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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por felipeleox Dom 5 Jul - 19:07:14

    Boa noite pessoal,

    Estou passando por uma dificuldade com meu opala a pouco mais de um mês, gostaria da experiência de vocês pra ajudar a sanar isto de vez.
    Vamos la:

    No começo de junho fiz uma pequena viagem com o Opala, e quando cheguei praticamente na rua do meu destino, o carro morreu e não ligava mais.

    Analisando as peças lá no cofre, percebi que a bobina estava bem quente, e como já tinha ouvido falar que quando a bobina esquenta ela para de funcionar, coloquei um pano com agua nela, e depois de mais ou menos uns 40 minutos, o carro voltou a pegar normalmente.

    Voltei da viagem sem problemas, e pesquisando aqui no fórum mesmo, instalei uma resistência no positivo da bobina. Porém, no mesmo dia que instalei, o carro morreu de não ligava mais, de novo.

    Mas desta vez o carro estava frio, não tinha saído de casa não faziam nem 5 minutos. Ai tirei o filtro de ar, e vi que o carburador não estava injetando gasolina.
    Fiquei parando uns 20 minutos e o carbura voltou a injetar.

    Matutando, pensei ser algum pau no alarme que tenho, então fui até o instalador e pedi pra ele desativar, a efeito de teste.

    Andei uns 4 dias sem problema, e quanto estava crente que o problema era o alarme, eis que o carro morre e não liga mais, de novo.

    Desta vez acabei ficando mais de uma hora com o carro parado, e do nada ele voltou a funcionar.

    Então levei o carro pro mecânico dar um trato no carburador (ele estava bem sujo, vazando um pouco de gasolina e a borboleta do afogador não funcionava).
    Sexta feira estava junto com o mecânico para acertar o ponto do carburador. Ficou bem redondinho, testei o carro, andando bem, sem falhar.

    O único porém é que na plaquetinha do carburador, consta o número 73, e meu Opala é 82.

    O mecânico disse que esse número 73 representa a data do ano do carburador, isto procede?

    Pois o kit de reparo que comprei (antes de descobrir que tinha esse 73 la, pq como estava sujo não dava pra ler) é do 77 – 84.

    Até ai beleza. Mas no outro dia, mesmo problema, carro morreu, e carburador não injetava. Mas nesse ponto já estava andando com um bisnaguinha com gasolina, ai é só encher a cuba pelo respiro, ai o carro pega e depois fazer pressão no carburador e conseguia andar mais um pouco.

    Liguei pro mecânico, ele sugeriu trocar a bomba de combustível, trocamos. E crente que o problema tinha acabado, hoje novamente deu esse problema.

    Resumindo, coloquei a resistência na bobina quando pensei que era a bobina, fiz a limpeza e troca do kit do carburador, e troquei a bomba de combustível.

    O que estou pensando que pode ser:

    - ter utilizado o kit de reparo do carburador 77-84 quando a inscrição do carburador é 73.

    - uma semana antes de começar a dar esses problemas, eu coloquei um filtro de combustível novo, será que o filtro poderia gerar esse problema?

    Desde já agradeço a atenção de vocês.


    Última edição por felipeleox em Dom 16 Ago - 22:05:37, editado 1 vez(es)
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    *AJUDA com falta de combustível *RESOLVIDO**** Empty Re: *AJUDA com falta de combustível *RESOLVIDO****

    Mensagem por adpachec Dom 5 Jul - 19:25:25

    Colocou o filtro do lado certo?
    A seta marcada nele é para o sentido do carburador.
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    *AJUDA com falta de combustível *RESOLVIDO**** Empty Re: *AJUDA com falta de combustível *RESOLVIDO****

    Mensagem por felipeleox Dom 5 Jul - 19:35:57

    adpachec escreveu:Colocou o filtro do lado certo?
    A seta marcada nele é para o sentido do carburador.

    Está montado corretamente, seta apontando para a bomba e carburador.

    A não ser a seta tenha sido pintada no filtro no lado errado rs
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    *AJUDA com falta de combustível *RESOLVIDO**** Empty Re: *AJUDA com falta de combustível *RESOLVIDO****

    Mensagem por adpachec Seg 6 Jul - 5:55:44

    Olha o respiro do tanque, aquela mangueirinha no bocal de abastecimento.
    Pode estar entupida.
    Sujeira no tanque, entupiu o filtro.
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    *AJUDA com falta de combustível *RESOLVIDO**** Empty Re: *AJUDA com falta de combustível *RESOLVIDO****

    Mensagem por Pedro Opala90 Seg 6 Jul - 7:04:23

    Tanque sujo, tive uma belina que fazia exatamente assim.
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    Mensagem por LucasPiologo Seg 6 Jul - 7:50:02

    O meu aconteceu isso 2 vezes, na 1x era o comutador de partida e na 2x era o chicote da ignição !
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    Mensagem por gilmareu Seg 6 Jul - 8:22:46

    Muito tempo atrás tive este problema num Fusca 76. No meu caso era sujeira no carburador, devia ter um cisco que ia e voltava dentro da bengalinha, troquei a bengala e limpei o carburador, resolveu.

    Outra vez, tb no fusca era o cachimbo e tampa do distribuidor.

    No Opala, ele era muito manco quando peguei, mas tive de trocar um conjunto de coisas, cabos, velas, tampa do distribuidor, bobina, avanço e bomba de combustível.

    Se for a alcool, verifica também o aquecimento do coletor, pois quando roda muito tempo, senão aquecer direito ele falha também.

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    Mensagem por Tonho_RS Seg 6 Jul - 8:32:16

    Amigo, se o problema não existia antes de trocar o filtro, então o problema está aí.
    Compre outro de uma marca diferente e troque, já comprei filtro e tive o azar de ele vir com defeito, ninguém está livre.

    Também pode ser sujeira no tanque, do nada ela entope a mangueira, aconteceu algumas vezes comigo, estava andando com o opala e de repente ele morria, ao verificar o carburador estava com a cuba vazia, então desconectava a mangueira antes da bomba e assoprava, pronto, destrancava e poderia seguir novamente.
    Resolvi limpando o tanque e instalando um pré filtro.

    Boa sorte na resolução do problema.
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    Mensagem por Basico Seg 6 Jul - 9:31:44

    Realmente é sintomas de Sujeira, ou na Agulha do Carburador ou no tanque...
    Se fosse filtro o problema não seria intermitente.
    Uma possibilidade remota é o comando com a saliência que faz a bomba funcionar gasta e por ultimo diafragma ou pistonete de rápida com problemas.
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    Mensagem por felipeleox Seg 6 Jul - 10:17:03

    Bom,

    Pra garantir, trocarei o filtro por um de outra marca, afinal foi na mesma semana que troquei e deu pau. Pode ser apenas coincidência, mas vai saber ne...

    Teoricamente, essa questão de parte elétrica não afeta em nada a falta de combustível, pois o sistema de alimentação não depende de parte elétrica. Estou certo?

    Conversei com o mecânico hoje, se não resolver a troca do filtro, vamos partir pra limpeza do tanque e troca das mangueiras...

    Desde já agradeço a ajuda de todos!
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    Mensagem por Basico Seg 6 Jul - 10:27:13

    felipeleox escreveu: Bom,

    Pra garantir, trocarei o filtro por um de outra marca, afinal foi na mesma semana que troquei e deu pau. Pode ser apenas coincidência, mas vai saber ne...

    Teoricamente, essa questão de parte elétrica não afeta em nada a falta de combustível, pois o sistema de alimentação não depende de parte elétrica. Estou certo?

    Conversei com o mecânico hoje, se não resolver a troca do filtro, vamos partir pra limpeza do tanque e troca das mangueiras...

    Desde já agradeço a ajuda de todos!


    Exatamente, a linha de combustível no opala é totalmente mecânica, o motor girou funcionou...
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    Mensagem por felipeleox Seg 6 Jul - 17:55:27

    Troquei o filtro e andei uns 8 km. O problema não ocorreu.

    Agora só andando mesmo pra saber...
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 6 Jul - 22:25:24

    Dependendo do carburador uma sujeira de nada já atrapalha a agulha,não sei que carburador usa mas já aconteceu comigo e a junta estar atrapalhando o "respiro" da cuba,ai a boia travava fechada e demorava pra encher denovo,a não ser que tirasse a tampa e colocasse de volta.


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    Mensagem por felipeleox Ter 7 Jul - 7:56:55

    bruno silverstar83 escreveu:Dependendo do carburador uma sujeira de nada já atrapalha a agulha,não sei que carburador usa mas já aconteceu comigo e a junta estar atrapalhando o "respiro" da cuba,ai a boia travava fechada e demorava pra encher denovo,a não ser que tirasse a tampa e colocasse de volta.

    Estou com um DFV 228 no carro.

    Andei conversando com bastante gente, e pelas opiniões de vocês, acho que vou limpar o tanque mesmo.

    Pois liguei para o antigo dono, que ficou com o carro por muitos anos, e ele disse nunca ter feito a limpeza no tanque. Então de qualquer maneira, acho que será bom realizar esse serviço, e evitará problemas futuros.

    Me indicaram o uso de mais um filtro no sistema. No caso um filtro pequeno de moto, depois da bomba.

    O que acham deste adaptação?
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    Mensagem por gilmareu Ter 7 Jul - 9:15:56

    O meu Diplo tem 2 filtros na linha, um logo na saída do tanque, embaixo do assoalho e outro chegando próximo do motor, lá na frente, pouco antes da bomba.

    Não sei se foi original ou adaptado, quando troquei gastei menos de 10,00 cada um.

    Na frente, antes da bomba, tenho um igualzinho este:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675347584-filtro-combustivel-opala-bico-grosso-8mm-marca-fram-_JM

    Lá atrás perto do tanque não me lembro, mas acho que é mais gordinho, mas se você colocar outro original não deva dar problemas.

    outro detalhe importante, no meu carburador 3E, na entrada de combustível, tem tipo uma "camisinha" enfiada por dentro do caninho, vide o anúncio, é a última peça, abaixo e a direita da foto.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-665224012-kit-reparos-para-brosol-2e-3e-vw-ford-gm-carburador-brasil-_JM


    Não menos importante, tem um desborbulhador de combustível, antes do carburador, como este:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-667212782-desborbulhador-ou-retorno-gasolina-do-opalacaravan-8892-_JM



    Com isso, ar e sujeira não vão para o carburador.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 7 Jul - 20:08:27

    Eu tambem uso 2 filtros,um logo depois do tanque e outro antes da bomba,mas quando meu tanque tava sujo vinha sujeira do mesmo jeito,pode colocar mas vai ter que limpar o tanque de um jeito ou de outro.


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    Mensagem por felipeleox Ter 7 Jul - 21:13:18

    Bom, pelo que parece então, o uso de dois filtros não atrapalham.

    Já tinha ouvido falar deste desborbulhador que os últimos opalas tem, talvez mais pra frente eu coloque um...

    Acabei comprando mais um filtro "gordinho - normal" pra Opala mesmo, e um de Fusca que é pequenininho.

    Quinta feira farei a lavagem do tanque, e ai já vejo se faço como vocês de deixar um filtro já na saída do tanque e o outro pouco antes da bomba, ou se faço esse esquema de deixar o antes da bomba e o pequeno depois da bomba.

    Segundo esse cara aqui, usar o pequeno não afetou em nada o rendimento do carro:

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    Mensagem por felipeleox Dom 12 Jul - 19:45:12

    Boa Noite pessoal

    Realizei a limpeza do tanque, mas ainda sim deu problema.

    Levei pro mecânico olhar de novo o carburador, afinal, todas as outras variáveis foram resolvidas.

    Ele trocou a boia e essa pecinha aqui:

    *AJUDA com falta de combustível *RESOLVIDO**** 2ibyg7q

    A que estava no carburador estava meio deformada a ponta, e talvez ela estava travando em posição de cuba cheia, impossibilitando a passagem de gasolina.

    Isso foi sexta, rodei o resto do fim de semana, sem problemas! *AJUDA com falta de combustível *RESOLVIDO**** 933234

    Espero que tenha acabado o problema, porque agora tenho que guardar uma grana pra trocar os amortecedores rs
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    Mensagem por adpachec Dom 12 Jul - 20:12:59

    A pecinha se chama agulha.
    Bom que arrumou.

    OKK
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    Mensagem por Basico Seg 13 Jul - 8:40:18

    Era pra ter trocado na primeira vez... visto que um bom kit de reparo do Carbura já vem com ela, boia e juntas...
    mas que bom que resolveu
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    Mensagem por techio Seg 13 Jul - 9:23:53

    o meu tinha o mesmo problema, e literalmente sempre acontecia em subidas, quando forcava o motor para colocar mais combustivel...
    era as mangueiras entrando ar... e agulha que ja foi citada ai acima
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    Mensagem por felipeleox Qua 15 Jul - 15:16:18

    também achei estranho não ter trocado da primeira vez, mas ele disse que ela estava com a aparência de nova e acabou não trocando...

    Mas o importante é que agora é só rodar com o carro de boa kk
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    Mensagem por felipeleox Seg 20 Jul - 7:51:30

    E eu que pensei que o pesadelo tinha acabado...

    quinta-feira dia 9, fiz a limpeza no tanque e troca da junta da boia (foi retirada para a limpeza), e sexta-feira dia 10, a agulha do carburador foi trocada.

    Rodei dia 10,11,12,13,18, e ontem (19) voltando pra casa a noite, a cuba esvaziou de novo.

    Mas dessa vez foi logo depois de uma ladeira bem íngreme, então pensei que pudesse ser porque o tanque estava com ¼, e então na subida, a gasolina não ficava ali no ponto onde o pescador consegue puxar.

    Pra tirar a dúvida, foi no posto e enchi o tanque, porém, saindo do posto, pegando uma avenida reta, deu pau de novo.

    Cheguei em casa, entrei em baixo do carro procurando algum vazamento, e nada.

    Hoje quando acordei, estava um cheiro forte de gasolina na garagem, entrei em baixo do carro de novo, esta vazando gasolina pela junta da bóia...

    Deve ter algo errado ainda no carburador, talvez o nível da cuba, mas acredito que o vazamento não influenciaria tanto na falta, certo?
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    Mensagem por adpachec Seg 20 Jul - 10:20:15

    Ele tem retorno de combustível, não está dando queda de pressão na bomba?

    *AJUDA com falta de combustível *RESOLVIDO**** Images?q=tbn:ANd9GcR_pfWXHITm4xdxWTQ9-Rs2MfqDyLdYRR7cvIEq1CAG-oMCuM4z

    Acho que pode ser a boia muito baixa também ou ruim, retira ele a balança para ver se não tem combustível dentro (boa furada).
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    Mensagem por Pedro Opala90 Seg 20 Jul - 10:41:01

    Verificou se o respiro do tanque não está entupido?
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    Mensagem por felipeleox Seg 20 Jul - 13:59:53

    o meu não tem o retorno.

    Quanto ao respiro, verifiquei sim, bati até ar comprimido quando fiz a limpeza do tanque.
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    Mensagem por adpachec Seg 20 Jul - 15:48:40

    felipeleox escreveu:o meu não tem o retorno.

    Quanto ao respiro, verifiquei sim, bati até ar comprimido quando fiz a limpeza do tanque.

    E a boia, tem infiltração?
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    Mensagem por felipeleox Ter 21 Jul - 12:10:35

    adpachec escreveu:
    E a boia, tem infiltração?

    Ontem levei ao mecânico, abrimos o carburador lá, a boia nao tem infiltração nao.

    Reparei que parece que o carburador "transpira" gasolina, por toda a parte cinza dele (deve ser zamack, sei lá) como se tivesse umas micro trincas nele, e ela acaba vazando e evaporando se esquentar muito...

    O mecânico tinha lá um carburador DFV de Rural, ele tem a base menor e mais alta, e a parte de cima tbm é diferente, mas o meio do carburador, exatamente a cuba, é idêntica.

    Ai montamos o meu carburador em essa peça "nova" no meio, e andei ontem uns 25km, redondinho.

    Quanto ao vazamento na junta da boia do tanque, trocamos a junta e agora parou.

    O jeito vai ser andar ai mais um tempo pra ver se resolve.
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    Mensagem por felipeleox Qui 30 Jul - 12:04:54

    Andei uns 60km com a troca descrita acima, e novamente o problema ocorreu. Pena que era muito tarde e estava sozinho, se não ia abrir o carburador pra ver se descobria mais alguma coisa.

    Decidi parar de acreditar no mecânico quanto ao nível da cuba. No canal Opala na veia do youtube, o cara fala que a cuba cheia tem que tem 38ml, e o canal Minha Vida Num Opala explica que a boia em posição de cuba cheia deve ficar alinhada com a linha da tampa do carburador.

    Bati na chave para a bomba encher a cuba, tirei o carburador fora, e quando medi, mais de 50ml ...

    Além disso, a boia nao estava alinhada, a ponta dela estava mais pra cima, e pelo tanto de gasolina, acho que ela chegava a encostar no teto do carbura dependendo da situação.

    Então alinhei a boia, e fui testando:

    Coloquei 30ml na cuba, colocava a tampa e assoprava. Com 30ml entrava ar. OK

    Coloquei + 5ml, colocava a tampa e assoprava. Com 35ml entrava ar. OK

    Coloquei + 5ml, colocava a tampa e assoprava. Com 40ml, vedado, não entrava ar. OK

    Esvaziei a cuba, montei o carburador no carro pra já testar se a bomba ta legal.

    Bati na chave a primeira vez, não pegou. Na segunda fiquei segurando por uns 4 segundos pra encher a cuba, e na terceira vez, pegou de boa.

    Tive só que regular o parafuso do acelerador (na desmontagem e montagem ele deve ter mexido, e ficou mais acelerado. Foi pra uns 1100 RPM, joguei pra 800 RPM em lenta).

    Fiz o teste drive perto de casa, reta, subida, descida, ultrapassagem e tudo mais. Zero bala, sem engasgar ou falhar.

    Hoje vou andar uns 60km, e tirar a prova real.

    Uma coisa que achei meio estranha. O pino que serve de apoio para a boia, tive a impressão de ele esta muito livre, então dei uma amassadinha de leve nas pontas pra ele travar um pouco, a diferença foi pequena. Seria interessante dar um jeito de deixar ele mais travado?
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    Mensagem por Pedro Opala90 Qui 30 Jul - 12:47:23

    Tomara que nunca mais incomode.
    O pino da bóia é bem solto mesmo.
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    Mensagem por felipeleox Sex 31 Jul - 7:19:11

    ontem fui pro centro de SP com o carro, ida e volta, uns 75km. O carro não falhou nem morreu!!! Very Happy


    Mas, não sei se é impressão minha, ou se realmente há um problema... Vamos lá:

    Já fazem quase 2 meses que o problema começou, e acabei decidindo não pegar rodovia com o carro, porque vai que a 120 o carro morre e o lugar não tem acostamento, ou lugar deserto...

    Então ontem foi a primeira vez em rodovia nesses 2 meses.

    Tenho a impressão de que estou tendo que acelerar muito pra dar velocidade no carro. Ontem, a 3500RPM o carro estava a 100km/h. Mas acho que antes, ele a 3500RPM dava uns 115, 120km/h.

    Seria melhorar isso alterando o tamanho do furo do gicle de alta? Ou é assim mesmo?

    Lembrando que meu Opala é 82/82 - gasolina - carburador DFV228 - Modelo Standard - cambio 4 marchas no chão cleck cleck
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    Mensagem por gilmareu Sex 31 Jul - 8:22:50

    Tem um pessoal aí que entende bem mais que eu, mas está certo o carro não ter retorno de combustível?

    O meu tem retorno e um desborbulhador, certa vez eu li que ele existe para não forçar a bóia do carburador.

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    Mensagem por felipeleox Sex 31 Jul - 9:31:31

    gilmareu escreveu:Tem um pessoal aí que entende bem mais que eu, mas está certo o carro não ter retorno de combustível?

    O meu tem retorno e um desborbulhador, certa vez eu li que ele existe para não forçar a bóia do carburador.


    Até onde eu saiba, o desborbulhador só saiu de fábrica nos últimos modelos de Opala...

    Mas me corrijam se estiver errado.
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 31 Jul - 14:35:21

    Vieram nos 88 em diante nos motores a gasolina.


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    Mensagem por Pedro Opala90 Sex 31 Jul - 14:42:05

    Felipe,
    o único jeito de aumentar os rpm's na mesma
    velocidade, é se a embreagem estiver patinando,
    senão é uma relação puramente mecânica.
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    Mensagem por Sedimar Sex 31 Jul - 21:13:57

    trocou a agulha
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 1 Ago - 7:37:42

    felipeleox escreveu:

    Tenho a impressão de que estou tendo que acelerar muito pra dar velocidade no carro. Ontem, a 3500RPM o carro estava a 100km/h. Mas acho que antes, ele a 3500RPM dava uns 115, 120km/h.


    Isso é impossível,estamos falando de rotação,tem engrenagens envolvido,não importa se o motor ficou mais "xoxo" ou mais forte,em certa faixa de rotação o carro vai atingir a mesma velocidade,a não ser que mude tamanho dos pneus,relação do diferencial,relação das marchas...


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    Mensagem por felipeleox Sáb 1 Ago - 9:23:12

    Pedro Opala90 escreveu:Felipe,
    o único jeito de aumentar os rpm's na mesma
    velocidade, é se a embreagem estiver patinando,
    senão é uma relação puramente mecânica.

    Entendi. No caso, se a embreagem estiver patinando eu sentiria com alguma vibração ou barulho?

    bruno silverstar83 escreveu:Isso é impossível,estamos falando de rotação,tem engrenagens envolvido,não importa se o motor ficou mais "xoxo" ou mais forte,em certa faixa de rotação o carro vai atingir a mesma velocidade,a não ser que mude tamanho dos pneus,relação do diferencial,relação das marchas...

    Bom, não mexi em mais nada no carro, deve ser impressão minha então, por ficar tanto tempo sem pegar a estrada com ele.

    Ontem peguei de novo rodovia, ta isso ai mesmo, 100km/h a 3500RPM e 120km/h a 4000RPM.
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    Mensagem por adpachec Sáb 1 Ago - 14:51:32

    felipeleox escreveu:ontem fui pro centro de SP com o carro, ida e volta, uns 75km. O carro não falhou nem morreu!!! Very Happy


    Mas, não sei se é impressão minha, ou se realmente há um problema... Vamos lá:

    Já fazem quase 2 meses que o problema começou, e acabei decidindo não pegar rodovia com o carro, porque vai que a 120 o carro morre e o lugar não tem acostamento, ou lugar deserto...

    Então ontem foi a primeira vez em rodovia nesses 2 meses.

    Tenho a impressão de que estou tendo que acelerar muito pra dar velocidade no carro. Ontem, a 3500RPM o carro estava a 100km/h. Mas acho que antes, ele a 3500RPM dava uns 115, 120km/h.

    Seria melhorar isso alterando o tamanho do furo do gicle de alta? Ou é assim mesmo?

    Lembrando que meu Opala é 82/82 - gasolina - carburador DFV228 - Modelo Standard - cambio 4 marchas no chão cleck cleck

    Alterando a giclagem do carburador, você altera a relação de ar e combustível que flui pela caneta (ou flauta depende de como se chama).
    Mas um giclê de combustível pequeno pode te dar falta em alta.
    A proporção da relação ar/combustível é determinada pelos giclês, as canetas determinam (pela altura dos furos) o momento que o combustível se emulsifica, vira um spray e empobrece (um pouco) a mistura, mas que é compensado pelo aumento do volume de ar e aumento da compressão dentro dos cilindros (e ganho de torque) com o aumento do giro na aceleração.
    Quanto mais cedo se emulsifica mais cedo se empobrece a mistura e o motor demora mais para ganhar velocidade.
    Furos altos nas canetas permite que o ar se misture mais cedo ao combustível,que somado ao ar que entra na borboleta empobrece a mistura.

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    Mensagem por felipeleox Sáb 1 Ago - 20:48:44

    adpachec, obrigado pelas informações

    Tinha dúvida também quanto ao gicle de alta, pq o carro não falha em nenhum momento, nem em alta e nem em baixa.

    Vou ver se acho um catálogo com a medida do gicle de alta, e pegar pra conferir se o meu está menor...
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    Mensagem por adpachec Dom 2 Ago - 11:28:35

    felipeleox escreveu:adpachec, obrigado pelas informações

    Tinha dúvida também quanto ao gicle de alta, pq o carro não falha em nenhum momento, nem em alta e nem em baixa.

    Vou ver se acho um catálogo com a medida do gicle de alta, e pegar pra conferir se o meu está menor...


    http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/05/giglagem-carburador-weber-228-dfv.html

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    Mensagem por felipeleox Dom 16 Ago - 22:04:40

    Só pra fechar o tópico aqui,

    O problema da cuba esvaziar foi mesmo solucionado após regular o nível da boia, em posição de cuba cheia, o carburador deve ter 38ml.

    E o outro problema que descrevi, trocando o gicle para um maior, resolvido também.

    Obrigado a todos.

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