Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? EmptyOntem à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? EmptyQua 27 Mar - 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? EmptyQua 27 Mar - 14:17:19 por LEOGC

» Vende-se Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? EmptyQua 27 Mar - 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? EmptyQua 27 Mar - 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? EmptyQua 27 Mar - 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

150 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 150 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bar_leftQual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? BarQual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bar_leftQual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? BarQual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bar_leftQual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? BarQual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bar_right 
BANDIT (13573)
Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bar_leftQual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? BarQual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bar_right 
Xann (10394)
Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bar_leftQual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? BarQual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bar_leftQual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? BarQual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bar_right 
j ricardo (9376)
Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bar_leftQual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? BarQual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bar_leftQual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? BarQual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bar_leftQual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? BarQual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bar_leftQual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? BarQual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bar_right 

+5
eleandro kalckmann
Rubão6cc
SevenFifty
tcheco 8687
Jean Michel Colet
9 participantes

    Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ?

    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Empty Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ?

    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 9 Jul - 0:36:08

    Olá amigos,

    Entre aqui para escrever a pedido de um amigo meu também moderador.

    A questão têm sido muito levantada no nosso hobby.

    A questão é muito simples, motores originais poucos aspirados use bomba elétrica do MONZA OU GOL GTI.

    Exemplo a do MONZA.

    Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bom%20monza


    Motores mais aspirados busque uma que seu bolso aguente é claro, e de boa qualidade.

    Bombas de 9 - 10 - 12 bar são por volta de R$ 250,00

    Exemplo uma de 9 bar R$ 220,00

    Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Bomba-eletrica-de-combustivel-spa-externa-9-bar-salbcs01

    Então fica a dica pessoal.

    OBS: Motores originais podem usar a mecânica sem problemas, mas recomendo não só para o uso das Weber, assim como carburadores originais o uso da elétrica pela comodidade oferecida.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Empty Re: Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ?

    Mensagem por tcheco 8687 Qui 9 Jul - 5:15:12

    VALEU JEAN
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Empty Re: Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ?

    Mensagem por SevenFifty Qui 9 Jul - 8:39:56

    Olá, Jean! Obrigado pela contribuição!

    Aproveitando o assunto, gostaria de perguntar:

    1) Mas e aquela história dos 3 psi (0,2 bar) corretos de pressão para as Weber, baixa pressão e alto volume de combustível? O regulador de pressão de combustível torna-se obrigatório, certo?

    2) Para bomba mecânica, dá certo usar aquelas de GM V8 de 6 psi?

    Grato!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Empty Re: Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 9 Jul - 9:10:01

    Uma observação..em carros com carburação original, exemplo com H34, 3E, etc não se faz necessário o uso do dosador, basta deixar livre de pressão a linha de combustível. Agora em se tratando de carburação maior como a Webber 40 melhor esperar o Jean responder que tb quero saber a resposta, rs.

    Outra coisa que virou motivo de discussão entre nós é que muitos defendem a colocação da bomba perto do tanque alegando que a bomba deve empurrar combustível e não puxar (em caso de instalada no cofre). Entretanto amigo nosso do meio argumenta que a melhor instalação se faz no cofre pois isso traria menor resistência à bomba pelo fato da mesma estar próxima à bateria e tb menores riscos de ruptura das mangueiras pela quantidade menor a ser exposta à pressão.
    Acredito que isso seja verdade pois a minha bomba, do tipo foguetinho está instalada no cofre e nunca estragou, não estraga nunca, as mangueiras tb nenhuma estragou...e tudo já está lá estimo a mais de 10 anos.


    _________________
    Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Empty Re: Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ?

    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 9 Jul - 12:11:16

    aqui na minha city a galera ta usando a da mercedes esterna de 12bar....um amigo tem um ap turbo com 2.5 de presao e uma bonba só com regulador....e funciona bem...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-673295459-bomba-de-combustivel-mercedes-externa-12-bar-turbos-aspirado-_JM
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Empty Re: Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ?

    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 9 Jul - 23:43:18

    SevenFifty escreveu:Olá, Jean! Obrigado pela contribuição!

    Aproveitando o assunto, gostaria de perguntar:

    1) Mas e aquela história dos 3 psi (0,2 bar) corretos de pressão para as Weber, baixa pressão e alto volume de combustível? O regulador de pressão de combustível torna-se obrigatório, certo?

    2) Para bomba mecânica, dá certo usar aquelas de GM V8 de 6 psi?

    Grato!

    Sim, dá certo de usar..

    Recomendo usar dosador sim, abre para não trasbordar e não dar falta... Essa é a regulagem!
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Empty Re: Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ?

    Mensagem por SevenFifty Sáb 11 Jul - 6:02:29

    Jean Michel Colet escreveu:
    SevenFifty escreveu:Olá, Jean! Obrigado pela contribuição!

    Aproveitando o assunto, gostaria de perguntar:

    1) Mas e aquela história dos 3 psi (0,2 bar) corretos de pressão para as Weber, baixa pressão e alto volume de combustível? O regulador de pressão de combustível torna-se obrigatório, certo?

    2) Para bomba mecânica, dá certo usar aquelas de GM V8 de 6 psi?

    Grato!

    Sim, dá certo de usar..

    Recomendo usar dosador sim, abre para não trasbordar e não dar falta... Essa é a regulagem!

    Muitíssimo obrigado! OKK
    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Empty Re: Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ?

    Mensagem por parrud0www Qui 8 Out - 1:29:21

    Jean,

    O que você quis dizer com pouco aspirados? Eu vou montar meu motor agora e não sei qual bomba usar, qual você acha que da conta do recado?

    (servindo como exemplo para outros)

    comando 268º lob110, tripla solex h40, 12:1 taxa, dutos cabeçote polidos, válvulas originais, 6x2, bobina mi.
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Empty Re: Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ?

    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 8 Out - 12:25:53

    parrud0www escreveu:Jean,

    O que você quis dizer com pouco aspirados? Eu vou montar meu motor agora e não sei qual bomba usar, qual você acha que da conta do recado?

    (servindo como exemplo para outros)

    comando 268º lob110, tripla solex h40, 12:1 taxa, dutos cabeçote polidos, válvulas originais, 6x2, bobina mi.

    Motores que não girem muito, até uns 5500 rpm.. Alimentado com uma Weber 40 ou 44.

    No sei caso, use a do Mercedes de 12 bar.
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Empty Re: Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ?

    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 8 Out - 12:27:00

    parrud0www escreveu:Jean,

    O que você quis dizer com pouco aspirados? Eu vou montar meu motor agora e não sei qual bomba usar, qual você acha que da conta do recado?

    (servindo como exemplo para outros)

    comando 268º lob110, tripla solex h40, 12:1 taxa, dutos cabeçote polidos, válvulas originais, 6x2, bobina mi.

    Motores que não girem muito, até uns 5500 rpm.. Alimentado com uma Weber 40 ou 44.

    No sei caso, use a do Mercedes de 12 bar.
    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Empty Re: Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ?

    Mensagem por parrud0www Qui 8 Out - 13:44:13

    Certo.. obrigado!
    Felipe Inocente
    Felipe Inocente
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 40
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : GM Opala Coupé 151" 1982 - Turbo
    Data de inscrição : 14/07/2015

    Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Empty Re: Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ?

    Mensagem por Felipe Inocente Ter 29 Dez - 14:04:46

    Deixa eu contar a receita do meu carro só como curiosidade:

    Motor 4cilindros, Weber 40, Turbo .50/.63 @0,9bar e Bomba de Mercedes 12Bar.

    Pressão de Combustível na Lenta: 0,450bar
    Pressão de Combustível pressurizado W.O.T.: 3,5bar (pressão máxima da turbina, giro máximo do motor = 182HP)

    Esse lance de pressão máxima pra não vazar a Weber... pelo menos no Turbo eu sei que é mito.... E a alimentação da W40 é fenomenal!! A minha está toda original, apenas acertada (ou seja, somente giclês, canetas e agulha foram acertados pro uso do turbocompressor e do etanol).
    leandro japa
    leandro japa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 29
    Localização : ubiratã pr
    Modelo do carro : Opala 1973 especial
    Cilindros : 6cil 4.400
    Data de inscrição : 09/08/2012

    Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Empty Re: Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ?

    Mensagem por leandro japa Qua 30 Dez - 10:08:35

    O meu tá aspirado, uso dfv446, 525b pistão 100mm e bomba do Monza, em alta sinto que dá falta será que a bomba tá dando conta? Qual vcs recomendam? Valeu
    OPAUTIC
    OPAUTIC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Localização : CAMPO GRANDE-MS
    Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro

    Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
    Cilindros : 4.1 + 4.1
    Data de inscrição : 01/12/2014

    Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Empty Re: Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ?

    Mensagem por OPAUTIC Qua 30 Dez - 10:56:17

    ou usa do gti9/bar ou mercedes/12bar vai do bolso do cidadão !!!!

    Conteúdo patrocinado


    Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ? Empty Re: Qual bomba elétrica usar com carburadores Weber ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar - 1:48:54