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Cabeçote 4cil

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gaboso
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Cabeçote 4cil

Mensagem por gaboso em Qua 15 Jul - 15:20:47

Primeiramente boa tarde!
O negócio é o seguinte : vou ter que tirar o cabeçote do meu opala 4 cil pra retifica, e queria saber se tem algum tipo de preparação leve pra fazer só pra dar um grau mesmo, ele é a gasolina, e esta com uma dfv 226, sou bem leigo no assunto de preparação, espero que os amigos do forum possam me ajudar. Desde ja agradeço

milhorini04
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Re: Cabeçote 4cil

Mensagem por milhorini04 em Qua 15 Jul - 16:59:48

Powts amigo, estou na mesma que você.
Estou estudando a muito quais opções são as que melhores atendem à preparação do 4cc e pelo que pode ver coisas leves são as melhores alternativas.

Rebaixar em 1mm (conservador) é algo que pode ajudar muito no desempenho, porém você vai ter que verificar qual a taxa que seu carro vai ficar, (acredito que aqui no site tenha ensinando como calcular), qualquer coisa acima de 15:1 já fique muito para o nosso motor. Com esta configuração pode apresentar problemas com aquecimento. Você terá que adicionar ventoinhas no radiador.

Outras é abrir mais a válvula de admissão utilizar as da blazer v6, porém com estas modificações maiores mudanças em seu motor serão necessárias.

Se seu motor der retífica, você poderia estudar junto com um preparador de adicionar os cilindros do motor a alcool.

E se seu bolso aguentar, por um comando mais bravo, mudar o sistema de bobina e elétrica, adicionar um carburador maior, sistema de escape aranha 4x2. Estas são modificações que são rápidas e fácil de conseguir no mercado.

Seria bom consultar um bom preparador antes de tudo e verificar se não vale mais a penas por um 6cc ao invés de preparar um 4cc.


Valew


DanielSS76
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Re: Cabeçote 4cil

Mensagem por DanielSS76 em Qua 15 Jul - 19:01:52

Amigo, quando tirar o cabeçote, verifique se os pistões são retos ou cavados. Se forem cavados, não tem muito o que fazer, pois mesmo rebaixando o cabeçote, a taxa ainda vai continuar baixa para o gaso-álcool que vendem nos postos hoje em dia... Se forem retos, vai ser bem mais fácil.

No cabeçote em si, vc pode tirar uns 2mm, tranquilamente, principalmente se tirar em desnível, mais do lado das velas (só se os pistões forem cavados).

Pode aumentar as válvulas de admissão, colocando as de blazer v6 (serviço caro), já dá uma melhorada nos rpms mais altos.

Pode retirar as rebarbas de usinagem e melhorar o caminho da mistura, tirando os cantos vivos e só.

Também pode trocar o carburador por uma webber 40 ou dfv 446.

Também pode colocar um 4x2 de procedência... tudo vem potência, mas em se tratando de 4cil, o investimento é alto e o resultado, infelizmente, não é proporcional ao investimento.

Boa sorte.

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Re: Cabeçote 4cil

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:44:31


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