Amigos, bom dia!
Hoje quero desmontar minha suspensão dianteira, primeiro porque estouraram as buchas das bandeja superior esquerda e segundo porque quero trocar as molas.
Pra não ficar sofrendo à toa (já desmontei essa suspensão algumas vezes e ela sempre me dá canseira... kkkk) gostaria de pegar com vocês um "passo à passo pra não ficar sofrendo".
Penso em elevar a frente, tirar rodas e amortecedores, colocar o encolhedor sem dar pressão na mola, afrouxar bem os pivôs (seria interessante soltar a porca até ficar rente com a ponta da rosca, para evitar ela rodar em falso depois de solta?), afrouxar os parafusos da bandeja inferior e provavelmente os do tirante (é necessário?), aí dar uma pancada seca na ponta de eixo próximo ao pivô e assim que ele soltar, tirar a pressão da mola.
Pergunto: Preciso remover ambas bandejas inferiores para trocar as molas né? Digo, para subi-las novamente... Como sei o ponto certo para encaixar o parafuso dentro da bucha? Tem algum macete? rs Sempre apanho nessa parte.
Para remover a bandeja superior esquerda é só soltar os parafusos da cambagem, pelo o que me lembro. Correto?
Pergunto, de novo: Qual o jeito certo de montar as buchas da bandeja superior? Quem fará não serei eu, vou levar ela numa casa de suspensão que faz buchas de borracha de pneu, fiz isso do outro lado quando passei pela oficina ano passado e ficou ótimo.
Provavelmente depois disso terei que refazer cambagem e alinhamento, né?
Outra coisa, preciso soltar os terminais de direção? Acho que não né?
Abraços!
Hoje quero desmontar minha suspensão dianteira, primeiro porque estouraram as buchas das bandeja superior esquerda e segundo porque quero trocar as molas.
Pra não ficar sofrendo à toa (já desmontei essa suspensão algumas vezes e ela sempre me dá canseira... kkkk) gostaria de pegar com vocês um "passo à passo pra não ficar sofrendo".
Penso em elevar a frente, tirar rodas e amortecedores, colocar o encolhedor sem dar pressão na mola, afrouxar bem os pivôs (seria interessante soltar a porca até ficar rente com a ponta da rosca, para evitar ela rodar em falso depois de solta?), afrouxar os parafusos da bandeja inferior e provavelmente os do tirante (é necessário?), aí dar uma pancada seca na ponta de eixo próximo ao pivô e assim que ele soltar, tirar a pressão da mola.
Pergunto: Preciso remover ambas bandejas inferiores para trocar as molas né? Digo, para subi-las novamente... Como sei o ponto certo para encaixar o parafuso dentro da bucha? Tem algum macete? rs Sempre apanho nessa parte.
Para remover a bandeja superior esquerda é só soltar os parafusos da cambagem, pelo o que me lembro. Correto?
Pergunto, de novo: Qual o jeito certo de montar as buchas da bandeja superior? Quem fará não serei eu, vou levar ela numa casa de suspensão que faz buchas de borracha de pneu, fiz isso do outro lado quando passei pela oficina ano passado e ficou ótimo.
Provavelmente depois disso terei que refazer cambagem e alinhamento, né?
Outra coisa, preciso soltar os terminais de direção? Acho que não né?
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