Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Opala 77 - um semi RAT EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Opala 77 - um semi RAT EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Opala 77 - um semi RAT EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Opala 77 - um semi RAT EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Opala 77 - um semi RAT EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Opala 77 - um semi RAT EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Opala 77 - um semi RAT EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Opala 77 - um semi RAT EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Opala 77 - um semi RAT EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

122 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 122 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala 77 - um semi RAT Bar_leftOpala 77 - um semi RAT BarOpala 77 - um semi RAT Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala 77 - um semi RAT Bar_leftOpala 77 - um semi RAT BarOpala 77 - um semi RAT Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Opala 77 - um semi RAT Bar_leftOpala 77 - um semi RAT BarOpala 77 - um semi RAT Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala 77 - um semi RAT Bar_leftOpala 77 - um semi RAT BarOpala 77 - um semi RAT Bar_right 
Xann (10394)
Opala 77 - um semi RAT Bar_leftOpala 77 - um semi RAT BarOpala 77 - um semi RAT Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala 77 - um semi RAT Bar_leftOpala 77 - um semi RAT BarOpala 77 - um semi RAT Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala 77 - um semi RAT Bar_leftOpala 77 - um semi RAT BarOpala 77 - um semi RAT Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala 77 - um semi RAT Bar_leftOpala 77 - um semi RAT BarOpala 77 - um semi RAT Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala 77 - um semi RAT Bar_leftOpala 77 - um semi RAT BarOpala 77 - um semi RAT Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala 77 - um semi RAT Bar_leftOpala 77 - um semi RAT BarOpala 77 - um semi RAT Bar_right 

+5
Murilo R
csramos.adm
Jax Birth
tcheco 8687
ronydf
9 participantes

    Opala 77 - um semi RAT

    ronydf
    ronydf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 45
    Localização : Brasília/DF
    Modelo do carro : Opala 1977
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/08/2013

    Opala 77 - um semi RAT Empty Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por ronydf Seg 7 Set - 10:51:05

    Olá amigos. Fiz minha apresentação neste forum em 2013 e de lá pra cá o projeto que tinha pro meu opala (que custou a barganha de R$ 4.000,00) esfriou e até havia perdido a vontade de prosseguir.

    Recapitulando, meu nome é Rony, sou de Brasília/DF, tenho 36 anos e como todos aqui adoro a família Opala. Hoje tenho uma Caravan 91 4.1 automática, esse Opala e outros carros antigos.

    Pois bem... a história triste do Opala vou contar em fotos para os senhores(as) entenderem melhor.

    Lá pelo mês de setembro de 2013, um amigo, que é mecânico, disse que havia achado um carro muito legal pra mim a um preço ótimo.  Um Opala 1977 coupé, muito "integro" e com pintura nova. O carro estava na mesma rua em que moro, com tamanha facilidade fui lá dar uma espiada e confesso que não tivemos aquele "amor a primeira vista". O carro não agradou, estava descaracterizado, com bancos modernos, dois suportes para bateria, 6 lanternas traseiras, as duas longarina quebradas, retrovisor fixado no lugar errado, vidros estragados, radiador vazando, painel de instrumentos quebrado.  Inicialmente o valor era 5.000, mas como não demonstrei interesse em função das intervenções que deveria fazer, o dono baixou pra 4.000 e iria esperar eu fazer os reparos para depois preencher o "DUT". O preenchimento do DUT só foi feito em 2015 (dois anos depois rsrsrsrs).

    O carro era assim:
    Opala 77 - um semi RAT DSC00098_2

    Opala 77 - um semi RAT DSC00109_2

    Opala 77 - um semi RAT DSC00102

    Opala 77 - um semi RAT DSC00113

    Empolgado com a nova compra e o sonho sendo realizado, lá fui eu enfiar o carro a oficina "de confiança" para fazer os primeiros reparos.  Essa primeira brincadeira simples demorou 6 meses e o carro saiu de lá todo respingado de tinta branca (os manés pintaram a estrutura metálica da oficina e parece que não cobriram o opala).
    Opala 77 - um semi RAT DSC01323_C_pia
    Opala 77 - um semi RAT DSC01323_C_pia
    Opala 77 - um semi RAT DSC01334_C_pia
    Opala 77 - um semi RAT DSC01344
    Opala 77 - um semi RAT DSC01345

    Empolgado com tudo... lá foi eu gastar com os presentes pro Opalão.  Foram rodas, grade sob medida e volante.
    Opala 77 - um semi RAT DSC01343
    Opala 77 - um semi RAT DSC01341

    Na hora de colocar a grade descobrimos que a frente estava torta e no processo de voltar pro luga descobri que o carro era igual pizza ruim, só massa.
    Opala 77 - um semi RAT DSC01745
    Opala 77 - um semi RAT DSC01744
    Opala 77 - um semi RAT DSC01742

    Bom... como a primeira oficina demorou 6 meses pra fazer poucos reparos, decidi não reparar a frente com eles.  Levei o carro direto pra outra oficina pra montar a mecânica, revisar freios, e elétrica.  Ai levou mais 1 ano, olha que sou cliente antigo dos caras e nem deu pra ficar "nervoso com eles", deixei pra lá... comprei a Caravan e botei o opala a venda.  Alguns curiosos apareceram, especularam, mas ninguém levou... nesse meio temo o carro ficou pronto.  Vendi as rodas do Omega e peguei as famosas Cruz de Malta (mas com os pneus carecas)
    Opala 77 - um semi RAT DSC01742

    Nesse tempo que ficou parado as massas começaram a trincar em vários pontos.
    Opala 77 - um semi RAT DSC01746
    Opala 77 - um semi RAT DSC01748
    Opala 77 - um semi RAT DSC01749
    Opala 77 - um semi RAT DSC01750

    Orçamento pra conserta tudo e virar um "ze frisinho" está em R$ 10.000,00.  Sinceramente, pro experiência própria, prefiro comprar um carro já pronto, a dor de cabeça é muito grande.  Já sou dono de outros 6 carros e já tenho experiência pra não entrar nessa mais.  Resolvi então relaxar... e curtir o carro do jeito que ele é... sem estressar... sem perder amizades... sem perder tempo.

    Não está tão detonado pra ser um super RAT e nem tá tão lindo pra ser um "Zé frisinho", então apelidei ele de SEMI-RAT.

    O carro está assim:
    Manopla de caveira em alumínio
    Opala 77 - um semi RAT 20150830_103236

    Volante esportivo (semelhante aos de época)
    Opala 77 - um semi RAT 20150830_103342

    Pisca alerta adaptado
    Opala 77 - um semi RAT 20150830_103442

    Ignição eletrônica
    Opala 77 - um semi RAT 20150830_103701

    Uma melhorada no visual do motor
    Opala 77 - um semi RAT 20150830_103511

    Direção hidráulica
    Opala 77 - um semi RAT 20150830_103636

    Um teste com as rodas do Diplomata (mas não vai ficar nele, usei só pra fazer a vistoria em agosto de 2015, quase 2 anos depois da compra)
    Opala 77 - um semi RAT 20150830_105511

    Painel de instrumentos foi trocado, antes era assim:
    Opala 77 - um semi RAT 20150830_105552

    Agora é assim:
    Opala 77 - um semi RAT DSC01770

    Um presente que comprei pra mim.  Politriz de R$ 200,00 na promoção da Leroy Merlin
    Opala 77 - um semi RAT DSC01751

    Uma lixada na pintura com lixa 1200
    Opala 77 - um semi RAT DSC01752

    Polimento realizado
    Opala 77 - um semi RAT DSC01766

    Essas rodas vieram na Caravan, são aro 17.  Até curti o visual delas no Opalão, vai ficar ai até comprar Pneu para as Cruz de Malta aro 14.  Notem a altura dele, a lata de spray passa por baixo com folga.
    Opala 77 - um semi RAT DSC01767

    Como está parecendo um JEEP, comprei um kit "pra dar aquela rasteira".  Molas da JJ Especiais
    Opala 77 - um semi RAT DSC01769

    O que o futuro nos espera: Sinceramente não sei. Com a grana que devo gastar pra pintar novamente prefiro apimentar o carro com injeção eletrônica e um KIT turbo. Isso vai me custar um pouco mais da metade do valor da restauração da "estética do carro". Pretendo, quem sabe, um dia, jogar uma mão de tinta fosca e só, isso se o carro não ficar fosco naturalmente nos próximos anos.

    A parte interna será feita, pretendo fazer com tecidos alternativos no melhor estilo RAT. Pensei em calças Jeans velhas (rsrsrs), ou aquelas flanelas xadrez de fazer camisa "estilo caipira".

    É isso... todo tipo de dica, crítica e palpite será bem vindo. Afinal, salvei mais um Opala da extinção.
    ronydf
    ronydf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 45
    Localização : Brasília/DF
    Modelo do carro : Opala 1977
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/08/2013

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por ronydf Seg 7 Set - 10:55:10

    Faltou uma foto de como ele era com as rodas de Omega Opala 77 - um semi RAT 561699 Opala 77 - um semi RAT 561699 Opala 77 - um semi RAT 561699
    Opala 77 - um semi RAT DSC00096

    Uma foto do console velho.  Pretendo fazer outro pra botar o som.  Não vou cortar o painel pra isso
    Opala 77 - um semi RAT DSC00106

    O retrovisor do passageiro já está no estilo RAT
    Opala 77 - um semi RAT DSC01747

    Foto atual 07/09/2015
    Opala 77 - um semi RAT DSC01766

    Fotos da Caravan que comprei enquanto o Opala não ficava pronto.
    Ela chegou assim:
    Opala 77 - um semi RAT 10527330_10204461778251459_3960942829896279427_n

    E agora está assim:
    Opala 77 - um semi RAT 10897949_10205682193001065_313799256115654828_n
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 7 Set - 11:01:30

    acompanhado......
    Jax Birth
    Jax Birth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Idade : 27
    Localização : São Leopoldo
    Modelo do carro : Opala 1975 standart com kit do Comodoro 1979 - Marrom
    Cilindros : 4 míseros canecos

    151 metendo pressão!
    Data de inscrição : 21/08/2015

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por Jax Birth Seg 7 Set - 13:25:39

    Acompanhando!
    ronydf
    ronydf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 45
    Localização : Brasília/DF
    Modelo do carro : Opala 1977
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/08/2013

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por ronydf Qua 9 Set - 10:30:14

    tcheco 8687 escreveu:acompanhado......
    Jax Birth escreveu:Acompanhando!

    Opa... sejam bem-vindos.
    csramos.adm
    csramos.adm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 40
    Localização : Valparaiso de Goiás
    Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
    - Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
    - C10 1975, motor 261, 3 marchas
    Cilindros : L6
    L6
    L6
    Data de inscrição : 01/01/2013

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por csramos.adm Qua 9 Set - 12:28:20

    Iae Rony, você é de que lugar em Brasília. Sou da região também.
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1521
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por Murilo R Qua 9 Set - 16:46:13

    to acompanhando
    ronydf
    ronydf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 45
    Localização : Brasília/DF
    Modelo do carro : Opala 1977
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/08/2013

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por ronydf Qua 9 Set - 17:52:55

    csramos.adm escreveu:Iae Rony, você é de que lugar em Brasília. Sou da região também.

    Beleza Csramos.adm, eu moro em Vicente Pires, e você?
    csramos.adm
    csramos.adm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 40
    Localização : Valparaiso de Goiás
    Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
    - Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
    - C10 1975, motor 261, 3 marchas
    Cilindros : L6
    L6
    L6
    Data de inscrição : 01/01/2013

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por csramos.adm Qui 10 Set - 11:05:41

    Blz. Moro no Valparaiso.
    ronydf
    ronydf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 45
    Localização : Brasília/DF
    Modelo do carro : Opala 1977
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/08/2013

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por ronydf Qui 10 Set - 11:08:32

    csramos.adm escreveu:Blz. Moro no Valparaiso.

    Localizei um cara no Gama que só mexe com Opala 75-79. Tem muita coisa boa e barata lá. Se quiser passo o contato dele, comprei o painel de instrumentos com ele por 200,00
    csramos.adm
    csramos.adm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 40
    Localização : Valparaiso de Goiás
    Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
    - Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
    - C10 1975, motor 261, 3 marchas
    Cilindros : L6
    L6
    L6
    Data de inscrição : 01/01/2013

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por csramos.adm Qui 10 Set - 11:10:11

    Manda ai. Mas por acaso o nome dele é Silva?
    ronydf
    ronydf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 45
    Localização : Brasília/DF
    Modelo do carro : Opala 1977
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/08/2013

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por ronydf Qui 10 Set - 11:16:25

    Esse mesmo, vc já conhece então.
    csramos.adm
    csramos.adm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 40
    Localização : Valparaiso de Goiás
    Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
    - Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
    - C10 1975, motor 261, 3 marchas
    Cilindros : L6
    L6
    L6
    Data de inscrição : 01/01/2013

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por csramos.adm Qui 10 Set - 12:00:44

    Descobri ele a um mês mais ou menos srrsrss. Meu agregado esta trincado e pensei em comprar outro. Ai me falaram dele.
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por N474N Qui 10 Set - 12:22:54

    Realmente, só quem pega carro meio derrubado por estar barato, sabe o quanto é complicado reformar, to com esse mesmo problema com meu 71, agora ta quase pronto, mas lá se foram quase 20mil entre a compra do carro e o que gastei nele.
    ronydf
    ronydf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 45
    Localização : Brasília/DF
    Modelo do carro : Opala 1977
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/08/2013

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por ronydf Qui 10 Set - 13:41:36

    N474N escreveu:Realmente, só quem pega carro meio derrubado por estar barato, sabe o quanto é complicado reformar, to com esse mesmo problema com meu 71, agora ta quase pronto, mas lá se foram quase 20mil entre a compra do carro e o que gastei nele.

    Pois é... os Opalas já prontos aqui no DF estão na casa dos 30 a 50.000 (tem pra todo gosto), mas entre 20 e 30.000 acho o preço justo pra carros "finos" e bem restaurados.

    Eu já não tenho essa paciência acompanhar restauração, quero só rodar por ai no Opalão "mesmo que esteja feio" de lata, porém com a segurança de uma mecânica 100%
    csramos.adm
    csramos.adm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 40
    Localização : Valparaiso de Goiás
    Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
    - Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
    - C10 1975, motor 261, 3 marchas
    Cilindros : L6
    L6
    L6
    Data de inscrição : 01/01/2013

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por csramos.adm Qui 10 Set - 14:02:51

    Aqui em Brasília ta dificil mesmo. Cada dia as peças ficam mais caras. Ta virando ouro.. rsrsrs
    csramos.adm
    csramos.adm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 40
    Localização : Valparaiso de Goiás
    Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
    - Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
    - C10 1975, motor 261, 3 marchas
    Cilindros : L6
    L6
    L6
    Data de inscrição : 01/01/2013

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por csramos.adm Qui 10 Set - 14:10:41

    Rony, vi que você tem uma caravan 91, esse opala e outros. O que mais você tem ai?

    Tenha a caravan ai da foto. É uma 75, 3 marchas com alavanca na coluna e banco inteiriço, troquei motor L4 por L6, ta com a rodas da 92... Tem uma serie de coisinhas pra fazer ainda que com o tempo vai ficando file rsrsr. tem até um tópico meu aqui quando fui fazer a mudança http://www.opaleirosdoparana.com/t27821-mudanca-de-motor


    Tenho um omega 96 4.1 automático tambem. Recentemente deu problema e ainda nao sei o que é. Acho que é algo no cambio Sad Sad Sad
    ronydf
    ronydf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 45
    Localização : Brasília/DF
    Modelo do carro : Opala 1977
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/08/2013

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por ronydf Qui 10 Set - 18:27:10

    Cleber... o amor pela ferrugem eu tenho desde sempre.  Sempre achei mais bonito um carro antigo do que um carro novo.  Meu sonho de consumo era ter um Dodge RT Charge e um Opala Coupe 6cc.  Mas como esses dois são bem caros preferi comprar uns modelinhos mais baratos.  Tenho 36 anos, sou Engenheiro, servidor público.  Não sou nenhum maraja, mas uma graninha pro hobby sempre sobra.  Vou resumir rapidinho a chegada de cada carro.

    Para curar minha vontade de ter um carro antigo resolvi começar pelo mais barato e popular e todos.  Em 2011 comprei um Fusca 1984, motor 1600.  Esse carro foi uma escola, me ensinou como os vendedores de carros antigos podem ser desonestos quando querem.  O Fusca estava muito bonito, ou seja, maquiado... tinha pintura nova, todos os frisos, bancos originas etc.  Mas quando botei o carro no elevador para fazer uma revisão veios as surpresas.  Ao subir o Fusca, o assoalho rachou,  tava podre... tamparam os buracos com esparadrapo e passaram massa por cima e pintaram de preto, parei novo mas tava todo podre.  Além disso a mcânica tava toda zuada.  Arrumei tudo, os consertos ficaram no mesmo valor que paguei no fusca.  Ai o sonho de botar turbo ficou adiado.

    Foto do assoalho
    Opala 77 - um semi RAT 2012_07_28_12_35_24

    Foto do Fusca prontinho
    Opala 77 - um semi RAT DSC00841

    Depois um amigo me ofereceu a Brasilia que ele tinha.  Era um carro que ele começou a reformar mas fizeram uma merda e ele deixou jogada no quintal por 10 anos. Comprei a sucata de por 1.500 e inventei de reformar. Levei em um funileiro meia boca, que demorou 1 ano e só fez merda.  Vendi perdendo dinheiro por antigo dono que amou ter o carro devolta.
    Opala 77 - um semi RAT DSC00002

    Depois comprei uma segunda Brasília, ai já tinha uma certa experiência e fiz uma boa compra e uma restauração sossegada.
    Opala 77 - um semi RAT DSC01593

    Depois de pronto:
    Opala 77 - um semi RAT 20150401_162020
    Opala 77 - um semi RAT 20150401_162030

    Depois da Brasa consegui recomprar o meu primeiro carro da vida.  Era um Fiat Prêmio 92, que era da minha mãe e meu pai me cedeu (emprestad) para que eu usasse enquanto fazia faculdade em Uberaba.  O Prêmio na família desde 1994.  Usei o Prêmio de 1997 ao ano 2002.  Depois passei pro meu pai que destruiu o carro usando pra trabalhar e indo pra chácara, Prêmio já estava aponto de ser levado pro ferro velho e eu comprei por 3.000.  Esse é o meu xodó.  Very Happy
    Opala 77 - um semi RAT DSC01164

    Depois de pronto:
    Opala 77 - um semi RAT DSC01484

    Depois comprei a F1000 que é uma herança de família, pertenceu ao meu TIO avô, único dono.  Meu primo que herdou o carro teve que vender porque a mulher dele ficou aborrecendo ele, como gostava muito desse tio e meu pai mais ainda, resolvi comprar o carro como uma lembrança dele.  Atualmente ela está na Taguamotors consertando uns detalhes da pintura.
    Opala 77 - um semi RAT DSC01720

    O carro do dia-a-dia é um Astra 2010. Esse não tenho foto hospedada.

    Os outros dois vc já conhece (Caravan e Opala).  Eu ainda não dei a coleção por encerrada, ainda prentendo comprar uma Saveiro G3. Não ou APZEIRO, mas esse carro marcou a minha entrada no mundo profissional, foi a segunda coisa que comprei depois que me formei... a primeira foi um relógio (que guardo até hoje) e a segunda foi o carro.

    Outra coisa... quase todos os carros foram baratinhos (menos a Caravan e a F1000). Compro os carros e faço as coisa sem que comprometa o orçamento. Afinal, caixão não tem gaveta... mas também não é pra gastar tudo de uma só vez. Antes de mexer com carro antigo primeiro eu estudei, fiz pos graduação, passei em concurso, comprei casa, faço meus investimentos e reservo uma beirada pra brincar de colecionador. Afinal a diferença entre um homem e um menino é só o valor dos brinquedos. rsrsrs
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por New_gp Qui 10 Set - 20:16:35

    Cara muito IRADO o angulo de ataque que ela ta na segunda foto(provavelmete sem motor) mas mto Irado(brasilia)
    ronydf
    ronydf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 45
    Localização : Brasília/DF
    Modelo do carro : Opala 1977
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/08/2013

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por ronydf Sex 11 Set - 6:52:13

    New_gp escreveu:Cara muito IRADO o angulo de ataque que ela ta na segunda foto(provavelmete sem motor) mas mto Irado(brasilia)

    Tava sem motor e sem regular os facões. Depois que terminou a pintura levei ela pra ajustar tudo e ai ficou com uma altura intermediária, nem arrastando nem muito alta.
    csramos.adm
    csramos.adm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 40
    Localização : Valparaiso de Goiás
    Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
    - Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
    - C10 1975, motor 261, 3 marchas
    Cilindros : L6
    L6
    L6
    Data de inscrição : 01/01/2013

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por csramos.adm Sex 11 Set - 10:24:26

    Pow, massa Rony a historia dos seus carros.

    Também sou servidor público e também não sou maraja rsrsr. Mas também tenho ferrugem nas veias.

    Adoro caravan.

    Um amigo tinha um fusca e precisou vender para comprar um carro mais novo para ir pro serviço... Ai anunciou e recebeu uma proposta de um cara que tinha essa caravan que hoje é minha. Ele me contou e me propôs ir ver o carro e se eu gostasse ele faria rolo do fusca na cavaca e me passa ela. Fui ver. Não tive dúvidas, era o carro. Primeiro ano da caravan (75), banco inteiriço, alavanca na coluna, tem manual original, chaveiro original, emblema da concessionaria na tampa trazeira... ficou com a antiga dona por 15 anos. Tem muita coisa para fazer mas de estrutura o carro é muito bom. Longarinas intactas, lata lisa...
    Peguei o carro e depois de pagar comecei a ver a mecanica 6 cilindros. Achei um opala 89 em aguas lindas com documento enrolado... Não pensei duas vezes, comprei. Tirei a mecanica e coloquei na caravan. Fiz boa parte pessoalmente com ajuda de uns amigos. Fizemos um trabalho bem artesanal de forma a parecer o mais original possível. Até os suportes do radiador foram usados do opala. Sem olhar o documento, ninguem diz que era L4 Very Happy Very Happy Very Happy
    Aproveitei pra dar um trato no motor que estava horrível. Pintei de amarelo como voce viu com detalhes em preto. Todo mundo pinta de vermelho. Queria diferenciar um pouco sem papagaiar a coisa. Ai pensei, meu motor é alcool, gosto da combinação amarelo com preto... Pensei no lanranja tambem, mas fiquei com o amarelo. Quando estavamos pintando o pessoal passava na rua e perguntava se era um motor ou um piqui kkkkk

    Ai, tinha um polo sedan 2006. Surgiu um negocio num omega CD 4.1, 96, teto solar, painel digital, automatico, completao... Tem que dar uma levantada nele tambem... Mas tenho tempo, 32 anos de idade ainda rsrsrs

    Vou arrumando pouco a pouco os dois...

    Meu proximo projeto, se tiver grana, é um opala. De preferencia cupê até 79... Gosto desse modelo

    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 22 Set - 23:58:32

    Legal demais a história dos carros!

    Pena que não deu tudo certo no Opala!
    ronydf
    ronydf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 45
    Localização : Brasília/DF
    Modelo do carro : Opala 1977
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/08/2013

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por ronydf Qua 23 Set - 6:13:09

    raphaelcaronti escreveu:Legal demais a história dos carros!

    Pena que não deu tudo certo no Opala!

    Obrigado pela visita raphaelcaronti.

    Semana passada levei o Opala para uma geral na suspensão e freios.  Troquei quase tudo (buchas, discos de freios, rolamentos traseiros, molas), exceto os amortecedores que ainda estão bons.

    Nessa semana o serviços foram no motor de partida (troca do focinho e bendxi), troca da junta de da tampa de válvula (já havia trocado mas começou a vazar óleo), troca do comutador de partida e ajustes na coluna de direção (tem alguma coisa raspando, por causa da adaptação da direção hidráulica, que tem me incomodado)

    Descobri, infelizmente, que o tanque tá todo furando na parte superior. Em Brasília não encontrei nenhum tanque, a solução foi pedir pelo Mercado Livre, estou esperando chegar.

    Confesso que estou ficando animado com o Opalão novamente... já até recebi oferta pra vendê-lo, mas evidente que não aceitei. Very Happy
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por Anderson Carvalho Qua 23 Set - 7:42:36

    Parabéns pela coleção, carros lindos!!!

    Conteúdo patrocinado


    Opala 77 - um semi RAT Empty Re: Opala 77 - um semi RAT

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 15:40:44