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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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cambagem

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cambagem

Mensagem por Júlio César 79 em Qui 11 Jun 2015, 12:09

Meu opala não deu mais cambagem na roda dianteira esquerda, pelos tópicos que li esta na hora de Gabaritar quadro de suspensão, mais a loja que fui eles falaram que tem que aumentar um rasco no torno... Question isso é gambiarra ou outra solução valida?

não sei onde seria esse rasgo porque a parte de suspensão não entendo nada, só sei que o cara falou que tem que aumentar um curso pra dar regulagem....

enfim deixo o cara fazer o serviço ou só vai fazer caca no meu opala?

Pedro Opala90
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Re: cambagem

Mensagem por Pedro Opala90 em Qui 11 Jun 2015, 12:26

O correto é retirar o agregado, colocar num gabarito e ver onde está torto.
Fica bom se cortar e preencher o agregado, a fadiga do metal não vai entortar de novo.
Não é feito em torno.

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Re: cambagem

Mensagem por Júlio César 79 em Qui 11 Jun 2015, 12:37

me lembro que ele falou que tem um rasgo de regulagem que chegou no fim... e era no torno Rolling Eyes
pior que ele é um dos melhores da minha região(em carros "normais")... não tenho muita opção
por isso queria saber se ele teve a ideia do século ou vai pegar uma broca e esgaçar todas as regulagens

Júlio César 79
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Re: cambagem

Mensagem por Júlio César 79 em Qui 11 Jun 2015, 12:41

Ah como disse na parte de suspensão não entendo nada nada... Sad
a cambagem esta muito negativa... será que as chapinhas de regulagem que li resolvem o problema

Pedro Opala90
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Re: cambagem

Mensagem por Pedro Opala90 em Qui 11 Jun 2015, 13:38

Se não tem mais regulagem é porque o agregado está muito torto.
Eu faria o serviço corretamente, mais tarde vai incomodar.

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Re: cambagem

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 11 Jun 2015, 14:23

É que quando tá negativo, você retira as chapinhas de cambagem, se ainda tiver alguma, diga pra ele ir tirando até ficar bom. Se já não tiver nenhuma, aí só gabaritando mesmo.

Nunca vi isso de "rasgo", a torre de suspensão é soldada no eixo, única maneira de tornear algo seria retirando o eixo inteiro, aí já tá tudo na mão pra gabaritar, não entendi mesmo.

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Re: cambagem

Mensagem por Jmorella em Sab 13 Jun 2015, 13:41

Avalie se não é vantagem financeiramente comprar um quadro em boas condições em um desmanche. Acho que sai mais em conta do que essa mão de obra toda...

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Re: cambagem

Mensagem por Júlio César 79 em Sex 26 Jun 2015, 19:20

É pessoal... mais uma tarde que perco atrás de alguém que faça gabarito de agregado...
ninguém quer trabalhar...

ninguém assumiu, nos lugares que fui a única loja que já fez o serviço no passado e não faz mais por algum motivo falou a mesma coisa, descrita lá em cima, "que não mexe em agrefado...", "o padrão é abrir um rasgo onde vai os pivôs..." :
eles falaram que é assim mesmo... que em carros muito rebaixados também fazem esse trabalho....
não ta fácil achar gente que está disposto a trabalhar um pouco  Evil or Very Mad

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Re: cambagem

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 26 Jun 2015, 22:55

Que chato hein.....

será que em algum desmanche por ai você não acha um agregado com medida boa?

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Re: cambagem

Mensagem por Pintto em Sab 27 Jun 2015, 14:43

Ja pensou em desmontar em um lugar e levar em outro para fazer?
Deve sair mais caro, mas pelo menos deve conseguir fazer o serviço.

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Re: cambagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:07


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