Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Hoje à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Hoje à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Hoje à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

33 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

GuilhermeCosci, vicomodoro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

dividindo com todos AP-1800/T X 6CIL/T mesma pressao

Compartilhe

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

dividindo com todos AP-1800/T X 6CIL/T mesma pressao

Mensagem por a_galvao em Ter 3 Fev - 14:43:03

A resposta que todos queriam saber:

- ambos injetados (Megasquirt/Fueltech)
- ambos com a mesma pressão
- ambos com o mesmo BACK-PRESSURE


Resultado:
Parati(AP-1800),
- perde MUITA tração!!!!
- ao vir a pressorização a frente parece uma enceradeira
- carro horrivel de se guiar, e pouco aproveitamento do coice da turbina, isso com suspensao pouco preparada

Opala 6cil
- 100% de aproveitamento da tração comparada a tracao da PARATI
- ao vir a pressorizacao a trazeira chacoalha pore totalmente contornavel
- carro gostoso de dirigir, vendo sua trazeira atravessar mesmo acima de 60km/h


RESUMO
- OPALA/T => fica ANIMAL
- PARATI/T =>fica uma BESTA


OBS) Nao gastaria meu dinheiro pela 2X, em turbinar outro TRAÇÃO dianteira!

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: dividindo com todos AP-1800/T X 6CIL/T mesma pressao

Mensagem por felipew em Ter 3 Fev - 15:59:34

E viva a tração trazeira!!! cheers

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: dividindo com todos AP-1800/T X 6CIL/T mesma pressao

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 3 Fev - 16:18:33

So faltou postar um video da comparaçao!
E sempre foi verdade que o opala anda na frente!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: dividindo com todos AP-1800/T X 6CIL/T mesma pressao

Mensagem por tabarbosa em Ter 3 Fev - 16:36:21

bem elucidativo... mas deve ser compressão lá em cima, ein galvao... tive uma saveiro com 0,7 e era só diversão...

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: dividindo com todos AP-1800/T X 6CIL/T mesma pressao

Mensagem por a_galvao em Ter 3 Fev - 16:58:19

tabarbosa escreveu:bem elucidativo... mas deve ser compressão lá em cima, ein galvao... tive uma saveiro com 0,7 e era só diversão...


1,4bar em ambos, porem mesmo com 1,0bar ja se torna muito incomodo a sençaçao de enceradeira no AP!


ObS) porem aproveito a sanar outra duvida de todos, qual modulo gerenciador injecao/ignicao (FUELTECH e MEGASQUIRT), e´melhor??? Ambos sao iqualmente OTIMOS, cumprindo muito bem oque se destina!
Porem a FUELTECH tem sua caracteristica mais voltada a monitoracao de turbinados enquanto a mega e´um gerenciador com menos apelo a turbinados

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: dividindo com todos AP-1800/T X 6CIL/T mesma pressao

Mensagem por Xann em Ter 3 Fev - 18:50:47

Hehe, olha o que dá pra fazer com Turbo tração dianteira hehe



_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: dividindo com todos AP-1800/T X 6CIL/T mesma pressao

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 3 Fev - 19:13:59

Esse barulho que ta fazendo é sinal que o carro esta prestes a morrer, brincadeira, é sinal de alerta da fuel tech, e em outro topico vi que nao é verdade isso ae, nao se consegue tanta pressao, é como um bug da fuel!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Renat1nh0
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 114
Idade : 27
Localização : Florianópolis
Modelo do carro : Opala Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 24/08/2008

Re: dividindo com todos AP-1800/T X 6CIL/T mesma pressao

Mensagem por Renat1nh0 em Qua 4 Fev - 0:02:22

thallisguimaraes escreveu:Esse barulho que ta fazendo é sinal que o carro esta prestes a morrer, brincadeira, é sinal de alerta da fuel tech, e em outro topico vi que nao é verdade isso ae, nao se consegue tanta pressao, é como um bug da fuel!


Poderia mandar o link desse topico pra mim ver??? OKK

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: dividindo com todos AP-1800/T X 6CIL/T mesma pressao

Mensagem por Xann em Qua 4 Fev - 12:04:08

Thallis, dá mesmo uma impressão de hospital né hehehe


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: dividindo com todos AP-1800/T X 6CIL/T mesma pressao

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 4 Fev - 12:22:26

Renat1nh0 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:Esse barulho que ta fazendo é sinal que o carro esta prestes a morrer, brincadeira, é sinal de alerta da fuel tech, e em outro topico vi que nao é verdade isso ae, nao se consegue tanta pressao, é como um bug da fuel!


Poderia mandar o link desse topico pra mim ver??? OKK

Amigo, acho que foi nesse topico, nao tenho certeza

http://www.opaleirosdoparana.com/galeria-de-videos-f10/por-isso-que-eles-se-acham-t1772.htm

Se alguem puder me ajudar!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: dividindo com todos AP-1800/T X 6CIL/T mesma pressao

Mensagem por Jean Bida em Dom 8 Fev - 11:38:54

OKK Mesmo como passageiro a sensasão da dianteira trepidando é horrível, andei a uns tempos num AP turbo forte,puxa muito,mas é bem desconfortável pro passageiro até, pra quem tá sentindo isso nas mãso pior.Tração Trazeira sem dúvida mesmo.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: dividindo com todos AP-1800/T X 6CIL/T mesma pressao

Mensagem por Samuel Renner em Seg 9 Fev - 5:51:31

Vou perguntar denovo: Quantos km dura um motor AP nessas condições???

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: dividindo com todos AP-1800/T X 6CIL/T mesma pressao

Mensagem por Eduardo SSa em Seg 9 Fev - 12:03:47

Rapaz isso só me atiça as lombrigas


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Conteúdo patrocinado

Re: dividindo com todos AP-1800/T X 6CIL/T mesma pressao

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:08:41


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 22:08:40