO 81(NAO SEI SE TEM ALGUMA DIFERENÇA PARA A CAIXA 3MARCHAS DO OPALA MAIS ANTIGO ),E O PESSOAL QUE TA COM ELA É BOM DE NEGOCIO $$$ AI PENSEI EM NEGOCIAR A CAIXA,DIFERENCIA,CARDÃ E VARETAS ENFIM TODO O KIT PRA FACILITAR MEU TRABALHO.

    A GRANDE DUVIDA É SE O DIFERENCIAL IRA CABER NO OPALA E SE A RELAÇAO CAIXA/DIFERENCIAL É MUITO CURTA?

    Cara quando me referi de 1975 para baixo, do em relação aos cambios/ caixa de opala 03 marchas, cara mais acho que o seu mesmo sendo mais moderno 81, da certo so alongar suas varetas mesmo.

    Abraz.

    OKK
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por krust Seg 8 Jun - 20:23:28

    BANDIT escreveu:Não o eixo da C-10 é + largo que o eixo do Opala .

    Tem que comprar o eixo do Ford Maverick . OKK


    e vc saberia me dizer se sai mais em conta encurtar ou colocar o do maverick?

    o pessoal que tem a caixa e o diferencial é bem barateiro.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por BANDIT Seg 8 Jun - 20:45:05

    Procura o eixo do Maverick

    .................................

    De quem vc. está comprando isso ?

    de qual ferro-velho ?
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por krust Seg 8 Jun - 21:04:25

    BANDIT escreveu:Procura o eixo do Maverick

    .................................

    De quem vc. está comprando isso ?

    de qual ferro-velho ?

    ixxi fica muito encondido aqui em curitiba mocado no meio dos matao,tenho oficina de pintura e tals dai chegou um cliente querendo reformar um 4p 70...nessa que achei esse lugar.a c10 ta inteira la acrediro q por MIL $$ ou menos tiro tudo deles.

    ja fiz muita trilha em campo magro,marmeleiro mas la é ruizinho de achar kkk
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por BANDIT Seg 8 Jun - 21:09:46

    ta é segredo ......

    vai no ferro Velho Aero Williys  lá no boqueirão que o cara tem uns 30 eixo de Maverick pra te vender !

    http://www.aerowillys4x4.com/Paginas.aspx?IdPagina=4

    OKK
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por krust Seg 8 Jun - 21:25:11

    BANDIT escreveu:ta é segredo ......

    vai no ferro Velho Aero Williys  lá no boqueirão que o cara tem uns 30 eixo de Maverick pra te vender !

    http://www.aerowillys4x4.com/Paginas.aspx?IdPagina=4

    OKK


    nao é que eu to fazendo segredo..mas se eu explica nao vai acha do msm jeito kkkk
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por BANDIT Ter 9 Jun - 17:06:36

    Eu só perguntei que pelo jeito que foi postado.....me lembrou um cara que vende peças....e antigamente corria de Dodge .....esse cara costumava.....ou talvez costume  "empurrar" peças de qualquer jeito....mesmo que não prestem ou não sirvam ou não fiquem boa .....mas ele diz que é perfeito...e só as peças dele é que prestam . 

    apenas por isso eu perguntei de quem vc. está comprando !
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por krust Ter 9 Jun - 17:41:01

    BANDIT escreveu:Eu só perguntei que pelo jeito que foi postado.....me lembrou um cara que vende peças....e antigamente corria de Dodge .....esse cara costumava.....ou talvez costume  "empurrar" peças de qualquer jeito....mesmo que não prestem ou não sirvam ou não fiquem boa .....mas ele diz que é perfeito...e só as peças dele é que prestam . 

    apenas por isso eu perguntei de quem vc. está comprando !

    Vlw a dica OKK
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por Pedrão B. Ter 9 Jun - 18:15:39

    Se usar o disco de embreagem da C10 dá certo...
    O problema do cambio da C10 é que ele não tem rabeta, já sai a flange direta pra cruzeta...
    Vai precisar fazer uma travessa nova pra apoiar esse cambio.
    Pode usar a capa seca do Opala mesmo e refurá-la pra prender nesse cambio, pois as de C20 são caras...
    Colar de embreagem pode ser do Opala mesmo...
    Diferencial de C10 tem a relação curta, é mais largo que o Opala e tem seis furos na roda.
    Pra resumir: não é viável tudo isso...
    Tenta achar uma caixa de Opala 3 marchas de estria grossa(10 estrias) ou monta com a sua mesmo, e use sem abusar.
    Caixas 3M se acham aos montes nos ferro velhos...

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por krust Qua 10 Jun - 11:43:59

    De opala 3M ta dificil
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por krust Qua 10 Jun - 20:20:34

    entao nao seria melhor uma 3marchas de dodge , da certo com cambio em cima?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por Pedrão B. Qua 10 Jun - 21:07:42

    krust escreveu:entao nao seria melhor uma 3marchas de dodge , da certo com cambio em cima?
    Pode ser, Dodge, Galaxie...são praticamente iguais...
    Esses por terem a rabeta, dão trabalho, pois ela entra dentro de uma travessinha do túnel do Opala...
    E tem o lance do piloto...o certo é colocar o da C10...piloto e moringa.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por krust Qua 10 Jun - 21:14:25

    Pedrão B. escreveu:
    krust escreveu:entao nao seria melhor uma 3marchas de dodge , da certo com cambio em cima?
    Pode ser, Dodge, Galaxie...são praticamente iguais...
    Esses por terem a rabeta, dão trabalho, pois ela entra dentro de uma travessinha do túnel do Opala...
    E tem o lance do piloto...o certo é colocar o da C10...piloto e moringa.
    []'s

    Pois é um amigo tem um 6cc mto turbo e ta colocando 4m de Dodge ai vi os trabalhos q devem ser feitos no piloto,capa seca,rabeta,disco de embreagem estria grossa



    Mas me desculpa a ignorância pois sobre mecânica entendo bem.pouco...você quis dizer pra colocar o piloto da c10 na Dodge ou a caixa toda e oq é moringa?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por Pedrão B. Qua 10 Jun - 21:50:58

    krust escreveu:
    Pedrão B. escreveu:
    Pode ser, Dodge, Galaxie...são praticamente iguais...
    Esses por terem a rabeta, dão trabalho, pois ela entra dentro de uma travessinha do túnel do Opala...
    E tem o lance do piloto...o certo é colocar o da C10...piloto e moringa.
    []'s

    Pois é um amigo tem um 6cc mto turbo e ta colocando 4m de Dodge ai vi os trabalhos q devem ser feitos no piloto,capa seca,rabeta,disco de embreagem estria grossa



    Mas me desculpa a ignorância pois sobre mecânica entendo bem.pouco...você quis dizer pra colocar o piloto da c10 na Dodge ou a caixa toda e oq é moringa?

    A rabeta do 260F é menor do que a do 260T.
    Colocar o piloto e moringa da C10 no cambio Dodge/Galaxie.
    Moringa é aquele tubo que veste o piloto, que serve de guia pro colar da embreagem.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por krust Qua 10 Jun - 22:03:31

    Pedrão B. escreveu:
    krust escreveu:

    Pois é um amigo tem um 6cc mto turbo e ta colocando 4m de Dodge ai vi os trabalhos q devem ser feitos no piloto,capa seca,rabeta,disco de embreagem estria grossa



    Mas me desculpa a ignorância pois sobre mecânica entendo bem.pouco...você quis dizer pra colocar o piloto da c10 na Dodge ou a caixa toda e oq é moringa?

    A rabeta do 260F é menor do que a do 260T.
    Colocar o piloto e moringa da C10 no cambio Dodge/Galaxie.
    Moringa é aquele tubo que veste o piloto, que serve de guia pro colar da embreagem.
    []'s


    OKK OKK vlw a força
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por krust Qua 10 Jun - 22:11:10

    e a capa seca pode ser usada a do opala?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por Pedrão B. Qua 10 Jun - 22:28:44

    krust escreveu:e a capa seca pode ser usada a do opala?
    Pode, tem que usinar o furo pra passar a moringa, e refurar pra prender o cambio nela...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por krust Qua 10 Jun - 22:38:06

    Pedrão B. escreveu:
    krust escreveu:e a capa seca pode ser usada a do opala?
    Pode, tem que usinar o furo pra passar a moringa, e refurar pra prender o cambio nela...
    []'s

    entao só revendo:

    caixa 3m de dodge/galaxie
    eixo piloto/moringa c10 (4m?)
    rabeta 260f
    capaseca de opala usinada para colocar moringa e fixar na caixa

    disco e rolamento de opala msm?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por Pedrão B. Qua 10 Jun - 23:08:21

    Caixa de Dodge/Galaxie
    Piloto e moringa de C10
    Capa seca Opala usinada e refurada
    Plato Opala 250mm, disco de C10 ou S10 2.2
    É mais ou menos isso, dai acertar suportes, travessa, e fazer o esquema das alavancas do trambulador...
    Cambio tem pro resto da vida!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por krust Qua 10 Jun - 23:11:40

    Pedrão B. escreveu:Caixa de Dodge/Galaxie
    Piloto e moringa de C10
    Capa seca Opala usinada e refurada
    Plato Opala 250mm, disco de C10 ou S10 2.2
    É mais ou menos isso, dai acertar suportes, travessa, e fazer o esquema das alavancas do trambulador...
    Cambio tem pro resto da vida!
    []'s
    OKK OKK
    WILMAR 250
    WILMAR 250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 256
    Idade : 35
    Localização : Goiania-GO
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 14/08/2011

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por WILMAR 250 Ter 23 Jun - 23:17:37

    Com a sua permissão krust, gostaria de usar seu tópico pra algumas informações.
    Pessoal, o que é necessário fazer na capa seca da C20 pra adaptar no câmbio de dodge.
    A informação que tenho é que tem que cortar os suportes de baixo pra poder entrar no túnel do opala, alguém sabe me explicar detalhada mente o que deve ser feito?
    Já tenho a capa seca.
    Conto com a ajuda de vcs.
    Obrigado.
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 35
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 27 Jul - 19:43:46

    ressuscitando o tópico (só pra não criar outro)

    é o seguinte; andei dando uma pesquisada e não achei quase nada sobre o dife da c10 ou c14....
    tem uma aqui na minha city que ta pro brick, o dono esta vendendo ela....inteira ou em partes....tava pensando em comprar a mecânica dela(motor6cc ,caixa3m e dife)

    porem não achei nada sobre que diferencial que ela usa....caixa de marchas e tals...
    oque sei é que é uma c10 1968 6cc gasolina ,caixa 3 marcha no volante....

    alguém sabe me dizer o valor aproximado dessa mecânica.....
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por Pedrão B. Sex 28 Jul - 6:10:55

    eleandro kalckmann escreveu:ressuscitando o tópico (só pra não criar outro)

    é o seguinte;  andei dando uma pesquisada e não achei quase nada sobre o dife da c10 ou c14....
    tem uma aqui na minha city que ta pro brick, o dono esta vendendo ela....inteira ou em partes....tava pensando em comprar a mecânica dela(motor6cc ,caixa3m e dife)

    porem não achei nada sobre que diferencial que ela usa....caixa de marchas e tals...
    oque sei é que é uma c10 1968 6cc gasolina ,caixa 3 marcha no volante....

    alguém sabe me dizer o valor aproximado dessa  mecânica.....

    Diferencial Braseixos 405 I:3,90
    Motor 261
    Cambio Clark 260T
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 35
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 28 Jul - 18:02:59

    VLW PEDRAO

    SERÁ QUE VALE UNS 2 PILA TUDO...
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por Pedrão B. Sex 28 Jul - 22:43:46

    eleandro kalckmann escreveu:VLW PEDRAO

    SERÁ QUE VALE UNS 2 PILA TUDO...

    Eu não gastaria esse valor nessa mecânica...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 35
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por eleandro kalckmann Sáb 29 Jul - 12:16:18

    Também estou com receio de pegar.....seria uma aquisição sem destino....só pra acaso algum dia aparecer um loco querendo comprar ...daí ganhar uns troco em cima....se tivesse com os doc ok eu pegaria ela pra reformar.....é legalizada MOTOR/CASA/CAMINHONETE.... (ou seja...trailler)
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 29 Jul - 17:35:30

    eleandro kalckmann escreveu:Também estou com receio de pegar.....seria uma aquisição sem destino....só pra acaso algum dia aparecer um loco querendo comprar ...daí ganhar uns troco em cima....se tivesse com os doc ok eu pegaria ela pra reformar.....é legalizada MOTOR/CASA/CAMINHONETE.... (ou seja...trailler)

    Reitero, eu não investiria 2k nessa mecânica, pois vai sofrer muito pra vender por 2,5k.
    Prefiro usar esse dinheiro pra outra coisa.
    O que aconteceu com os documentos dela?
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"

    Conteúdo patrocinado


    caixa e diferencia de c10 Empty Re: caixa e diferencia de c10

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Mar - 23:15:33