Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

72 usuários online :: 4 usuários cadastrados, 1 Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

bobfreitas, evlcar, Müller, Paulo Opala 4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7868)
 
100 (7771)
 

caixa e diferencia de c10

Compartilhe

krust
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 131
Localização : curitba,PR
Modelo do carro : comodoro 88
Cilindros : GM 4.400 298
Data de inscrição : 27/04/2015

caixa e diferencia de c10

Mensagem por krust em Sab 6 Jun - 22:08:50

ola meu povo e minha póva.....meu opala é um 3marchas 81 (original 3marchas) estou passando para 6cc e sera meio mexido.

tenho duvidas se a caixa aguenta o tranco? (nao quero colocar cambio em baixo) ai sei onde tem a caixa 3marchas e o diferencial de uma c10 6cc 261.

minha outra duvida seria se sao resistentes e se cabem no opala?

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por frederico santos em Sab 6 Jun - 22:28:13

Acompanhando....

Diego Borba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 621
Idade : 23
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
Cilindros : 2500.4cc
Data de inscrição : 23/07/2012

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por Diego Borba em Dom 7 Jun - 1:37:56

Cara de 1975, para baixo o cambio 03 marchas e quase indestrutivel, como diria Ivo filho.

Bom seguindo a logica não vejo necessidade de trocar o cambio, faz o trampo/adptaçao de 4 p 6, a diferença e que vai ter que alongar um pouquinho as varetas do trambulador, caso queira trocar o diferencial tbm, vai ter que mecher em uma engrenagem que não sei bem explicar, para ficar com a velocidade compatível com a do velocímetro, se não marca errado....efim tem outros detalhezinhos que daqui apouco a galera mata...
mais na minha opinião da pra adptar tranquilho.


Abraz..

krust
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 131
Localização : curitba,PR
Modelo do carro : comodoro 88
Cilindros : GM 4.400 298
Data de inscrição : 27/04/2015

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por krust em Dom 7 Jun - 8:48:14

NAO SEI AO CERTO O ANO DA C10 QUE ESTA LA JOGADA  MAS DA PRA VER QUE É BEM ANTIGA E MEU CAIXA É ANO 81(NAO SEI SE TEM ALGUMA DIFERENÇA PARA A CAIXA 3MARCHAS DO OPALA MAIS ANTIGO ),E O PESSOAL QUE TA COM ELA É BOM DE NEGOCIO $$$ AI PENSEI EM NEGOCIAR A CAIXA,DIFERENCIA,CARDÃ E VARETAS ENFIM TODO O KIT PRA FACILITAR MEU TRABALHO.

A GRANDE DUVIDA É SE O DIFERENCIAL IRA CABER NO OPALA E SE A RELAÇAO CAIXA/DIFERENCIAL É MUITO CURTA?

krust
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 131
Localização : curitba,PR
Modelo do carro : comodoro 88
Cilindros : GM 4.400 298
Data de inscrição : 27/04/2015

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por krust em Dom 7 Jun - 11:14:01

????

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por BANDIT em Dom 7 Jun - 11:21:05

Não o eixo da C-10 é + largo que o eixo do Opala .

Tem que comprar o eixo do Ford Maverick . OKK

Diego Borba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 621
Idade : 23
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
Cilindros : 2500.4cc
Data de inscrição : 23/07/2012

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por Diego Borba em Dom 7 Jun - 13:08:23

krust escreveu:NAO SEI AO CERTO O ANO DA C10 QUE ESTA LA JOGADA  MAS DA PRA VER QUE É BEM ANTIGA E MEU CAIXA É ANO 81(NAO SEI SE TEM ALGUMA DIFERENÇA PARA A CAIXA 3MARCHAS DO OPALA MAIS ANTIGO ),E O PESSOAL QUE TA COM ELA É BOM DE NEGOCIO $$$ AI PENSEI EM NEGOCIAR A CAIXA,DIFERENCIA,CARDÃ E VARETAS ENFIM TODO O KIT PRA FACILITAR MEU TRABALHO.

A GRANDE DUVIDA É SE O DIFERENCIAL IRA CABER NO OPALA E SE A RELAÇAO CAIXA/DIFERENCIAL É MUITO CURTA?

Cara quando me referi de 1975 para baixo, do em relação aos cambios/ caixa de opala 03 marchas, cara mais acho que o seu mesmo sendo mais moderno 81, da certo so alongar suas varetas mesmo.

Abraz.

krust
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 131
Localização : curitba,PR
Modelo do carro : comodoro 88
Cilindros : GM 4.400 298
Data de inscrição : 27/04/2015

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por krust em Seg 8 Jun - 11:47:03

Diego Borba escreveu:
krust escreveu:NAO SEI AO CERTO O ANO DA C10 QUE ESTA LA JOGADA  MAS DA PRA VER QUE É BEM ANTIGA E MEU CAIXA É ANO 81(NAO SEI SE TEM ALGUMA DIFERENÇA PARA A CAIXA 3MARCHAS DO OPALA MAIS ANTIGO ),E O PESSOAL QUE TA COM ELA É BOM DE NEGOCIO $$$ AI PENSEI EM NEGOCIAR A CAIXA,DIFERENCIA,CARDÃ E VARETAS ENFIM TODO O KIT PRA FACILITAR MEU TRABALHO.

A GRANDE DUVIDA É SE O DIFERENCIAL IRA CABER NO OPALA E SE A RELAÇAO CAIXA/DIFERENCIAL É MUITO CURTA?

Cara quando me referi de 1975 para baixo, do em relação aos cambios/ caixa de opala 03 marchas, cara mais acho que o seu mesmo sendo mais moderno 81, da certo so alongar suas varetas mesmo.

Abraz.

OKK

krust
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 131
Localização : curitba,PR
Modelo do carro : comodoro 88
Cilindros : GM 4.400 298
Data de inscrição : 27/04/2015

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por krust em Seg 8 Jun - 20:23:28

BANDIT escreveu:Não o eixo da C-10 é + largo que o eixo do Opala .

Tem que comprar o eixo do Ford Maverick . OKK


e vc saberia me dizer se sai mais em conta encurtar ou colocar o do maverick?

o pessoal que tem a caixa e o diferencial é bem barateiro.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por BANDIT em Seg 8 Jun - 20:45:05

Procura o eixo do Maverick

.................................

De quem vc. está comprando isso ?

de qual ferro-velho ?

krust
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 131
Localização : curitba,PR
Modelo do carro : comodoro 88
Cilindros : GM 4.400 298
Data de inscrição : 27/04/2015

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por krust em Seg 8 Jun - 21:04:25

BANDIT escreveu:Procura o eixo do Maverick

.................................

De quem vc. está comprando isso ?

de qual ferro-velho ?

ixxi fica muito encondido aqui em curitiba mocado no meio dos matao,tenho oficina de pintura e tals dai chegou um cliente querendo reformar um 4p 70...nessa que achei esse lugar.a c10 ta inteira la acrediro q por MIL $$ ou menos tiro tudo deles.

ja fiz muita trilha em campo magro,marmeleiro mas la é ruizinho de achar kkk

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por BANDIT em Seg 8 Jun - 21:09:46

ta é segredo ......

vai no ferro Velho Aero Williys  lá no boqueirão que o cara tem uns 30 eixo de Maverick pra te vender !

http://www.aerowillys4x4.com/Paginas.aspx?IdPagina=4

OKK

krust
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 131
Localização : curitba,PR
Modelo do carro : comodoro 88
Cilindros : GM 4.400 298
Data de inscrição : 27/04/2015

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por krust em Seg 8 Jun - 21:25:11

BANDIT escreveu:ta é segredo ......

vai no ferro Velho Aero Williys  lá no boqueirão que o cara tem uns 30 eixo de Maverick pra te vender !

http://www.aerowillys4x4.com/Paginas.aspx?IdPagina=4

OKK


nao é que eu to fazendo segredo..mas se eu explica nao vai acha do msm jeito kkkk

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por BANDIT em Ter 9 Jun - 17:06:36

Eu só perguntei que pelo jeito que foi postado.....me lembrou um cara que vende peças....e antigamente corria de Dodge .....esse cara costumava.....ou talvez costume  "empurrar" peças de qualquer jeito....mesmo que não prestem ou não sirvam ou não fiquem boa .....mas ele diz que é perfeito...e só as peças dele é que prestam . 

apenas por isso eu perguntei de quem vc. está comprando !

krust
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 131
Localização : curitba,PR
Modelo do carro : comodoro 88
Cilindros : GM 4.400 298
Data de inscrição : 27/04/2015

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por krust em Ter 9 Jun - 17:41:01

BANDIT escreveu:Eu só perguntei que pelo jeito que foi postado.....me lembrou um cara que vende peças....e antigamente corria de Dodge .....esse cara costumava.....ou talvez costume  "empurrar" peças de qualquer jeito....mesmo que não prestem ou não sirvam ou não fiquem boa .....mas ele diz que é perfeito...e só as peças dele é que prestam . 

apenas por isso eu perguntei de quem vc. está comprando !

Vlw a dica OKK

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3844
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por Pedrão B. em Ter 9 Jun - 18:15:39

Se usar o disco de embreagem da C10 dá certo...
O problema do cambio da C10 é que ele não tem rabeta, já sai a flange direta pra cruzeta...
Vai precisar fazer uma travessa nova pra apoiar esse cambio.
Pode usar a capa seca do Opala mesmo e refurá-la pra prender nesse cambio, pois as de C20 são caras...
Colar de embreagem pode ser do Opala mesmo...
Diferencial de C10 tem a relação curta, é mais largo que o Opala e tem seis furos na roda.
Pra resumir: não é viável tudo isso...
Tenta achar uma caixa de Opala 3 marchas de estria grossa(10 estrias) ou monta com a sua mesmo, e use sem abusar.
Caixas 3M se acham aos montes nos ferro velhos...

[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

krust
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 131
Localização : curitba,PR
Modelo do carro : comodoro 88
Cilindros : GM 4.400 298
Data de inscrição : 27/04/2015

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por krust em Qua 10 Jun - 11:43:59

De opala 3M ta dificil

krust
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 131
Localização : curitba,PR
Modelo do carro : comodoro 88
Cilindros : GM 4.400 298
Data de inscrição : 27/04/2015

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por krust em Qua 10 Jun - 20:20:34

entao nao seria melhor uma 3marchas de dodge , da certo com cambio em cima?

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3844
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por Pedrão B. em Qua 10 Jun - 21:07:42

krust escreveu:entao nao seria melhor uma 3marchas de dodge , da certo com cambio em cima?
Pode ser, Dodge, Galaxie...são praticamente iguais...
Esses por terem a rabeta, dão trabalho, pois ela entra dentro de uma travessinha do túnel do Opala...
E tem o lance do piloto...o certo é colocar o da C10...piloto e moringa.
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

krust
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 131
Localização : curitba,PR
Modelo do carro : comodoro 88
Cilindros : GM 4.400 298
Data de inscrição : 27/04/2015

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por krust em Qua 10 Jun - 21:14:25

Pedrão B. escreveu:
krust escreveu:entao nao seria melhor uma 3marchas de dodge , da certo com cambio em cima?
Pode ser, Dodge, Galaxie...são praticamente iguais...
Esses por terem a rabeta, dão trabalho, pois ela entra dentro de uma travessinha do túnel do Opala...
E tem o lance do piloto...o certo é colocar o da C10...piloto e moringa.
[]'s

Pois é um amigo tem um 6cc mto turbo e ta colocando 4m de Dodge ai vi os trabalhos q devem ser feitos no piloto,capa seca,rabeta,disco de embreagem estria grossa



Mas me desculpa a ignorância pois sobre mecânica entendo bem.pouco...você quis dizer pra colocar o piloto da c10 na Dodge ou a caixa toda e oq é moringa?

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3844
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por Pedrão B. em Qua 10 Jun - 21:50:58

krust escreveu:
Pedrão B. escreveu:
Pode ser, Dodge, Galaxie...são praticamente iguais...
Esses por terem a rabeta, dão trabalho, pois ela entra dentro de uma travessinha do túnel do Opala...
E tem o lance do piloto...o certo é colocar o da C10...piloto e moringa.
[]'s

Pois é um amigo tem um 6cc mto turbo e ta colocando 4m de Dodge ai vi os trabalhos q devem ser feitos no piloto,capa seca,rabeta,disco de embreagem estria grossa



Mas me desculpa a ignorância pois sobre mecânica entendo bem.pouco...você quis dizer pra colocar o piloto da c10 na Dodge ou a caixa toda e oq é moringa?

A rabeta do 260F é menor do que a do 260T.
Colocar o piloto e moringa da C10 no cambio Dodge/Galaxie.
Moringa é aquele tubo que veste o piloto, que serve de guia pro colar da embreagem.
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

krust
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 131
Localização : curitba,PR
Modelo do carro : comodoro 88
Cilindros : GM 4.400 298
Data de inscrição : 27/04/2015

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por krust em Qua 10 Jun - 22:03:31

Pedrão B. escreveu:
krust escreveu:

Pois é um amigo tem um 6cc mto turbo e ta colocando 4m de Dodge ai vi os trabalhos q devem ser feitos no piloto,capa seca,rabeta,disco de embreagem estria grossa



Mas me desculpa a ignorância pois sobre mecânica entendo bem.pouco...você quis dizer pra colocar o piloto da c10 na Dodge ou a caixa toda e oq é moringa?

A rabeta do 260F é menor do que a do 260T.
Colocar o piloto e moringa da C10 no cambio Dodge/Galaxie.
Moringa é aquele tubo que veste o piloto, que serve de guia pro colar da embreagem.
[]'s


OKK OKK vlw a força

krust
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 131
Localização : curitba,PR
Modelo do carro : comodoro 88
Cilindros : GM 4.400 298
Data de inscrição : 27/04/2015

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por krust em Qua 10 Jun - 22:11:10

e a capa seca pode ser usada a do opala?

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3844
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por Pedrão B. em Qua 10 Jun - 22:28:44

krust escreveu:e a capa seca pode ser usada a do opala?
Pode, tem que usinar o furo pra passar a moringa, e refurar pra prender o cambio nela...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

krust
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 131
Localização : curitba,PR
Modelo do carro : comodoro 88
Cilindros : GM 4.400 298
Data de inscrição : 27/04/2015

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por krust em Qua 10 Jun - 22:38:06

Pedrão B. escreveu:
krust escreveu:e a capa seca pode ser usada a do opala?
Pode, tem que usinar o furo pra passar a moringa, e refurar pra prender o cambio nela...
[]'s

entao só revendo:

caixa 3m de dodge/galaxie
eixo piloto/moringa c10 (4m?)
rabeta 260f
capaseca de opala usinada para colocar moringa e fixar na caixa

disco e rolamento de opala msm?

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3844
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por Pedrão B. em Qua 10 Jun - 23:08:21

Caixa de Dodge/Galaxie
Piloto e moringa de C10
Capa seca Opala usinada e refurada
Plato Opala 250mm, disco de C10 ou S10 2.2
É mais ou menos isso, dai acertar suportes, travessa, e fazer o esquema das alavancas do trambulador...
Cambio tem pro resto da vida!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

krust
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 131
Localização : curitba,PR
Modelo do carro : comodoro 88
Cilindros : GM 4.400 298
Data de inscrição : 27/04/2015

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por krust em Qua 10 Jun - 23:11:40

Pedrão B. escreveu:Caixa de Dodge/Galaxie
Piloto e moringa de C10
Capa seca Opala usinada e refurada
Plato Opala 250mm, disco de C10 ou S10 2.2
É mais ou menos isso, dai acertar suportes, travessa, e fazer o esquema das alavancas do trambulador...
Cambio tem pro resto da vida!
[]'s
OKK OKK

WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 28
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por WILMAR 250 em Ter 23 Jun - 23:17:37

Com a sua permissão krust, gostaria de usar seu tópico pra algumas informações.
Pessoal, o que é necessário fazer na capa seca da C20 pra adaptar no câmbio de dodge.
A informação que tenho é que tem que cortar os suportes de baixo pra poder entrar no túnel do opala, alguém sabe me explicar detalhada mente o que deve ser feito?
Já tenho a capa seca.
Conto com a ajuda de vcs.
Obrigado.

Conteúdo patrocinado

Re: caixa e diferencia de c10

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:55:41


    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 16:55:41