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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 12:19 pm por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Restauração - Diplomata 87

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Restauração - Diplomata 87

Mensagem por Alfredo Galhardo em Sex 21 Ago 2015, 2:42 pm

Já há algum tempo adquiri um Opala Diplomata com o desejo de restaurar e deixar igual a um zero quilometro. Como todos aqui sabem, uma reforma bem feita ainda é pouco para quem deseja ter um monobloco totalmente isento de ferragens, com as partes estruturais íntegras e confiáveis, principalmente longarinas para os pesados 6 cilindros. Por isso procurei um Opala bom de estrutura e que não tivesse tão destruído pelo tempo. Ledo engano! Apesar do Diplomata estar até "em pé", após o início da restauração muitos problemas começaram aparecer, principalmente alguns podres em áreas difíceis, como caixas internas e uma coluna de porta praticamente imprestável, dada inúmeras reformas e remendos pela qual passou ao longo de quase 30 anos.
Pois bem, abro esse tópico para compartilhar meus momentos com o Diplomata, sendo que eu mesmo estou fazendo a reforma e, como tenho pouca experiência com funilaria (ou lanternagem, dependendo do lugar do país), anseio muito pela ajuda e considerações dos colegas mais experientes, ou mesmo posso ajudar quem tiver dificuldades com a reforma, pois depois desse projeto acho que poderei me considerar um quase perito e opalas heheheh.
Logo mais posto as fotos.
21.08.2015
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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por Pedro Opala90 em Sex 21 Ago 2015, 3:22 pm

Boa sorte na empreitada,
vamos aguardar as fotos.
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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por Alfredo Galhardo em Sex 21 Ago 2015, 5:29 pm

Eis o carro quando comprei, em janeiro de 2015



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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por Alfredo Galhardo em Sex 21 Ago 2015, 5:40 pm

Assim que desmontei o interior e acessórios, deixando apenas a mecânica (colocaram um 4 cilindros com câmbio 5 marchas no lugar do 6 cilindros automático) passei a remover toda a tinta e deixar apenas um fundo cinza para aguardar o preparo da pintura.




As fotos do interior não ficaram boas, então logo vou tirar outras

Essa dá pra ter uma ideia do trabalho com o assoalho
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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por Pedro Opala90 em Sab 22 Ago 2015, 11:14 am

Não parece estar muito difícil pra fazer.
O ideal seria passar wash primer nos lugares
onde removeu a tinta, protege melhor contra
a ferrugem que o fundo cinza.
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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 22 Ago 2015, 11:17 am

seja bem vindo e boa sorte no projeto, tenho um coupe diplo 87 tbem.
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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por Alfredo Galhardo em Sab 22 Ago 2015, 11:54 pm

Pedro Opala90 escreveu:Não parece estar muito difícil pra fazer.
O ideal seria passar wash primer nos lugares
onde removeu a tinta, protege melhor contra
a ferrugem que o fundo cinza.


Sim, estou passando o wash primer, mas algumas peças que ainda não estão prontas para a pintura final ainda não apliquei esse fundo. Somente partes do assoalho isentas de ferrugem já apliquei fundo fosfatizante.

Quando comprei o carro atentei para os detalhes da estrutura, como longarinas, e analisei se o carro tinha sido sinistrado. Apenas o lado direito me pareceu mais afetado por pequenas colisões e a a parte da frente da caixa estava podre. Mas tão logo comecei a desmontar e remover tinta, emborrachamento, terra, etc, tive grandes surpresas. Um carro que parecia fácil o restauro começou a virar um quebra cabeça.
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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por Alfredo Galhardo em Dom 23 Ago 2015, 12:04 am

tcheco 8687 escreveu:seja bem vindo e boa sorte no projeto, tenho um coupe diplo 87 tbem.

Eu tive dois diplomatas duas portas, um 1980 4 cilindros e um 1983 6 cilindros, ambos gasolina, mas isso já faz quase 15 anos...
Meu último opala foi um diplomata 1980/81 e depois dele fiquei largos anos sem opala ou Caravan, mas aí a saudade apertou e resolvi voltar com os opalões, sonho de consumo desde criança.
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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por Alfredo Galhardo em Dom 23 Ago 2015, 12:11 am

O primeiro desafio, a coluna da porta dianteira direita. Olha a quantidade de remendos





Agora está sem coluna até encontrar uma boa


Antes de colocar outra coluna, será preciso resolver alguns pontos onde a ferrugem corroeu a lata, em lugares difíceis.
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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 23 Ago 2015, 2:31 pm

Bem vindo e boa sorte no restauro,esse não parece ser dificil OKK


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Refazendo o motor do silver...

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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por Alfredo Galhardo em Seg 24 Ago 2015, 3:34 pm

Alguém sabe se essa peça existe para vender nova ou se tem que mandar dobrar?



Ela é um tipo de caixa de ar entre o fundo da lateral traseira, assoalho do porta malas e bacia do estepe

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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por SevenFifty em Ter 25 Ago 2015, 4:46 pm

Humm... acho que vai ter fazer uma lata nova. Eu pelo menos nunca vi um remendo dessa região. Boa restauração!
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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por willian fóquinha em Ter 25 Ago 2015, 7:34 pm

Boa Sorte na restauração Amigo
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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 02 Set 2015, 4:54 pm

Boa sorte na restauração amigo!!
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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por tcheco 8687 em Qui 03 Set 2015, 1:06 am

acompanhando.
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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por Alfredo Galhardo em Seg 01 Fev 2016, 5:30 pm

A coluna da porta esquerda não parece estar imprestável, mas creio que vou gastar um tempo com remendos e reforços nela.

Como era antes




Em breve postarei fotos da coluna refeita
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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por Alfredo Galhardo em Seg 01 Fev 2016, 5:44 pm

Vendo a reforma do opala 73 do Marcos, fiquei comovido com a dedicação e capricho. Tentarei seguir os passos que ele nos apresentou aqui
http://www.opaleirosdoparana.com/t25144-opala-73-reforma

Contudo, não tenho muito espaçp para desmontar o carro todo, então faço parte por parte.

Uma das coisas que tem tirado o sono é a ferrugem que existe em lugares onde as ferramentas não alcançam.

Eis, por exemplo, essa parte do painel corta fogo:




Tive que despontear aquela travessa onde vai presa a maquina do limpador do parabrisas e ftrava do capo, pois a peça está bastante ruim na minha opinião




A dificuldade que tenho encontrado está no desponteamento, pois uso uma broca de 3,5mm, depois abro para 5mm e depois 6,5mm, mas ainda assim algumas vezes é preciso bater os pontos com talhadeira, o que danifica as peças e piora o trabalho para posterior acabamento.



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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por Diplo87 em Seg 01 Fev 2016, 10:16 pm

Eu tenho um diplomata 87 também, se precisar de alguma coisa é só falar.

Boa sorte no projeto.
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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por Alfredo Galhardo em Ter 02 Fev 2016, 4:11 pm

Valeu!

Hoje estou dissecando a coluna da porta dianteira esquerda e garimpando para achar uma dianteira direita em bom estado, em breve postarei as fotos da coluna desmontada e corroída.
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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por Alfredo Galhardo em Qua 03 Fev 2016, 6:00 pm

Como prometido, a coluna desmontada. Sempre tive curiosidade para ver como é por dentro a coluna.

Como estava antes



e depois de desmontar


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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por Alfredo Galhardo em Qua 03 Fev 2016, 6:14 pm

Essa peça é a responsável por aguentar as dobradiças dianteiras



Contudo, apesar do trabalho que deu desmontar, fico na dúvida quanto a restauração da peça, pois está muito corroída e não sei até que ponto é viável a recuperação dela





Quem vê pelo lado de dentro não tem a dimensão da corrosão da peça, que grudada na lata da coluna, sofreu severa corrosão. Talvez pelas fotos não dê pra ver o grau da corrosão, mas creio que seria melhor procurar outra coluna.
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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 03 Fev 2016, 11:34 pm

Ia sugerir de procurar outra coluna mesmo
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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por Alfredo Galhardo em Qui 04 Fev 2016, 5:04 pm

raphaelcaronti escreveu:Ia sugerir de procurar outra coluna mesmo


Pois é... quando comprei o carro vi tinha massa tapando muitos podres, coisa que sempre notei nos opalas. A porta estava firme e aparentemente não havia nada de tão grave, e até mesmo após remover a tinta não parecia estar imprestável a coluna. Creio que muitos opalas estão do mesmo jeito, pois na aparência não existe corrosão e a grande maioria das colunas por aí já foram remendadas em razão de estarem corroídas, portanto faço um apelo aos opaleiros para avaliarem e cuidarem das colunas de seus carrões, antes que chegue ao ponto de ficar imprestáveis.
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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por opala4cc em Qui 04 Fev 2016, 6:13 pm

Alfredo Galhardo escreveu:
raphaelcaronti escreveu:Ia sugerir de procurar outra coluna mesmo


Pois é... quando comprei o carro vi tinha massa tapando muitos podres, coisa que sempre notei nos opalas. A porta estava firme e aparentemente não havia nada de tão grave, e até mesmo após remover a tinta não parecia estar imprestável a coluna. Creio que muitos opalas estão do mesmo jeito, pois na aparência não existe corrosão e a grande maioria das colunas por aí já foram remendadas em razão de estarem corroídas, portanto faço um apelo aos opaleiros para avaliarem e cuidarem das colunas de seus carrões, antes que chegue ao ponto de ficar imprestáveis.

O problema é que não é questão de "cuidar das colunas dos carrões". Quem está com o carro montado e rodando, é praticamente impossível inspecionar a parte interna desta coluna. O local é escuro, tem que remover a forração que é colada, é difícil iluminar ali dentro, é difícil enxergar porque é difícil meter a cabeça para olhar, é difícil até mesmo usar um pequeno espelho para inspeção visual! Imagine inserir um pincel para fosfatizar ou pintar a chapa por dentro... É um dos lugares mais difíceis do opala! Imagine um lugar aonde o sol não entra? Não, não estou falando "daquilo". Estou falando da coluna da porta, rsrsrsrsrs...
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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por Alfredo Galhardo em Seg 08 Fev 2016, 12:33 pm

opala4cc escreveu:
Alfredo Galhardo escreveu:


Pois é... quando comprei o carro vi tinha massa tapando muitos podres, coisa que sempre notei nos opalas. A porta estava firme e aparentemente não havia nada de tão grave, e até mesmo após remover a tinta não parecia estar imprestável a coluna. Creio que muitos opalas estão do mesmo jeito, pois na aparência não existe corrosão e a grande maioria das colunas por aí já foram remendadas em razão de estarem corroídas, portanto faço um apelo aos opaleiros para avaliarem e cuidarem das colunas de seus carrões, antes que chegue ao ponto de ficar imprestáveis.

O problema é que não é questão de "cuidar das colunas dos carrões". Quem está com o carro montado e rodando, é praticamente impossível inspecionar a parte interna desta coluna. O local é escuro, tem que remover a forração que é colada, é difícil iluminar ali dentro, é difícil enxergar porque é difícil meter a cabeça para olhar, é difícil até mesmo usar um pequeno espelho para inspeção visual! Imagine inserir um pincel para fosfatizar ou pintar a chapa por dentro... É um dos lugares mais difíceis do opala! Imagine um lugar aonde o sol não entra? Não, não estou falando "daquilo". Estou falando da coluna da porta, rsrsrsrsrs...

Ei ia sugerir um WD40 de vez em quando.
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Re: Restauração - Diplomata 87

Mensagem por opala4cc em Seg 08 Fev 2016, 1:45 pm

Alfredo Galhardo escreveu:
opala4cc escreveu:

O problema é que não é questão de "cuidar das colunas dos carrões". Quem está com o carro montado e rodando, é praticamente impossível inspecionar a parte interna desta coluna. O local é escuro, tem que remover a forração que é colada, é difícil iluminar ali dentro, é difícil enxergar porque é difícil meter a cabeça para olhar, é difícil até mesmo usar um pequeno espelho para inspeção visual! Imagine inserir um pincel para fosfatizar ou pintar a chapa por dentro... É um dos lugares mais difíceis do opala! Imagine um lugar aonde o sol não entra? Não, não estou falando "daquilo". Estou falando da coluna da porta, rsrsrsrsrs...

Ei ia sugerir um WD40 de vez em quando.
O wd-40 funciona, excelente expulsor de umidade, mas evapora muito rápido. Nesse quesito, a graxa é mais eficaz. Porém, a graxa faz grudar tudo quanto é sujeira que conseguir adentrar na coluna da porta.

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Re: Restauração - Diplomata 87

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