Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (9725)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8505)

100 (7771)

Qual opção de volante para substituir o original?

Compartilhe

Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1468

Re: Qual opção de volante para substituir o original?

Mensagem por Mirão em Seg 28 Ago - 14:15:32

Bruno Medeiros escreveu:Acho que os volantes que vão na linha do SS combinam mesmo com os opalas de painel mais moderno, só acho que realmente tem que se manter uma certa harmonia entre as cores do interior e o volante e o estilo do painel e do volante.

Por exemplo, eu não acho que volantes modernos combinem com esses carros.

No meu carro eu vou instalar um Lotse Hemi com acabamento cinza, para manter a cor do interior. (O mais difícil foi achar um volante com acabamento cinza), já vi alguns opalas de interior monocromático com esse volante marrom.

Não podem ser modernos demais. O da S10, Omega, Vectra, Monza e alguns outros, servem como segunda opção. Não dá pra engolir os muito modernos e os mais clássicos nos mais novos. Como diz a bíblia: - Não se põe vinho novo em odre velho, nem vinho velho em odre novo.

FF Rodrigues
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 200

Mensagem por FF Rodrigues em Seg 28 Ago - 15:18:15

Eu só manteria volante original em carro todo original. Eu tenho dó de tirar originalidade de carro muito inteiro.
No meu caso é diferente. Estou praticamente reconstruindo uma Caravan. Aí já to fazendo do meu jeito. Acho o volante de 81-87 o mais feio de todos, aquele que parece um "A". Não sou fã de volantes modernos demais, pois eles vem de carros com painel de linhas arredondadas. Também não acho que caia bem volantes tão antigos no painel quadrado, como alguns Grant.
O Volante do Camaro 86 (acima) achei estranho. E o do Cruze acima não tem nada haver com Opala. O que torna bem difícil a escolha. O da S10 ficou até legal. A estria dele encaixa certinho. Mas não acho que combina com meu interior marrom.
Como o Bruno Medeiros disse, mantendo harmonia de estilo e cores da pra "casar" volante e interior. O Lotse fica bom em muitos carros, seu desenho é lindo.
Hoje uso um volante Cougar antigo de 35cm de diâmetro. Não é lindo de morrer, mas combina. Piro nos volantes de madeira. Pena que todos tenham o desenho muito clássico (muito mesmo), mesmo que madeira tenha até em carro zero (raro, mas tem). Inclusive já pensei em fabricar meu próprio volante de madeira em casa. Assim eu poderia faze-lo de acordo com as linhas do interior. Escolhendo a cor da madeira para ficar harmônico com o marrom do interior. Muitos discordam, mas acho que madeira pode ficar bom em qualquer carro, desde que muito bem feito.
Bruno Medeiros
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 69
Modelo do carro : Opala Cupê 1983
Cilindros : 4 cil. 2.5

Mensagem por Bruno Medeiros em Seg 28 Ago - 15:32:34

Não é o meu carro (ainda não montei o volante), mas acho que fica muito bom, porque segue o estilo que foi mantido no SS.

Bruno Medeiros
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bruno Medeiros em Ter 29 Ago - 17:18:02

Instalei hoje, o cinza do volante ficou mais parecido com o do banco do que com o forro da porta, mas foi o que mais se aproximou, quando eu mandar refazer os forros de porta vou avaliar encapar o volante.

FF Rodrigues
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 200
Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
Cilindros : 4 Motor 151

Mensagem por FF Rodrigues em Qua 30 Ago - 15:00:48

Bruno Medeiros. Gostei mais do seu volante, modelo Hemi que o modelo Big Block acima. Pois o seu é um pouco menor e o corte reto dentro do raio combina mais com o painel que os furos redondos do outro. O modelo com os furos já fica melhor no interior até 1980.
Bruno Medeiros
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bruno Medeiros em Qua 30 Ago - 15:45:16

Sim, o meu é o Hemi, que tem a mesma medida do aro do original, o Big Block é um pouco maior, acho que serve melhor em um Dodge ou carro com painel mais longo e mostradores redondos.

Só o cubo que veio prata, ficou meio estranho na coluna de direção, mas depois vou tirar e pintar de preto para ficar mais condizente.
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1468
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100

Mensagem por Mirão em Qua 30 Ago - 20:42:03

Will/SP escreveu:Amigos, agradeço a opinião de todos. Muito obrigado por me ajudarem. No final acabei colocando da S-10, é só colocar, não precisou de adaptação nenhuma, paguei 160,00, fora o frete. Achei melhor custo benefício, ainda mais por se tratar de uma peça de segurança e que obrigatoriamente tem que estar perfeito estado, por isso optei por algo novo. Até que não ficou tão feio (eu acho pelo menos)....kkkkk mas podem dar as suas opiniões. Mas com certeza, continuarei a procura por um original acessível...kkkk
Segue a foto:

how to use print screen

Ficou bom e oferece excelente empunhadura.
Bruno Medeiros
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bruno Medeiros em Qua 30 Ago - 21:25:43

i

Talvez nem todo mundo concordr, mas olhando o volante do Chevette ele parece muito melhor acabado e mais "sofisticado" que o dos opalas da mesma época.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 19 Nov - 3:46:15