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LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

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alphanew
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LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

Mensagem por alphanew em Sex 28 Ago - 22:49:16

Boa noite amigos. Hoje meu funileiro onde meu carro esta sendo feito me chamou e oque eu temia aconteceu, as duas longarinas estao trincadas, e com marcas de ja terem sido mal feitas. Como o carro esta muito bom de lata eu pretendia nao descer o motor e ia pintar com ele no lugar pois o cofre esta em muito bom estado. Quando eu ja estava conformado em ter de descer suspensao e mecanica me indicaram uma oficina especializada em soldagem de chassi e longarinas com solda MIG. Fui ate la e conversei com dono da oficina que me garantiu que o servico fica perfeito e que nao precisa descer a mecanica.... Diz que me da 3 anos de garantia e que ja esta acostumado a fazer esse tipo de reparo que deve ficar dependendo do trinco entre 500 e 800 reais. Gostaria de saber dos amigos se alguem ja fez esse trabalho e se recomenda, pois apesar do custo salgado ainda vai ficar muito mais barato que descer e subir a mecanica.

Grato a todos.

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Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

Mensagem por Rubão6cc em Sab 29 Ago - 7:31:28

Se trincou tem que fazer o reparo sim antes que fique pior...se o cara consegue fazer sem tirar a mecânica melhor ainda OKK


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Daniel74
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Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

Mensagem por Daniel74 em Sab 29 Ago - 8:09:39

Blza Alphanew.

Cara isso até que é normal L6 com a longarina trincada, esse serviço tem que ser muito bem feito realizar com a mecânica no lugar acho meio complicado, no local que esta trincado provavelmente em volta existira microfissuras que também terão que ser reparadas.
Não acha melhor tirar o motor ai aproveita e troca todos os selos do motor já evita uma dor de cabeça futura.
A MIG dele tem que ser muito boa "parruda" , não tenho muita experiência com solda mas já vi algumas soldas MIG que fazem a solda apenas superficial e não fundem o material corretamente tenha certeza que a parte mais frágil da peça sera onde se encontra a solda e a longarina do Opala sofre demais com a direção hidráulica.
Os serviços que conheço em longarinas foram realizados todos com Oxiacetileno PPU.
Mas já que a oficina é especializada experiência eles possuem se estiver em duvida tente achar um serviço realizado pela oficina.

Acompanhando o seu projeto ...

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Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

Mensagem por Pedro Opala90 em Sab 29 Ago - 8:16:45

Pode ser soldada com mig sem problemas.
O ideal é fazer um reforço moldado e soldado,
procure no fórum que tem matéria farta a
respeito disso.

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Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

Mensagem por FR1974 em Sab 29 Ago - 16:15:12

Eu desceria a mecanica, gabaritava o agregado, ect, etc..
Eu achei salgado o preço.. bem salgado

Sool
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Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

Mensagem por Sool em Sab 29 Ago - 18:47:41

Amigo trabalho com isso diariamente !
Olha o serviços em longarina de opala tem 2 opções !

Ou vc faz um reforço com chapa de 3 a 4mm por fora ponteada !
Ou vc procura algum funileiro que tenha mesa alinhadora ! Manda abrir as 2 longarinas , pegue um papelão , molde ele dentro da longarina , retire , corte a chapa de 4mm no formato que encaixe certinho dentro da longarina ! Antes de pontear faça 3 furos em diagonal fora a fora na chapa para pontear na longarina !

Ai é só fexar a longarina e desfrutar !

Mas esse tipo de serviço amigo é com o motor fora do carro e com mesa alinhadora !
Ao contrario vai parecer um opala manco desalinhado !

Cobre seu funileiro pra realizar o serviço com o agragado "quadro" no lugar ! E não o motor !

E Observe ! Nunca deixe apenas soldar uma chapinha em cima da trinca " muito funileiro boqueta faz isso " !

Ela vai acabar rebentando em outro lugar !

O preço + ou - por ai é de 500 reais cada longarina !

Espero ter ajudado !

Qualquer duvida estou a disposição ! OKK

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Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 30 Ago - 1:32:58

Tambem acho que deveria tirar a mecânica,alem de ter mais espaço pra trabalhar o peso do motor não vai atrapalhar no alinhamento.


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Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

Mensagem por alphanew em Dom 30 Ago - 18:58:28

Amigos deixa ver se entendo pois sou leigo e e a primeira vez que estou reformando um opala. Descer toda mecanica implica em achar alguem competente para fazer e um risco de na montagem sumir alguma coisa ou quebrar. Meu carro esta zero de mecanica e como meu funileiro e um artista trabalha apertadinho na garagem dele e nao tem como fazer o servico la, ou seja eu vou ter de levar o carro par uma mecanica andando, la desmontar depois levar o carro de guincho para fazer o reforco depois buscar de guincho para pintar e por ultimo levar de volta para mecanica para montar. Alem dos custos e dos riscos convenhamos que levar o carro pintadinho para montar a mecanica e sempre um risco. O que vcs acham deu levar nesse rapaz que solda com MIG e despois que finalizar tudo eu fazer um alinhamento tecnico ?? O cara que faz a solda da longarina disse que usa MIG plama de alta resistencia que que sobe o carro no elevador e calca tudo para ficar perfeito..... que me aconselham ??

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Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

Mensagem por New_gp em Seg 31 Ago - 6:52:23

Cara o problema de so soldar com a MIG e que tu nao vai ter um reforco. Imagine o seguinte. Uma peca de plastico quebra. Dai voce pega e cola ela so no meio com super bonder. Mesmo que a superbonder nao quebra-se iria quebrar perto dali porque ouve um motivo que trincou ela. Por isso que e colocado reforco. No caso imagine que seria um plastico cheio de superbonder colado atras dessa peca. Entao quando o esforco que trincou ela uma vez vai ser distribuido por uma area maior assim nao causa trincas no futuro.
Outro grande problema de solda independente do metodo utilizado e que sim a solda e absurdamente dura e forte, Jamais tente fazer um furo em solda MIG ou TIG. Mas o metal em torno dela fica fragilizado devido ao superaquecimento. O cordao de solda jamais trincara mas um dos lados ja nao e tao dificil alem disso e necessario um gas inerte internamente oque no opala e quase impossivel de se fazer ja que as longarinas tem mtos furos entao tu piora esse efeito de Fregilidade.

Tirar o motor do opala nao e uma tarefa la mto dificil tecnicamente falando e se tu for numa oficina para colocar depois pode ser colocado o agregado em baixo do carro e ir descendo o carro sobre o motor. Nao chega a ser algo complicado ou perigoso. O problema e valor mas para garantir um servico de qualidade eu faria. Alem disso nao tem mto a ser perdido como pecas ou coisas assim. Voce vai desconectar cabos de acelerador velocimetro embreagem mangueiras os fios da bobina e distribuidor e pronto. Nada mais precisa sair do carro. Depois so ficar de olho na montagem que nao tem grilo.

Agora caso realmente nao queira tirar o motor e optar por soldar com MIG no lugar ao menos reforce a area de solda.
Da uma olhada nesse video que da de ter uma ideia doque eu to falando mesmo sem ingles.
17min

Mas realmente recomendo tirar o motor...


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Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

Mensagem por Regera6 em Seg 31 Ago - 9:42:11

Caro amigo Alphanew, aí não tem alguma franquia da empresa Monobloco? O meu ex Diplo 90 estava com as duas rachadas, tinha até vão em uma das duas, levei nessa empresa aqui em Londrina e les fizeram tudo, tiraram mecânica, agregado e reforçaram as duas longarinas fora a fora, fica nuns 1500, mas vale apena, fica igual original, se não falar que foi feito ninguem fala, vendi o Diplo com dor no coração só por causa das longarinas. Abraço. OKK

alphanew
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Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

Mensagem por alphanew em Sab 5 Set - 10:23:26

Ola amigos. Consegui o contato da empresa Monobloco aqui em sao paulo e acertei o servico de reforco e alinhamento das longarinas em R$ 900,00. Vou gastar mais R$ 280,00 de guincho ida e volta e tambem mais R$ 600,00 para descer e subir a mecanica. Como essa empresa e longe de onde moro optei por descer a mecanica aqui perto de casa e levar o carro de guincho ate la. Eles fazem o servico de remocao e colocacao do motor o problema e que vou ter de mandar pintar o cofre apos o servico entao nao da pra fazer a montagem e desmontagem la. Como vou descer a mecanica estou pensando em complicar mais um pouco, fazendo o reforco, depois levar o carro pra pintar somente o cofre, retornar para o mecanico e montar a mecanica e depois rtetornar para pintar todo o carro, evitando assim o risco de algum dano na pintura nova... que acham.....Aproveitando comentaram deu trocar os selos do motor para aproveitar....desculpen a minha ignorancia mais o que seria isso ..... Gostaria tambem de ja pintar a tampa do cabecote que original e cinza e o bloco do motor, alguem pode me dizer que tipo de tinta e material usar alem da cor original>>>>

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Re: LONGARINAS DIPLOMATA TRINCADAS

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