Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 16:25:00 por diplomata1985

» Testes de corrosão - agua x aditivo
Hoje à(s) 16:18:46 por diplomata1985

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 15:56:02 por OPAUTIC

» Compro Diplomata 92/92
Hoje à(s) 15:51:29 por Rubão6cc

» Medidor de combustível
Hoje à(s) 15:18:32 por diplomata1985

» pneus dianteiros opala 201 / rua
Hoje à(s) 15:14:48 por Neves Opaleiro

» blocando o dana ou braseixo
Hoje à(s) 15:10:40 por Neves Opaleiro

» Filtro Ar do Monza no opala 6cc
Hoje à(s) 14:14:10 por Marcos Adriano

» Opala dando soco (engasgando) na lenta andando
Hoje à(s) 12:49:54 por Brenza6cc

Quem está conectado

79 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

DanielSS76, diplomata1985, Fitza, gledson mandioca, levizito, marcelmodesto, Müller, OPAUTIC, Ricardo_76


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 23:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 23:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8199)
 
100 (7771)
 

cambio duvidas

Compartilhe

andre alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : garça interior de são paulo
Modelo do carro : Opala Standard
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 25/05/2014

cambio duvidas

Mensagem por andre alves em Qua 26 Ago - 0:03:13

meu cambio 5 machas esta escapando 1 e 3 e 5 oque seria melhor uma retifica ?

New_gp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 183
Idade : 23
Localização : Caxias do Sul Rs
Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
Fan 125
Cilindros : 4,1/2
Data de inscrição : 11/08/2015

Re: cambio duvidas

Mensagem por New_gp em Qua 26 Ago - 0:16:47

Tem que abrir pra ver ele. Oque segura as marchas no lugar e um conjunto de esfera mola e rasgo nas hastes de mudanca. Se qualquer um desses componentes der fadiga elas escapam. Eu apostaria nas molas. O problema e q MO de cambio e cara. Mas retifica pra caixa de cambio acho q eu nunca ouvi falar. Agora de curioso isso existe? Falo isso pq normalmente e umas sras maquinas pra usinar uma engrenagem, por isso normalmente so troca de peca mesmo.

andre alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : garça interior de são paulo
Modelo do carro : Opala Standard
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 25/05/2014

Re: cambio duvidas

Mensagem por andre alves em Qua 26 Ago - 0:28:41

entendi é que o mecânico me disse que teria que retificar mas ele nem abriu, então fiquei na duvida porque só escapa 1,3 e 5.

Victor Meijerink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 893
Idade : 31
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Camionete C10 1976
Monza gls 1993

CHEVROLET,SEMPRE!!
Cilindros : No Opala,4100cc,motor 250.
Na C10,4277cc,motor 261.
No monza,2000cc,motor OHC

Data de inscrição : 11/05/2014

Re: cambio duvidas

Mensagem por Victor Meijerink em Qua 26 Ago - 1:23:33

Se escapa marcha é a luva, e sincronizado. tem que trocar, se for trocar novo,só vende o jogo,O problema é que sempre que se abre um cambio mais coisas vão pro espaço(pra fazer garantido geralmente nenhum rolamento se salva,por exemplo)
Mas é possível abrir e trocar só o que apresenta defeito,não fica um trem pra toda vida,mas quebra o galho.

Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 834
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014

Re: cambio duvidas

Mensagem por Pedro Opala90 em Qua 26 Ago - 2:21:19

André,
eu acho que o problema está na alavanca.
Trocou ou mexeu nela?
Quando refiz a caixa do meu para 5 marchas,
coloquei alavanca nova(paralela), as marchas
pra frente (1ª, 3ª, e 5ª não engatavam o
suficiente e escapavam.
As pontas que encaixam na vareta são muito
quadradas, desbastei e resolvi o problema.

andre alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : garça interior de são paulo
Modelo do carro : Opala Standard
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 25/05/2014

Re: cambio duvidas

Mensagem por andre alves em Qui 27 Ago - 13:23:07

então eu coloquei uma alavanca paralela pois não consegui encontrar a original aqui na cidade onde moro,ms vou procurar no mercado online,vou por a original se não resolver ai vou levar para abrir e da uma olhada obrigado pela a tenção e pelas sugestão agradecido

Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 834
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014

Re: cambio duvidas

Mensagem por Pedro Opala90 em Qui 27 Ago - 17:33:16

Vai ser difícil encontrar original nova,
eu consegui uma que estava "perdida"
na prateleira de um mecânico aposentado.

Basta retirar a alavanca que tem, por cima,
e arredondar as pontas que vai funcionar.

Conteúdo patrocinado

Re: cambio duvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 20 Fev - 16:32:00