Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:06:36 por joaoc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 8:57:10 por Matheus Cid Bass

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 8:06:52 por diplomata1985

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 8:05:56 por leonardo opaleiro

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 7:34:31 por Shadow90

» restauracao
Hoje à(s) 7:09:15 por Marcelo SS

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 6:32:28 por oXLS

» reputação
Hoje à(s) 6:00:59 por Tonho_RS

» Bóia da W40 enroscando
Hoje à(s) 5:50:11 por Coupe 76

Quem está conectado

80 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

Bruno Catrambi, felipeleox, gustavobs, joaoc, Matheus Cid Bass, matheuskbeca, Pedrão B., Rodrigo N

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7868)

100 (7771)

Revista Opala e Cia - O que houve?

Compartilhe

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7868
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Revista Opala e Cia - O que houve?

Mensagem por Rubão6cc em Ter 1 Set - 12:43:36

Alguém sabe se encerraram a publicação de revista? A última edição foi a 50. Era trimensal mas já passou o tempo de sair a próxima...mandei um e-mail perguntando o que houve e não obtive resposta. Apesar de vários erros grotescos deles eu gostava da revista e colecionava.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

hunzeker
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc

Re: Revista Opala e Cia - O que houve?

Mensagem por hunzeker em Ter 1 Set - 16:21:39

acho que já era... apesar de eu ter todas desde a numero 1,a revista estava precisando de algo novo.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Ter 1 Set - 17:42:46

hunzeker escreveu:acho que já era... apesar de eu ter todas desde a numero 1,a revista estava precisando de algo novo.

Fiquei sabendo que vão lançar edições ano a ano...vi até a capa da primeira...dos modelos 68-70...
Agora se for tipo aquela compilação do que já foi mostrado nas diversas edições não tenho interesse.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3675
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Mensagem por tcheco 8687 em Ter 1 Set - 18:00:28

nunca mais vi nas bancas.
so comprava quanto gostava da reportagem, mas faz tempo que nao vejo.

Anderson Carvalho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1075
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc

Mensagem por Anderson Carvalho em Ter 1 Set - 20:15:13

Estava ficando cada vez mais "fina" poucas páginas...

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2144
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por opala4cc em Ter 1 Set - 20:37:44

Provavelmente a baixa qualidade das reportagens acabou por afundar de vez a revista.

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100

Mensagem por kdt_go em Ter 1 Set - 20:54:02

eu até tenho algumas mas pqp, eles não conhecem NADA de Opala!

Tenho as que saíram carros de amigos e mais algumas que comprei no inicio da minha vida de opaleiro, mas na medida que eu ia aprendendo sobre o carro e lendo meu desgosto pela revista foi aumentando e parei de comprar

aliás se alguem quiser comprar eu vendo

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Ter 1 Set - 21:16:03

kdt_go escreveu:eu até tenho algumas mas pqp, eles não conhecem NADA de Opala!

Tenho as que saíram carros de amigos e mais algumas que comprei no inicio da minha vida de opaleiro, mas na medida que eu ia aprendendo sobre o carro e lendo meu desgosto pela revista foi aumentando e parei de comprar

aliás se alguem quiser comprar eu vendo

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Concordo com tudo, plenamente.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qua 2 Set - 7:58:54

Questão informativa eles cagavam muito...mas eu gostava pelos carros que mostravam, alguns modelos raros, tipo Chevette GP,etc...e os carros gringos tb...mas confesso que estava cansado de comprar a revista, estava comprando mais pra manter a coleção pois tenho todas.

A título de curiosidade, a fusca e cia ainda continua em publicação e se não me engano é bimensal...ao que parece vende muito mais que a Opala e cia, que era trimestral.

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Qua 2 Set - 15:51:20

Rubão6cc escreveu:Questão informativa eles cagavam muito...mas eu gostava pelos carros que mostravam, alguns modelos raros, tipo Chevette GP,etc...e os carros gringos tb...mas confesso que estava cansado de comprar a revista, estava comprando mais pra manter a coleção pois tenho todas.

A título de curiosidade, a fusca e cia ainda continua em publicação e se não me engano é bimensal...ao que parece vende muito mais que a Opala e cia, que era trimestral.

________________________________________________________________________________________________________________

Isso é previsível, já que o fusca foi fabricado por um período bem maior do que o opala, era um carro mais barato (vendeu mais unidades), mais gente teve oportunidade de possuir um, as peças são mais abundantes e baratas que o opala e é mais fácil de fazer a manutenção. Logo, tudo isso faz com que haja mais gente disposta a comprar a revista para fusca. Porém, depois dos vídeos do Tonella, acho que eles estão em plena queda de vendas também nessa publicação.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qua 2 Set - 17:45:15

Mas no geral eles fizeram um trabalho legal..pelo menos mostrando em detalhes os carros...lembro de mais 2 trabalhos legais da Editora On Line que foram as edições sobre os Dodge e sobre o Maverick e o Landau, ambas saíram em 2004 se não me engano. Hoje são muito raras.
Nessa época (há cerca de 10 anos atrás) eu era moleque..lembro que não existiam publicações sobre esses carros antigos que gostamos...tanto é que eu tinha a maior curiosidade pra saber como eram por dentro pois a internet tb era incipiente. Na verdade meu pai não liberava nem o pc naquela época.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3843
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!

Mensagem por Pedrão B. em Qua 2 Set - 18:39:01

Rubão6cc escreveu:Mas no geral eles fizeram um trabalho legal..pelo menos mostrando em detalhes os carros...lembro de mais 2 trabalhos legais da Editora On Line que foram as edições sobre os Dodge e sobre o Maverick e o Landau, ambas saíram em 2004 se não me engano. Hoje são muito raras.
Nessa época (há cerca de 10 anos atrás) eu era moleque..lembro que não existiam publicações sobre esses carros antigos que gostamos...tanto é que eu tinha a maior curiosidade pra saber como eram por dentro pois a internet tb era incipiente. Na verdade meu pai não liberava nem o pc naquela época.

Então não conheceu a Auto & Técnica, a Oficina Mêcanica...essas eram revistas de verdade!

Lembro-me que quando entrei no Senai em 1999 pra estudar mecânic automobilística, eu perguntei para o instrutor sobre barra Panhard, e ele não sabia que se chamava isso...
Fui "criado" com essas revistas, sempre comprei...nunca gostei de 4 Rodas, e tal...
Minha Mãe me levava às bancas sempre pra comprar...o primeiro catálogo da Summit que eu recebi, foi em 1998...tinha 14 anos e tudo era difícil...foi atráves de uma Carta-Resposta que tinha em um revista Street Rodder que eu comprei, preenchi e mandei...
Sem falsa modéstia, quando muitos nem sonhavam o que era um Hot ou um Street Rod, eu já conhecia, e sabia a diferença, o que muitos não sabem até hoje...
Mas sempre fui atrás de conhecimento...era sagrada a grana pras revistas, inclusive Playboy, pois ninguém é de ferro...kkkk!
Ah, sobre a Opalas & Cia, acho que a internet e as redes sociais ajudaram a acabar com ela, mas eles também tem culpa.
[]'s

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tcheco 8687 em Qua 2 Set - 20:55:21

EU TENHO A QUE SAIU 2 SS DE UM OPALEIRO DAQUI.
ACHO QUE FOI A ULTIMA QUE COMPREI.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qua 2 Set - 22:24:46

Pedrão B. escreveu:
Rubão6cc escreveu:Mas no geral eles fizeram um trabalho legal..pelo menos mostrando em detalhes os carros...lembro de mais 2 trabalhos legais da Editora On Line que foram as edições sobre os Dodge e sobre o Maverick e o Landau, ambas saíram em 2004 se não me engano. Hoje são muito raras.

Então não conheceu a Auto & Técnica, a Oficina Mêcanica...essas eram revistas de verdade!

Lembro-me que quando entrei no Senai em 1999 pra estudar mecânic automobilística, eu perguntei para o instrutor sobre barra Panhard, e ele não sabia que se chamava isso...
Fui "criado" com essas revistas, sempre comprei...nunca gostei de 4 Rodas, e tal...
Minha Mãe me levava às bancas sempre pra comprar...o primeiro catálogo da Summit que eu recebi, foi em 1998...tinha 14 anos e tudo era difícil...foi atráves de uma Carta-Resposta que tinha em um revista Street Rodder que eu comprei, preenchi e mandei...
Sem falsa modéstia, quando muitos nem sonhavam o que era um Hot ou um Street Rod, eu já conhecia, e sabia a diferença, o que muitos não sabem até hoje...
Mas sempre fui atrás de conhecimento...era sagrada a grana pras revistas, inclusive Playboy, pois ninguém é de ferro...kkkk!
Ah, sobre a Opalas & Cia, acho que a internet e as redes sociais ajudaram a acabar com ela, mas eles também tem culpa.
[]'s

Sim...mas as que citou já tem um enfoque técnico...a Opala e cia é uma publicação pra aproveitar um nicho de mercado...
Tenho uma coleção de revistas guardadas, de tudo um pouco...Quatro Rodas, Carro, Autoesporte, Motor Show, tem algumas que nem lembro o nome...dessas citadas a que gostava muito é a Quatro Rodas mas atualmente não acompanho mais...
Tb tenho algumas revistas americanas...vou te falar essas que são revistas de verdade!

N474N
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Modelo do carro : Opala Especial Sedan 1971, Opala Standard Coupe 1980
Cilindros : 4 + 6

Mensagem por N474N em Qui 3 Set - 9:50:45

Tenho algumas aqui, que fui comprando quando achava alguma matéria interessante, tenho também aquela edição especial por dentro de oficina que tem coisas bem bacanas.
Uma pena ter acabado, apesar do conteúdo mediano ainda era bacana a revista.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Seg 7 Set - 8:05:32

Bom dia. Hoje recebi a resposta do e-mail que eu havia enviado pra revista perguntando o que havia ocorrido...como eu suspeitava tem a ver com a Dilma...o povo não tá tendo dinheiro nem pra comprar revista. Pelo jeito em breve o pessoal vai usar jornal pra limpar a bunda. Segue resposta como foi me enviada:

"Olá, Rubens. Tudo bem?

Por conta do atual cenário econômico, a revista Opala & Cia em seu formato "original" fez uma "pausa" na edição 50. Por hora, a editora optou em mudar de estratégia e apostar em edições especiais, lançadas a cada dois meses nas bancas! A primeira edição do Especial "Ano a Ano" (1969-71) foi o primeiro fruto dessa nova proposta (já disponível nas bancas!). Mas pode aguardar que, em breve, muitas novidades serão lançadas!

Grande abraço,
Luiz Guedes Jr.
Editor Executivo "

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Seg 7 Set - 9:06:12

Rubão6cc escreveu:Bom dia. Hoje recebi a resposta do e-mail que eu havia enviado pra revista perguntando o que havia ocorrido...como eu suspeitava tem a ver com a Dilma...o povo não tá tendo dinheiro nem pra comprar revista. Pelo jeito em breve o pessoal vai usar jornal pra limpar a bunda. Segue resposta como foi me enviada:

"Olá, Rubens. Tudo bem?

Por conta do atual cenário econômico, a revista Opala & Cia em seu formato "original" fez uma "pausa" na edição 50. Por hora, a editora optou em mudar de estratégia e apostar em edições especiais, lançadas a cada dois meses nas bancas! A primeira edição do Especial "Ano a Ano" (1969-71) foi o primeiro fruto dessa nova proposta (já disponível nas bancas!). Mas pode aguardar que, em breve, muitas novidades serão lançadas!

Grande abraço,
Luiz Guedes Jr.
Editor Executivo "
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Quando você disse "Pelo jeito em breve o pessoal vai usar jornal pra limpar a bunda", na verdade você quis dizer "Pelo jeito em breve o pessoal vai VOLTAR A usar jornal pra limpar a bunda", não?

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tcheco 8687 em Seg 7 Set - 11:03:11

tomara que nao acabe a revista, vamos acompanhando as edicoes especiais.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Seg 7 Set - 11:45:05

opala4cc escreveu:
Rubão6cc escreveu:Bom dia. Hoje recebi a resposta do e-mail que eu havia enviado pra revista perguntando o que havia ocorrido...como eu suspeitava tem a ver com a Dilma...o povo não tá tendo dinheiro nem pra comprar revista. Pelo jeito em breve o pessoal vai usar jornal pra limpar a bunda. Segue resposta como foi me enviada:

"Olá, Rubens. Tudo bem?

Grande abraço,
Luiz Guedes Jr.
Editor Executivo "
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Quando você disse "Pelo jeito em breve o pessoal vai usar jornal pra limpar a bunda", na verdade você quis dizer "Pelo jeito em breve o pessoal vai VOLTAR A usar jornal pra limpar a bunda",  não?

Pois é, tb serve..rsrsr...não entendi a colocação mas tá valendo...estamos retrocedendo né...

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Seg 7 Set - 14:03:59

Rubão6cc escreveu:
opala4cc escreveu:

Quando você disse "Pelo jeito em breve o pessoal vai usar jornal pra limpar a bunda", na verdade você quis dizer "Pelo jeito em breve o pessoal vai VOLTAR A usar jornal pra limpar a bunda",  não?

Pois é, tb serve..rsrsr...não entendi a colocação mas tá valendo...estamos retrocedendo né...

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

A colocação é oriunda do tempo do mandato do Lula. Dizia-se que os brasileiros que votavam no petista não liam jornal, mas sim, limpavam a região posterior com ele. É claro que é uma frase socialmente preconceituosa - prato cheio para o "politicamente incorreto" - referente aos peões de obra e chão-de-fábrica. Porém, descreve relativamente bem (com exceção dos brasileiros esquerda-caviar) o perfil dos eleitores que colocaram o tal partido no poder.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Seg 7 Set - 15:02:00

opala4cc escreveu:
Rubão6cc escreveu:

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

A colocação é oriunda do tempo do mandato do Lula. Dizia-se que os brasileiros que votavam no petista não liam jornal, mas sim, limpavam a região posterior com ele. É claro que é uma frase socialmente preconceituosa - prato cheio para o "politicamente incorreto" - referente aos peões de obra e chão-de-fábrica. Porém, descreve relativamente bem (com exceção dos brasileiros esquerda-caviar) o perfil dos eleitores que colocaram o tal partido no poder.

Pois é..triste realidade..a situação é tão dramática que até mesmo essa classe que recebia os diversos auxílios governamentais está sendo atingida.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:07:06

Data/hora atual: Ter 6 Dez - 9:07:06