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4 cilindros, turo ou aspirado?

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M.Bettu
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4 cilindros, turo ou aspirado?

Mensagem por M.Bettu em Qui 2 Jul - 21:49:50

Boa noite pessoal, tudo certo?
Como um opaleiro sempre buscando melhorias em nossos carros vejo fazer algumas perguntas...
Gostaria de melhorar o empenho do meu opala, as vezes parece faltar motor... ele sobre algumas cerras bem de boa em 5 marcha a 100 km/h, quando é meio forte sobe em 4, a 100 km/h... Mas nas ultrapassagens ele parece lento... Hoje ele é totalmente original, mas gostaria de dar uma equipada nele melhorar o desempenho.... ai pintou a duvida....

Aspirado ou turbo?

Obs: uso ele na estrada, sem arrancadas...

Alex Marinho
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Re: 4 cilindros, turo ou aspirado?

Mensagem por Alex Marinho em Sex 3 Jul - 9:38:43

Coloca um coletor de alumunio, weber 40, um 4x2, velas iridium, bobina MI ou MSD Blaster que a coisa ja muda.

BANDIT
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Re: 4 cilindros, turo ou aspirado?

Mensagem por BANDIT em Sex 3 Jul - 17:23:27

Se vc. não quer trocar de motor e tem a intenção de investir ($$$)

vai de Turbo !

aspirado vc. vai enfiar R$15 mil e  conseguir 160CV.....se for muito bem montado 180CV

Turbinado vc. vai gastar menos....e ter ai uns 220Cv. /250Cv.

....................................

O motor 151.....é muito resistente  com Turbo....tem uma ótima durabilidade  muito + que o maravilhosos motor AP ! OKK

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Re: 4 cilindros, turo ou aspirado?

Mensagem por binhocaravan78 em Sex 3 Jul - 17:51:00

Turbo nele!

M.Bettu
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Re: 4 cilindros, turo ou aspirado?

Mensagem por M.Bettu em Sab 4 Jul - 1:04:23

Aqui em santa catarina é um saco para trocar o motor... Na verdade não pode... Então vou manter o original e dar uma melhorada...
O cabeçote já melhorei os angulos das valvulas mantendo peças originais
Mas eis uma duvida, já li pra caramba até mesmo aqui no forum umas coisas, mas a duvida é, se eu colocar turbo vou com um kit basico (mercado livre por exemplo)?
Mantenho o solex h34?
Embreagem original?

binhocaravan78
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Re: 4 cilindros, turo ou aspirado?

Mensagem por binhocaravan78 em Sab 4 Jul - 15:44:27

Alem do kit vai precisar fazer a linha de combustível e bomba elétrica.
Pode manter o bura mas seria melhor uma 2 e 3 e ou Weber.
Embreagem original nova aguenta algum tempo . vai da tocada..

Basico
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Re: 4 cilindros, turo ou aspirado?

Mensagem por Basico em Seg 6 Jul - 10:00:53

M.Bettu escreveu:Aqui em santa catarina é um saco para trocar o motor... Na verdade não pode... Então vou manter o original e dar uma melhorada...
O cabeçote já melhorei os angulos das valvulas mantendo peças originais
Mas eis uma duvida, já li pra caramba até mesmo aqui no forum umas coisas, mas a duvida é, se eu colocar turbo vou com um kit basico (mercado livre por exemplo)?
Mantenho o solex h34?
Embreagem original?

H34 não aguenta pressurização, tem que ser no minimo uma Webber 460.
Você pode comprar o kit de prateleira, mas o ideal seria dar uma revisada na parte de baixo do seu motor e ter um bom profissional para acerto da mistura depois de montado.
Vai ter que trocar linha de combustível, instalar sonda lambda e de preferencia trocar bomba de óleo.

Em hipótese alguma a turbina pode funcionar com falta de lubrificação ou mistura pobre.

Recomendo uma turbina de baixa inércia com pegada em média baixa, pois os tuchos, varetas e balanceiros do opala não são muito fã de giro.

se achar que faltou final, depois vc investe em Transmissão.

M.Bettu
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Re: 4 cilindros, turo ou aspirado?

Mensagem por M.Bettu em Sex 17 Jul - 21:15:13

Obrigado pessoal...segue aqui as pesquisas das peças...

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Re: 4 cilindros, turo ou aspirado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:10:11


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