Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

35 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 1 Motor de busca

kaizen 4.1


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9543)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8503)
 
100 (7771)
 

Direção não vira tudo para a esquerda

Compartilhe
avatar
GersonJP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 30
Idade : 34
Localização : Embu das Artes - SP
Data de inscrição : 02/07/2013

Direção não vira tudo para a esquerda

Mensagem por GersonJP em Seg 17 Ago - 7:25:32

Bom dia pessoal, ha tempos tenho convivido com um problema mas estou querendo saná-lo. Meu carro esterça a direção para a direita normalmente, porém para a esquerda ele não esterça até o fim, bem antes a bomba começa a fazer força, e a frente chega a abaixar um pouco do lado esquerdo. Mas quando levanto a frente do chão e viro as rodas com a mão, esterça tranquilamente para os dois lados. Só quando viro com o volante que dá problema. Alguém sabe o que pode ser isso?
Obrigado a todos.
avatar
New_gp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 183
Idade : 24
Localização : Caxias do Sul Rs
Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
Fan 125
Cilindros : 4,1/2
Data de inscrição : 11/08/2015

Re: Direção não vira tudo para a esquerda

Mensagem por New_gp em Seg 17 Ago - 7:40:56

Palpite: geometria mas e complicado de explicar. Imagina o seguinte quando a suspencao sobe ou desce ela tambem movimenta as rodas para a esquerda e direita. Pouco mais movimenta. Isso porque a suspencao trabalha em um raio ou seja ela ta a uma distancia quando no chao porem quando a suspencao vai para cima(ou carro para baixo) ela vai se afastando do carro(roda para fora) e a barra de direcao por sua vez continua parada logo a roda tende a ir para dentro(convergencia).

Quando tu levanta o carro tu ta colocando a roda mais baixa por tanto mais perto do carro. Assim ela tem um pouco mais de esterco. Tenta ver se ela no ar tem curso total para ambos os lados. Caso ela tenha das duas uma. Ou ta fora de geometria (oque pelo oq eu leio nos opalas e bem normal), Ou o braco que liga a caixa de direcao a barra de direcao(pitman) esta fora de posicao. Ele com o volante centrado tem que ficar apontado para frente (aonde para movimentos para direita ou esquerda ele vai descer).

O motivo pelo carro baixar (se a longarina nao estiver trincada) e porque a forca da DH ao invez de puxar a roda para dentro esta puxando o conjunto suspencao para cima (vai baixar o lado interno da curva ex curva para esquerda baixa lado esquerdo).

OBS sendo o pitman da uma mao colocar ele de volta no lugar.

Vlw abraco ai e boa sorte
avatar
GersonJP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 30
Idade : 34
Localização : Embu das Artes - SP
Data de inscrição : 02/07/2013

Re: Direção não vira tudo para a esquerda

Mensagem por GersonJP em Seg 17 Ago - 8:34:11

New_gp escreveu:Palpite: geometria mas e complicado de explicar. Imagina o seguinte quando a suspencao sobe ou desce ela tambem movimenta as rodas para a esquerda e direita. Pouco mais movimenta. Isso porque a suspencao trabalha em um raio ou seja ela ta a uma distancia quando no chao porem quando a suspencao vai para cima(ou carro para baixo) ela vai se afastando do carro(roda para fora) e a barra de direcao por sua vez continua parada logo a roda tende a ir para dentro(convergencia).

 Quando tu levanta o carro tu ta colocando a roda mais baixa por tanto mais perto do carro. Assim ela tem um pouco mais de esterco. Tenta ver se ela no ar tem curso total para ambos os lados. Caso ela tenha das duas uma. Ou ta fora de geometria (oque pelo oq eu leio nos opalas e bem normal), Ou o braco que liga a caixa de direcao a barra de direcao(pitman) esta fora de posicao. Ele com o volante centrado tem que ficar apontado para frente (aonde para movimentos para direita ou esquerda ele vai descer).

O motivo pelo carro baixar (se a longarina nao estiver trincada) e porque a forca da DH ao invez de puxar a roda para dentro esta puxando o conjunto suspencao para cima (vai baixar o lado interno da curva ex curva para esquerda baixa lado esquerdo).

OBS sendo o pitman da uma mao colocar ele de volta no lugar.

Vlw abraco ai e boa sorte

Obrigado New_gp, eu acabei de fazer alinhamento tecnico na Mat_Monobloco, e o problema não sanou, disseram que era porque tinha uma bucha estourada, troquei as buchas e o problema continua. Também pensei que poderia ser o braço pitman, mas acho que se fosse ele eu também não conseguiria levar a roda ao fim de curso com a mão, e ontem eu fiz isso com o carro no chão durante o alinhamento, já que o carro fica em cima de plataformas que deixam mexer na roda sem problemas, dá impressão que é algo na caixa de direção. Tá esquisito isso. Vou verificar de novo o Pitman. Valew.
avatar
GersonJP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 30
Idade : 34
Localização : Embu das Artes - SP
Data de inscrição : 02/07/2013

pessoal, surgiu uma luz no fim do túnel.

Mensagem por GersonJP em Sex 29 Jan - 10:38:29

Continuo com o mesmo problema, o que percebi é que o carro vira a mesma quantidade para os dois lados, porém, quando viro para a direita o carro esterça até encostar no batente, sinto quando o volante para de virar, como se batesse em alguma coisa. Já virando para a esquerda quando a roda chega no limite eu não percebo, só quando o carro começa a querer morrer, se eu for esterçando ele continua até empenar tudo na suspensão. Existe algum limitador dentro da caixa para impedir isso de acontecer? porque isso só acontece para um dos lados. pensei que pudesse estar faltando algo.
Abraço a todos.

Conteúdo patrocinado

Re: Direção não vira tudo para a esquerda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 22 Out - 0:50:43