Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 17:15:28 por Gleisson do Opalão

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 16:40:28 por tcheco 8687

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 16:07:06 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:47:37 por tcheco 8687

» Procuro Pivo/Eixo do limpador do opala diplomata 91/92
Hoje à(s) 13:27:50 por gimenez

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 12:28:02 por evandro santana

» Opala do Pai - Comodoro Las Vegas 1979 4cilindros 3 marchas
Hoje à(s) 10:47:32 por Rodrigo N

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 10:41:46 por Rodrigo N

Quem está conectado

81 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

adpachec, Danúbio Azul 78, Gleisson do Opalão, rafaelopalaleiro

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Como escolher um Opala

Compartilhe

Brian
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 5

Como escolher um Opala

Mensagem por Brian em Seg 2 Fev - 18:14:41

Primeiramente olá a todos.
Bom galera, adoro carros classicos e principalmente o opala (até porque em relação a outros é o mais em conta).. mas tenho algumas dúvidas ainda na hora de escolher um.. quero comprar (aparencia classica), por isso peço auxilio de vocês que tem enorme conhecimento do assunto.

Vamos lá..

Hoje em dia, existe peças para reposição? É caro a manutenção/reparo? Consome em média quanto de gasolina (4CC)? Dá muito defeito? Existe possibilidade substituir a mecanica por uma de um carro mais novo da GM *desculpa a ignorancia* ou só o motor?
Enfim, qual o melhor lugar para procurar um? Quais detalhes observar antes da compra..
Eu não estou me encolhendo no $$ para fazer alguns reparos, entendem.. só queria que eles não fossem logo de cara.

Aguardo retorno
Obrigado

Att,
Diego.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Re: Como escolher um Opala

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 2 Fev - 18:24:50

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672

Mensagem por Giovani Parra em Seg 2 Fev - 18:33:08

Fala Diego, primeiramente seja bem vindo...

Cara, primeiramente vc precisa definir o tipo de uso do carro, se for para o dia-a-dia, recomendaria um de 85 pra cima, pois as peças de acabamento são mais faceis de se achar.
A manutenção é relativamente barata, tendo em vista que é um motor bem simples e muitos reparos podem ser feitos em casa mesmo.

O consumo depende muuuuuito do pé, mas o meu era 4 cil a álcool e na cidade fazia uma média de 6.5 km/l.

sobre "atualizar" a mecânica, o que muitos colegas fazem, é utilizar o motor 6 cil do omega, que do cabeçote para baixo é a mesma coisa do opala, o que muda é que ele utiliza injeção eletrônica, com relação a outros motores, mesmo da linha GM, acho pouco viavel, a não ser que vc queira colocar um V8... hehehehe

espero ter ajudo, qualquer dúvida, fique a vontade para perguntar. Logo aparecem pessoas que entendem mais e com certeza tb ajudarão.

Abraços

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 2 Fev - 18:38:09

Nao é bem o do omega, pois se for ele tera que rasgar o tunel para colocar o cambio do mesmo motor, pois o encaixo do omega é diferente do opala, o certo seria o da silverado, que é plug and play!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Seg 2 Fev - 18:40:11

1. defina a geracao que quer ter... 68-70, 71-74, 75-79, 80-84, 85-87, 88-90, 91-92. Tenha em mente que quanto mais antigo pior para uso no dia a dia. Em geral se fosse meu carro de trabalho, iria de 88-90.

2. defina se esta disposto a encarar grandes reformas do carro ou se quer comprar mais inteiro.

3. saiba que os detalhes de acabamento (frisos especialmente) e interior sao os mais caros e dificeis de se manter/achar zeros ou em bom estado a um preco justo.

4. pecas de mecanica acha facil. o consumo de gasolina dos 4cc que conheco estao em media 6,5 e 10 km/l (cidade;estrada)

5. depois que revisar tudo nao da problema, como todo os carros usados em geral. Particularmente a mecanica dos opalas na maior parte dos itens eh muito robusta, sendo usada em adaptacoes de jeeps inclusive

6. quanto a modificacoes mecanicas tudo eh possivel... mas admite-se a troca do conjunto de um 4cc por um 6cc... modificacoes elegantes envolveriam conjuntos de maior potencia;cilindrados. Adaptacoes tipo motor da VW, Ford etc que nao se enquadram no quesito mais cilindros são frequentemente motivos de chacota internet a fora.

7. procuraria um bom opala em minha propria cidade, em lojas da periferia, feiras de domingo, classificados... Outra fonte seria conversar com funileiros e macanicos a respeito... depois iria pra sites e foruns de internet.

8. se nao tem experiencia em comprar carro usado leve a um mecanico ou funileiro de confianca.

Brian
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brian em Seg 2 Fev - 18:50:22

Bom, obrigado a todos pelas respostas.. na verdade eu não ligo muito para aspectos "originais" do carro.. então se tiver que colocar um estofado novo que não seja do estilo opala, por mim está ok.. a minha intenção era pegar um, ano 71 até 79 e com o tempo apos refazer toda funilaria/pintura (inclusive parte interna do capo, refazer toda mecanica (tipo overhaulin ... lata velha, etc).. deixar um 0.. quero andar na cidade, sei que Ka, Celta, Gol são bons carros dia-a-dia, mas não tenho 20 pau para tacar de lata e pagar financiamento.. reforma aos poucos se faz.. sem contar a satisfação de dirigir um opalao na rua.

Ah, heheh, quanto custa um V8?
E qual é o nome daquele troço que o vin diesil coloca nos american muscle cars dele em cima do capo? E daí o carro levanta na partida..
Isso existe ou é coisa de filme?

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973

Mensagem por tabarbosa em Seg 2 Fev - 18:56:23

Um opala nao eh um bom carro pra modificar estilo lata velha... de uma olhada nos que o luciano hulk fez e veja por si mesmo...

pelo que dizem a lata nao aceita muito bem fibra de vidro e congeneres... parece ser um problema da qualidade do tratamento que a GM e os proprietarios davam ao carro... hehehe

fora que acho que se pegar firme pra fazer um daqueles vai gastar 20 mil só com os primeiros `acessorios`

Brian
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brian em Seg 2 Fev - 19:04:16

existe possibilidade de pegar então um comodoro 2P e substituir a frente/tras para uma classica?

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 2 Fev - 19:10:40

Brian escreveu:....Ah, heheh, quanto custa um V8?
E qual é o nome daquele troço que o vin diesil coloca nos american muscle cars dele em cima do capo? E daí o carro levanta na partida..
Isso existe ou é coisa de filme?

Temos um amigo que esta colocando um v8, ja se foi uns 20 mil na brincadeira!
O que voce fala é o blower, so que nao vai pensando que é so colocar e seu carro vai sair levantando a frente, aquele carro é todo aliviado para se conseguir isso!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 2 Fev - 19:11:11

Brian escreveu:existe possibilidade de pegar então um comodoro 2P e substituir a frente/tras para uma classica?

Se faz de tudo, so basta ter $$$$

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Seg 2 Fev - 19:19:22

Brian escreveu:existe possibilidade de pegar então um comodoro 2P e substituir a frente/tras para uma classica?

existe, mas eu partiria para um antigo de prima... gastaria pelo menos 5 mil nesse `enxerto` e com o risco de perder o carro se nao for bem feito...

e depois pense bem: a primeira coisa que um possivel comprador pensaria do seu carro é de que ele tomou uma bela de uma batida, né?

Brian
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brian em Seg 2 Fev - 19:21:31

Então, sinceramente..
Todos sabemos que querer nem sempre é poder =(
Se consigo um Opala por R$ 5 mil.. e não tiver + uns 10 para pôr em cima não vale?

abs

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Seg 2 Fev - 19:25:06

nao, nao... tem carro rodando que vale menos que os 5 mil... acha opala legal sim por esse valor... mas sera um carro com coisas pra fazer.

no final v ai gastar mais que esses 10mil se quiser deixar em estado de zero... a diferenca eh que pode fazer aos poucos, sem pesar no orcamento.

Brian
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brian em Seg 2 Fev - 19:35:58

poxa, valeu irmao

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Seg 2 Fev - 20:29:48

Brian escreveu:poxa, valeu irmao

disponha.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:20:39

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 17:20:38