Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

151 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 151 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? Bar_leftMacetes pra desmontar a suspensão dianteira? BarMacetes pra desmontar a suspensão dianteira? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? Bar_leftMacetes pra desmontar a suspensão dianteira? BarMacetes pra desmontar a suspensão dianteira? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? Bar_leftMacetes pra desmontar a suspensão dianteira? BarMacetes pra desmontar a suspensão dianteira? Bar_right 
BANDIT (13573)
Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? Bar_leftMacetes pra desmontar a suspensão dianteira? BarMacetes pra desmontar a suspensão dianteira? Bar_right 
Xann (10394)
Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? Bar_leftMacetes pra desmontar a suspensão dianteira? BarMacetes pra desmontar a suspensão dianteira? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? Bar_leftMacetes pra desmontar a suspensão dianteira? BarMacetes pra desmontar a suspensão dianteira? Bar_right 
j ricardo (9376)
Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? Bar_leftMacetes pra desmontar a suspensão dianteira? BarMacetes pra desmontar a suspensão dianteira? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? Bar_leftMacetes pra desmontar a suspensão dianteira? BarMacetes pra desmontar a suspensão dianteira? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? Bar_leftMacetes pra desmontar a suspensão dianteira? BarMacetes pra desmontar a suspensão dianteira? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? Bar_leftMacetes pra desmontar a suspensão dianteira? BarMacetes pra desmontar a suspensão dianteira? Bar_right 

3 participantes

    Macetes pra desmontar a suspensão dianteira?

    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? Empty Macetes pra desmontar a suspensão dianteira?

    Mensagem por fastback Qui 23 Jul - 9:22:18

    Amigos, bom dia!

    Hoje quero desmontar minha suspensão dianteira, primeiro porque estouraram as buchas das bandeja superior esquerda e segundo porque quero trocar as molas.

    Pra não ficar sofrendo à toa (já desmontei essa suspensão algumas vezes e ela sempre me dá canseira... kkkk) gostaria de pegar com vocês um "passo à passo pra não ficar sofrendo".

    Penso em elevar a frente, tirar rodas e amortecedores, colocar o encolhedor sem dar pressão na mola, afrouxar bem os pivôs (seria interessante soltar a porca até ficar rente com a ponta da rosca, para evitar ela rodar em falso depois de solta?), afrouxar os parafusos da bandeja inferior e provavelmente os do tirante (é necessário?), aí dar uma pancada seca na ponta de eixo próximo ao pivô e assim que ele soltar, tirar a pressão da mola.

    Pergunto: Preciso remover ambas bandejas inferiores para trocar as molas né? Digo, para subi-las novamente... Como sei o ponto certo para encaixar o parafuso dentro da bucha? Tem algum macete? rs Sempre apanho nessa parte.

    Para remover a bandeja superior esquerda é só soltar os parafusos da cambagem, pelo o que me lembro. Correto?

    Pergunto, de novo: Qual o jeito certo de montar as buchas da bandeja superior? Quem fará não serei eu, vou levar ela numa casa de suspensão que faz buchas de borracha de pneu, fiz isso do outro lado quando passei pela oficina ano passado e ficou ótimo.

    Provavelmente depois disso terei que refazer cambagem e alinhamento, né?
    Outra coisa, preciso soltar os terminais de direção? Acho que não né?


    Abraços!
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 911
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? Empty Re: Macetes pra desmontar a suspensão dianteira?

    Mensagem por Tonho_RS Sex 24 Jul - 9:09:12

    Cara, olhe esse tópico do Marcos, muito bom, ajudou muito quando refiz a suspensão do meu.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t6367-retirando-e-desmontado-supensao-6cc

    Boa sorte na empreitada.
    Roger Miller
    Roger Miller
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Idade : 31
    Localização : Jacobina-Ba
    Modelo do carro : Opala coupe 74
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 10/04/2010

    Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? Empty Re: Macetes pra desmontar a suspensão dianteira?

    Mensagem por Roger Miller Sex 24 Jul - 12:12:42

    E uma duvida tambem: como saber se a bandeja e do lado direito ou esquerdo? obrigado!
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 911
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? Empty Re: Macetes pra desmontar a suspensão dianteira?

    Mensagem por Tonho_RS Seg 27 Jul - 8:47:39

    Roger Miller escreveu:  E uma duvida tambem: como saber se a bandeja e do lado direito ou esquerdo?  obrigado!

    As bandejas são marcadas. Procure por uma letra E (esquerda) ou D (direita) na parte de cima, perto do local onde encaixa o pivô.
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? Empty Re: Macetes pra desmontar a suspensão dianteira?

    Mensagem por fastback Seg 27 Jul - 14:31:17

    Tonho, brigadão, mas eu já conhecia o tópico do Marcos. hehehe Inclusive foi esse tópico o meu "tutorial" da primeira empreitada.
    Mesmo assim deu tudo certo, acho que no final das contas o jeito é continuar apelando para o bom e velho encolhedor para subir a bandeja e depois ir centralizando a bucha e a ponta do tirante com um pouco de paciência.

    Olha o "antes e depois":
    Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? 2015-04-27%2008.30.35
    Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? 2015-07-27%2012.10.17
    Pena que as rodas palito são só emprestadas... rs Mas já vou correr atrás de umas pra mim! kkkk

    Conteúdo patrocinado


    Macetes pra desmontar a suspensão dianteira? Empty Re: Macetes pra desmontar a suspensão dianteira?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 11:18:11