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Trabalho completo na suspensão

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AlissonMachado
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Trabalho completo na suspensão

Mensagem por AlissonMachado em Qua 12 Ago - 18:43:31

Bom, pra começar nada mais justo que um boa noite!

Mas entrando no assunto. Esta semana, mas certo segunda à noite, estava eu lá de boa andando e fazendo uns acertos nos tempos de injeção da pandooo, quando de repente escutei um estouro forte na roda traseira esquerda, pensei: Bah, estourou o pneu! Quando olhei no retrovisor, pasmem! Caiu a roda do opala! Andei arrastando na balança uns 10 metros! Passado o susto, chamei o guincho e levei o carro pra mecânica na terça feira. Então olhando por baixo, no elevador, suspensão toda zuada, cheia de calços, embuchamento todo rachado, discos e tambores de freios gastos... Um resumo de abandono do antigo dono. Estou decido a refazer toda suspensão e queria umas dicas da gurizada do fórum. Pretendo trocar as balanças traseiras que estão podres e todas buchas e borrachas possíveis, já sei que bichas só da axila e terminais e pivôs nakata, as demais borrachas vou por paralelas. Queria saber a questão dos calços que tem entre o agregado e a longarina, bem na altura dos cochins do motor. Que calços são estes? É algo original? Ou uma gambiarra de mechânicos?

Outra coisa que gostaria de saber, já que vai ser desmontada a suspensão inteira inteira, se sobrar uma verba, gostaria de dar uma rebaixada no carro, mas se cortar nada nem algo que prejudique muito o carro! O que posso fazer? Na dianteira molas de 4cil na dianteira e amortecedores preparados mais curtos e na traseira corto uns elos e ponho amortecedores também mais curtos, ou meto tudo original?

E tem mais algum serviço que eu possa aproveitar o momento é já fazer? Já sei que vou ver como estão as medidas do agregado e também vou jatear tudo e pintar.

Desde já agradeço as opiniões e idéias dos amigos!

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por Victor Meijerink em Qua 12 Ago - 19:33:30

Os calços entre o agregado e as longarinas são coxins na vdd,não são gambiarras são originais,e tem de estar em bom estado,se tiverem estourados trinca tudo...
Eu uso pivôs e terminais de direção DRYVEWAY, acho ser os melhores...
Sobre altura eu sempre corto uma volta na frente e uma e meia atrás,o carro fica levemente sentado e fica bom pra andar,não fica arrastando a barriga e os pneus enchem o paralama fica muito bom...
Mas sempre uso mola de 6 em 6 e mola de 4 em 4.
Discos ventilados,barra estabilizadora mais grossa(90-92) e pinças de freio mais modernas,com pastilhas maiores é uma boa idéia de melhoria...

opaleiro ss
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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por opaleiro ss em Qua 12 Ago - 19:39:19

Amigo, o que posso dizer é para preparar o bolso.......sai caro.

As borrachas são originais (entre o agregado e a longarina), senão a longarina apoiaria diretamente no ferro da travessa.

Procure o que encontrar axios e TRW. As demais borrachas tem que ser paralelas mesmo, não existe coisa original. Acho que quanto ao rebaixamento é na dianteira, é só colocar as molas dos opalas abaixo de 79 (são mais curtas, porque apoiam sobre a bandeja, ao contrário do 80 em diante que ficam dentro das mesmas).

Em relação à traseira, corte uma voltas e boa, use amortecedores originais, desde que o rebaixamento seja racional........kkkkkkk

Lembrando que quanto mais rebaixado, a longarina sofre........

Uma coisa legal a se fazer é gabaritar o quadro para ver se está tudo ok.

Depois é só montar o boa.......aproveite para ver os freios.

Vai ficar caro.

Paladino
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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por Paladino em Qua 12 Ago - 19:56:28

Meu velho, já que está no inferno abrace o capeta Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Tive que refazer a suspensão do meu inteira,tudo tudo tudo, dianteira e traseira, e coloquei tudo da axios, não tive boas experiencias com marcas paralelas.
Em relação as molas eu usaria todas do 6cc.
Se vai dar uma rebaixada no bixão, e preparar os amortecedores eu colocaria 20% a mais de pressão, vai perder mínima coisa de conforto e o danado vai ficar no chão.
Abs.

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por AlissonMachado em Qua 12 Ago - 21:12:29

E qual seria o nome correto destes coxins que ficam entre o agregado e a longarina?

Sabem me dizer se este kit é bom? Vi que boa parte é axios, ao menos as buchas... Está presente nele estes coxins do agregado?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670648144-kit-buchas-suspensao-dianteiratraseira-opalacaravan-axios-_JM#D[S:HOME,L:CONVBOOKMARK-STOCK-TITLE,V:1]

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por Victor Meijerink em Qua 12 Ago - 21:18:35

Está sim... mas achei caro!!!! acho que com esse valor compra pratraseira e dianteira com amortecedores e discos... dependendo da loja até as molas derrepente...

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por AlissonMachado em Qua 12 Ago - 21:21:44

Victor Meijerink escreveu:Está sim... mas achei caro!!!! acho que com esse valor compra pratraseira e dianteira com amortecedores e discos... dependendo da loja até as molas derrepente...


Mas este kit é traseira e dianteira completa. Mas são só as buchas e borrachas, ali na descrição diz tudo que vem, na foto está apenas as da dianteira.

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por Victor Meijerink em Qua 12 Ago - 21:31:21

Sim,mas não vem nem discos nem amortecedores isso que quis dizer... está caro.
Aqui na minha região todo o kit traseiro sai por 100 conto mai o meno... as mais caras são as grandes que vão na bandeja,base de 25 reais o resto é 10-12 reais
Na dianteira todo o kit sai 350 pila(com amortecedores)

AlissonMachado
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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por AlissonMachado em Qua 12 Ago - 21:34:55

Isso com buchas Axios? Aqui na minha cidade só tem marca porcaria, to procurando na internet... Só conheço a Nafil auto peças, mas ta tudo em falta! Mad Mad Mad

Sabem de algum auto peças online que tenha peças de qualidade? Ou que venda um kit completo mesmo!

Victor Meijerink
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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por Victor Meijerink em Qua 12 Ago - 21:42:08

Você não ver muita diferença de preço nessas buchas a axios com as demais... na vdd se vc for ver bem ver bem mesmo são tudo a mesma coisa.A axios se apertar mesmo, também não aguenta...

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por AlissonMachado em Qua 12 Ago - 21:48:50

E as famosas buchas de Poliuretano? Tem quem fale bem, tem que fale mal. Amada e odiadas... Não são umas boa escolhas no meu caso que irei colocar tudo novo? Sendo bem instaladas e bem engraxadas não tem um uso normal e se comportam bem no carro? Já que irei trocar também molas e amortecedores acredito que o carro ficara com uma boa maciez...

Outra dúvida que tenho. É possível instalar amortecedores Turbo Gás dos opalas mais novos no meu que é 84? Fora o preço que é mais caro, qual a vantagem destes?

Sossa
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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por Sossa em Qua 12 Ago - 21:57:26

Como os amigos falaram... prepara as verdinhas, ali tem coisa pra troca...

Não esqueça de gabaritar o agregado!!!! Só pra avisar, ele vai abrir trincos, mas é só fazer uma boa solda e ta de boa...

Compra tudo que precisa trocar de uma vez, faz 1 vez bem feito que são anos de sossego...

Abraçoss

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por AlissonMachado em Qua 12 Ago - 21:59:57

Como que faz para Gabaritar o agregado? Eu tenho as medidas que peguei em um outro tópico, mas não sei como é o processo!

Sossa
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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por Sossa em Qua 12 Ago - 22:15:00

Os meus levei a um torneiro experiente aqui, tem que por um esticador hidráulico entre as torres e depois soldar onde vai aparecer os trincos, não é o bicho de 7 cabeças não..

Pro SS eu comprei o kit de Mopu, ainda não consegui andar com o carro pra dar um parecer infelizmente... a parte boa que vem tudo que é bucha...

Vou rodar com kit mopu, molas esportivas JJ e amortecedores feitos... vou arriscar e ver noque vai dar... Se ficar bom, beleza.... se ficar uma caca.. me ferrei rsrsrsrs

Abraçoss

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por AlissonMachado em Qua 12 Ago - 22:17:46

Na caça por um kit completo e descente de bichas e borrachas, já estou quase partindo pra esta receita também... Buchas de PU! Só não sei quanto as molas e amortecedores esportivos/preparados... Estou mais afim de uns originais se der certo os turbo gás!

Sossa
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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por Sossa em Qua 12 Ago - 22:23:23

Comprei o meu kit de buchas aqui..

http://loja.jrracingparts.com.br/ecommerce_site/produto_22979_5336_Kit-Buchas-Completo-Suspensao-GM-Opala-em-Poliuretano-MOPU

Abraçoss

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por AlissonMachado em Qua 12 Ago - 22:29:53

Estava vendo este kit:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681131236-opala-80-a-87-kit-buchas-completo-em-poliuretano-53pcs-_JM

Além das buchas de pu, vem também as borrachas, batentes e calços! Achei interessante!

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por AlissonMachado em Qui 13 Ago - 0:39:09

Olhando melhor vi que são de poliuretano! Dizem que são peéssimas. Vou ver se acho um kit em miou que já é mais macia e auto lubrificante!

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por Micheski em Seg 17 Ago - 17:49:59

Sossa22 escreveu:Comprei o meu kit de buchas aqui..

http://loja.jrracingparts.com.br/ecommerce_site/produto_22979_5336_Kit-Buchas-Completo-Suspensao-GM-Opala-em-Poliuretano-MOPU

Abraçoss

bucha de mopu é um bom upgrade... elas não são tão duras quanto p.u. e são auto-lubrificantes, são feitas com grafite na composição. você monta com graxa mas depois não precisa mais passar como as de p.u. normais...

vou colocar dessas no meu também, em breve e o jogo de molas/amortecedores impacto
http://loja.impactoespeciais.com.br/ecommerce_site/produto_10229_9648_KIT-SUSPENSAO-ESPORTIVA-OPALA-CARAVAN

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por AlissonMachado em Seg 17 Ago - 17:57:10

Poisé. Espero que valha o investimento! Também comprei todoas borrachas calços e coxins novos, terminais trw pivôs trw molas fabrini originais e amortecedores Cofap tubo gás... Vai fica altura original e confortavél! Assim espero! Aproveitando e jatiei todas as peças da suspensão e diferencial é cardã e vou pintar de preto brilho! É pra ficar top!

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por frederico santos em Ter 18 Ago - 16:14:28

Tenho as de P.U a uns 5 anos e não tenho nada a reclamar. Se for pegar trechos muito acidentados com muita frequência ai pula p borracha mesmo. Tb estou nessa de dar um UP na suspensão.. só que partirei p kit todo molas e amortecedores. Tag, Impacto , ou molas preparadas com amortecedores a gás.? Não pretendo mais cortar molas.

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por Rubão6cc em Ter 18 Ago - 21:23:40

Pedro Opala90 escreveu:Comprou miou ou bicha da axila?

Bebeu quando escreveu isso ou tava digitando do celular




Brincadeira amigo..


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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por AlissonMachado em Ter 18 Ago - 21:29:32

Pedro Opala90 escreveu:Comprou miou ou bicha da axila?


Comprei as de MOPU. Chegaram hoje, ao aperto da mão não parecem duras, até parece borracha ainda mais que são na cor preta. Passam por "originais" a olhos despercebidos!


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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por rodrigoconnect em Ter 18 Ago - 21:51:45

Opa..

Quanto tiver pronta no opalao,, não esqueça de passar o veredicto!! To na duvida se vou de mopu ou original mesmo.. kkkkkkkk

abraço;;;; boa sorte

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por AlissonMachado em Ter 18 Ago - 22:01:58

Seguindo a linhas das buchas. Comprei todas as demais peças de suspensão novas, encontrei tudo em auto peças aqui da cidade e de boa qualidade.

Borrachas, calços, batentes, coxins do motor e o que imaginar da suspensão/direção/freios
terminais e pivôs Nakata
4 molas novas Aliperti
4 amortecedores novos Cofap Gás
Discos dianteiros novos que os meus estavam fazendo hora extra...
2 balanças traseiras que as minhas estavam desmanchando de ferrugem

Só hoje o mecânico terminou de desmontar tudo, joguei tudo em cima da saveiro e levei pra jatear, agregado, balanças, diferencial, cardã, tensores, barras, espelhos dos freios... tudo que saiu de baixo do carro vai pro jateamento de areia! Pego amanha de volta e ja mento uma tinta preto brilho!

Espero que valha o investimento! Tudo revisado!

É pra ficar bonito, bom, seguro e muito durável!

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por New_gp em Ter 18 Ago - 22:06:53

AlissonMachado escreveu:Seguindo a linhas das buchas. Comprei todas as demais peças de suspensão novas, encontrei tudo em auto peças aqui da cidade e de boa qualidade.

Borrachas, calços, batentes, coxins do motor e o que imaginar da suspensão/direção/freios
terminais e pivôs Nakata
4 molas novas Aliperti
4 amortecedores novos Cofap Gás
Discos dianteiros novos que os meus estavam fazendo hora extra...
2 balanças traseiras que as minhas estavam desmanchando de ferrugem

Só hoje o mecânico terminou de desmontar tudo, joguei tudo em cima da saveiro e levei pra jatear, agregado, balanças, diferencial, cardã, tensores, barras, espelhos dos freios... tudo que saiu de baixo do carro vai pro jateamento de areia! Pego amanha de volta e ja mento uma tinta preto brilho!

Espero que valha o investimento! Tudo revisado!

É pra ficar bonito, bom, seguro e muito durável!

Pagou quanto no jateamento? O meu to pensando se e vantagem levar pra jatear ou decapar. Ambas sao agressivas entao... Ps na hora de pintar o meu eu to tentando achar tinta epoxi aqui em caxias acho q ate achei o contato. A durabilidade mecanica e bem superior e aderencia ao metal tambem. Para termos de comparacao e a mesma tinta com a qual as molas sao pintadas. A diferenca e que nas molas ela nao usa solvente.

AlissonMachado
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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por AlissonMachado em Ter 18 Ago - 22:13:59

New_gp escreveu:Pagou quanto no jateamento? O meu to pensando se e vantagem levar pra jatear ou decapar. Ambas sao agressivas entao... Ps na hora de pintar o meu eu to tentando achar tinta epoxi aqui em caxias acho q ate achei o contato. A durabilidade mecanica e bem superior e aderencia ao metal tambem. Para termos de comparacao e a mesma tinta com a qual as molas sao pintadas. A diferenca e que nas molas ela nao usa solvente.

Paguei R$ 150,00; achei bem em conta, lembrando que levei TODAS as peças da suspensão, diferencial, cardã, barras estabilizadoras, parafusos... o que saiu que eu vi la pelo chão da oficina eu levei pra jatear!

A pintura epoxi é uma boa! Mas aqui na minhão região não tem... Posso enviar para Porto Alegre, mas é muita mão... pinto em casa com pistola de pintura e uma boa tinta!

Só vou mandar cromar a tampa do diferencial... É um braseixos, mas já da um toque legal! kkk

AlissonMachado
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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por AlissonMachado em Qui 20 Ago - 20:05:18

Atualizando a situação...

Peças novas na mão - OK

Peguei as peças no jateamento e já meti um fundo PU e um preto Cadillac! Madrugada a dentro preparando as peças... Mas valeu o resultado!

Segue umas fotos:












Já larguei tudo na mão do mecânico... Agora é esperar...

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por New_gp em Qui 20 Ago - 20:27:39

Ba ficou show quero ver se levo pra jatear as minhas da dianteira. Ps so de caxias Subindo a serra. kkk Cara eu achei uma tinta que e fabricada aqui testei a resistencia dela hj e mto foda. Pra ter uma ideia eu pintei uma barrinha de 1/4 deixei secar e tentei riscar. Com uma camada ja ta meio chato de conseguir chegar no metal mas oq me surpreendeu foi o segundo teste. Chapa na morca e preguei a marreta ate fazer um angulo de 90 com ela. Ela nao so nao trincou como nao abriu nao fez nada nem no lugar das marretadas. So marcou no lugar onde eu prendi a morca. Lembrando q n preparei nem nada. Eu vou mandar um email pra mulher que me fez as tintas ve se ela envia pro resto do Brasil se ela enviar vo fazer o review bontinho aqui no site. E o valor 30 o litro. A unica duvida e se eu arranco ou nao agora a que eu coloquei na traseira Dupont.

Ps sorte com a montagem agora. Vai fica tudo brilhando e alinhado. Quem sabe se encontramos final do ano que o pessoal aqui de caxias vai pra torres.

A a marca da tinta e Kartanas caso alguem se interesse.

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por AlissonMachado em Qui 20 Ago - 20:41:02

Vou seguido a caxias! mas nunca fui de opala! Já fui no encontro que tem uma sábado de cada mês ai! Mas fui com meu outro carro... A hora que o opalão estiver pronto, a primeira viagem que vou fazer vai ser ir a caxias no encontro! Quem sabe não trocamos uma ideia por lá!

Quanto a tinta que pintei, só dei um fundo PU, e uma mão de tinta... não é tão resistente, mas achei o resultado bem satisfatório. Depois da montagem que certamente o mecânico vai foder com tudo a pintura, vou ir pra baixo do carro e dar uns retoques!

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por Rubão6cc em Sex 21 Ago - 8:35:49

Parabéns , tópico bacaníssimo!


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Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por SevenFifty em Dom 23 Ago - 10:14:49

Belo trabalho!

Aguardando a montagem e a opinião sobre as buchas MOPU.

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por cabelo4100 em Dom 23 Ago - 19:59:37

amigo Alisson, quanto ficou a mao de obra do mecanico? ja tenho tds as pçs e to achando muito caro o que os mecanicos estão pedindo por qui (entre 1200 e 1400).
Vlew!!

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por eleandro kalckmann em Dom 23 Ago - 20:28:47

legal o topico....tambem estou pensando em dar um up na susp.do 4trin(ta feia a coisa)tenho uma suspençao completa dianteira e trazeira guardada e nao tenho pressa pra fazer,entao estou pensando em fazer como manda o figurino,do jeito q é pra ser ou ainda melhor(se possivel é claro kkkk)tamben estou no aguardo do resultado sobre colocar as buchas mopu....abraço!!!

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por gabriel.acosta em Dom 23 Ago - 21:57:28

New_gp escreveu:Ba ficou show quero ver se levo pra jatear as minhas da dianteira. Ps so de caxias Subindo a serra. kkk Cara eu achei uma tinta que e fabricada aqui testei a resistencia dela hj e mto foda. Pra ter uma ideia eu pintei uma barrinha de 1/4 deixei secar e tentei riscar. Com uma camada ja ta meio chato de conseguir chegar no metal mas oq me surpreendeu foi o segundo teste. Chapa na morca e preguei a marreta ate fazer um angulo de 90 com ela. Ela nao so nao trincou como nao abriu nao fez nada nem no lugar das marretadas. So marcou no lugar onde eu prendi a morca. Lembrando q n preparei nem nada. Eu vou mandar um email pra mulher que me fez as tintas ve se ela envia pro resto do Brasil se ela enviar vo fazer o review bontinho aqui no site. E o valor 30 o litro. A unica duvida e se eu arranco ou nao agora a que eu coloquei na traseira Dupont.

Ps sorte com a montagem agora. Vai fica tudo brilhando e alinhado. Quem sabe se encontramos final do ano que o pessoal aqui de caxias vai pra torres.

A a marca da tinta e Kartanas caso alguem se interesse.
New GP, eu estava olhando o site das tintas Kartans e vi que são fabricantes de tintas especiais. Qual das tintas vocÊ testou, é a epoxi?
Aqui tem os produtos deles ( http://kartans.com.br/kartans-pro/bi-componente/ ), qual desses é?

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por SevenFifty em Seg 24 Ago - 8:51:48

cabelo4100 escreveu:amigo Alisson, quanto ficou a mao de obra do mecanico? ja tenho tds as pçs e to achando muito caro o que os mecanicos estão pedindo por qui (entre 1200 e 1400).
Vlew!!

Meu mecânico me pediu R$1000,00 para fazer toda a dianteira... Também achei caro.

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por New_gp em Seg 24 Ago - 16:46:32

gabriel.acosta escreveu:
New_gp escreveu:Ba ficou show quero ver se levo pra jatear as minhas da dianteira. Ps so de caxias Subindo a serra. kkk Cara eu achei uma tinta que e fabricada aqui testei a resistencia dela hj e mto foda. Pra ter uma ideia eu pintei uma barrinha de 1/4 deixei secar e tentei riscar. Com uma camada ja ta meio chato de conseguir chegar no metal mas oq me surpreendeu foi o segundo teste. Chapa na morca e preguei a marreta ate fazer um angulo de 90 com ela. Ela nao so nao trincou como nao abriu nao fez nada nem no lugar das marretadas. So marcou no lugar onde eu prendi a morca. Lembrando q n preparei nem nada. Eu vou mandar um email pra mulher que me fez as tintas ve se ela envia pro resto do Brasil se ela enviar vo fazer o review bontinho aqui no site. E o valor 30 o litro. A unica duvida e se eu arranco ou nao agora a que eu coloquei na traseira Dupont.

Ps sorte com a montagem agora. Vai fica tudo brilhando e alinhado. Quem sabe se encontramos final do ano que o pessoal aqui de caxias vai pra torres.

A a marca da tinta e Kartanas caso alguem se interesse.
New GP, eu estava olhando o site das tintas Kartans e vi que são fabricantes de tintas especiais. Qual das tintas vocÊ testou, é a epoxi?
Aqui tem os produtos deles ( http://kartans.com.br/kartans-pro/bi-componente/ ), qual desses é?

Eu tentei usar a epoxi devido a estabilidade quimica dela. Porem a Vendedora(que creio que tambem desenvolva as tintas) falou que para pedidos pequenos ela nao poderia me fornecer a epoxi. Porem conversando com ela ela me recomendou a dryfast. Essa tinta na verdade e so o nome dela bem falar pq ela muda a composicao de acordo com o seu pedido. A tinta que ela me passou de acordo com ela e um corte da resina epoxi com um corte de outra resina que e elastica. Sendo assim ela tem boa estabilidade quimica e tambem uma boa resistencia a tracao ou torcao elasticidade na verdade. ELA NAO TRINCA.  Creio que a marca dryfast seja so uma base e que dai ela seja aditivada de acordo com o seu pedido

Repassando Email.

Bom Dia Guilherme,



conforme contato, segue nossa proposta comercial, solicitou PU, porem a especificação dela seria apenas para resistência a intempéries,

nesse caso da peca que falou teria que resistir mais a impactos, por isso te indico essas,

a DRY FEST tem a resistência a impacto e intempéries (seria mais completa e resistente por ser base solvente)


Em breve eu vou fazer um video com essa tinta. Logo logo tem projeto de restauracao novo Smile Dai vou fazer o review com tudo certinho e explicado.

Estou tambem entrando em contato com a vendedora para ver se ela envia para o resto do BR caso os outros aqui do forum se interessem.
Caso queiram o boletim tecnico so falar comigo.

Se se interessar pela tinta liga pra la e fala que e a mesma do Guilherme do opala. Acho que pode ser feita em qualquer cor simples(nao metalica) em acabamento fosco ou semi brilhante.

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por Paladino em Seg 24 Ago - 18:28:00

SevenFifty escreveu:
cabelo4100 escreveu:amigo Alisson, quanto ficou a mao de obra do mecanico? ja tenho tds as pçs e to achando muito caro o que os mecanicos estão pedindo por qui (entre 1200 e 1400).
Vlew!!

Meu mecânico me pediu R$1000,00 para fazer toda a dianteira... Também achei caro.

Acabei de fazer o meu.
Forneci todas as buchas.
Com os amortecedores, embuchamentos e lonas a traseira ficou R$1340,00.
Dianteira R$800,00 sò a MO.

Mr,Naboseco
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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por Mr,Naboseco em Seg 4 Jan - 13:58:18

Alguém sabe me informar se posso usar o terminal de direção do opala 88 no 76? É porque estou querendo troca-los e aqui na loja tem apenas os do 88, ai fiquei na dúvida.

Vlw!

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Re: Trabalho completo na suspensão

Mensagem por rodrigo_df em Sab 11 Jun - 12:06:23

Acompanhando e aguardando o resultado. Sucesso!!!

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Re: Trabalho completo na suspensão

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