Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

78 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

bruno silverstar83, Felipe/S, opala4cc, Shadow90, vader


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Motor abaixando ao virar todo volante

Compartilhe

Júlio César 79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 22
Localização : SC - Meleiro
Modelo do carro : Opala 79 coupe
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 04/02/2015

Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Júlio César 79 em Sex 24 Jul - 22:47:59

Pessoal coloquei DH no meu opala, ela funciona 100%
a barra central é do modelo curvado comprei nova.

Mas quando viro o volante tudo pra esquerda motor desce pra dentro do cofre... Shocked
não fiz o alinhamento ainda... o mecânico só regulou as aberturas das rodas...
não tem nada pegando em nada...


BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por BANDIT em Sab 25 Jul - 12:14:55

infelizmente !

Adeus longarina ....... Sad Sad

Júlio César 79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 22
Localização : SC - Meleiro
Modelo do carro : Opala 79 coupe
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 04/02/2015

Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Júlio César 79 em Sab 25 Jul - 12:21:49

BANDIT ainda estou com meu agregado sem gabaritar ainda porque não acho ninguém que faça o serviço Evil or Very Mad

Mais não vi nenhuma trinca.... Valeu pela ajuda BANDIT

vou providenciar umas fotos...

Júlio César 79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 22
Localização : SC - Meleiro
Modelo do carro : Opala 79 coupe
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 04/02/2015

Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Júlio César 79 em Sab 25 Jul - 12:28:28

eu não sei quanto tempo esse agregado esta torto... ele pode ter forçado a longarina?
mais não vejo uma trinca, nem pontos de solda.... Sad

Poderia me explicar como acontece esse movimento de abaixar o motor pra verificar as partes Rolling Eyes

Júlio César 79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 22
Localização : SC - Meleiro
Modelo do carro : Opala 79 coupe
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 04/02/2015

Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Júlio César 79 em Sab 25 Jul - 12:47:40

BANDIT escreveu:infelizmente !

Adeus longarina ....... Sad Sad

me explica melhor esse Adeus.... é um adeus do tipo "De merd@ abra o olx e desapegue" ?? Shocked

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por BANDIT em Sab 25 Jul - 12:51:37

Longarian trincada .....

faça uma verificação onde sempre costuma a trincar e repare se não abre

.................................

o melhor teste é colocar o opala com 2 rodas em cima de um meio fio (meio fio baixo !!!!!) e pede pra alguém girar o volante ....e vc. verifica longarina ....vai ver onde ela trabalha ela abre (literalmente)


agora nos eu caso eu já vi opala assim em que virando o volante o motor mexe....é longarina  trincada  ou quebrada ! ! OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por BANDIT em Sab 25 Jul - 13:01:00

Oque MATA um opala é isso aqui :



a estética .....

assim que tem que ser opalão assim que fica bonito !

assim que vão as longarinas pro saco !

..............................................

um opala com altura original só com rodas 15"  já são uma ameaça a longarina.....com rodas 14" mas rebaixados é questão de tempo pra abrirem as longarinas !

..........................

Veja esse tópico meu aqui que fui buscar um opala em Pato Branco !

o opala 90 ....procurei vestígios por baixo nos para lamas internos de raspadas....algo que denuncia-se que o carro teve rodas grandes ou era rebaixado ...........não encontrei nada !

NÃO quer dizer que nunca foi rebaixado......mas eu não encontrei vestígios nenhum !!!!

e veja nas fotos como  já estavam trincadas as longarinas...e como tive que ressolda-las !

isso num opala 1990 4cil com altura original ( até que se prove o contrario !)

um carro muuuuito rodado sim !

a principio as trincas foram por isso !


http://www.opaleirosdoparana.com/t40021-de-pato-branco-a-curitiba-de-opala-4cil

OKK

Júlio César 79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 22
Localização : SC - Meleiro
Modelo do carro : Opala 79 coupe
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 04/02/2015

Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Júlio César 79 em Sab 25 Jul - 13:29:52

Vou fazer o que você falou e posto fotos... muito obrigado mesmooo

Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 25
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012

Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Saulo Alves em Sab 25 Jul - 16:58:17

No SS eu troquei as buchas do tensor e ao terminar de esterçar ele abaixava a frente! Ao alinhar ficou 100% parou o problema. ele tem DH!

Lucas Rafael-1978
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 112
Localização : Guarapuava Pr
Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
Cilindros : 6 Cil
Data de inscrição : 11/04/2014

Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Lucas Rafael-1978 em Sab 25 Jul - 19:23:07

BANDIT escreveu:Oque MATA um opala é isso aqui :



a estética .....

assim que tem que ser opalão assim que fica bonito !

assim que vão as longarinas pro saco !

..............................................

um opala com altura original só com rodas 15"  já são uma ameaça a longarina.....com rodas 14" mas rebaixados é questão de tempo pra abrirem as longarinas !

..........................

Veja esse tópico meu aqui que fui buscar um opala em Pato Branco !

o opala 90 ....procurei vestígios por baixo nos para lamas internos de raspadas....algo que denuncia-se que o carro teve rodas grandes ou era rebaixado ...........não encontrei nada !

NÃO quer dizer que nunca foi rebaixado......mas eu não encontrei vestígios nenhum !!!!

e veja nas fotos como  já estavam trincadas as longarinas...e como tive que ressolda-las !

isso num opala 1990 4cil com altura original ( até que se prove o contrario !)

um carro muuuuito rodado sim !

a principio as trincas foram por isso !


http://www.opaleirosdoparana.com/t40021-de-pato-branco-a-curitiba-de-opala-4cil

OKK

Tenho uma duvidas sobre a altura do meu
aqui uma imagem: [Espero q nao de problema por ser topico de outra pessoa]

Como podem ver ele veio rebaixado a traseira, toda estrutura é do 6 cil, porem foi trocado por um 4 do antigo dono, a frente aparenta estar numa altura razoavel , no momento se encontra todo desmontado para revisao completa de mecanica e suspenção , Seria o certo eu trocar as molas pelas originais ou mander ele assim pela estetica , q particularmente eu gosto muito nesse estilo ?

Júlio César 79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 22
Localização : SC - Meleiro
Modelo do carro : Opala 79 coupe
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 04/02/2015

Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Júlio César 79 em Sab 25 Jul - 19:31:38

Saulo Alves escreveu:No SS eu troquei as buchas do tensor e ao terminar de esterçar ele abaixava a frente! Ao alinhar ficou 100% parou o problema. ele tem DH!

É o mecânico apenas regulou as aberturas... Eu não fiz geometria completa ainda porque estou a procura de alguém que faça o gabarito do meu agregado que não deu mais cambagem.

E não queria regular a convergência agora porque depois que gabaritar o agregado vou perder o serviço ai mais $...queria fazer as coisas na ordem certa...

Mais acho que não tem jeito... vou ter que regular a convergência pra tentar resolver esse problema do motor....

então a pergunta é:
se a abertura provisória que o mecânico fez ficou mal feita e uma das barras laterais ficou curta ao virar todo o volante o conjunto de barras pode torcer as longarinas?

é que realmente não vi nenhuma trinca scratch

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 25 Jul - 19:46:04

BANDIT escreveu:Oque MATA um opala é isso aqui :



a estética .....

assim que tem que ser opalão assim que fica bonito !

assim que vão as longarinas pro saco !

..............................................

um opala com altura original só com rodas 15"  já são uma ameaça a longarina.....com rodas 14" mas rebaixados é questão de tempo pra abrirem as longarinas !

..........................

Veja esse tópico meu aqui que fui buscar um opala em Pato Branco !

o opala 90 ....procurei vestígios por baixo nos para lamas internos de raspadas....algo que denuncia-se que o carro teve rodas grandes ou era rebaixado ...........não encontrei nada !

NÃO quer dizer que nunca foi rebaixado......mas eu não encontrei vestígios nenhum !!!!

e veja nas fotos como  já estavam trincadas as longarinas...e como tive que ressolda-las !

isso num opala 1990 4cil com altura original ( até que se prove o contrario !)

um carro muuuuito rodado sim !

a principio as trincas foram por isso !


http://www.opaleirosdoparana.com/t40021-de-pato-branco-a-curitiba-de-opala-4cil

OKK

BANDIT,uma coisa que não entendo é como que roda grande ou mola cortada pode acabar com as longarinas,se puder explicar eu agradeço.


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Júlio César 79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 22
Localização : SC - Meleiro
Modelo do carro : Opala 79 coupe
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 04/02/2015

Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Júlio César 79 em Sab 25 Jul - 19:57:02

Depois o BANDIT me corrige se estiver errado...

Mais achou que a roda grande força as longarinas ao virar o volante principalmente se ficar virando o volante com o carro parado tiver DH

Rebaixado pelo curso menor dos amortecedores, e as longarinas recebem mais carga....

Não é o meu caso meu pneu é um 195/65r14... o Opala com esse pneu parece um kart Laughing

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por BANDIT em Dom 26 Jul - 12:43:29

Mas quando um carro pega buraco oque Recebe o impacto ????

O pneu alto !

uma roda grande tem o pneu fino ! passa o impacto direto pra as molas !

um carro rebaixado tem menos ação de molas....menor absorverão de impacto !

mesmo um opala com pneu alto mas bem rebaixado....a suspensão perde a função de absorve impacto....ai o impacto vai todo a estrutura do carro !

manobrar o opala parado também forçam as longarinas......se vc. virem F1000...ou galaxie manobrando parado.....se olhar no cofre vão ver as longarinas trabalhando.....isso que tem chassis !!!! affraid

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 26 Jul - 19:29:13

Valeu Júlio e BANDIT,realmente faz sentido,o meu tem a frente um pouco baixa


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 28 Jul - 0:25:20

Mola cansada prejudica longarina, ou apenas se for cortada?

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2134
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por opala4cc em Ter 28 Jul - 1:34:57

Glaucio Missioneiro escreveu:Mola cansada prejudica longarina, ou apenas se for cortada?
_____________________________________________________________________________

Sim. Diminui o curso da suspensão, provocando também danos aos batentes de fim de curso do amortecedor (de borracha ou poliuretano que ficam na haste do amortecedor) e nos batentes de borracha de fim de curso da suspensão. Também prejudicam os amortecedores em si, já que depois que os batentes de fim de curso da haste dos amortecedores são destruídos, os amortecedores atingem com força e frequencia seu fim-de-curso. Por fim, a estrutura do carro recebe um impacto maior do que deveria.
Por conseguinte, amortecedores gastos e buchas de suspensão gastas também aceleram o aparecimento das trincas.
As trincas que aparecem na estrutura do opala são provocadas por fadiga de material (ciclo repetitivo de solicitações), que é antecipada por modificações na suspensão e/ou desleixo na manutenção desta.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 28 Jul - 7:20:15

OKK

Júlio César 79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 22
Localização : SC - Meleiro
Modelo do carro : Opala 79 coupe
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 04/02/2015

Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Júlio César 79 em Qui 30 Jul - 17:30:01

Saulo Alves escreveu:No SS eu troquei as buchas do tensor e ao terminar de esterçar ele abaixava a frente! Ao alinhar ficou 100% parou o problema. ele tem DH!

é parou.... Valeu ai

Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1134
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Murilo R em Qui 30 Jul - 18:45:52

BANDIT escreveu:Mas quando um carro pega buraco oque Recebe o impacto ????

O pneu alto !

uma roda grande tem o pneu fino ! passa o impacto direto pra as molas !

um carro rebaixado tem menos ação de molas....menor absorverão de impacto !

mesmo um opala com pneu alto mas bem rebaixado....a suspensão perde a função de absorve impacto....ai o impacto vai todo a estrutura do carro !

manobrar o opala parado também forçam as longarinas......se vc. virem F1000...ou galaxie manobrando parado.....se olhar no cofre vão ver as longarinas trabalhando.....isso que tem chassis !!!! affraid
minha d20 trincou bem nos furos que prende a cx hidraulica tive que colocar um reforço com uma chapa por dentro ne fixar com parafusos de aço mais compridos

Conteúdo patrocinado

Re: Motor abaixando ao virar todo volante

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:33:23


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 19:33:23