ATUALIZAÇÃO:
- Primeiramente quero me desculpar com quem está acompanhando, pois fiquei um tempo sem atualizar e simplesmente fiquei sumido!
- Segundo, as fotos que tenho dos processos que realizei são poucas, além da falta de espaço aqui em casa, tive que "adaptar" uma pequena oficina na garagem para executar minhas artes de mecânica. Mas vamos as fotos!
Tive que trocar o diferencial, comprei um no ferro velho, estava numa caravan 79, porém é do opala 80 e poucos, é braseixão, mas não é problema!
Aproveitei e desmontei para pintar, trocar óleo, limpar e etc!

Pintei com PU mesmo, não iria mandar fazer uma nova tinta, sendo ficará em baixo do carro, mas enfim.

Durante a pintura essas fotos foram tiradas, eu usei um outro thinner, justamente para que depois de seca, ela não fique com aspecto super brilhante, ela fica entre o brilhante e o semi-brilho.
Aproveitei durante a noite, retirei o rádio original e fiz uma restauração nele, troquei dois capacitores duvidosos e agora ele funciona normal! Olhem como era e como ficou!

Estava muito sujo e empoeirado, aconselho a limpar com cera automotiva, exceto onde está impresso as estações, pois pode remover a tinta!
Desmonte e lave o painel frontal do rádio com sabão neutro e água, não vai enferrujar pois você vai secar e aplicar uma cera por fora e dentro um óleo de peroba malandro para manter sempre novo!

Após a limpeza, a diferença é gritante!

Depois disso, voltei para o motor, gostaria de poder fechar a tampa de válvulas e fazer funcionar, mas não tem jeito, o danado só dá uns pipocos e não se mantem funcionando, com toda certeza é válvula mal regulada, vou comprar a ferramenta para regular válvulas (aquela chapinha cuja regulagem é feita pela medida) e fazer ele funcionar 100%
Falei com meu chapeador, e final do mês (janeiro) ele pega o carro e na semana do carnaval nós acabamos a solda, (nós, pois eu fiz questão de orçar a mão de obra dele com eu ajudando).
Mas enfim, lutas para deixar o coração 100% funcionando, o coração do opala!
Até tirei umas fotos, mas não diminui a tristeza em não estar 100%

Montei uma espécie de oficina na garagem para executar este e outros projetos, mas o espaço é bem limitado e a bagunça é certa! kkkkkk

Agradeço muito aos que estão acompanhando e dando força nesse projeto difícil! Mas vamos tocando em frente! Agora vou voltar a toda no projeto!
» OPALAPA 2018, eu vou!
» Motor Silverado turbo automático na Caravan
» Opalapa vai ter esse ano?
» óleo nos dutos do cabeçote!
» Pecado amarelo! Opala SS x Maverick GT x Dodge Charger RT (reeditado)
» opala 4cc turbo
» O preço do anúncio está bom ou não?
» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege - Câmbio na coluna