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CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Carro falhando

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sheep.83
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Carro falhando

Mensagem por sheep.83 em Seg 13 Jul - 23:06:50

Boa noite galera, vms ver se vcs conseguem me ajudar.

Meu carro fez uma regulagem de válvulas e depois dela ficou falhando, fiz o teste dos cabos de vela e o terceiro não tva funcionando, daí troquei a vela e voltou a funcionar normal, detalhe q a vela tva melada de óleo.

Dois dias dps, ele voltou a falhar, mas agora n consigo identificar ql vela, se é que é a vela msm.

Pontos a serem considerados, cerca de dois meses atrás ele estava esquentando mto e o mecânico disse q poderia ser junta do cabeçote queimada, troquei a junta e segundo o mecânico haviam dois anéis da junta queimados, mandei plainar e foi montado novamente. Não sei se tem algo a ver, mas achei de devia mencionar.

Ele n tem esquentado mais, até pq coloquei dois eletroventiladores de perfil alto. Mas de qlqr forma n tem baixado a água do radiador, antes de trocar a junta vinha baixando.

Bem... É isso, fico no aguardo.

adpachec
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Re: Carro falhando

Mensagem por adpachec em Ter 14 Jul - 6:11:50

sheep.83 escreveu:Boa noite galera, vms ver se vcs conseguem me ajudar.

Meu carro fez uma regulagem de válvulas e depois dela ficou falhando, fiz o teste dos cabos de vela e o terceiro não tva funcionando, daí troquei a vela e voltou a funcionar normal, detalhe q a vela tva melada de óleo.

Dois dias dps, ele voltou a falhar, mas agora n consigo identificar ql vela, se é que é a vela msm.

Pontos a serem considerados, cerca de dois meses atrás ele estava esquentando mto e o mecânico disse q poderia ser junta do cabeçote queimada, troquei a junta e segundo o mecânico haviam dois anéis da junta queimados, mandei plainar e foi montado novamente. Não sei se tem algo a ver, mas achei de devia mencionar.

Ele n tem esquentado mais, até pq coloquei dois eletroventiladores de perfil alto. Mas de qlqr forma n tem baixado a água do radiador, antes de trocar a junta vinha baixando.

Bem... É isso, fico no aguardo.

Pode ser que as válvulas estão ficando um pouco abertas por causa da regulagem, perdendo compressão, e estas velas "Meladas" pode ser a mistura não queimada.
Queima fraca nos cilindros também faz o motor não aquecer.
Olhe as regulagens de válvulas.

OKK

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Re: Carro falhando

Mensagem por sheep.83 em Ter 14 Jul - 9:21:11

Entendi, mas e pra resolver, como faz?

LucasGGomes
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Re: Carro falhando

Mensagem por LucasGGomes em Ter 14 Jul - 9:49:18

To junto com o adp. Refaz a regulagem de válvula pra garantir que todas estão abrindo e fechando corretamente.

Vela é barato amigo, tira logo todas e veja se estão ruins, se for o caso troque todas. Se mesmo depois da regulagem de válvula ele vier a falhar, da uma olhada no ponto dele, e veja se os cabos estão organizados corretamente no distribuidor.

Isso, claro, descartando carburador, e outra coisas.

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Re: Carro falhando

Mensagem por eleandro kalckmann em Ter 14 Jul - 12:05:25

se vc regulou as valvulas para nao fazer o ``tlec tlec tlec...´´ com certeza ficou valvula enforcada!!!!!vai ter q regular de novo!!!!!!!!se nao foi isso ,vai ter q dar uma boa olhada no sistema de igniçao (vela,cabo,distribuidor,rotor,tampa do distribuidor,bobina)

sheep.83
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Re: Carro falhando

Mensagem por sheep.83 em Ter 14 Jul - 12:20:40

No caso vai sempre fze barulho, é um 250S, tô com medo de ser vareta empenada...

Gabriel NS Avelar
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Re: Carro falhando

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Ter 14 Jul - 13:57:43

Qual carburador você usa? Dá uma conferida nele

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Re: Carro falhando

Mensagem por sheep.83 em Ter 14 Jul - 14:11:47

DFV 446... Mas aparentemente tá ok...

adpachec
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Re: Carro falhando

Mensagem por adpachec em Ter 14 Jul - 17:44:52

sheep.83 escreveu:Entendi, mas e pra resolver, como faz?

Regulando de novo...........

Tucho mecânico folga de 0,20 mm (admissão) e 0,25 mm (escape).
Se usa calibrador.

Tucho hidráulico, a folga é ZERO, mas se regulando a zero com motor desligado, ao ligar pode se aumentar a pressão nos tuchos e abrir um pouco as válvulas.
Neste caso eu não aperto até ficar firme, deixo elas de um jeito que o balancim fique raspando nas válvulas.
Se balança o balancim para os lados e ele não sai de cima das válvulas, mas não ficam "travados" em cima dela.

OKK

sheep.83
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Re: Carro falhando

Mensagem por sheep.83 em Qua 15 Jul - 13:42:11

adpachec escreveu:
sheep.83 escreveu:Entendi, mas e pra resolver, como faz?

Regulando de novo...........

Tucho mecânico folga de 0,20 mm (admissão) e 0,25 mm (escape).
Se usa calibrador.

Tucho hidráulico, a folga é ZERO, mas se regulando a zero com motor desligado, ao ligar pode se aumentar a pressão nos tuchos e abrir um pouco as válvulas.
Neste caso eu não aperto até ficar firme, deixo elas de um jeito que o balancim fique raspando nas válvulas.
Se balança o balancim para os lados e ele não sai de cima das válvulas, mas não ficam "travados" em cima dela.

OKK

Não tenho o calibrador....

adpachec
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Re: Carro falhando

Mensagem por adpachec em Qua 15 Jul - 17:56:35

sheep.83 escreveu:
adpachec escreveu:

Regulando de novo...........

Tucho mecânico folga de 0,20 mm (admissão) e 0,25 mm (escape).
Se usa calibrador.

Tucho hidráulico, a folga é ZERO, mas se regulando a zero com motor desligado, ao ligar pode se aumentar a pressão nos tuchos e abrir um pouco as válvulas.
Neste caso eu não aperto até ficar firme, deixo elas de um jeito que o balancim fique raspando nas válvulas.
Se balança o balancim para os lados e ele não sai de cima das válvulas, mas não ficam "travados" em cima dela.

OKK

Não tenho o calibrador....

Usa isto.



OKK

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