Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 22:57:03 por opala4cc

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Ontem à(s) 21:57:57 por Hainra

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Ontem à(s) 21:49:09 por Rubão6cc

» comando omega 6mil rpm
Ontem à(s) 21:48:30 por krust

» Ajuda com senha perdida
Ontem à(s) 21:46:20 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Ontem à(s) 19:44:36 por Laercio Tomaz Jr

» Tabela Completa de Identificação Molas Opala e Caravan
Ontem à(s) 19:35:22 por robruschz

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 19:31:56 por JoséPaulo

» Problemas com o comando de valvula
Ontem à(s) 18:51:38 por paulo_bomber

Quem está conectado

20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7870)
 
100 (7771)
 

Duvida

Compartilhe

Roger Miller
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 34
Idade : 24
Localização : Jacobina-Ba
Modelo do carro : Opala coupe 74
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 10/04/2010

Duvida

Mensagem por Roger Miller em Qui 25 Jun - 20:18:59

Galera, procurei aqui no forum tirar algumas duvidas mas não consegui, então vai ai!
com um ano com opala ele ainda não roda legal, pois, a suspensão dianteira esta horrível. então resolvi ajeita-la, ai segue umas duvidas !
As "mangas de eixos" são iguais entre as mais novas e as mais velhas?
o que muda nas barras de direção laterais com os anos?
Se eu colocar uma suspensão mais moderna a ponteira de direção pega normal?
A suspensão antiga pode usar bandejas inferiores das mais novas?
Desde já agradeço!

Sérgio_Monteiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 169
Idade : 28
Localização : Governador Valadares - MG
Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
Data de inscrição : 08/12/2011

Re: Duvida

Mensagem por Sérgio_Monteiro em Sex 26 Jun - 9:29:55

Roger, tudo bem?

Olhe, as barras laterais seriam aqueles canos que seguram as ponteiras/terminais? Se for, acredito que mudem, pois tem os 3 modelos diferentes: Até 79, 80-87, 88-92. Elas mudam por causa da rosca das ponteiras/terminais. A dica é sempre tentar modernizar a suspensão para o modelo mais novo. Isso inclui a barra de direção, barra estabilizadora, bandejas e terminais;. Se mudar as ponteiras vai ter que ver se essas são do mesmo modelo da sua barra de direção


Se não me engano, os modelos com Direção Hidráulica possuem a barra de direção curvada (80-87). Nos opalas antigos o agregado usa uma bucha do tensor que costuma sair (até 79), isso é um problema crônico que a GM corrigiu nos agregados mais novos.

Compre sempre buchas da marca AXIOS. Entra no site da Nafil www.nafil.com.br. Lá tem muita coisa, compre todas que puder dessa marca.

Abraços

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Duvida

Mensagem por SevenFifty em Sex 26 Jun - 10:14:28

Roger, é bem como o Sérgio comentou: o ideal é modernizar a suspensão, que melhorou a estabilidade do Opala com o passar dos anos.

Pelo que sei, as mangas de eixo mudam também entre 74 e 75 e de 80 em diante se não me engano.

Eu quero fazer assim no meu 73 (agregado original com freios a tambor): mangas de eixo e bandejas inferiores dos 80 em diante; tensores, barra estabilizadora e barra de direção 88 em diante. Pronto, está modernizada a suspensão.

Roger Miller
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 34
Idade : 24
Localização : Jacobina-Ba
Modelo do carro : Opala coupe 74
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 10/04/2010

ajuda!

Mensagem por Roger Miller em Seg 20 Jul - 17:54:04













Roger Miller
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 34
Idade : 24
Localização : Jacobina-Ba
Modelo do carro : Opala coupe 74
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 10/04/2010

Re: Duvida

Mensagem por Roger Miller em Seg 20 Jul - 17:58:14

Roger Miller escreveu:





Amigos é esse o estado da minha suspensão, procurei uma melhor e por encrivel que pareça eram todas pior que essa, por isso decidi recupera-lá. e obrigado aos amigos pelo o esclarecimento.






Roger Miller
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 34
Idade : 24
Localização : Jacobina-Ba
Modelo do carro : Opala coupe 74
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 10/04/2010

Re: Duvida

Mensagem por Roger Miller em Seg 20 Jul - 18:22:57

alguem aqui ja refez esse olhal do tensor ?

Rodrigo N
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 486
Idade : 20
Localização : Sul de Minas
Modelo do carro : ex:Comodoro 82
Atual:Diplomata 89
Cilindros : 4.100
Data de inscrição : 01/08/2013

Re: Duvida

Mensagem por Rodrigo N em Seg 20 Jul - 20:04:59

Pessoal, é só colocar as peças novas ? Não precisa adaptar nada ?


Victor Meijerink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 893
Idade : 31
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Camionete C10 1976
Monza gls 1993

CHEVROLET,SEMPRE!!
Cilindros : No Opala,4100cc,motor 250.
Na C10,4277cc,motor 261.
No monza,2000cc,motor OHC

Data de inscrição : 11/05/2014

Re: Duvida

Mensagem por Victor Meijerink em Seg 20 Jul - 21:19:16

Roger Miller escreveu: Galera, procurei aqui no forum tirar algumas duvidas mas não consegui, então vai ai!
 com um ano com opala ele ainda não roda legal, pois, a suspensão dianteira esta horrível. então resolvi ajeita-la, ai segue umas duvidas !
As "mangas de eixos" são iguais entre as mais novas e as mais velhas?
o que muda nas barras de direção laterais com os anos?
Se eu colocar uma suspensão mais moderna a ponteira de direção pega normal?
A suspensão antiga pode usar bandejas inferiores das mais novas?
Desde já agradeço!

As magas de eixo tem diferença de ano pra ano com duas diferentes bitolas de rolamentos,
Nas barras de direção mudam bitola de cônico dos terminais,comprimento e expessura da barra de direção dos mais antigos é tudo mais fino,e quando é fino(antigo) os canos das pontas,nos terminais de direção são MAIS COMPRIDOS.
Portanto se vc mudar pra mais moderno,a ponteira da direção(terminal) não encaixa,por ser mais fino.
Se vc usar as bandejas modernas na suspensão antiga,com molas antigas,a frente do carro vai ficar mais baixa,nos antigos a mola fica EM CIMA da bandeja nos modernos DENTRO,
Sobre o serviço no olho do braço tensor(também tem diferença,os antigos é reto,nos modernos curvado) já fiz o serviço no meu,fiz a solda da chapa,e curvei um ferro,3/8 por baixo,ficou muito bom.
Se trocar as bandejas terá de trocar os braços tensores também pois se usar braços tensores antigos com bandejas modernas a suspensão fica dura demais(CHEGA QUEBRAR O BRAÇO E AÍ É BARRANCO NA CERTA) ao contrário mole demais...

Conteúdo patrocinado

Re: Duvida

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:37:40


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 3:37:40