Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 22:55:16 por opala4cc

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Ontem à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Ontem à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Compartilhe

Dersa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 223
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : Opala cupê 1997 - em reforma
Fiat Strada 08

Cilindros : 4 cilindros a gasolina
Fire Flex 1.4 (modificado)
Data de inscrição : 20/04/2013

Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Mensagem por Dersa em Ter 14 Jul - 12:04:47

Galera, Boa tarde.

Estou querendo mudar o DFV 228 do meu opala por um 446. As adaptações de cabos de aceleração e afogamento são simples, mas minha duvida é a seguinte.

Tenho que comprar um coletor da 446? o coletor do 228 que tenho não da para adaptar o 446?

Já estou procurando há alguns dias e não achei nenhum coletor do 446 para 4 cilindros para vender, apenas alguns de H34.

Abraços

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3839
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Mensagem por Pedrão B. em Ter 14 Jul - 12:23:47

Não serve, tem que ser o coletor da 446 mesmo!
O do H34 dá pra usar mediante adaptação...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1373
Idade : 18
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Caravan STD 1979
Opala Comodoro 1979
Fusca 1986
Puma Gts 1980
Ford F-100 1959
Cilindros : 4+4+4+4+8
Data de inscrição : 13/02/2014

Re: Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Ter 14 Jul - 13:22:33

Olha cara, é o seguinte, eu também sofri com isso. Comprei um coletor de H34 que o vendedor disse que era de 446 e me dei mal. Só na instalação descobri que não servia. Dias depois, com a dificuldade de achar um coletor de 446, comprei outro coletor de H34, mas nesse foi feita uma adaptação, muito bem feita por sinal e consegui resolver o problema.

Com 446, o carro vira outro, a pegada é bem melhor do que com a 228. Vale muito a pena fazer a troca.

Felipe Inocente
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 80
Idade : 33
Localização : São Paulo
Modelo do carro : GM Opala Coupé 151" 1982 - Turbo
Data de inscrição : 14/07/2015

Re: Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Mensagem por Felipe Inocente em Qua 15 Jul - 8:17:48

Dersa, a primeira mudança que fiz no meu Opala L4 foi exatamente essa... tirei a DFV228 pra colocar a 446, troquei o platinado por ignição eletrônica e coloquei um 4x1 completo dimensionado até o final do carro. Fiquei muito satisfeito com a mudança, o carro muda bastante e fica ótimo de dirigir!

Esta semana estou terminando o projeto do motor Turbo com Weber 40 e portanto possuo todas as peças anteriores:

- Carburador DFV446 gasolina (impecável, fazia 8km/l na cidade no meu motor STD);
- Coletor admissão DFV446;
- Cabo de acelerador;
- Filtro esportivo lavável;
- Coletor de escape 4x1;
- Escape completo 2" até o final com abafador.

Nesta configuração aspirada o meu Opala veio com 109cv no dinamômetro cheers

Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1373
Idade : 18
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Caravan STD 1979
Opala Comodoro 1979
Fusca 1986
Puma Gts 1980
Ford F-100 1959
Cilindros : 4+4+4+4+8
Data de inscrição : 13/02/2014

Re: Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Qua 15 Jul - 19:26:10

Felipe, tenho interesse no coletor de escape 4x1. Por quanto está vendendo?

Felipe Inocente
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 80
Idade : 33
Localização : São Paulo
Modelo do carro : GM Opala Coupé 151" 1982 - Turbo
Data de inscrição : 14/07/2015

Re: Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Mensagem por Felipe Inocente em Qui 16 Jul - 8:40:34

Gabriel NS Avelar escreveu:Felipe, tenho interesse no coletor de escape 4x1. Por quanto está vendendo?

Gabriel, ainda nem tinha pensado nisso... mas acho que uns R$250 tá de bom tamanho!

É o tipo de peça que não tem erro... apesar de usada, o estado geral é igual novo.

Se quiser eu posso cotar o envio, me passa seu CEP (se interessar, claro...)

Abraços!

Dersa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 223
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : Opala cupê 1997 - em reforma
Fiat Strada 08

Cilindros : 4 cilindros a gasolina
Fire Flex 1.4 (modificado)
Data de inscrição : 20/04/2013

Re: Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Mensagem por Dersa em Qui 16 Jul - 12:56:19

Felipe, quanto está pedindo no 446 e no coletor??

Felipe Inocente
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 80
Idade : 33
Localização : São Paulo
Modelo do carro : GM Opala Coupé 151" 1982 - Turbo
Data de inscrição : 14/07/2015

Re: Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Mensagem por Felipe Inocente em Qui 16 Jul - 15:27:12

Dersa escreveu:Felipe, quanto está pedindo no 446 e no coletor??

Dersa, R$600,00 kit completo DFV446 + coletor + cabo de acelerador + filtro esportivo.

Todas as peças estão em ótimo estado, carburador completo com afogador e sem folgas nos eixos, filtro novo, coletor impecável.

Se quiser eu posso cotar o envio, me passa seu CEP (se interessar, claro...)

o filtro é igual a esse, na cor azul:

Abraços!

marcosschwabe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 100
Localização : Cascavel, PR
Modelo do carro : Comodoro 87 4cc Injetado!
Data de inscrição : 12/01/2014

Re: Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Mensagem por marcosschwabe em Ter 28 Jul - 20:04:47

se ainda precisar tenho o coletor para o 446

lucasopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 48
Localização : Rio verde go
Modelo do carro : Opala comodoro 4cc 82 2 portas
Cilindros : 4cc original 90cv
Data de inscrição : 24/07/2015

qual o preço do 446

Mensagem por lucasopala em Qua 29 Jul - 20:44:17

marcosschwabe escreveu:se ainda precisar tenho o coletor para o 446

Conteúdo patrocinado

Re: Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:11:19


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 3:11:19