Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Linha Elétrica Principal EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Linha Elétrica Principal EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Linha Elétrica Principal EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Linha Elétrica Principal EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Linha Elétrica Principal EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Linha Elétrica Principal EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Linha Elétrica Principal EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Linha Elétrica Principal EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Linha Elétrica Principal EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

139 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 139 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Linha Elétrica Principal Bar_leftLinha Elétrica Principal BarLinha Elétrica Principal Bar_right 
tabarbosa (16850)
Linha Elétrica Principal Bar_leftLinha Elétrica Principal BarLinha Elétrica Principal Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Linha Elétrica Principal Bar_leftLinha Elétrica Principal BarLinha Elétrica Principal Bar_right 
BANDIT (13573)
Linha Elétrica Principal Bar_leftLinha Elétrica Principal BarLinha Elétrica Principal Bar_right 
Xann (10394)
Linha Elétrica Principal Bar_leftLinha Elétrica Principal BarLinha Elétrica Principal Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Linha Elétrica Principal Bar_leftLinha Elétrica Principal BarLinha Elétrica Principal Bar_right 
j ricardo (9376)
Linha Elétrica Principal Bar_leftLinha Elétrica Principal BarLinha Elétrica Principal Bar_right 
Jean Bida (9320)
Linha Elétrica Principal Bar_leftLinha Elétrica Principal BarLinha Elétrica Principal Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Linha Elétrica Principal Bar_leftLinha Elétrica Principal BarLinha Elétrica Principal Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Linha Elétrica Principal Bar_leftLinha Elétrica Principal BarLinha Elétrica Principal Bar_right 

3 participantes

    Linha Elétrica Principal

    avatar
    DiogoGarbin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Linha Elétrica Principal Empty Linha Elétrica Principal

    Mensagem por DiogoGarbin Seg 31 Ago - 18:04:22

    Galera Boa Noite ! Venho mais uma vez pedi a ajuda de vcs

    Queria saber resumidamente qual caminho do fio positivo da bateria. Por Exemplo

    Ah o fio sai do polo positivo vai para o motor de arranque e depois para caixa de fúsiveis ou

    por exemplo dai do polo vai para o motor de arranque e para a caixa de fusiveis

    Só de exemplos ta pq eu não faço ideia qual seja o caminho Shocked

    E queria saber tambem como puxo um fio direto da bateria, por exemplo se por algum motivo eu tenha a necessidade de ligar a bateria em um interruptor como eu faço para puxar o fio positivo da bateria para ele

    eu reparei que o fio positivo eh ligado em um polo do motor de arranque mas dai eu teria que puxar de lá ?

    Galera eu realmente sou BEM leigo no assunto, qlqr ajuda eh bem vinda

    Valew
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Linha Elétrica Principal Empty Re: Linha Elétrica Principal

    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 31 Ago - 18:49:58

    nao entendi direito o q vc quer fazer no carro,mas tudo bem,vamos la!!!!!
    * do positivo do alternador sai dois fio,um vai até no arranque, e do arranque vai até na bateria...
    *o outro vai até na caixa de fusivel....lembrando q o positivo q sai do alternador e vai para a bateria passa por dentro do carro ,atras do painel....
    *se vc quiser puxar um fio para uma bateria auxiliar(som por exemplo)pode-se pegar direto do polo + da bateria .....mas tem q ter um fisivel na saida da bateria....
    *se vc quiser fazer um interuptor para cortar totalmente a energia do  carro(tipo uma chave geral)use o fio terra....corte o fio em um lugar adequado e coloque essa chave geral da foto abaixo(ou alguma parecida)
    *mas a ponta dos fios tem q ser colocado um terminal olhal e estanhado(soldado)
    Linha Elétrica Principal 2rng2gw
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Linha Elétrica Principal Empty Re: Linha Elétrica Principal

    Mensagem por New_gp Ter 1 Set - 6:51:05

    Ok vamos em 2 partes. O fio da bateria mesmo vai diretamente no motor de arranque pq e o unico consumidor estupidamente forte no motor do opala. Depois junto ali vai ter um fio que vai dar a volta por traz do painel e sair la no alternador. Circuito fechado esse dai e o positivo mais forte que voce vai ter no carro. Caso tu queira ligar alguma coisa num fio direto da bateria tu nao vai usar estes fios. Tu pode ate colocar junto no terminal da: A-bateria B-motor de arranque C o mais grosso do alternador. Mas nem pense em sair cortando um destes fios que sao bem grossos pra colocar um som por exemplo.
    Caso oq tu ligar seja "pesado" ex um som de competicao ou sll um compressor de ar condicionado realmente coisas que demandam mta carga tu vai usar um destes citados a cima. Mas caso seja algo pequeno como um som comum sem modulo aplificador tu pode ligar em qualquer fio em baixo do painel. Nestes sim e possivel fazer uma derivacao. E so ir na caixa de fusiveis e antes do fusivel achar um fio que tenha sinal + constante. Tem varios positivos em baixo do painel, Farol e piscas se nao e engano recebem sinal positivo. tem o positivo que vai para a chave de ignicao(um chicote grosso na barra de direcao) Tem o positivo que vem do motor de arranque para a chave de ignicao (O mais recomendado).
    Caso queira algo que desligue na chave junto vc pode usar o positivo da luz de freio limpadores desembacador entre outros...

    Espero ter ajudado qualquer coisa so da um toque.
    avatar
    DiogoGarbin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Linha Elétrica Principal Empty Re: Linha Elétrica Principal

    Mensagem por DiogoGarbin Ter 1 Set - 7:28:40

    Galera Muito Obrigado pela força e New_gp vc foi direto ao ponto esclareceu muito oque eu precisava, mas vou explicar melhor a situação quem sabe melhora ainda mais rsrs

    Vamos la eu estou tentando instalar uma buzina, mas o meu volante esta meio "baquiado" então vou instala-la em um interruptor que eu tenho, só que como sou bem leigo no assunto vou descrever o passo a passo que eu fiz.

    1 fixei a buzina no carro
    2 liguei um fio no terminal da buzina e outro encostei no polo positivo da bateria (bingo ! buzinou) então sei que naquele interruptor tenho que ligar o fio que vem da buzina e um fio que venha do positivo da bateria. mas dai surgio a dúvida:

    Da onde pego o bendito positivo da bateria ?
    Tenho que ligar em algum fusivel se tenho como faço ?

    estava ate pensando em ligar um fio no positivo do motor de arranque que eh onde esta o positivo da bateria e levar esse fio ate o interruptor. Mas queria fazer uma gambiarra bem feita sabe rsrs

    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Linha Elétrica Principal Empty Re: Linha Elétrica Principal

    Mensagem por New_gp Ter 1 Set - 8:10:55

    Entao Fusiveis nunca sao demais. Se o acontecer algo como o cabo desencapar ou cortar e for um 30(direto da bateria) provavelmente vai apagar o carro te deixar empenhado e ate pegar fogo se o bendito nao estourar. E bem facil colocar um fuzivel.
    Pode ser um de lamina
    Fuzivel lamina
    Ou um modelo torpedo igual ao do opala esse acho que fica melhor.
    fuzivel de vidro

    Dai vc vai ter que descobrir a corrente dele. Buzinas nao devem ser consumidores estupidamente fortes mas eu recomendaria um fuzivel de 5A isso te da potencia de 60W caso o fuzivel queime ao acionar e buzina coloca um de 10A que te dara 120W mais que qualquer buzina creio eu.

    Dai vamos a ligacao. Tem multimetro ou lampada teste? Caso nao tenha sei que tem uma buzina Smile Lampada teste improvisada...

    voce coloca os 2 fios nela sabendo qual o negativo e qual o positivo. Dai voce vai na caixa de fuziveis e coloca o negativo em qualquer ponto de metal bem apertado segurando mesmo e vai encostando o positivo nos terminais de cima quando ela buzinar quer dizer que voce acertou o positivo Smile entao voce pega esse cabo e liga um fio junto nele (o melhor metodo caso tenha um estanhador e cortar o terminal fora e colocar um terminal novo com 2 fios estanhados) caso nao tenha desemcapa um pouco o fio junta os dois e isola bem. So nao corta o fio pq depois com o tempo isso vai te da mal contato) Bom voltando agora tu vai ter um fio novo positivo. Tu vai fazer ele agora entrar no fusivel(os modelos que mandei sao imendados) e o fio que vai sair vai entrar na chave da buzina. Saindo da chave vai pro positivo da buzina. O negativo e facil de achar. Ou ate mesmo usar a lata do carro mas tem ponto de aterramento no farol esquerdo geralmente aonde tem a buzina.

    Caso esteja complicado outra opcao e sair com o fio do acendedor do cigarro. Como a buzina nao e mto usada nao sobrecarrega o fio. la vai ter o positivo e negativo faceis de achar so que e um positivo 15 ou seja ele e pos ignicao e so vai funcionar com a chave ligada. A vantagem de colocar a buzina ali ao meu ver e que nao e um componente vital pro carro no pior dos casos nao vai funcionar um GPS. So fica de olho quando acionar se nao vai queimar fuzivel. Nos carros modernos e protegido ja de fabrica mas acho q o opala nao deve ser.

    Outros positivos 15 faceis de achar sao as linhas 15 que passam por todos os reles. Se voce olhar em baixo de qualquer rele no painel vai ter escrito. 15-31-80-81 se nao me engano com exessao de algums tipo limpador q tem 6 saidas,
    o terminal 15 e um pos chave. 31 um negativo o 80 pode ser ou um pos chave ou um direto da bateria e o 81 e a saida pro consumidor.

    Mas em resumo mesmo. Provavelmente qualquer fio vermelho em baixo do painel vai ser ou um 15 ou um 30 ambos podem ser usados na sua aplicacao so testa antes de passar tudo que fica tranquilo.

    Um ps como ele parou de buzinar do nada ou foi parando com o tempo?
    avatar
    DiogoGarbin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Linha Elétrica Principal Empty Re: Linha Elétrica Principal

    Mensagem por DiogoGarbin Ter 1 Set - 8:43:58

    New_gp escreveu:Entao Fusiveis nunca sao demais. Se o acontecer algo como o cabo desencapar ou cortar e for um 30(direto da bateria) provavelmente vai apagar o carro te deixar empenhado e ate pegar fogo se o bendito nao estourar. E bem facil colocar um fuzivel.
    Pode ser um de lamina
    Fuzivel lamina
    Ou um modelo torpedo igual ao do opala esse acho que fica melhor.
    fuzivel de vidro

    Dai vc vai ter que descobrir a corrente dele. Buzinas nao devem ser consumidores estupidamente fortes mas eu recomendaria um fuzivel de 5A isso te da potencia de 60W caso o fuzivel queime ao acionar e buzina coloca um de 10A que te dara 120W mais que qualquer buzina creio eu.

    Dai vamos a ligacao. Tem multimetro ou lampada teste? Caso nao tenha sei que tem uma buzina Smile Lampada teste improvisada...

    voce coloca os 2 fios nela sabendo qual o negativo e qual o positivo. Dai voce vai na caixa de fuziveis e coloca o negativo em qualquer ponto de metal bem apertado segurando mesmo e vai encostando o positivo nos terminais de cima quando ela buzinar quer dizer que voce acertou o positivo Smile entao voce pega esse cabo e liga um fio junto nele (o melhor metodo caso tenha um estanhador e cortar o terminal fora e colocar um terminal novo com 2 fios estanhados) caso nao tenha desemcapa um pouco o fio junta os dois e isola bem. So nao corta o fio pq depois com o tempo isso vai te da mal contato) Bom voltando agora tu vai ter um fio novo positivo. Tu vai fazer ele agora entrar no fusivel(os modelos que mandei sao imendados) e o fio que vai sair vai entrar na chave da buzina. Saindo da chave vai pro positivo da buzina. O negativo e facil de achar. Ou ate mesmo usar a lata do carro mas tem ponto de aterramento no farol esquerdo geralmente aonde tem a buzina.

    Caso esteja complicado outra opcao e sair com o fio do acendedor do cigarro. Como a buzina nao e mto usada nao sobrecarrega o fio. la vai ter o positivo e negativo faceis de achar so que e um positivo 15 ou seja ele e pos ignicao e so vai funcionar com a chave ligada. A vantagem de colocar a buzina ali ao meu ver e que nao e um componente vital pro carro no pior dos casos nao vai funcionar um GPS. So fica de olho quando acionar se nao vai queimar fuzivel. Nos carros modernos e protegido ja de fabrica mas acho q o opala nao deve ser.

    Outros positivos 15 faceis de achar sao as linhas 15 que passam por todos os reles. Se voce olhar em baixo de qualquer rele no painel vai ter escrito. 15-31-80-81 se nao me engano com exessao de algums tipo limpador q tem 6 saidas,
    o terminal 15 e um pos chave. 31 um negativo o 80 pode ser ou um pos chave ou um direto da bateria e o 81 e a saida pro consumidor.

    Mas em resumo mesmo. Provavelmente qualquer fio vermelho em baixo do painel vai ser ou um 15 ou um 30 ambos podem ser usados na sua aplicacao so testa antes de passar tudo que fica tranquilo.

    Um ps como ele parou de buzinar do nada ou foi parando com o tempo?

    Então na verdade desde quando peguei o bendito não buzina.

    Acho que o mais facil mesmo então é trazer o cabo da buzina direto para dentro do carro e la dentro pegar um fio e emendar no do acendedor de cigarro e ligar na ponto do meu interruptor certo ?

    No caso eu tenho um multimetro sim, acho que ficará mais facil

    Cara muito Obrigado
    avatar
    DiogoGarbin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Linha Elétrica Principal Empty Re: Linha Elétrica Principal

    Mensagem por DiogoGarbin Ter 1 Set - 8:45:57

    Ah eu tentei ligar no fio do ar forçado tb mas qndo medi com o multimetro ali só estava passando 1v Shocked
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Linha Elétrica Principal Empty Re: Linha Elétrica Principal

    Mensagem por New_gp Ter 1 Set - 10:36:12

    e com multimetro fica mais facil. Tem certeza que nao tava medindo tensao alternada? O ar forcado tem resistores internos para as diferentes velocidades.
    avatar
    DiogoGarbin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Linha Elétrica Principal Empty Re: Linha Elétrica Principal

    Mensagem por DiogoGarbin Ter 1 Set - 11:04:46

    New_gp escreveu:e com multimetro fica mais facil. Tem certeza que nao tava medindo tensao alternada? O ar forcado tem resistores internos para as diferentes velocidades.

    Ah deve ser por isso então, Como que funciona a caixa de fusiveis ? um fio positivo chega e distribui a energia para os outros fusiveis ?

    Conteúdo patrocinado


    Linha Elétrica Principal Empty Re: Linha Elétrica Principal

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 10:30:39