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Motor da Silverado no Opala diplomata 86

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cipolari
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Motor da Silverado no Opala diplomata 86

Mensagem por cipolari em Qua 10 Jun - 22:56:28

olá amigos opaleiros.

Sou de Ponta Grossa PR, e recentemente comprei um diplomata 86 4 cilindros na loja do meu irmão.

Nessa mesma semana que entrou esse carro, entrou outro opala ano 92 com o motor da Silverado já colocado e adaptado.

Como esse meu diplomata estava mais original, acabei fazendo um rolo nos motores e começamos a trocar de uma para o outro.

Retiramos o motor 6 cil da Silverado e colocamos o do 4 cil que estava no meu opala, até ai tudo bem.. Deu um pouco mais de trabalho do que imaginavamos por que tivemos que trocar os agregados.

Iniciamos a montagem do 6 cilindro da Silverado no meu 86, e me deparei com um problema no radiador. A ventoinha não entra entre o radiador e o motor por causa de poucos cm. Acredito que o cofre do motor do 86 seja um pouquinho menor que 92 por ter dado essa pequena diferença.

Alguém dos opaleiros ja passou por esse problema? Que tipo de ventoinha daria certo nesse espaço para instalar?

Agradeço

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Pedro Opala90
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Re: Motor da Silverado no Opala diplomata 86

Mensagem por Pedro Opala90 em Qui 11 Jun - 6:55:02

Se você tem os 2 opalas aí, é só medir, mas acredito que não tenha diferença de tamanho.
O problema deve estar nos calços do radiador.
O 6cil não usa ventoinha elétrica?
No meu 90 original 6cil, não cabe ventoinha mecânica.

cipolari
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Re: Motor da Silverado no Opala diplomata 86

Mensagem por cipolari em Qui 11 Jun - 7:13:27

Vou medir para sair da dúvida mas ainda acho que deve ter diferença no tamanho, por que o radiador já esta encostado no painel frontal.

Sr.Bianchi
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Re: Motor da Silverado no Opala diplomata 86

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 11 Jun - 8:00:09

No meu tinha um espaço de 6 cm entre a polia da bomba d'agua e o radiador. A solução foi colocar duas ventoinhas de ar condicionado de 10 pol. cada; deve custar uns 100-150 cada. Elas tinham 5 cm de profundidade.

Isso sempre da diferença de um carro pro outro. Geralmente pega a polia do virabrequim na travessa que liga as longarinas; no meu não pegou. Em compensação, o motor ficou bem perto do corta-fogo ao ponto que ficou complicado ligar a linha de combustível na flauta.

cipolari
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Re: Motor da Silverado no Opala diplomata 86

Mensagem por cipolari em Qui 11 Jun - 8:12:29

Além desse problema do radiador, vi ontem esse problema da polia do virabrequim. Teremos que levantar o motor novamente e fazer o recorte na travessa...
Obrigado pela dica das duas ventoinhas do ar condicionado, vou procurar algumas dessas para ver se dá certo.. Pelas medidas que tirei a caixa da Ventoinha não pode passar de 4,5 cm.

Sr.Bianchi
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Re: Motor da Silverado no Opala diplomata 86

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 11 Jun - 12:14:59

E o meu ainda teve o problema da tampa de óleo bater no capô. Tive que fazer um recorte na travessa do capô, se não, não fechava...

Acredito que isso dependa principalmente dos coxins de cambio e motor. Dependendo, o conjunto fica mais pra trás, mais pra frente, mais "empinado"...

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Re: Motor da Silverado no Opala diplomata 86

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:26:39


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