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valvula do respriro no coletor

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alex felipe mansur
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valvula do respriro no coletor

Mensagem por alex felipe mansur em Qua 22 Jul - 14:37:03

esta peça feita de latão, tem duas entradas de ar uma vai ao hidrovacuo e a outra vem da tampa de válvulas. estamos falando de um motor a alcool, cinza 4 cilindros do diplomata 1990 2,4 lts
eu notei que o carburador não estabilizava na marcha lenta nem por decreto. ao baixar o afogador morria.
peguei o carburador levei a um tecnico especialista foi totalmnte desmontado galerias abertas ( Carbunovo esta na internet fica em são bernardo do campo sp atende sedex)ajustado conforme padrão brosol toda giclagem foi trocada inclusive dentro da galerias do carburador. existe ajuste a fazer pra cada tipo de motor opala, não é qualquer carburador que dá certo.comprei kit novo de GICLE E TUBOS DIFUSORES QUE FICAM DENTRO DA GALERIAS. tambem foi feito banho quimico de niquel.
alias recomendo aos amigos que tenha carburador, que niquelem mesmo sendo pra gasolina devido ao teor de alcool elevado na gasolina provoca corrosão na liga de Zamac dos carburadores.
jamais limpe carburador com soda caustica. utilise carbomax ou thinner. pra quem não sabia a petrobras ta corrigindo o ph da gasolina com soda . imagina o estrago.
conclusão. marcha lenta nada. desconfiei do hidrovácuo mas depois de desmontado estava perfeiro o diafragma. unica explicação esta pequena valvula do coletor , antes verifiquei vazamentos na junta do coletor no cabeçote tudo ok . este motor era gasolina e foi passado pra alcool. retificado tudo ok
entao essa valvula do coletor tambem tem que ser pra alcool? esta minha pergunta.
se for observada a entrada que vem do hidrovácuo é de 3/8 de diametro e a entrada que vem do motor tem um pequeno orificio não medi mas deve ter uns 4 mm, ou seja a vazão do lado motor é muito menos do que lado hidrovácuao assim deve ter calibragem pra alcool e gasolina se alguem souber me avise obrigado, ah sim tapei a entrada que vem do lado da tampa do motor e a marcha lenta foi perfeita, mas não pode ficar fechado de uma vez por que os gases de oleo que ai entram lubrificam as guias de válvulas , precisa coletar vapor de oleo não pode eliminar.


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