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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Cavitação Empty Cavitação

    Mensagem por Rafael Resende Sáb 27 Jun - 9:00:30

    Fala pessoal....
    Gostaria de saber o porquê ocorre (Quais as possíveis causas) e como posso resolver esse problema enjoado!!!
    Obs.: 1 - Bomba hidráulica ZF original do 83 "Pescoçuda"
    2 - Não é falta de óleo (já coloquei acima do nível e não parou)
    3 - Creio que não seja ar no sistema (já abri aquele suspiro em cima da caixa de direção, virando o volante para um lado e depois pro outro)
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    Cavitação Empty Re: Cavitação

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 27 Jun - 9:15:36

    Vou colocar um texto que tirei da internet:

    A cavitação é um fenômeno originado em quedas repentinas de pressão, geralmente observado em sistemas hidráulicos. A combinação entre a pressão, temperatura e velocidade resulta na liberação de ondas de choque e micro-jatos altamente energéticos, causando a aparição de altas tensões mecânicas e elevação da temperatura, provocando danos na superfície atingida

    Para todo fluido no estado líquido pode ser estabelecida uma curva que relaciona a pressão à temperatura em que ocorre a vaporização. Por exemplo: na pressão atmosférica a temperatura de vaporização da água é de cerca de 100°C. Contudo, a uma pressão menor, a temperatura de vaporização também se reduz

    É fato sabido e previsível - com a ajuda do Teorema de Bernoulli - que um fluido escoando, ao ser acelerado, tem uma redução da pressão, para que a sua energia mecânica se mantenha constante. Considere-se um fluido no estado líquido escoando com uma temperatura T0 e a uma pressão P0.

    Em certos pontos devido à aceleração do fluido, como em um vertedor, em uma turbina hidráulica, em uma bomba hidráulica, em um bocal ou em uma válvula, a pressão pode cair a um valor menor que a pressão mínima em que ocorre a vaporização do fluido (Pv) na temperatura T0. Então ocorrerá uma vaporização local do fluido, formando bolhas de vapor. A este fenômeno costuma-se dar o nome de cavitação (formação de cavidades dentro da massa líquida). A cavitação é comum em bombas de água e de óleo, válvulas, turbinas hidráulicas,propulsores navais, pistões de automóveis e até em canais de concreto com altas velocidades, como em vertedores de barragens.

    Ela deve ser sempre evitada por causa dos prejuízos financeiros que causa devido a erosão associada, seja nas pás de turbinas, de bombas, em pistões ou em canais.

    Estas bolhas de vapor que se formaram no escoamento devido à baixa pressão, serão carregadas e podem chegar a uma região em que a pressão cresça novamente a um valor superior à Pv. Então ocorrerá a "implosão" dessas bolhas. Se a região de colapso das bolhas for próxima a uma superfície sólida, as ondas de choque geradas pelas implosões sucessivas das bolhas podem provocar trincas microscópicas no material, que com o tempo irão crescer e provocar o descolamento de material da superfície, originando uma cavidade de erosão localizada. Este é um fenômeno físico molecular e que se dissemina e tende a aumentar com o tempo causando a ruína dos rotores.

    Espero que ajude OKK


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    Cavitação Empty Re: Cavitação

    Mensagem por Rafael Resende Sáb 27 Jun - 9:46:41

    Mas essa baixa de pressão, dentro da bomba hidráulica pode ser causado por qual motivo?
    Pode ser que não seja também cavitação.... Cavitação 695742 Cavitação 695742 Cavitação 695742 Cavitação 695742
    Ela está vibrando e dando um barulho como se tivesse bolhas de ar dentro do sistema, o mesmo barulho que dá quando o óleo baixa.
    Já esgotei todo o óleo e troquei e o problema não resolveu... Mad
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    Cavitação Empty Re: Cavitação

    Mensagem por adpachec Sáb 27 Jun - 11:32:35

    A sua cavitação ocorre pelo seguinte fato:

    A bomba "empurra" em certa velocidade e pressão, o fluxo que alimenta a bomba tem que estar na mesma velocidade e pressão para alimentar a bomba.
    Se ocorre diferenças no fluxo que "vai" e no fluxo que "vem" ocorre a cavitação.
    Ou se a tubulação da bomba estiver obstruída e causar contra pressão (entupimento) causa a cavitação pela resistência, a bomba empurra mas o fluxo não vai.

    Causa da formação da cavitação

    As cavidades formam-se no interior do líquido porque o líquido evapora. A evaporação, nesse caso, não é causada por aquecimento, mas ocorre porque o líquido alcançou uma pressão atmosférica absoluta muito baixa.

    Causas:

    Dimensionamento incorreto da tubulação de sucção;
    Filtro ou linha de sucção obstruídos; Reservatórios "despressurizados";
    Filtro de ar obstruído ou dimensionamento incorreto;
    Óleo hidráulico de baixa qualidade;
    Procedimentos incorretos na partida a frio;
    Óleo de alta viscosidade;
    Excessiva rotação da bomba;
    Conexão de entrada da bomba muito alta em relação ao nível de óleo no reservatório.

    Fonte: Apostila Parker de Hidráulica


    Revise as mangueira e o sistema.

    E olhe o filtro da direção (dentro do reservatório).

    Cavitação 421517034053633

    OKK
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    Mensagem por Rafael Resende Sáb 27 Jun - 12:08:32

    Adpachec, valeu pelas informações!!!!
    vou dar uma olhada nas mangueiras e nessa "qualidade do óleo", nem sei qual a marca que coloquei...
    A caixa de direção já foi toda revisada...
    Obs.: meu sistema não tem filtro, é aquela bomba que chamam de "Pescoçuda" OKK
    Será que pode ser alguma entrada de ar em algum lugar? Rolling Eyes Rolling Eyes
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    Mensagem por adpachec Sáb 27 Jun - 21:33:05

    Rafael Resende escreveu:Adpachec, valeu pelas informações!!!!
    vou dar uma olhada nas mangueiras e nessa "qualidade do óleo", nem sei qual a marca que coloquei...
    A caixa de direção já foi toda revisada...
    Obs.: meu sistema não tem filtro, é aquela bomba que chamam de "Pescoçuda" OKK
    Será que pode ser alguma entrada de ar em algum lugar? Rolling Eyes Rolling Eyes

    Este tipo e bomba tem uma válvula interna, ela pode estar obstruída.

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    Mensagem por Ivo Filho Sáb 27 Jun - 21:57:52

    Pode ser uma coisa muito simples que faz um barulho muito alto.....

    veja se nao tem alguma dobra na mangueira de retorno.

    Outra coisa que pode fazer esse barulho é a quebra do rolamento de agulhas que vai dentro da bomba.

    Nesse caso pode riscar a placa e ou o rotor de pastilhas....e desgastar a bomba.

    Outra coisa a mangueira é original? e ou tem a valvula reguladora de vazão que fica na mangueira de alta pressão? se nao tiver acontece de a bomba mandar muito mais oleo do que é devolvido pela caixa e dai a cavitação...


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