Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala coupê 71 lanternas forlon
Hoje à(s) 16:36:17 por WILLIANCOUTO

» Sangria do Sistema de Freios
Hoje à(s) 16:11:39 por almeidanewton

» Caravan 1982 Mineira
Hoje à(s) 16:01:18 por FF Rodrigues

» Apresentação Diplomata SE 1989
Hoje à(s) 15:05:11 por Stéfano Henrique

» Opala Diplomata 1991
Hoje à(s) 15:03:40 por Stéfano Henrique

» 10 verdades sobre o Opala que os opaleiros ignoram
Hoje à(s) 13:23:30 por Rubão6cc

» Diplomata 88 250S
Hoje à(s) 13:19:52 por Douglas MRS

» Encontro anual CLUBE ANTIGOS DO LITORAL
Hoje à(s) 12:25:56 por CARLOS EDUARDO LEAL

» APRESENTAÇÃO - OPALA 78
Hoje à(s) 12:02:30 por FF Rodrigues

Quem está conectado

69 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

Diego Paiva, Ellis Roxy, WILLIANCOUTO


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13548)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8052)
 
100 (7771)
 

Preparação leve à gnv

Compartilhe

Anderson Figuera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 29
Localização : Charqueadas-Rs
Modelo do carro : GM Chevrolet
Opala Comodoro
Coupê 1988

Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/07/2015

Preparação leve à gnv

Mensagem por Anderson Figuera em Dom 26 Jul - 11:55:00

Boa tarde galera do Opaleiros....1° agradeco por participar do fórum...
bem com mto suor comprei meu opala,um Comodoro 87.Pois bem...lendo revistas e sites sobre GNV analisei os pros e os contras e resolvi colocor no meu.
Gostaria de taxar ele,deixar entre 13 ate 15:1....jah tenho ignição eletronico e ventoinha eletrica...gostara de ajuda de como chegar a essa taxa com um leve investimento($).
Outra coisa que me chamou a atenção foi o turbo a Gnv....sera vialvel??

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13548
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Preparação leve à gnv

Mensagem por BANDIT em Dom 26 Jul - 12:26:36

Olá Anderson !

Seja bem vindo!

Leve investimento e preparação são antônimos ....não combinam na mesma frase !

Taxa vc. vai conseguir ai de 2 maneiras

a 1° e ideal é comprar pistões com dome para seu motor !

só com pistões com Dume vc. consegue chegar nos 13.5 de taxa ! Ou + até ....depende da altura e desenho da cabeça de pistão (dume!)

Mas um rebaixo0 num cabeçote 586.....chega-se em 15.0 de taxa sem muita dificuldades !

um jogo de pistão desse ai ......vai dar + de R$ 2.5mil !

Com peças originais o bom seria usar bielas de 6 pol. com pistões do biela curta 5.7 (ano 90 abaixo)  com isso o pistão sai do bloco .....dai tem que fazer cabeça de pistão (dume)  da´ um dome sem vergonhinha ......vc. vai chegar ai no máximo em 13.5  com cabeçote rebaixado....não deve conseguir nada acima disso !

e tem o trabalho de tornearia !!

.......................................

a anos atrás em uma das oficinas que trabalhei foi feito um motor 5.1 L ( isso mesmo 5.1) com bielas de 6 pol. e pistão do opala 4cil (4pol.) por causa do maior curso 104.3mm. foi feito um trabalho no cabeçote (rombo) foi retira toda acamar de combustão o pistão sai acho que quase 1cm pra fora do bloco ....(literalmente um HEMIzinho 6cil. ) esse motor na época conseguiu 17 de taxa !

oque pra correr no GNV é bom, acha visto que na copa GNV onde corriam Gol....nos chegamos a usar 22 de taxa !   Isso era carro que andava na frente ! O inconveniente é que raramente completava a prova pois o cabeçote derretia ! os Gol que andavam com 18 de taxa....chegavam......mas em corrida eram muito + lerdos que os com taxa alta !

Viável ..............eu não faria .....acho que não !

http://www.opaleirosdoparana.com/t12328-algumas-duvidas-sobre-virabrequim-cursado

Anderson Figuera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 29
Localização : Charqueadas-Rs
Modelo do carro : GM Chevrolet
Opala Comodoro
Coupê 1988

Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/07/2015

Re: Preparação leve à gnv

Mensagem por Anderson Figuera em Seg 27 Jul - 13:08:21

Dae bandit...
eh dificil fazer uma preparação sem custos...mais queria só elevar a taxa mesmo....pra rodar bem no GNV ....acho vou colocar os pistões do motor a alcool(cabeça-chata) e um pulimento nos dutos do cabeçote...talves uma rebaixada tbm...e sobre o turbo a GNV?...tem um Ford Focus no youtube mto forte
valeu a ajuda!!

Conteúdo patrocinado

Re: Preparação leve à gnv

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:43:49


    Data/hora atual: Sab 21 Jan - 16:43:49