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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Duvida

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Roger Miller
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Duvida

Mensagem por Roger Miller em Qui 25 Jun - 20:18:59

Galera, procurei aqui no forum tirar algumas duvidas mas não consegui, então vai ai!
com um ano com opala ele ainda não roda legal, pois, a suspensão dianteira esta horrível. então resolvi ajeita-la, ai segue umas duvidas !
As "mangas de eixos" são iguais entre as mais novas e as mais velhas?
o que muda nas barras de direção laterais com os anos?
Se eu colocar uma suspensão mais moderna a ponteira de direção pega normal?
A suspensão antiga pode usar bandejas inferiores das mais novas?
Desde já agradeço!
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Sérgio_Monteiro
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Re: Duvida

Mensagem por Sérgio_Monteiro em Sex 26 Jun - 9:29:55

Roger, tudo bem?

Olhe, as barras laterais seriam aqueles canos que seguram as ponteiras/terminais? Se for, acredito que mudem, pois tem os 3 modelos diferentes: Até 79, 80-87, 88-92. Elas mudam por causa da rosca das ponteiras/terminais. A dica é sempre tentar modernizar a suspensão para o modelo mais novo. Isso inclui a barra de direção, barra estabilizadora, bandejas e terminais;. Se mudar as ponteiras vai ter que ver se essas são do mesmo modelo da sua barra de direção


Se não me engano, os modelos com Direção Hidráulica possuem a barra de direção curvada (80-87). Nos opalas antigos o agregado usa uma bucha do tensor que costuma sair (até 79), isso é um problema crônico que a GM corrigiu nos agregados mais novos.

Compre sempre buchas da marca AXIOS. Entra no site da Nafil www.nafil.com.br. Lá tem muita coisa, compre todas que puder dessa marca.

Abraços
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SevenFifty
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Re: Duvida

Mensagem por SevenFifty em Sex 26 Jun - 10:14:28

Roger, é bem como o Sérgio comentou: o ideal é modernizar a suspensão, que melhorou a estabilidade do Opala com o passar dos anos.

Pelo que sei, as mangas de eixo mudam também entre 74 e 75 e de 80 em diante se não me engano.

Eu quero fazer assim no meu 73 (agregado original com freios a tambor): mangas de eixo e bandejas inferiores dos 80 em diante; tensores, barra estabilizadora e barra de direção 88 em diante. Pronto, está modernizada a suspensão.
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Roger Miller
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ajuda!

Mensagem por Roger Miller em Seg 20 Jul - 17:54:04












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Roger Miller
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Re: Duvida

Mensagem por Roger Miller em Seg 20 Jul - 17:58:14

Roger Miller escreveu:





Amigos é esse o estado da minha suspensão, procurei uma melhor e por encrivel que pareça eram todas pior que essa, por isso decidi recupera-lá. e obrigado aos amigos pelo o esclarecimento.





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Roger Miller
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Re: Duvida

Mensagem por Roger Miller em Seg 20 Jul - 18:22:57

alguem aqui ja refez esse olhal do tensor ?
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Rodrigo N
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Re: Duvida

Mensagem por Rodrigo N em Seg 20 Jul - 20:04:59

Pessoal, é só colocar as peças novas ? Não precisa adaptar nada ?

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Victor Meijerink
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Re: Duvida

Mensagem por Victor Meijerink em Seg 20 Jul - 21:19:16

Roger Miller escreveu: Galera, procurei aqui no forum tirar algumas duvidas mas não consegui, então vai ai!
 com um ano com opala ele ainda não roda legal, pois, a suspensão dianteira esta horrível. então resolvi ajeita-la, ai segue umas duvidas !
As "mangas de eixos" são iguais entre as mais novas e as mais velhas?
o que muda nas barras de direção laterais com os anos?
Se eu colocar uma suspensão mais moderna a ponteira de direção pega normal?
A suspensão antiga pode usar bandejas inferiores das mais novas?
Desde já agradeço!

As magas de eixo tem diferença de ano pra ano com duas diferentes bitolas de rolamentos,
Nas barras de direção mudam bitola de cônico dos terminais,comprimento e expessura da barra de direção dos mais antigos é tudo mais fino,e quando é fino(antigo) os canos das pontas,nos terminais de direção são MAIS COMPRIDOS.
Portanto se vc mudar pra mais moderno,a ponteira da direção(terminal) não encaixa,por ser mais fino.
Se vc usar as bandejas modernas na suspensão antiga,com molas antigas,a frente do carro vai ficar mais baixa,nos antigos a mola fica EM CIMA da bandeja nos modernos DENTRO,
Sobre o serviço no olho do braço tensor(também tem diferença,os antigos é reto,nos modernos curvado) já fiz o serviço no meu,fiz a solda da chapa,e curvei um ferro,3/8 por baixo,ficou muito bom.
Se trocar as bandejas terá de trocar os braços tensores também pois se usar braços tensores antigos com bandejas modernas a suspensão fica dura demais(CHEGA QUEBRAR O BRAÇO E AÍ É BARRANCO NA CERTA) ao contrário mole demais...

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