por New_gp Ter 1 Set - 8:10:55
Entao Fusiveis nunca sao demais. Se o acontecer algo como o cabo desencapar ou cortar e for um 30(direto da bateria) provavelmente vai apagar o carro te deixar empenhado e ate pegar fogo se o bendito nao estourar. E bem facil colocar um fuzivel.
Pode ser um de lamina
Fuzivel lamina
Ou um modelo torpedo igual ao do opala esse acho que fica melhor.
fuzivel de vidro
Dai vc vai ter que descobrir a corrente dele. Buzinas nao devem ser consumidores estupidamente fortes mas eu recomendaria um fuzivel de 5A isso te da potencia de 60W caso o fuzivel queime ao acionar e buzina coloca um de 10A que te dara 120W mais que qualquer buzina creio eu.
Dai vamos a ligacao. Tem multimetro ou lampada teste? Caso nao tenha sei que tem uma buzina
Lampada teste improvisada...
voce coloca os 2 fios nela sabendo qual o negativo e qual o positivo. Dai voce vai na caixa de fuziveis e coloca o negativo em qualquer ponto de metal bem apertado segurando mesmo e vai encostando o positivo nos terminais de cima quando ela buzinar quer dizer que voce acertou o positivo
entao voce pega esse cabo e liga um fio junto nele (o melhor metodo caso tenha um estanhador e cortar o terminal fora e colocar um terminal novo com 2 fios estanhados) caso nao tenha desemcapa um pouco o fio junta os dois e isola bem. So nao corta o fio pq depois com o tempo isso vai te da mal contato) Bom voltando agora tu vai ter um fio novo positivo. Tu vai fazer ele agora entrar no fusivel(os modelos que mandei sao imendados) e o fio que vai sair vai entrar na chave da buzina. Saindo da chave vai pro positivo da buzina. O negativo e facil de achar. Ou ate mesmo usar a lata do carro mas tem ponto de aterramento no farol esquerdo geralmente aonde tem a buzina.
Caso esteja complicado outra opcao e sair com o fio do acendedor do cigarro. Como a buzina nao e mto usada nao sobrecarrega o fio. la vai ter o positivo e negativo faceis de achar so que e um positivo 15 ou seja ele e pos ignicao e so vai funcionar com a chave ligada. A vantagem de colocar a buzina ali ao meu ver e que nao e um componente vital pro carro no pior dos casos nao vai funcionar um GPS. So fica de olho quando acionar se nao vai queimar fuzivel. Nos carros modernos e protegido ja de fabrica mas acho q o opala nao deve ser.
Outros positivos 15 faceis de achar sao as linhas 15 que passam por todos os reles. Se voce olhar em baixo de qualquer rele no painel vai ter escrito. 15-31-80-81 se nao me engano com exessao de algums tipo limpador q tem 6 saidas,
o terminal 15 e um pos chave. 31 um negativo o 80 pode ser ou um pos chave ou um direto da bateria e o 81 e a saida pro consumidor.
Mas em resumo mesmo. Provavelmente qualquer fio vermelho em baixo do painel vai ser ou um 15 ou um 30 ambos podem ser usados na sua aplicacao so testa antes de passar tudo que fica tranquilo.
Um ps como ele parou de buzinar do nada ou foi parando com o tempo?
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86