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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma?

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    Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma? Empty Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma?

    Mensagem por Diogo_CSouza Ter 23 Jun - 20:35:56

    Olá, pessoal!

    Estava eu indo para a casa da minha excelentíssima namorada (quase chegando) quando me deparo com uma reta bem pavimentada que faz parte do trajeto que sempre faço. Dei aquela velha e boa aceleradinha e senti o velho Opala com pouco pique, amarrado e bem barulhento. Acredito religiosamente que o Opala tem sentimentos e tudo mais, mas cansar assim do nada eu não tinha visto ainda! kkkk Logo em seguida parei em um semáforo e ali percebi o carro trepidando, bastante instável e ruido fora do normal. Examinei apos chegar em casa e tudo indicava que o motor 4 cilindros estava trabalhando em apenas 3 cilindros.

    -Testei Velas ( tenho algumas reserva ) o sintoma permaneceu
    -Certifiquei de que todos os cabos estão conduzindo a centelha

    Logo pensei que o carburador fosse o vilão da história, examinei o mesmo, limpei agulha e afinei a mistura de ar. Ainda assim o mesmo continuava com os mesmos sintomas. Motor vibrando, barulho incomum e instabilidade.

    Testei retirar cabo por cabo e ligar o motor para verificar realmente a ignição estava correta e...

    -Retirando o cabo do cilindro 1 o motor funcionava com muito mais falhas
    -Retirando o cabo do cilindro 2 o motor não apresentava falhas significativas
    -Retirando o cabo do cilindro 3 o motor não apresentava falhas significativas
    -Retirando o cabo do cilindro 4 o motor funcionava com muito mais falhas

    Optei por conferir o ponto do distribuidor e consegui melhorar a condição da lenta. O motor ficou aparentemente normal. Porém, ao testar o Opala dando uma volta na quadra, foi só ameaçar beliscar o acelerador mais forte que a lenta voltou a ficar turbulenta quando parei o carro.

    Sim, tenho certeza que tudo que foi mexido foi apertado devidamente e não tinha como o carro perder o ponto por negligência minha, só que... ele perdeu (aparentemente).

    Agora tenho um carro 3 cilindros e não é um HB20 gastando combustível como se quisesse terminar com a gasolina mundial só de gula.

    Eu podia estar roubando, matando, mas só to tentando fazer meu velho opala voltar a funcionar direito. Por isso, estou aqui encarecidamente pedindo sua ajudinha! Sad
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    Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma? Empty Re: Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma?

    Mensagem por binhocaravan78 Ter 23 Jun - 20:40:11

    Ta com cara de junta estourada entre os cilindros. Bubina
    Faça um teste de compressão.
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    Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma? Empty Re: Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma?

    Mensagem por Victor Meijerink Ter 23 Jun - 20:50:46

    Cara do céu uma dessas é:
    -junta queimada cilindros vizinhos no seu caso 2-3
    -válvulas enforcadas
    -válvulas queimadas
    -velas falhando
    -tampa distribuidor trincada
    -cabos
    -ar falso junta adm
    -afogando pelo carb.
    Esqueci alguma?
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    Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma? Empty Re: Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma?

    Mensagem por gilmareu Ter 23 Jun - 22:04:32

    como no seu caso, foi assim do nada, arrisco que seja a junta queimada.
    A lente fica estranha e o carro fica balançando, até pq um cilindro tá morto e o motor perde o centro de equilíbrio.
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    Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma? Empty Re: Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma?

    Mensagem por Victor Meijerink Ter 23 Jun - 22:10:27

    Meu palpite vai na tampa... Mas nesses casos,vc tem que ir eliminando do mais barato pro mais drástico,a menos que jé esteja querendo dar um talento no cabeçote(um cabeçote retificado é tudo num opala,anda bem e a maior causa de opalas beberroes é cabeçote zicado) aí tira o bixo fora dá uma geral nele e começa as regulagems do zero denovo...
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    Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma? Empty Re: Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma?

    Mensagem por Diogo_CSouza Ter 23 Jun - 22:21:47

    Vou acabar fazendo esse trabalho no cabeçote, mas ainda assim vou começar a investigar as causas prováveis menos dolosas ao meu curto orçamento. Assim que eu tiver alguma informação nova eu volto a recorrer a ajuda de vocês. Por enquanto agradeço à atenção e preocupação de todos. Agora já tenho um norte por onde começar. Smile
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    Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma? Empty Re: Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma?

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 23 Jun - 23:15:53

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    Mensagem por Aislan Qua 24 Jun - 14:11:04

    MAno, verifica a entrada de ar, no coletor de admissão e principalmente no pé do carburador.

    Quando você freia o carro desliga?
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    Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma? Empty Re: Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma?

    Mensagem por Pedro Opala90 Qua 24 Jun - 15:20:35

    Sugiro que comece retirando as velas, se tiver alguma molhada ou suja, limpe, troque de posição e ande, depois de um tempo retire e verifique novamente se é a mesma vela ou o mesmo cilindro, vai te dar uma pista do problema.
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    Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma? Empty Re: Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma?

    Mensagem por Diogo_CSouza Qui 25 Jun - 18:26:56

    Então, o carro não apaga quando eu desacelero o carro, seja freando ou segurando na caixa. Nenhuma vela aparentou estar molhada, ainda assim, lixei elas apesar de todas estarem em bom estado. Eu consigo subir o giro do motor normal, só na lenta que é possivel perceber tamanho desequilíbrio na rotação do motor.

    Outra coisa que percebi essa semana...

    Meu coletor de admissão e o de exaustão são originais do 151 e entre eles existe uma conexão que serve para elevar a temperatura do coletor de admissão e melhorar o fluxo de alimentação do combustível. Pois bem, exatamente nesta conexão onde existe uma junta, percebi uma exaustão de gases da combustão. Conferi o aperto dos prisioneiros do coletor e ainda assim a saída de ar continuava ali. Tentei retirar os coletores e ai a surpresa desagradável

    Um dos dois prisioneiros do coletor de exaustão que prende o cano da surdina gira e a porca não solta por nada. Foi quando percebi que o coletor tem um trinca na região do prisioneiro.

    Minha dúvida é... Essa saída de ar que eu descobri entre os coletores pode ser a causa do problema??
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    Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma? Empty Re: Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma?

    Mensagem por Victor Meijerink Qui 25 Jun - 18:52:32

    Essa conexão,é onde une os dois coletores?aquela tem uma junta quadrada? se for ali não é a causa do problema mas se vc está usando os coletores do 151 no cabeçote 153 ou vice-versa isso não dá muito certo viu,pode dar entrada de ar falso onde o coletor se une ao cabeçote...
    um jeito de descobrir isso é borrifar gasolina na junta,se o carro mudar é ali mesmo
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    Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma? Empty Re: Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma?

    Mensagem por Diogo_CSouza Qui 25 Jun - 19:14:59

    É exatamente esta conexão que estou me referindo. E o motor todo é 151. E você acabou de responde outra duvida que me surgiu...

    Falei com um mecânico amigo meu e ele disse que pode ser o comando de válvulas comido... Fui direto pra internet pesquisar preços. Encontrei um comando de válvulas com polia e os coletores de adm. e exa. em um unico anuncio. Tudo por 100 reais, peças usadas.

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    Esse coletor é de 151 ou 153?
    O comando de válvulas tem diferença entre essas versões?
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    Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma? Empty Re: Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma?

    Mensagem por Júlio César 79 Qui 25 Jun - 19:31:52

    O meu já aconteceu isso e era tampa do distribuidor...
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    Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma? Empty Re: Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma?

    Mensagem por Victor Meijerink Qui 25 Jun - 19:48:18

    Diogo_CSouza escreveu:É exatamente esta conexão que estou me referindo. E o motor todo é 151. E você acabou de responde outra duvida que me surgiu...

    Falei com um mecânico amigo meu e ele disse que pode ser o comando de válvulas comido... Fui direto pra internet pesquisar preços. Encontrei um comando de válvulas com polia e os coletores de adm. e exa. em um unico anuncio. Tudo por 100 reais, peças usadas.

    Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma? 2i9rnt5

    Esse coletor é de 151 ou 153?
    O comando de válvulas tem diferença entre essas versões?

    Este coletor é 153,ese usado no cabeçote 151,dá entrada de ar falso na junta...
    Pra seber qual é qual o cabeçote 153 não tem divisória nos dutos das válvulas o 151 tem.

    Sobre o comando,não é pra tergrande diferença,mas se comprar um usado cuidado,pode estar (é bem provável) gasto...
    Compre um novo,nem que seja aplic novo é novo...
    Este que você achou se tiver com engrenagem de alumínio compensa,se não eu não arriscaria comprar um usado,não pela internet pelo menos... tem que medir,pra saber se não está gasto...
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    Mensagem por Diogo_CSouza Qui 25 Jun - 20:29:33

    O de exaustão tmb não é compatível? visto que estou tendo problemas com o prisioneiro do meu...

    O vendedor mora na cidade vizinha a minha, vou ver os produtos antes de comprar. Quanto a engrenagem de alumínio, me aconselharam não comprar a de alumínio visto que a mesma só saiu em motores 6 cilindros e quando colocada no 4 cilindros fica bem barulhenta. Não sei se a informação é procedente, não sei nem se há como colocar no 4 cilindros...

    Enfim... vou tentar desmontar o resto dos coletores. Mas pelo visto terei que destruir a porca presa no prisioneiro. Estou cada vez mais certo que o problema é de admisão, e aproveitarei para trocar o comando de válvulas.

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    Mensagem por Victor Meijerink Sex 26 Jun - 9:51:51

    Não procede,engrenagem de alumínio é uma beleza em qualquer motor não te deixa na mão nunca mais... e ela já é de alumínio ou de celeron justamente pra não fazer barulho
    Mais tem que comparar uma com a outra,existem 2 larguras de dentes.
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    Mensagem por Diogo_CSouza Qua 16 Set - 18:58:25

    Bad News!!! Sad

    Troquei o comando que comprei em casa, por sorte acabei comprando um comando do 151s com levante de 7mm nos cames. OBS... Usado com pouco desgaste (6mm de levante). Fiz a substituição de dois tuchos bem côncavos (resultado do desgaste) e realizei a limpeza dos demais. Regulei válvulas e...
    Os cilindros continuavam mancos, o 3º e o 2º ainda fracos aparentemente.
    Constatei velas molhadas nestes dois cilindros, adaptei dois extensores de velas (pula-macaco), ainda assim as os cilindros não queimavam como deveriam.
    Revisei todas as possíveis entradas falsas de ar, revisei todas as juntas de admissão desde o carburador até o cabeçote e o problema persistiu.
    Voltei para a ignição, troquei as velas, já que as mesmas tinham molhado, pois não confiei muito na limpeza que fiz em cada uma. Aproveitei e comprei cabos de vela de competição. E...
    O problema persistia!!!! D:
    Fui para o distribuidor (apesar de ter visto faisca dos cabos no bloco) ele estava bem sujo e com a aranha levemente torta.
    Comprei mesa, aranha, tampa do distribuidor, me certifiquei de que o avanço a vácuo está funcionando. Limpei e troquei tudo, montei e desmontei como se estivesse mexendo em um pequeno relógio. E...
    O problema persistiu...
    Pensei em levar o Carro em uma benzedeira, exorcista talvez, mas acabei levando no mecânico...

    cilindro 3 pressão quase zero (e eu fiz o teste da estopa e ela saltou), cilindros 2 pressão razoável e o diagnóstico foi finalmente encontrado.

    Junta do cabeçote queimada, então pedi para o mecânico trocar a junta do cabeçote assim como todas as outras passíveis de vazamentos, retificar o cabeçote em 1mm para aumentar um pouco a taxa de compressão e compensar o combustível de má qualidade e realizar toda a revisão, troca e assentamento das válvulas.

    Enfim, pistões, anéis,etc... parecem novos e não precisam de maiores cuidados no momento.

    Por fim... Problema descoberto e resolvido!!!!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 16 Set - 21:28:48

    Bom,pelo menos achou o problema,e que bom que tá resolvendo e fazendo um serviço bacana

    Quanto ao comando,sinto muito em informar mas o 151-s vinha com o mesmo comando que o 151 normal


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    Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma? Empty Re: Cilindros mancos... Quais as causas deste sintoma?

    Mensagem por Ayres@opala Qui 17 Set - 10:39:44

    Em outra oportunidade ainda pode tirar mais 1mm (deixar com 77mm) e usar pistão reto, mantendo o comando gasolina.
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    Mensagem por Victor Meijerink Dom 27 Set - 20:28:27

    Há,mais agora deve ter mudado bastante!!! vc postou q tinham 2 tuchos concavos isso fode totalmente a vida de qualquer motor... Agora vc tem um motor confiável denovo...
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    Mensagem por Victor Meijerink Dom 27 Set - 20:31:29

    E esse motor seu,153,se montado com pistões de 4pol com dome(alcool) fica show de bola... esse cabeçote,153,dutos siameses,é ótimo... o problema é a adm q é pequena,e o carburador tinha de ser uma IDF40 ou uma 446...

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