Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Diplomata 79
Hoje à(s) 9:25:20 por opala4cc

» Qual comando para 350cv?
Hoje à(s) 8:37:16 por tcheco 8687

» gnv no opala = destruição
Hoje à(s) 7:16:17 por ClaudineiRangel

» Linha 1978 - Passar freio de mão para o assoalho
Hoje à(s) 7:02:22 por ^Marcos^

» Novo nesse mundo
Hoje à(s) 6:56:09 por jbflores

» Comodoro 92 Totalmente original e íntegro
Hoje à(s) 6:52:51 por matheuskbeca

» Duvida quanto ao eixo entalahdo/arvore secundaria diferente.
Hoje à(s) 4:19:34 por BenKenobi

» Qual carburador é melhor? H34 ou 3E
Ontem à(s) 22:04:24 por Marcos Adriano

» Reforma - Caravan 76 Bege
Ontem à(s) 21:25:07 por cerulha

Quem está conectado

76 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 1 Motor de busca

Arq.Ricardo, matuto, skull_emperor_


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8415)
 
100 (7771)
 

Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Compartilhe
avatar
Dersa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 223
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : Opala cupê 1997 - em reforma
Fiat Strada 08

Cilindros : 4 cilindros a gasolina
Fire Flex 1.4 (modificado)
Data de inscrição : 20/04/2013

Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Mensagem por Dersa em Ter 14 Jul - 11:04:47

Galera, Boa tarde.

Estou querendo mudar o DFV 228 do meu opala por um 446. As adaptações de cabos de aceleração e afogamento são simples, mas minha duvida é a seguinte.

Tenho que comprar um coletor da 446? o coletor do 228 que tenho não da para adaptar o 446?

Já estou procurando há alguns dias e não achei nenhum coletor do 446 para 4 cilindros para vender, apenas alguns de H34.

Abraços
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3925
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Mensagem por Pedrão B. em Ter 14 Jul - 11:23:47

Não serve, tem que ser o coletor da 446 mesmo!
O do H34 dá pra usar mediante adaptação...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1373
Idade : 18
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Caravan STD 1979
Opala Comodoro 1979
Fusca 1986
Puma Gts 1980
Ford F-100 1959
Cilindros : 4+4+4+4+8
Data de inscrição : 13/02/2014

Re: Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Ter 14 Jul - 12:22:33

Olha cara, é o seguinte, eu também sofri com isso. Comprei um coletor de H34 que o vendedor disse que era de 446 e me dei mal. Só na instalação descobri que não servia. Dias depois, com a dificuldade de achar um coletor de 446, comprei outro coletor de H34, mas nesse foi feita uma adaptação, muito bem feita por sinal e consegui resolver o problema.

Com 446, o carro vira outro, a pegada é bem melhor do que com a 228. Vale muito a pena fazer a troca.
avatar
Felipe Inocente
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 80
Idade : 33
Localização : São Paulo
Modelo do carro : GM Opala Coupé 151" 1982 - Turbo
Data de inscrição : 14/07/2015

Re: Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Mensagem por Felipe Inocente em Qua 15 Jul - 7:17:48

Dersa, a primeira mudança que fiz no meu Opala L4 foi exatamente essa... tirei a DFV228 pra colocar a 446, troquei o platinado por ignição eletrônica e coloquei um 4x1 completo dimensionado até o final do carro. Fiquei muito satisfeito com a mudança, o carro muda bastante e fica ótimo de dirigir!

Esta semana estou terminando o projeto do motor Turbo com Weber 40 e portanto possuo todas as peças anteriores:

- Carburador DFV446 gasolina (impecável, fazia 8km/l na cidade no meu motor STD);
- Coletor admissão DFV446;
- Cabo de acelerador;
- Filtro esportivo lavável;
- Coletor de escape 4x1;
- Escape completo 2" até o final com abafador.

Nesta configuração aspirada o meu Opala veio com 109cv no dinamômetro cheers
avatar
Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1373
Idade : 18
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Caravan STD 1979
Opala Comodoro 1979
Fusca 1986
Puma Gts 1980
Ford F-100 1959
Cilindros : 4+4+4+4+8
Data de inscrição : 13/02/2014

Re: Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Qua 15 Jul - 18:26:10

Felipe, tenho interesse no coletor de escape 4x1. Por quanto está vendendo?
avatar
Felipe Inocente
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 80
Idade : 33
Localização : São Paulo
Modelo do carro : GM Opala Coupé 151" 1982 - Turbo
Data de inscrição : 14/07/2015

Re: Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Mensagem por Felipe Inocente em Qui 16 Jul - 7:40:34

Gabriel NS Avelar escreveu:Felipe, tenho interesse no coletor de escape 4x1. Por quanto está vendendo?

Gabriel, ainda nem tinha pensado nisso... mas acho que uns R$250 tá de bom tamanho!

É o tipo de peça que não tem erro... apesar de usada, o estado geral é igual novo.

Se quiser eu posso cotar o envio, me passa seu CEP (se interessar, claro...)

Abraços!
avatar
Dersa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 223
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : Opala cupê 1997 - em reforma
Fiat Strada 08

Cilindros : 4 cilindros a gasolina
Fire Flex 1.4 (modificado)
Data de inscrição : 20/04/2013

Re: Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Mensagem por Dersa em Qui 16 Jul - 11:56:19

Felipe, quanto está pedindo no 446 e no coletor??
avatar
Felipe Inocente
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 80
Idade : 33
Localização : São Paulo
Modelo do carro : GM Opala Coupé 151" 1982 - Turbo
Data de inscrição : 14/07/2015

Re: Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Mensagem por Felipe Inocente em Qui 16 Jul - 14:27:12

Dersa escreveu:Felipe, quanto está pedindo no 446 e no coletor??

Dersa, R$600,00 kit completo DFV446 + coletor + cabo de acelerador + filtro esportivo.

Todas as peças estão em ótimo estado, carburador completo com afogador e sem folgas nos eixos, filtro novo, coletor impecável.

Se quiser eu posso cotar o envio, me passa seu CEP (se interessar, claro...)

o filtro é igual a esse, na cor azul:

Abraços!
avatar
marcosschwabe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 100
Localização : Cascavel, PR
Modelo do carro : Comodoro 87 4cc Injetado!
Data de inscrição : 12/01/2014

Re: Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Mensagem por marcosschwabe em Ter 28 Jul - 19:04:47

se ainda precisar tenho o coletor para o 446
avatar
lucasopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 48
Localização : Rio verde go
Modelo do carro : Opala comodoro 4cc 82 2 portas
Cilindros : 4cc original 90cv
Data de inscrição : 24/07/2015

qual o preço do 446

Mensagem por lucasopala em Qua 29 Jul - 19:44:17

marcosschwabe escreveu:se ainda precisar tenho o coletor para o 446

Conteúdo patrocinado

Re: Mudança de 228 para 446 - Opala L4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 27 Mar - 9:36:43