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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Motor abaixando ao virar todo volante

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Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Júlio César 79 em Sex 24 Jul - 22:47:59

Pessoal coloquei DH no meu opala, ela funciona 100%
a barra central é do modelo curvado comprei nova.

Mas quando viro o volante tudo pra esquerda motor desce pra dentro do cofre... Shocked
não fiz o alinhamento ainda... o mecânico só regulou as aberturas das rodas...
não tem nada pegando em nada...

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BANDIT
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Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por BANDIT em Sab 25 Jul - 12:14:55

infelizmente !

Adeus longarina ....... Sad Sad
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Júlio César 79
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Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Júlio César 79 em Sab 25 Jul - 12:21:49

BANDIT ainda estou com meu agregado sem gabaritar ainda porque não acho ninguém que faça o serviço Evil or Very Mad

Mais não vi nenhuma trinca.... Valeu pela ajuda BANDIT

vou providenciar umas fotos...
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Júlio César 79
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Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Júlio César 79 em Sab 25 Jul - 12:28:28

eu não sei quanto tempo esse agregado esta torto... ele pode ter forçado a longarina?
mais não vejo uma trinca, nem pontos de solda.... Sad

Poderia me explicar como acontece esse movimento de abaixar o motor pra verificar as partes Rolling Eyes
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Júlio César 79
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Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Júlio César 79 em Sab 25 Jul - 12:47:40

BANDIT escreveu:infelizmente !

Adeus longarina ....... Sad Sad

me explica melhor esse Adeus.... é um adeus do tipo "De merd@ abra o olx e desapegue" ?? Shocked
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BANDIT
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Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por BANDIT em Sab 25 Jul - 12:51:37

Longarian trincada .....

faça uma verificação onde sempre costuma a trincar e repare se não abre

.................................

o melhor teste é colocar o opala com 2 rodas em cima de um meio fio (meio fio baixo !!!!!) e pede pra alguém girar o volante ....e vc. verifica longarina ....vai ver onde ela trabalha ela abre (literalmente)


agora nos eu caso eu já vi opala assim em que virando o volante o motor mexe....é longarina  trincada  ou quebrada ! ! OKK
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BANDIT
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Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por BANDIT em Sab 25 Jul - 13:01:00

Oque MATA um opala é isso aqui :



a estética .....

assim que tem que ser opalão assim que fica bonito !

assim que vão as longarinas pro saco !

..............................................

um opala com altura original só com rodas 15"  já são uma ameaça a longarina.....com rodas 14" mas rebaixados é questão de tempo pra abrirem as longarinas !

..........................

Veja esse tópico meu aqui que fui buscar um opala em Pato Branco !

o opala 90 ....procurei vestígios por baixo nos para lamas internos de raspadas....algo que denuncia-se que o carro teve rodas grandes ou era rebaixado ...........não encontrei nada !

NÃO quer dizer que nunca foi rebaixado......mas eu não encontrei vestígios nenhum !!!!

e veja nas fotos como  já estavam trincadas as longarinas...e como tive que ressolda-las !

isso num opala 1990 4cil com altura original ( até que se prove o contrario !)

um carro muuuuito rodado sim !

a principio as trincas foram por isso !


http://www.opaleirosdoparana.com/t40021-de-pato-branco-a-curitiba-de-opala-4cil

OKK
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Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Júlio César 79 em Sab 25 Jul - 13:29:52

Vou fazer o que você falou e posto fotos... muito obrigado mesmooo
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Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Saulo Alves em Sab 25 Jul - 16:58:17

No SS eu troquei as buchas do tensor e ao terminar de esterçar ele abaixava a frente! Ao alinhar ficou 100% parou o problema. ele tem DH!
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Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Lucas Rafael-1978 em Sab 25 Jul - 19:23:07

BANDIT escreveu:Oque MATA um opala é isso aqui :



a estética .....

assim que tem que ser opalão assim que fica bonito !

assim que vão as longarinas pro saco !

..............................................

um opala com altura original só com rodas 15"  já são uma ameaça a longarina.....com rodas 14" mas rebaixados é questão de tempo pra abrirem as longarinas !

..........................

Veja esse tópico meu aqui que fui buscar um opala em Pato Branco !

o opala 90 ....procurei vestígios por baixo nos para lamas internos de raspadas....algo que denuncia-se que o carro teve rodas grandes ou era rebaixado ...........não encontrei nada !

NÃO quer dizer que nunca foi rebaixado......mas eu não encontrei vestígios nenhum !!!!

e veja nas fotos como  já estavam trincadas as longarinas...e como tive que ressolda-las !

isso num opala 1990 4cil com altura original ( até que se prove o contrario !)

um carro muuuuito rodado sim !

a principio as trincas foram por isso !


http://www.opaleirosdoparana.com/t40021-de-pato-branco-a-curitiba-de-opala-4cil

OKK

Tenho uma duvidas sobre a altura do meu
aqui uma imagem: [Espero q nao de problema por ser topico de outra pessoa]

Como podem ver ele veio rebaixado a traseira, toda estrutura é do 6 cil, porem foi trocado por um 4 do antigo dono, a frente aparenta estar numa altura razoavel , no momento se encontra todo desmontado para revisao completa de mecanica e suspenção , Seria o certo eu trocar as molas pelas originais ou mander ele assim pela estetica , q particularmente eu gosto muito nesse estilo ?
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Júlio César 79
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Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Júlio César 79 em Sab 25 Jul - 19:31:38

Saulo Alves escreveu:No SS eu troquei as buchas do tensor e ao terminar de esterçar ele abaixava a frente! Ao alinhar ficou 100% parou o problema. ele tem DH!

É o mecânico apenas regulou as aberturas... Eu não fiz geometria completa ainda porque estou a procura de alguém que faça o gabarito do meu agregado que não deu mais cambagem.

E não queria regular a convergência agora porque depois que gabaritar o agregado vou perder o serviço ai mais $...queria fazer as coisas na ordem certa...

Mais acho que não tem jeito... vou ter que regular a convergência pra tentar resolver esse problema do motor....

então a pergunta é:
se a abertura provisória que o mecânico fez ficou mal feita e uma das barras laterais ficou curta ao virar todo o volante o conjunto de barras pode torcer as longarinas?

é que realmente não vi nenhuma trinca scratch
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Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 25 Jul - 19:46:04

BANDIT escreveu:Oque MATA um opala é isso aqui :



a estética .....

assim que tem que ser opalão assim que fica bonito !

assim que vão as longarinas pro saco !

..............................................

um opala com altura original só com rodas 15"  já são uma ameaça a longarina.....com rodas 14" mas rebaixados é questão de tempo pra abrirem as longarinas !

..........................

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BANDIT,uma coisa que não entendo é como que roda grande ou mola cortada pode acabar com as longarinas,se puder explicar eu agradeço.


_________________
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

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Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Júlio César 79 em Sab 25 Jul - 19:57:02

Depois o BANDIT me corrige se estiver errado...

Mais achou que a roda grande força as longarinas ao virar o volante principalmente se ficar virando o volante com o carro parado tiver DH

Rebaixado pelo curso menor dos amortecedores, e as longarinas recebem mais carga....

Não é o meu caso meu pneu é um 195/65r14... o Opala com esse pneu parece um kart Laughing
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Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por BANDIT em Dom 26 Jul - 12:43:29

Mas quando um carro pega buraco oque Recebe o impacto ????

O pneu alto !

uma roda grande tem o pneu fino ! passa o impacto direto pra as molas !

um carro rebaixado tem menos ação de molas....menor absorverão de impacto !

mesmo um opala com pneu alto mas bem rebaixado....a suspensão perde a função de absorve impacto....ai o impacto vai todo a estrutura do carro !

manobrar o opala parado também forçam as longarinas......se vc. virem F1000...ou galaxie manobrando parado.....se olhar no cofre vão ver as longarinas trabalhando.....isso que tem chassis !!!! affraid
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Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 26 Jul - 19:29:13

Valeu Júlio e BANDIT,realmente faz sentido,o meu tem a frente um pouco baixa


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Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 28 Jul - 0:25:20

Mola cansada prejudica longarina, ou apenas se for cortada?
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Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por opala4cc em Ter 28 Jul - 1:34:57

Glaucio Missioneiro escreveu:Mola cansada prejudica longarina, ou apenas se for cortada?
_____________________________________________________________________________

Sim. Diminui o curso da suspensão, provocando também danos aos batentes de fim de curso do amortecedor (de borracha ou poliuretano que ficam na haste do amortecedor) e nos batentes de borracha de fim de curso da suspensão. Também prejudicam os amortecedores em si, já que depois que os batentes de fim de curso da haste dos amortecedores são destruídos, os amortecedores atingem com força e frequencia seu fim-de-curso. Por fim, a estrutura do carro recebe um impacto maior do que deveria.
Por conseguinte, amortecedores gastos e buchas de suspensão gastas também aceleram o aparecimento das trincas.
As trincas que aparecem na estrutura do opala são provocadas por fadiga de material (ciclo repetitivo de solicitações), que é antecipada por modificações na suspensão e/ou desleixo na manutenção desta.
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Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 28 Jul - 7:20:15

OKK
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Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Júlio César 79 em Qui 30 Jul - 17:30:01

Saulo Alves escreveu:No SS eu troquei as buchas do tensor e ao terminar de esterçar ele abaixava a frente! Ao alinhar ficou 100% parou o problema. ele tem DH!

é parou.... Valeu ai
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Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Murilo R em Qui 30 Jul - 18:45:52

BANDIT escreveu:Mas quando um carro pega buraco oque Recebe o impacto ????

O pneu alto !

uma roda grande tem o pneu fino ! passa o impacto direto pra as molas !

um carro rebaixado tem menos ação de molas....menor absorverão de impacto !

mesmo um opala com pneu alto mas bem rebaixado....a suspensão perde a função de absorve impacto....ai o impacto vai todo a estrutura do carro !

manobrar o opala parado também forçam as longarinas......se vc. virem F1000...ou galaxie manobrando parado.....se olhar no cofre vão ver as longarinas trabalhando.....isso que tem chassis !!!! affraid
minha d20 trincou bem nos furos que prende a cx hidraulica tive que colocar um reforço com uma chapa por dentro ne fixar com parafusos de aço mais compridos

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Re: Motor abaixando ao virar todo volante

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