Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

62 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

DPLM_88, Guilherme Leão, joaoc, Müller, vicomodoro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

Compartilhe

andersontscha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 23
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Diplomata 1985
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 21/05/2015

Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

Mensagem por andersontscha em Dom 5 Jul - 15:15:24

Olá amigos, então tenho um opala diplomata 85, mas não estou satisfeito com o desempenho dele original é jm 4cc álcool, está zero de mecânica mas mesmo assim não estou satisfeito,apesar de por 120 em terceira, mas falta algo, aí estou já a dois anos pesquisando, lendo e fuçando, e então cheguei a conclusão de fazer um projetinho aspirado de leve pra médio, segue então a receita

Cabeçote com dutos retrabalhados e polidos
Aumento do ângulo das válvulas de adm e esc
Balancin roletados (quando sobrar um dinheiro)
Aumento da taxa de compressão para 13:0,1
Comando 310x320
Pistões já são retos
Carbura h34 (depois pretendo por 2 Weber 40 ou 44)
Escape 4x2 direto

Se errei em algo, pequei em alguma coisa me corrijao por favor!

Victor Meijerink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 893
Idade : 31
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Camionete C10 1976
Monza gls 1993

CHEVROLET,SEMPRE!!
Cilindros : No Opala,4100cc,motor 250.
Na C10,4277cc,motor 261.
No monza,2000cc,motor OHC

Data de inscrição : 11/05/2014

Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

Mensagem por Victor Meijerink em Dom 5 Jul - 15:50:47

Há meu santo...

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

Mensagem por frederico santos em Dom 5 Jul - 15:59:10

Camarada sou leigo no assunto mas p que finalidade será seu carro ? pista rua ? Só no rebaixo do cabeçote não alcança essa taxa precisa de pistão cabeçudo tb. Dependendo do que pretende é melhor optar por um turbo.Aspirado em 4cc vai muito grana.Não siga comando pela graduação alta isso só confunde e induz a erros na escolha.Quando for medir faça a experiência com um GPS e veja se da diferença principalmente de final.

Eduardo Ferrazzo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 49
Idade : 28
Localização : Caxias Do Sul
Modelo do carro : 1975 std 4 portas
Cilindros : 4cc 151s
Data de inscrição : 05/02/2012

Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

Mensagem por Eduardo Ferrazzo em Dom 5 Jul - 18:12:05

e ai meu bruxo blz? tenho um 4 cil aspirado,digo que é muito bom e anda forte mas com a grana q foi para deixa-lo assim,,,,,teria feito um belo turbo pois vai muita grana e no final o turbo é turbo né!

se precisar de algumas dicas estou a disposiçao,
um abraço e boa sorte!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

Mensagem por BANDIT em Dom 5 Jul - 20:16:16

Victor Meijerink escreveu:Há meu santo...

Laughing Laughing Laughing

andersontscha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 23
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Diplomata 1985
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 21/05/2015

Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

Mensagem por andersontscha em Dom 5 Jul - 20:47:16

Agradeço os conselhos, aos bem educados, e com certeza vou precisar da sua ajuda Eduardo, e obrigado pela ajuda frederico! só acho que se tem alguém que não está gostando, não deveria se meter, fica quieto se não tem o que falar e outra o fórum foi criado com esse intuito de dividir experiências e conhecimentos, se vc não quer dividir ou ajudar fica quieto e não atrapalha quem está interessado em passar conhecimento e quem está querendo adquirir!

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3846
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

Mensagem por Pedrão B. em Dom 5 Jul - 21:06:54

Postando para acompanhar...

[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Dom 5 Jul - 23:12:37

Pedrão B. escreveu:Postando para acompanhar...

[]'s
tbm vo da uma abispada bounce

danielmborges
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Localização : Uberlandia
Modelo do carro : Opala 1975 STD
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 16/03/2010

Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

Mensagem por danielmborges em Seg 6 Jul - 8:59:33

acompanhando

Regera6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 247
Idade : 45
Localização : Londrina/Pr
Modelo do carro : Opala SL 89 2.8 turbo preto/etanol
Cilindros : 4cilindros/turbo
Data de inscrição : 02/04/2011

Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

Mensagem por Regera6 em Seg 6 Jul - 9:29:44

E ae brother Anderson, naum leva a mal os cara ai naum, eh que eles ja viram mto a mesma historia, tem muito topico sobre esse mesmo tema, de boa vai de turbo com uma 3E ou uma W40,aspro naum compensa. Fiz um 6cc com 304/310 na rua eh bem ruim pra anda, da.cabeçada o tempo todo. Com o turbo andando na boa vc tem um carro praticamente original e com consumo legal, precisou senta a.bota e ai vem potencia, soh naum passar de 1k de.pressao e montar td certinho, o motor do Opala aguenta bem.

Basico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 34
Localização : Campinas SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86 Verde Musgo 4 cil a Álcool
Caravan Luxo 78 Azul + DH/C. Giros/Dif 2,73:1
Cilindros : 4 Cilindros 2500
6 Cilindros 4300
Data de inscrição : 15/08/2013

Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

Mensagem por Basico em Seg 6 Jul - 9:49:43

andersontscha escreveu:Olá amigos, então tenho um opala diplomata 85, mas não estou satisfeito com o desempenho dele original é jm 4cc álcool, está zero de mecânica mas mesmo assim não estou satisfeito,apesar de por 120 em terceira, mas falta algo, aí estou já a dois anos pesquisando, lendo e fuçando, e então cheguei a conclusão de fazer um projetinho aspirado de leve pra médio, segue então a receita

Cabeçote com dutos retrabalhados e polidos
Aumento do ângulo das válvulas de adm e esc
Balancin roletados (quando sobrar um dinheiro)
Aumento da taxa de compressão para 13:0,1
Comando 310x320
Pistões já são retos
Carbura h34 (depois pretendo por 2 Weber 40 ou 44)
Escape 4x2 direto

Se errei em algo, pequei em alguma coisa me corrijao por favor!

Brother, sou um amante de motores 4 cilindros e recomendo vc partir para o caracol, não que os 151 aspro não fique bom, mas vai muita grana e precisa de alguém que realmente entenda.
Receitas de 250 não são totalmente aplicadas em 151, uma pela falta de peças de mesma especificação e outra pq o 250 não sofre com a perda de torque.

No caso do 151 a Álcool eu recomendo, no minimo um comando do gasolina, um carburador que aguente a pressão da turbina e uma turbina de média baixa, trabalhando a 0.8 de pressão.
Se sua parte de baixo estiver filé, dura anos e vc vai empurrar muito carro por ai.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

Mensagem por frederico santos em Seg 6 Jul - 9:51:26

Regera6 escreveu:E ae brother Anderson, naum leva a mal os cara ai naum, eh que eles ja viram mto a mesma historia, tem muito topico sobre esse mesmo tema, de boa vai de turbo com uma 3E ou uma W40,aspro naum compensa. Fiz um 6cc com 304/310 na rua eh bem ruim pra anda, da.cabeçada o tempo todo. Com o turbo andando na boa vc tem um carro praticamente original e com consumo legal, precisou senta a.bota e ai vem potencia, soh naum passar de 1k de.pressao e montar td certinho, o motor do Opala aguenta bem.
2 OKK O negócio é que tem que gastar muita grana em uma preparação aspirada em 4 cc de opala, dependendo do quanto vc quer é claro.Pelo comando que citou deve ter em mente algo algo bem agressivo,mas não é por ai. Tu pode colocar essa "receita "que vc citou e tomar pau de 4 cc original bem acertado.Da uma pesquisada aqui no fórum mesmo vai ter muita coisa boa e vai saber porque a galera "chia" quando se fala em tirar potencia aspirada desse motor.Tem muito 4cc bons, aspirados e turbo, de membros aqui do fórum mesmo.

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

Mensagem por SevenFifty em Seg 6 Jul - 9:58:46

Olá, Anderson!

Se você pretende usar o carro no dia-a-dia, acredito que essa configuração de comando ficaria ruim, como disseram os amigos... É comando muito bravo, desce bastante combustível para o cárter, marcha lenta instável, beberrão, etc. Se for usar pra pista, aí sim!

Se deseja apenas um desempenho um pouco melhor, sem muitas pretensões, um comando hidráulico com graduação um pouco menor ficaria mais "racional". Ah, e já parta para uma Weber 40, independente da preparação.

Para motor 4 cil., o melhor custo-benefício em se tratando de potência é turbo!

Boa sorte no projeto.

Conteúdo patrocinado

Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:09:25


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 20:09:24