Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Marcador de temperatura sempre no início

Compartilhe

HOFMANN
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5

Marcador de temperatura sempre no início

Mensagem por HOFMANN em Qui 13 Ago - 18:33:23

Caríssimos, possuo um Opala Diplomata 88/89 e o marcador de temperatura certamente não está marcando corretamente, pois a algum tempo quando a cebolinha do ventilador do radiador deu defeito em um engarrafamento ( já foi substituída) , o carro ferveu e o ponteiro não estava nem aí, continuava marcando quase na metade...Achei que o defeito fosse o sensor, mas um teste rápido ligando o fio que vai ao sensor direto no chassis, o medidor marca somente até a metade. Alguém sabe o que pode ser ? Grande abraço a todos !

eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Modelo do carro : opala Comodoro sl/e 90
Cilindros : 4cc

Re: Marcador de temperatura sempre no início

Mensagem por eleandro kalckmann em Qui 13 Ago - 18:51:20

pode ser problema no relogio da temperatura do painel ou mal contato no plug atras do painel...pra testar vai ter q retirar o painel e dar um sinal negativo(terra -) no fio q faz subir o ponteiro da temperatura(vai ter q testar um por um,e ver qual faz o ponteiro subir)se o ponteiro subir até o meio é problema no mesmo,se subir tudo é problema no fio q vem de la do sensor.......
OBS;para fazer o teste dos fios é necessario o uso de uma ´´lampada de teste``  para nao gerar curto circuito nos fios positivos do painel......

abç

New_gp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 183
Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
Fan 125
Cilindros : 4,1/2

Mensagem por New_gp em Qui 13 Ago - 19:08:20

Cara se ele ta subindo mas nao sobe ate o lugar certo pode ser um problema simplismente no marcador mal regulado(creio eu) Eu sei q no de combustivel da isso. Vou deixar como regular o do combustivel comentario do usuario Sossa22 em outro topico.

Sossa22 escreveu:Tem sim Surmann..

Tem que estar com o painel do carro fora, para poder tirar e colocar o ponteiro no lugar correto..

Estando com o painel fora, aterre o fio que vai na boia, o painel tem que marcar "cheio" coloque o ponteiro onde deveria marcar cheio, retire o fio, espere o ponteiro baixar até marcar vazio, encoste na lata novamente o fio, repita o processo até se certificar que o ponteiro sobe e desce certo!

Acredito que seja assim pra achar o posição certa dos ponteiros...

Abraçoss

Tenta fazer a mesma coisa so que aterrando o fio do sensor obviamente kkk Sei q o meu de combustivel eu perdi uns anos atras fazendo um burnout depois de parado uns 3 meses. Os pneus tavam quadradinhos picou ate cair o ponteiro do painel kkkk

E como vc aterrou no bloco e o ponteiro so foi ate a metade ou e o marcador fora de posição ou quebrado.

Vlw

HOFMANN
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por HOFMANN em Sex 14 Ago - 6:11:33

Valeu pessoal, assim que eu chegar do trabalho dou uma olhada e depois passo um feedback, abraços !

gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 383
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto até os dentes
Cilindros : 4.1, 6 cil

Mensagem por gilmareu em Sex 14 Ago - 7:25:31

O meu marcador deu o contrário, toda vez que ele chegava a marcar metade da temperatura, subia para o máximo e lá ficava.

Tentei calibrar o ponteiro, quebrei o acrílico do painel por cont disso, perdi um P......... tempo e no final me estressei e comprei outro marcador.

No meu caso eu tentei acertar o ponteiro na hora que ligava a ventuinha, daí espetava ele lá de volta no painel, acima do meio da escala, onde deveria ficar.

HOFMANN
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por HOFMANN em Sex 21 Ago - 18:24:15

Poxa, ainda não tive tempo de ver o porquê do marcador de temperatura não passar da metade, mas hoje ( após muito tempo ) mandei encher o tanque e...surpresa ! O marcador de gasolina também só está indo até a metade! Alguem sabe se o Diplomata 88 temalguma espécie de regulador de voltagem, mesmo que interna ao painel ?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:11:56

Data/hora atual: Dom 11 Dez - 1:11:55