Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 22:55:16 por opala4cc

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Ontem à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Ontem à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

Compartilhe

alissonveiga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 45
Idade : 23
Localização : Cascavel
Modelo do carro : Diplomata coupe 84
Data de inscrição : 27/09/2011

Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

Mensagem por alissonveiga em Ter 18 Ago - 11:32:17

Sei que é muito discutido aqui sobre isso, mas eu não encontrei nada falando especificamente do problema que estou tendo.

Motor 4 cil alcool, coletor de h34 com uma flange de quase 2 cm, e o dfv 446, carburador em bom estado e troquei o kit de juntas, vedações, pistonete, etc.



Depois de conseguir arrumar o motor, ponto, vedar tudo, consegui dar uma boa regulada no 446, transbordava e ficava gotejando, abaixei a boia o maximo que deu até parar de pingar, regulei a lenta certinho, ela fica sem falhar até em 500 rpm.
Problemas:
1° ele está sem os "capacetinhos" (são gicles de ar?), isso pode fazer o carburador ficar com a mistura errada?
2° quando abre as borboletas de uma vez ele apaga (a rápida funciona bem e regulei ela) a noite iluminando com uma lanterna é possível ver uma nuvem de álcool pra fora da boca do carburador quando ele da esse sintoma de querer morrer, na subida passando lombada ou esquina onde reduz a marcha e exige acelerar ele quase nao vai, precisa bombar de leve o acelerador até subir a rotação pra daí andar com ele, mas acelerando de leve ou bombando, com aceleração total ele não falha, isso é excesso ou falta?
3° ele nao passava de 3 mil rpm, fiz a rapida injetar menos e a rotaçao começou a ir perto de 4 mil rpm, seria porque ele ta dando excesso?

então basicamente nao posso acelerar, ou ele vai com o acelerador sendo pressionado bem lentamente ou preciso bombar até a rotaçao subir pra daí andar, a única coisa de diferente é que não tem aqueles capacetinhos, na lenta ele ta bom e fica regulado, em alta ele parece bom também, e a rápida eu fiz teste tanto injetando mais quando injetando menos entao acho q nao é a rapida...

alguém sabe como solucionar isso?

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3839
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

Mensagem por Pedrão B. em Ter 18 Ago - 11:40:58

Bom, a 446 à álcool não usa os capacetinhos, só as gasolina.
Que caneta está usando? E os principais? E os de lenta?
Como fez pra regular a aceleração rápida?
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

alissonveiga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 45
Idade : 23
Localização : Cascavel
Modelo do carro : Diplomata coupe 84
Data de inscrição : 27/09/2011

Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

Mensagem por alissonveiga em Ter 18 Ago - 12:43:08

Pedrão B. escreveu:Bom, a 446 à álcool não usa os capacetinhos, só as gasolina.
Que caneta está usando? E os principais? E os de lenta?
Como fez pra regular a aceleração rápida?
[]'s

quando comprei nao consegui tirar os gicles e canetas por falta de ferramenta, logo nao sei quais estao montados, estou querendo comprar gicles principais 195 porque a máxima está isolada e quero manter isolada, os de lenta originais e penso em manter as mesmas canetas que já estao

a rápida tem uma arruela de uns 5mm de altura, colocando ela em cima o pistonete fica bem alto e injeta bastante embaixo injeta menos, e ainda entortei o L para abaixar mais ainda e injetar menos no fim

mesmo o 446 do 4 cil nao usa estes capacetes?

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3839
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

Mensagem por Pedrão B. em Ter 18 Ago - 12:59:01

alissonveiga escreveu:
Pedrão B. escreveu:Bom, a 446 à álcool não usa os capacetinhos, só as gasolina.
Que caneta está usando? E os principais? E os de lenta?
Como fez pra regular a aceleração rápida?
[]'s

quando comprei nao consegui tirar os gicles e canetas por falta de ferramenta, logo nao sei quais estao montados, estou querendo comprar gicles principais 195 porque a máxima está isolada e quero manter isolada, os de lenta originais e penso em manter as mesmas canetas que já estao

a rápida tem uma arruela de uns 5mm de altura, colocando ela em cima o pistonete fica bem alto e injeta bastante embaixo injeta menos, e ainda entortei o L para abaixar mais ainda e injetar menos no fim

mesmo o 446 do 4 cil nao usa estes capacetes?

Então, se procurar a tabela de giclagem da 446, verá que pro álcool a giclagem do 4 e 6 cilindros são iguais...
A máxima está isolada, tanto na cuba como na tampa?
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

alissonveiga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 45
Idade : 23
Localização : Cascavel
Modelo do carro : Diplomata coupe 84
Data de inscrição : 27/09/2011

Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

Mensagem por alissonveiga em Ter 18 Ago - 13:08:19

Pedrão B. escreveu:
alissonveiga escreveu:

quando comprei nao consegui tirar os gicles e canetas por falta de ferramenta, logo nao sei quais estao montados, estou querendo comprar gicles principais 195 porque a máxima está isolada e quero manter isolada, os de lenta originais e penso em manter as mesmas canetas que já estao

a rápida tem uma arruela de uns 5mm de altura, colocando ela em cima o pistonete fica bem alto e injeta bastante embaixo injeta menos, e ainda entortei o L para abaixar mais ainda e injetar menos no fim

mesmo o 446 do 4 cil nao usa estes capacetes?

Então, se procurar a tabela de giclagem da 446, verá que pro álcool a giclagem do 4 e 6 cilindros são iguais...
A máxima está isolada, tanto na cuba como na tampa?
[]'s

a máxima foi isolada com uma tampa de giclê no lugar da válvula, a parte de cima ainda está presente, ao meu ver o carburador tem tudo pra funcionar bem, esse sintoma de não poder acelerar de uma vez chegando a morrer seria relacionado a que?

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

Mensagem por frederico santos em Ter 18 Ago - 15:47:25

Parece falta ! O meu apresenta o mesmo sintoma. Sobre as giclagens tem uma infinidade se observar  na tabela como Pedrão citou .Nem sempre as regulagens especificadas são exatamente as que ficarão boas p vc. Eis ai uma tabelinha talvez seja util a muitos aqui.:



Caminhão 22, 160 Canavieiro, Álcool (Volkswagen)
Ano: A partir de 1985 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 160 160
Gicle AR: 95 95
Gicle Marcha Lenta: 70 70
Tubo Injetor: 100 -
Válvula da Bóia: 300
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: A10 A10
Válvula de Máxima: 135
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.016.02

Caminhão 4cc e 6cc, Álcool (Chevrolet)
Ano: de 1980 a 1981 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 165 165
Gicle AR: 110 110
Gicle Marcha Lenta: 65 65
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 145 145
Tubo Misturador: 70 70
Válvula de Máxima: 120
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.065.02

Caminhão 6c, Álcool (Mercedes Bens)
Ano: A partir de Out/86 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 165 165
Gicle AR: 120 120
Gicle Marcha Lenta: 140 140
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 300
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 170 170
Tubo Misturador: A8 A8
Válvula de Máxima: -
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.126.02

Caminhão 6c, Álcool (Mercedes Bens)
Ano: A partir de Out/86 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 165 165
Gicle AR: 120 120
Gicle Marcha Lenta: 140 140
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 300
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 170 170
Tubo Misturador: A8 A8
Válvula de Máxima: -
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.125.02








Caminhão V8 e 318D, Álcool (Dodge)
Ano: A partir de 1984 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 160 160
Gicle AR: 95 95
Gicle Marcha Lenta: 55 55
Tubo Injetor: 120 -
Válvula da Bóia: 300
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 355 355
Válvula de Máxima: 135
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.014.02

Caminhão V8 e 318D, Gasolina (Dodge)
Ano: A partir de 1986 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 125 125
Gicle AR: 70 70
Gicle Marcha Lenta: 80 80
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 355 355
Válvula de Máxima: 125
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.013.02





Caminhão V8 e 318D, Álcool (Dodge)
Ano: de 1980 a 1983 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 160 160
Gicle AR: 95 95
Gicle Marcha Lenta: 55 55
Tubo Injetor: 120 -
Válvula da Bóia: 300
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 355 355
Válvula de Máxima: 75-145
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.011.02

Caminhão V8 e 318D, Álcool (Dodge)
Ano: A partir de 1979 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 160 160
Gicle AR: 95 95
Gicle Marcha Lenta: 55 55
Tubo Injetor: 120 -
Válvula da Bóia: 300
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 355 355
Válvula de Máxima: 75-145
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.009.02





Caravan 4cc e 6cc, Álcool (Chevrolet)
Ano: de 1980 a 1981 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 165 165
Gicle AR: 110 110
Gicle Marcha Lenta: 65 65
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 145 145
Tubo Misturador: 70 70
Válvula de Máxima: 120
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.065.02
Caravan 6cc, Gasolina (Chevrolet)
Ano: de 1977 a 1979 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 135 135
Gicle AR: 100 100
Gicle Marcha Lenta: 65 65
Tubo Injetor: 65 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 260 260
Válvula de Máxima: 150
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.054.02






Caravan 6cc, Gasolina (Chevrolet)
Ano: A partir de 1984 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 130 130
Gicle AR: 80 80
Gicle Marcha Lenta: 47 47
Tubo Injetor: 65 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: A7 A7
Válvula de Máxima: 175
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.066.02

Charger 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 115 115
Gicle AR: 70 70
Gicle Marcha Lenta: 65 65
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 355 355
Válvula de Máxima: 60-105
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.002.02





Charger 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 125 125
Gicle AR: 70 70
Gicle Marcha Lenta: 80 80
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 355 355
Válvula de Máxima: 60-125
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.008.02

Charger 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 125 125
Gicle AR: 70 70
Gicle Marcha Lenta: 80 80
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 355 355
Válvula de Máxima: 60-125
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.004.02





Chrysler D100 8c, Gasolina (Dodge)
Ano: A partir de 1989 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 120 120
Gicle AR: 70 70
Gicle Marcha Lenta: 70 70
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 355 355
Válvula de Máxima: 140
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.001.02

Chrysler D400 8c, Gasolina (Dodge)
Ano: A partir de 1989 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 120 120
Gicle AR: 70 70
Gicle Marcha Lenta: 70 70
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 355 355
Válvula de Máxima: 140
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.001.02





Chrysler D700 8c, Gasolina (Dodge)
Ano: A partir de 1989 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 120 120
Gicle AR: 70 70
Gicle Marcha Lenta: 70 70
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 355 355
Válvula de Máxima: 140
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.001.02

Dart 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 125 125
Gicle AR: 70 70
Gicle Marcha Lenta: 80 80
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 355 355
Válvula de Máxima: 60-125
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.004.02





Dart 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 115 115
Gicle AR: 70 70
Gicle Marcha Lenta: 65 65
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 355 355
Válvula de Máxima: 60-105
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.002.02

Dart 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 125 125
Gicle AR: 70 70
Gicle Marcha Lenta: 80 80
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 355 355
Válvula de Máxima: 60-125
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.008.02





Le Baron 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 115 115
Gicle AR: 70 70
Gicle Marcha Lenta: 65 65
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 355 355
Válvula de Máxima: 60-105
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.002.02


Le Baron 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 125 125
Gicle AR: 70 70
Gicle Marcha Lenta: 80 80
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 355 355
Válvula de Máxima: 60-125
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.004.02




Le Baron 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 125 125
Gicle AR: 70 70
Gicle Marcha Lenta: 80 80
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 355 355
Válvula de Máxima: 60-125
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.008.02


Magnum 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 125 125
Gicle AR: 70 70
Gicle Marcha Lenta: 80 80
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 355 355
Válvula de Máxima: 60-125
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.008.02




Magnum 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 125 125
Gicle AR: 70 70
Gicle Marcha Lenta: 80 80
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 355 355
Válvula de Máxima: 60-125
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.004.02



Magnum 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 115 115
Gicle AR: 70 70
Gicle Marcha Lenta: 65 65
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 355 355
Válvula de Máxima: 60-105
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.002.02



Opala 4cc e 6cc, Álcool (Chevrolet)
Ano: de 1980 a 1981 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 165 165
Gicle AR: 110 110
Gicle Marcha Lenta: 65 65
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 145 145
Tubo Misturador: 70 70
Válvula de Máxima: 120
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.065.02


Opala 6cc, Gasolina (Chevrolet)
Ano: A partir de 1984 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 130 130
Gicle AR: 100 100
Gicle Marcha Lenta: 47 47
Tubo Injetor: 65 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: A9 A9
Válvula de Máxima: 160
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.069.02




Opala 6cc, Gasolina (Chevrolet)
Ano: A partir de 1984 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 130 130
Gicle AR: 80 80
Gicle Marcha Lenta: 47 47
Tubo Injetor: 65 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: A7 A7
Válvula de Máxima: 175
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.066.02



Opala 6cc, Gasolina (Chevrolet)
Ano: A partir de 1984 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 125 125
Gicle AR: 100 100
Gicle Marcha Lenta: 47 47
Tubo Injetor: 65 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 170 170
Tubo Misturador: A9 A9
Válvula de Máxima: 120
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.070.02



Opala SS 4cc, Gasolina (Chevrolet)
Ano: A partir de Jan/73 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 130 130
Gicle AR: 70 70
Gicle Marcha Lenta: 65 65
Tubo Injetor: 60 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 260 260
Válvula de Máxima: 140
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.051.02


Opala SS 6cc, Gasolina (Chevrolet)
Ano: de 1980 a 1983 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 135 135
Gicle AR: 100 100
Gicle Marcha Lenta: 65 65
Tubo Injetor: 65 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 260 260
Válvula de Máxima: 150
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.052.02




Opala SS, Caravan 6cc, Gasolina (Chevrolet)
Ano: de 1977 a 1979 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 135 135
Gicle AR: 100 100
Gicle Marcha Lenta: 65 65
Tubo Injetor: 65 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 260 260
Válvula de Máxima: 150
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.054.02



Pick-Up 4cc e 6cc, Álcool (Chevrolet)
Ano: de 1980 a 1981 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 165 165
Gicle AR: 110 110
Gicle Marcha Lenta: 65 65
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 250
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 145 145
Tubo Misturador: 70 70
Válvula de Máxima: 120
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.065.02



Trator CBT c/ Motor V8-318D, Álcool (CBT)
Ano: A partir de 1984 | Carburador: DFV 446 (Weber)
1° Estágio 2° Estágio
Gicle Principal: 160 160
Gicle AR: 95 95
Gicle Marcha Lenta: 55 55
Tubo Injetor: 120 -
Válvula da Bóia: 300
Difusor: - -
Venture: 28,6 28,6
Respiro Marcha Lenta: 175 175
Tubo Misturador: 355 355
Válvula de Máxima: 135
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 446.015.02

Victor Meijerink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 893
Idade : 31
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Camionete C10 1976
Monza gls 1993

CHEVROLET,SEMPRE!!
Cilindros : No Opala,4100cc,motor 250.
Na C10,4277cc,motor 261.
No monza,2000cc,motor OHC

Data de inscrição : 11/05/2014

Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

Mensagem por Victor Meijerink em Qua 19 Ago - 21:17:44

Pra vc saber o quanto a rápida mande de combustível (tem que saber QUANTO só dizer que calçou com uma arruela e entortou a haste não serve) vc tem que tirar o carburador,com a cuba cheia acelerar 10x em cima de uma bacia ou coisa que o valha e medir,tem que ter de 8 a 10 ml de gasolina
Pra saber se a mistura está pobre ou rica não leve muito em consideração o tamanho dos chicles,na 446 é mais os tubos misturadores que influenciam...
Coloque a valvula de máxima denovo deixe tudo funcionando como Deus manda... se eles fizeram a válvula de máxima é porque SABIAM é ÓBVIO que ia dar falta em alta

alissonveiga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 45
Idade : 23
Localização : Cascavel
Modelo do carro : Diplomata coupe 84
Data de inscrição : 27/09/2011

Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

Mensagem por alissonveiga em Sex 21 Ago - 9:45:21

Victor Meijerink escreveu:Pra vc saber o quanto a rápida mande de combustível (tem que saber QUANTO só dizer que calçou com uma arruela e entortou a haste não serve) vc tem que tirar o carburador,com a cuba cheia acelerar 10x em cima de uma bacia ou coisa que o valha e medir,tem que ter de 8 a 10 ml de gasolina
Pra saber se a mistura está pobre ou rica não leve muito em consideração o tamanho dos chicles,na 446 é mais os tubos misturadores que influenciam...
Coloque a valvula de máxima denovo deixe tudo funcionando como Deus manda... se eles fizeram a válvula de máxima é porque SABIAM é ÓBVIO que ia dar falta em alta

vou regular a rápida dessa forma, no começo ele afogava muito, reduzi a injeção da rápida e melhorou, mas realmente eu nao sabia se era muito ou pouco combustível injetado, quase comprei os tubos (Canetas) do dodge, só que aí vi que nao seria fácil trocar (por motivos de ferramentas), quanto a máxima, estudando o funcionamento dela e lendo sobre "a super dfv" eu decidi manter sem, vou trocar os gicles e ver como fica

sempre achei que estava com excesso por causa da nuvem de combustivel indo pra fora do carburador, mas pelo jeito pode ser falta, tem alguma maneira boa de diferenciar falta e excesso?

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3839
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

Mensagem por Pedrão B. em Sex 21 Ago - 11:08:54

alissonveiga escreveu:
Victor Meijerink escreveu:Pra vc saber o quanto a rápida mande de combustível (tem que saber QUANTO só dizer que calçou com uma arruela e entortou a haste não serve) vc tem que tirar o carburador,com a cuba cheia acelerar 10x em cima de uma bacia ou coisa que o valha e medir,tem que ter de 8 a 10 ml de gasolina
Pra saber se a mistura está pobre ou rica não leve muito em consideração o tamanho dos chicles,na 446 é mais os tubos misturadores que influenciam...
Coloque a valvula de máxima denovo deixe tudo funcionando como Deus manda... se eles fizeram a válvula de máxima é porque SABIAM é ÓBVIO que ia dar falta em alta

vou regular a rápida dessa forma, no começo ele afogava muito, reduzi a injeção da rápida e melhorou, mas realmente eu nao sabia se era muito ou pouco combustível injetado, quase comprei os tubos (Canetas) do dodge, só que aí vi que nao seria fácil trocar (por motivos de ferramentas), quanto a máxima, estudando o funcionamento dela e lendo sobre "a super dfv" eu decidi manter sem, vou trocar os gicles e ver como fica

sempre achei que estava com excesso por causa da nuvem de combustivel indo pra fora do carburador, mas pelo jeito pode ser falta, tem alguma maneira boa de diferenciar falta e excesso?

É só olhar a cor da vela...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

Mensagem por frederico santos em Sex 21 Ago - 17:59:18

Alisson ferramentas de gicles e canetas vc faz em casa com um parafuso 14mm p tirar os gicles e um parafuso tipo fenda ou phillips longo p tirar as canetas.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4992
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

Mensagem por adpachec em Sex 21 Ago - 18:44:26

Manual do DFV:

http://www.opalaclubemairipora.com/tecnica/446-2.pdf

OKK

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

Mensagem por frederico santos em Sex 21 Ago - 18:59:43

Ou pode comprar os extratores se achar é claro!!!

Victor Meijerink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 893
Idade : 31
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Camionete C10 1976
Monza gls 1993

CHEVROLET,SEMPRE!!
Cilindros : No Opala,4100cc,motor 250.
Na C10,4277cc,motor 261.
No monza,2000cc,motor OHC

Data de inscrição : 11/05/2014

Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

Mensagem por Victor Meijerink em Sex 21 Ago - 19:52:19

Mais nem precisa... se vc empurrar de cima pra baixo os tubos saem,eu uso uma chave torx,que cabe dentro do tubo empurro o tubo pra baixo ele sai,sem segredo.

Conteúdo patrocinado

Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:14:10


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 3:14:10