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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Lona de freio vitrificada, é só lixar?

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PedroV9
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Lona de freio vitrificada, é só lixar?

Mensagem por PedroV9 em Qua 24 Jun - 10:24:38

Pessoal, fiz a cagad@ de andar uns 7km com o freio de mão meio acionado, depois disso o freio ficou meio "borrachudo"... Neste caso é só lixar as lonas que estão vitrificadas? Qual grão de lixa eu uso? E as campanas, devo lixar também? Obrigado.
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Re: Lona de freio vitrificada, é só lixar?

Mensagem por Pedro Opala90 em Qua 24 Jun - 12:11:35

Se a "queimada" da lona for superficial, lixar, se não resolver trocar as lonas.
Pode lixas as panelas também.
Lixa 80 ou 100 deve dar.
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PedroV9
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Re: Lona de freio vitrificada, é só lixar?

Mensagem por PedroV9 em Qua 24 Jun - 14:20:07

Obrigado Pedro, só mais uma dúvida... Os burrinhos traseiros deveriam atuar assim que começa a pressionar o pedal ou só depois de certa posição? Como sei que tem ar no sistema? Obg novamente.
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Re: Lona de freio vitrificada, é só lixar?

Mensagem por Pedro Opala90 em Qua 24 Jun - 15:16:30

Do início:
tem o pedal do freio, uma haste até o vácuo, outra haste até o cilindro mestre.
Normalmente estas hastes tem folga pra encostar.
Quando o êmbolo do cilindro mestre é empurrado, começa a mandar fluído pra encher os cilindros e pinças.
Então é normal o pedal descer um pouco até começar a abrir os cilindros de roda.
O ar no sistema é comprimido quando pisa, enquanto o fluído não.
Se sentir o pedal "macio"no final, é possível que tenha ar.
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Re: Lona de freio vitrificada, é só lixar?

Mensagem por onivaldo.gm em Qui 31 Dez - 10:06:32

pessoal, nao sei se tem a ver mas ao soltar o freio de mao parece que a lona do lado direito tá "colada" e o carro nao consegue sair...uma vez consegui destravar empurrando o carro...meu carro fica muito parado.
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Re: Lona de freio vitrificada, é só lixar?

Mensagem por Müller em Qui 31 Dez - 10:15:00

onivaldo.gm escreveu:pessoal, nao sei se tem a ver mas ao soltar o freio de mao parece que a lona do lado direito tá "colada" e o carro nao consegue sair...uma vez consegui destravar empurrando o carro...meu carro fica muito parado.

A dica para um carro q fica mto tempo parado é não deixar o freio de mão aplicado.

Possa ser q, no seu caso, as lonas do lado esquerdo não estejam travando td.


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Re: Lona de freio vitrificada, é só lixar?

Mensagem por Pedrão B. em Qui 31 Dez - 10:18:21

onivaldo.gm escreveu:pessoal, nao sei se tem a ver mas ao soltar o freio de mao parece que a lona do lado direito tá "colada" e o carro nao consegue sair...uma vez consegui destravar empurrando o carro...meu carro fica muito parado.

Pode acontecer de colar a lona...
Mas pode tentar movimentar o carro pra frente e pra trás, com o freio pressionado, que provávelmente descola!
Agora se puder, não use o freio de mão quando ficar com o carro muito tempo parado.
Use calços nas rodas, pois deixar engatado também não é muito bom.
[]'s


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Re: Lona de freio vitrificada, é só lixar?

Mensagem por onivaldo.gm em Qui 31 Dez - 10:41:52

desta vez tentei varias vezes empurrar para frente e para trás e nao resolve...to deixando engatado por enquanto...será que nao é o patim que tá enferrujado ? to pensando em abrir e jogar um WD40...é facil desmontar até chegar nas lonas ?
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Re: Lona de freio vitrificada, é só lixar?

Mensagem por Müller em Qui 31 Dez - 10:58:05

onivaldo.gm escreveu:desta vez tentei varias vezes empurrar para frente e para trás e nao resolve...to deixando engatado por enquanto...será que nao é o patim que tá enferrujado ?   to pensando em abrir e jogar um WD40...é facil desmontar até chegar nas lonas ?

Se vc já conseguiu destravar, é fácil! Se ainda estiver travado, vai dar trabalho. Tambor só vai sair na marretada.

A própria roda é quem segura o tambor. Tirou a roda basta puxar o tambor (com a alavanca baixada)e já tem acesso a todos os componentes do freio. Mas, às vezes, ele emperra nos prisioneiros. Aí vai jogando WD e vai puxando, dando umas pancadinhas.


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