Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Diplomata 1984/1985
Hoje à(s) 10:21:14 por Rubão6cc

» Até que enfim opaleiro
Hoje à(s) 9:38:03 por CarloSSpecial_74

» Comodoro 1979
Hoje à(s) 9:37:22 por Rubão6cc

» vale a pena restaurar????
Hoje à(s) 8:47:57 por Bernard.Marx

» Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Hoje à(s) 8:35:41 por Rubão6cc

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Hoje à(s) 8:01:07 por Müller

» Caravan 1976 250-S aspirada
Hoje à(s) 7:27:46 por caravan turbo

» Caravan Comodoro 1985/1986
Hoje à(s) 7:11:26 por N474N

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 7:05:46 por sergiomed

Quem está conectado

61 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

CarloSSpecial_74, falermen, marcusvb, RenanZorzan, rodrigo.nomolas, Rubão6cc, tcheco 8687


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8219)
 
100 (7771)
 

FINALMENTE NA FUNILA, NECESSITO AJUDA.

Compartilhe

fernandolondon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 227
Idade : 35
Localização : Londres
Modelo do carro : Opala Especial 73
Data de inscrição : 12/06/2010

FINALMENTE NA FUNILA, NECESSITO AJUDA.

Mensagem por fernandolondon em Seg 8 Jun - 15:10:34

Fala galera linda, Finalmente o Opalão foi pra Funila porêm bateu uma dúvida cruel, O carro é um modelo especial 1973 4cc original, montei um motor zerado 6cc, preprarado de leve, ai veio na cabeça mantenho 4cc original em vermelho com calotinhas e coloco placas pretas ou pinto de laranja com faixas ss e ponho as cragar. O problema é o número do motor 4cc registrado no documento, aguém teria idéia de alterar para 6cc? pois posso ter complicação ao vender o Opala. Toda ajuda é bem vinda, grato a todos.

Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 834
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014

Re: FINALMENTE NA FUNILA, NECESSITO AJUDA.

Mensagem por Pedro Opala90 em Seg 8 Jun - 15:36:54

O nr. do chassi sempre vai identificar um 4cil de fábrica.
Tem alguns entraves na legislação que limitam o aumento de potência(parece-me que 20%).
Alguns corajosos numeram o motor 6 cil com o nr. do 4cil.......

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: FINALMENTE NA FUNILA, NECESSITO AJUDA.

Mensagem por FR1974 em Seg 8 Jun - 15:38:20

Aqui no estado de SP é fácil regularizar numeração de motor.
EU, na minha opinião não gosto de opala caracterizado SS... pra mim SS tem que ser original de chassis.
Partindo então dessa minha humilde opinião, já que vc preparou de leve o motor 6cil coloque ele e curta o opalão. Agora se tu faz questão de placa preta, mantenha o 4cil.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: FINALMENTE NA FUNILA, NECESSITO AJUDA.

Mensagem por BANDIT em Ter 9 Jun - 16:53:44

1° oque vale é satisfação ao andar com o Opala .....

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: FINALMENTE NA FUNILA, NECESSITO AJUDA.

Mensagem por SevenFifty em Qua 10 Jun - 8:32:51

BANDIT escreveu:1° oque vale é satisfação ao andar com o Opala .....

O que o Bandit disse é tudo...

O que vai te trazer satisfação?

A) Andar com o carro placa preta, todo original, do jeito que saiu de fábrica, para desfilar?

B) Ter um Opala todo original, mas com um motor mais potente, mesmo que te custe a placa preta?

C) Ou ter um SS que sempre sonhou, mesmo sendo caracterizado?

Só você pode responder isso. Wink

(Eu ficaria com a 2ª opção...)

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5019
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: FINALMENTE NA FUNILA, NECESSITO AJUDA.

Mensagem por adpachec em Qua 10 Jun - 9:07:57

SevenFifty escreveu:
BANDIT escreveu:1° oque vale é satisfação ao andar com o Opala .....

O que o Bandit disse é tudo...

O que vai te trazer satisfação?

A) Andar com o carro placa preta, todo original, do jeito que saiu de fábrica, para desfilar?

B) Ter um Opala todo original, mas com um motor mais potente, mesmo que te custe a placa preta?

C) Ou ter um SS que sempre sonhou, mesmo sendo caracterizado?

Só você pode responder isso. Wink

(Eu ficaria com a 2ª opção...)

OKK

http://pivistico.blogspot.com.br/2010/08/placa-preta-porque-eu-acho-que-ela-nao.html

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: FINALMENTE NA FUNILA, NECESSITO AJUDA.

Mensagem por SevenFifty em Qua 10 Jun - 9:46:46

adpachec escreveu:

OKK

http://pivistico.blogspot.com.br/2010/08/placa-preta-porque-eu-acho-que-ela-nao.html

Show essa matéria do blog! Penso assim também.

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3838
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: FINALMENTE NA FUNILA, NECESSITO AJUDA.

Mensagem por tcheco 8687 em Qua 10 Jun - 19:53:54

2

fernandolondon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 227
Idade : 35
Localização : Londres
Modelo do carro : Opala Especial 73
Data de inscrição : 12/06/2010

Re: FINALMENTE NA FUNILA, NECESSITO AJUDA.

Mensagem por fernandolondon em Qui 11 Jun - 12:47:11

SevenFifty escreveu:
BANDIT escreveu:1° oque vale é satisfação ao andar com o Opala .....

O que o Bandit disse é tudo...

O que vai te trazer satisfação?

A) Andar com o carro placa preta, todo original, do jeito que saiu de fábrica, para desfilar?

B) Ter um Opala todo original, mas com um motor mais potente, mesmo que te custe a placa preta?

C) Ou ter um SS que sempre sonhou, mesmo sendo caracterizado?

Só você pode responder isso. Wink

(Eu ficaria com a 2ª opção...)



Não veria problema nenhum em colocar um 6cc o problema é o 4cc cadastrado no documento, e se for vender o carro como ficaria?

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5019
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: FINALMENTE NA FUNILA, NECESSITO AJUDA.

Mensagem por adpachec em Qui 11 Jun - 14:52:38

fernandolondon escreveu:
SevenFifty escreveu:

O que o Bandit disse é tudo...

O que vai te trazer satisfação?

A) Andar com o carro placa preta, todo original, do jeito que saiu de fábrica, para desfilar?

B) Ter um Opala todo original, mas com um motor mais potente, mesmo que te custe a placa preta?

C) Ou ter um SS que sempre sonhou, mesmo sendo caracterizado?

Só você pode responder isso. Wink

(Eu ficaria com a 2ª opção...)



Não veria problema nenhum em colocar um 6cc o problema é o 4cc cadastrado no documento, e se for vender o carro como ficaria?

Se você colocar um 6 cc e o documentar, garanto que ao vender vai ser mais fácil (e mais rentável) que com um 4 cc.

OKK

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: FINALMENTE NA FUNILA, NECESSITO AJUDA.

Mensagem por FR1974 em Sex 12 Jun - 15:20:34

fernandolondon escreveu:

Não veria problema nenhum em colocar um 6cc o problema é o 4cc cadastrado no documento, e se for vender o carro como ficaria?

Não há problema nisso. Vc vai substituir os motores e consequentemente os números do doc.
Mas o Detran ou Ciretran de sua cidade não poderá saber da alteração de cilindradas ou potência, pois se isso ocorrer a troca não será autorizada. Um bom despachante só informa o número e faz a troca, sem maiores informações.

Anderson Carvalho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1075
Idade : 40
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013

Re: FINALMENTE NA FUNILA, NECESSITO AJUDA.

Mensagem por Anderson Carvalho em Sex 12 Jun - 18:13:34

"Sou discipulo de Ed Roth e do Rat Fink, não sou Mickey Mouser"
Texto Fantástico!!!!
Boa sorte com seu projeto amigo!!
Opala é Opala, sempre é bom!! Cool

Conteúdo patrocinado

Re: FINALMENTE NA FUNILA, NECESSITO AJUDA.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 22 Fev - 10:21:25