Na minha GTB eu estou trocando todo o sistema de freios e colocando discos atrás.
Li vários tópicos aqui sobre a instalação dos discos, e que me ajudaram bastante. Mas o que está me deixando nervoso é a troca de tubulação.
Eu ia fazer de cobre, mesmo lendo vários relatos e opiniões sobre a resistência e tal...mas depois desisti. Vi alguns tópicos falando sobre o cano de freio mestre da Kombi e tal, e acabei encontrando canos retos de aço prá comprar, em várias medidas. Daí comprei,o cara que me vendeu me extorquiu no valor dos canos...mas tudo bem. Era o que tinha...tive que pagar.
Fiz tudo, comprei ferramenta de flangear, fiz as flanges com o maior cuidado e ficaram boas, mas.....vaza líquido de freio nas emendas. Em três delas: no "T" em cima da longarina direita, que divide prás duas rodas da frente. Em uma emenda que tem no meio do carro do cano que vai para as rodas traseiras. E onde chega o cano de aço e liga no flexível do diferencial. Não vaza de pingar muito, mas se ficar de um dia pro outro, forma uma gotinha.
Daí eu comprei outra ferramenta que faz o tal flange duplo, que fica beeemm mais bonito e parece muito com os que vem original nos caninhos. Fiz todas as flanges duplas, certinho....e continua vazando líquido quando fica alguns dias parado. Não sei mais o que fazer...tenho vontade de arrancar tudo e fazer de cobre, mas queria manter os de aço....tá russo.
O sistema é todo novo. As porcas, os cilindro mestre, o servo, a válvula equalizadora traseira, os canos, os flexíveis todos....dianteiro e traseiro. Antes tinha uns canos de aço se desmanchando, quase podre...e não vazava. Agora com tudo novo, não pára de vazar.
Alguém que já passou por isso pode me dar uma luz? Estou fazendo algo de errado?
Essas porcas das conexões, quando utilizamos canos de aço, tem que apertar até sair água?? Porque eu já apertei bastante,e tenho medo de danificar as roscas da conexão.
Eu limpo os canos com um pano e se vou olhar 3 dias depois, tá levemente úmido. Não tive nem coragem ainda de sangrar os freio, porque tenho certeza de que não pode ficar assim...vai entrar ar falso quando o pedal retornar.
Alguém me ajuda??
Obrigado.
Rafael
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