Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala do Pai - Comodoro Las Vegas 1979 4cilindros 3 marchas
Hoje à(s) 10:47:32 por Rodrigo N

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 10:42:58 por LucasPiologo

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 10:41:46 por Rodrigo N

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 9:49:00 por Pedrão B.

» Encarando o 88
Hoje à(s) 9:44:59 por FF Rodrigues

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 9:33:27 por FF Rodrigues

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 9:32:28 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:14:50 por pacato

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 9:12:20 por joaoc

Quem está conectado

46 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

Paulo Opala 4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Opala 77 - um semi RAT

Compartilhe

ronydf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 37
Localização : Brasília/DF
Modelo do carro : Opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/08/2013

Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por ronydf em Seg 7 Set - 10:51:05

Olá amigos. Fiz minha apresentação neste forum em 2013 e de lá pra cá o projeto que tinha pro meu opala (que custou a barganha de R$ 4.000,00) esfriou e até havia perdido a vontade de prosseguir.

Recapitulando, meu nome é Rony, sou de Brasília/DF, tenho 36 anos e como todos aqui adoro a família Opala. Hoje tenho uma Caravan 91 4.1 automática, esse Opala e outros carros antigos.

Pois bem... a história triste do Opala vou contar em fotos para os senhores(as) entenderem melhor.

Lá pelo mês de setembro de 2013, um amigo, que é mecânico, disse que havia achado um carro muito legal pra mim a um preço ótimo.  Um Opala 1977 coupé, muito "integro" e com pintura nova. O carro estava na mesma rua em que moro, com tamanha facilidade fui lá dar uma espiada e confesso que não tivemos aquele "amor a primeira vista". O carro não agradou, estava descaracterizado, com bancos modernos, dois suportes para bateria, 6 lanternas traseiras, as duas longarina quebradas, retrovisor fixado no lugar errado, vidros estragados, radiador vazando, painel de instrumentos quebrado.  Inicialmente o valor era 5.000, mas como não demonstrei interesse em função das intervenções que deveria fazer, o dono baixou pra 4.000 e iria esperar eu fazer os reparos para depois preencher o "DUT". O preenchimento do DUT só foi feito em 2015 (dois anos depois rsrsrsrs).

O carro era assim:








Empolgado com a nova compra e o sonho sendo realizado, lá fui eu enfiar o carro a oficina "de confiança" para fazer os primeiros reparos.  Essa primeira brincadeira simples demorou 6 meses e o carro saiu de lá todo respingado de tinta branca (os manés pintaram a estrutura metálica da oficina e parece que não cobriram o opala).






Empolgado com tudo... lá foi eu gastar com os presentes pro Opalão.  Foram rodas, grade sob medida e volante.



Na hora de colocar a grade descobrimos que a frente estava torta e no processo de voltar pro luga descobri que o carro era igual pizza ruim, só massa.




Bom... como a primeira oficina demorou 6 meses pra fazer poucos reparos, decidi não reparar a frente com eles.  Levei o carro direto pra outra oficina pra montar a mecânica, revisar freios, e elétrica.  Ai levou mais 1 ano, olha que sou cliente antigo dos caras e nem deu pra ficar "nervoso com eles", deixei pra lá... comprei a Caravan e botei o opala a venda.  Alguns curiosos apareceram, especularam, mas ninguém levou... nesse meio temo o carro ficou pronto.  Vendi as rodas do Omega e peguei as famosas Cruz de Malta (mas com os pneus carecas)


Nesse tempo que ficou parado as massas começaram a trincar em vários pontos.





Orçamento pra conserta tudo e virar um "ze frisinho" está em R$ 10.000,00.  Sinceramente, pro experiência própria, prefiro comprar um carro já pronto, a dor de cabeça é muito grande.  Já sou dono de outros 6 carros e já tenho experiência pra não entrar nessa mais.  Resolvi então relaxar... e curtir o carro do jeito que ele é... sem estressar... sem perder amizades... sem perder tempo.

Não está tão detonado pra ser um super RAT e nem tá tão lindo pra ser um "Zé frisinho", então apelidei ele de SEMI-RAT.

O carro está assim:
Manopla de caveira em alumínio


Volante esportivo (semelhante aos de época)


Pisca alerta adaptado


Ignição eletrônica


Uma melhorada no visual do motor


Direção hidráulica


Um teste com as rodas do Diplomata (mas não vai ficar nele, usei só pra fazer a vistoria em agosto de 2015, quase 2 anos depois da compra)


Painel de instrumentos foi trocado, antes era assim:


Agora é assim:


Um presente que comprei pra mim.  Politriz de R$ 200,00 na promoção da Leroy Merlin


Uma lixada na pintura com lixa 1200


Polimento realizado


Essas rodas vieram na Caravan, são aro 17.  Até curti o visual delas no Opalão, vai ficar ai até comprar Pneu para as Cruz de Malta aro 14.  Notem a altura dele, a lata de spray passa por baixo com folga.


Como está parecendo um JEEP, comprei um kit "pra dar aquela rasteira".  Molas da JJ Especiais


O que o futuro nos espera: Sinceramente não sei. Com a grana que devo gastar pra pintar novamente prefiro apimentar o carro com injeção eletrônica e um KIT turbo. Isso vai me custar um pouco mais da metade do valor da restauração da "estética do carro". Pretendo, quem sabe, um dia, jogar uma mão de tinta fosca e só, isso se o carro não ficar fosco naturalmente nos próximos anos.

A parte interna será feita, pretendo fazer com tecidos alternativos no melhor estilo RAT. Pensei em calças Jeans velhas (rsrsrs), ou aquelas flanelas xadrez de fazer camisa "estilo caipira".

É isso... todo tipo de dica, crítica e palpite será bem vindo. Afinal, salvei mais um Opala da extinção.

ronydf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 37
Localização : Brasília/DF
Modelo do carro : Opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/08/2013

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por ronydf em Seg 7 Set - 10:55:10

Faltou uma foto de como ele era com as rodas de Omega


Uma foto do console velho.  Pretendo fazer outro pra botar o som.  Não vou cortar o painel pra isso


O retrovisor do passageiro já está no estilo RAT


Foto atual 07/09/2015


Fotos da Caravan que comprei enquanto o Opala não ficava pronto.
Ela chegou assim:


E agora está assim:

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3670
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por tcheco 8687 em Seg 7 Set - 11:01:30

acompanhado......

Jax Birth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Idade : 19
Localização : São Leopoldo
Modelo do carro : Opala 1975 standart com kit do Comodoro 1979 - Marrom
Cilindros : 4 míseros canecos

151 metendo pressão!
Data de inscrição : 21/08/2015

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por Jax Birth em Seg 7 Set - 13:25:39

Acompanhando!

ronydf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 37
Localização : Brasília/DF
Modelo do carro : Opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/08/2013

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por ronydf em Qua 9 Set - 10:30:14

tcheco 8687 escreveu:acompanhado......
Jax Birth escreveu:Acompanhando!

Opa... sejam bem-vindos.

csramos.adm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 217
Idade : 33
Localização : Valparaiso
Modelo do carro : Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
Omega 96, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
Cilindros : L6
L6
Data de inscrição : 01/01/2013

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por csramos.adm em Qua 9 Set - 12:28:20

Iae Rony, você é de que lugar em Brasília. Sou da região também.

Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1134
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por Murilo R em Qua 9 Set - 16:46:13

to acompanhando

ronydf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 37
Localização : Brasília/DF
Modelo do carro : Opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/08/2013

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por ronydf em Qua 9 Set - 17:52:55

csramos.adm escreveu:Iae Rony, você é de que lugar em Brasília. Sou da região também.

Beleza Csramos.adm, eu moro em Vicente Pires, e você?

csramos.adm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 217
Idade : 33
Localização : Valparaiso
Modelo do carro : Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
Omega 96, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
Cilindros : L6
L6
Data de inscrição : 01/01/2013

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por csramos.adm em Qui 10 Set - 11:05:41

Blz. Moro no Valparaiso.

ronydf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 37
Localização : Brasília/DF
Modelo do carro : Opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/08/2013

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por ronydf em Qui 10 Set - 11:08:32

csramos.adm escreveu:Blz. Moro no Valparaiso.

Localizei um cara no Gama que só mexe com Opala 75-79. Tem muita coisa boa e barata lá. Se quiser passo o contato dele, comprei o painel de instrumentos com ele por 200,00

csramos.adm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 217
Idade : 33
Localização : Valparaiso
Modelo do carro : Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
Omega 96, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
Cilindros : L6
L6
Data de inscrição : 01/01/2013

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por csramos.adm em Qui 10 Set - 11:10:11

Manda ai. Mas por acaso o nome dele é Silva?

ronydf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 37
Localização : Brasília/DF
Modelo do carro : Opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/08/2013

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por ronydf em Qui 10 Set - 11:16:25

Esse mesmo, vc já conhece então.

csramos.adm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 217
Idade : 33
Localização : Valparaiso
Modelo do carro : Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
Omega 96, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
Cilindros : L6
L6
Data de inscrição : 01/01/2013

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por csramos.adm em Qui 10 Set - 12:00:44

Descobri ele a um mês mais ou menos srrsrss. Meu agregado esta trincado e pensei em comprar outro. Ai me falaram dele.

N474N
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 560
Localização : São Jorge D'Oeste - PR
Modelo do carro : Opala Especial Sedan 1971, Opala Standard Coupe 1980
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 01/04/2013

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por N474N em Qui 10 Set - 12:22:54

Realmente, só quem pega carro meio derrubado por estar barato, sabe o quanto é complicado reformar, to com esse mesmo problema com meu 71, agora ta quase pronto, mas lá se foram quase 20mil entre a compra do carro e o que gastei nele.

ronydf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 37
Localização : Brasília/DF
Modelo do carro : Opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/08/2013

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por ronydf em Qui 10 Set - 13:41:36

N474N escreveu:Realmente, só quem pega carro meio derrubado por estar barato, sabe o quanto é complicado reformar, to com esse mesmo problema com meu 71, agora ta quase pronto, mas lá se foram quase 20mil entre a compra do carro e o que gastei nele.

Pois é... os Opalas já prontos aqui no DF estão na casa dos 30 a 50.000 (tem pra todo gosto), mas entre 20 e 30.000 acho o preço justo pra carros "finos" e bem restaurados.

Eu já não tenho essa paciência acompanhar restauração, quero só rodar por ai no Opalão "mesmo que esteja feio" de lata, porém com a segurança de uma mecânica 100%

csramos.adm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 217
Idade : 33
Localização : Valparaiso
Modelo do carro : Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
Omega 96, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
Cilindros : L6
L6
Data de inscrição : 01/01/2013

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por csramos.adm em Qui 10 Set - 14:02:51

Aqui em Brasília ta dificil mesmo. Cada dia as peças ficam mais caras. Ta virando ouro.. rsrsrs

csramos.adm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 217
Idade : 33
Localização : Valparaiso
Modelo do carro : Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
Omega 96, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
Cilindros : L6
L6
Data de inscrição : 01/01/2013

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por csramos.adm em Qui 10 Set - 14:10:41

Rony, vi que você tem uma caravan 91, esse opala e outros. O que mais você tem ai?

Tenha a caravan ai da foto. É uma 75, 3 marchas com alavanca na coluna e banco inteiriço, troquei motor L4 por L6, ta com a rodas da 92... Tem uma serie de coisinhas pra fazer ainda que com o tempo vai ficando file rsrsr. tem até um tópico meu aqui quando fui fazer a mudança http://www.opaleirosdoparana.com/t27821-mudanca-de-motor


Tenho um omega 96 4.1 automático tambem. Recentemente deu problema e ainda nao sei o que é. Acho que é algo no cambio Sad Sad Sad

ronydf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 37
Localização : Brasília/DF
Modelo do carro : Opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/08/2013

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por ronydf em Qui 10 Set - 18:27:10

Cleber... o amor pela ferrugem eu tenho desde sempre.  Sempre achei mais bonito um carro antigo do que um carro novo.  Meu sonho de consumo era ter um Dodge RT Charge e um Opala Coupe 6cc.  Mas como esses dois são bem caros preferi comprar uns modelinhos mais baratos.  Tenho 36 anos, sou Engenheiro, servidor público.  Não sou nenhum maraja, mas uma graninha pro hobby sempre sobra.  Vou resumir rapidinho a chegada de cada carro.

Para curar minha vontade de ter um carro antigo resolvi começar pelo mais barato e popular e todos.  Em 2011 comprei um Fusca 1984, motor 1600.  Esse carro foi uma escola, me ensinou como os vendedores de carros antigos podem ser desonestos quando querem.  O Fusca estava muito bonito, ou seja, maquiado... tinha pintura nova, todos os frisos, bancos originas etc.  Mas quando botei o carro no elevador para fazer uma revisão veios as surpresas.  Ao subir o Fusca, o assoalho rachou,  tava podre... tamparam os buracos com esparadrapo e passaram massa por cima e pintaram de preto, parei novo mas tava todo podre.  Além disso a mcânica tava toda zuada.  Arrumei tudo, os consertos ficaram no mesmo valor que paguei no fusca.  Ai o sonho de botar turbo ficou adiado.

Foto do assoalho


Foto do Fusca prontinho


Depois um amigo me ofereceu a Brasilia que ele tinha.  Era um carro que ele começou a reformar mas fizeram uma merda e ele deixou jogada no quintal por 10 anos. Comprei a sucata de por 1.500 e inventei de reformar. Levei em um funileiro meia boca, que demorou 1 ano e só fez merda.  Vendi perdendo dinheiro por antigo dono que amou ter o carro devolta.


Depois comprei uma segunda Brasília, ai já tinha uma certa experiência e fiz uma boa compra e uma restauração sossegada.


Depois de pronto:



Depois da Brasa consegui recomprar o meu primeiro carro da vida.  Era um Fiat Prêmio 92, que era da minha mãe e meu pai me cedeu (emprestad) para que eu usasse enquanto fazia faculdade em Uberaba.  O Prêmio na família desde 1994.  Usei o Prêmio de 1997 ao ano 2002.  Depois passei pro meu pai que destruiu o carro usando pra trabalhar e indo pra chácara, Prêmio já estava aponto de ser levado pro ferro velho e eu comprei por 3.000.  Esse é o meu xodó.  Very Happy


Depois de pronto:


Depois comprei a F1000 que é uma herança de família, pertenceu ao meu TIO avô, único dono.  Meu primo que herdou o carro teve que vender porque a mulher dele ficou aborrecendo ele, como gostava muito desse tio e meu pai mais ainda, resolvi comprar o carro como uma lembrança dele.  Atualmente ela está na Taguamotors consertando uns detalhes da pintura.


O carro do dia-a-dia é um Astra 2010. Esse não tenho foto hospedada.

Os outros dois vc já conhece (Caravan e Opala).  Eu ainda não dei a coleção por encerrada, ainda prentendo comprar uma Saveiro G3. Não ou APZEIRO, mas esse carro marcou a minha entrada no mundo profissional, foi a segunda coisa que comprei depois que me formei... a primeira foi um relógio (que guardo até hoje) e a segunda foi o carro.

Outra coisa... quase todos os carros foram baratinhos (menos a Caravan e a F1000). Compro os carros e faço as coisa sem que comprometa o orçamento. Afinal, caixão não tem gaveta... mas também não é pra gastar tudo de uma só vez. Antes de mexer com carro antigo primeiro eu estudei, fiz pos graduação, passei em concurso, comprei casa, faço meus investimentos e reservo uma beirada pra brincar de colecionador. Afinal a diferença entre um homem e um menino é só o valor dos brinquedos. rsrsrs

New_gp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 183
Idade : 23
Localização : Caxias do Sul Rs
Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
Fan 125
Cilindros : 4,1/2
Data de inscrição : 11/08/2015

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por New_gp em Qui 10 Set - 20:16:35

Cara muito IRADO o angulo de ataque que ela ta na segunda foto(provavelmete sem motor) mas mto Irado(brasilia)

ronydf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 37
Localização : Brasília/DF
Modelo do carro : Opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/08/2013

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por ronydf em Sex 11 Set - 6:52:13

New_gp escreveu:Cara muito IRADO o angulo de ataque que ela ta na segunda foto(provavelmete sem motor) mas mto Irado(brasilia)

Tava sem motor e sem regular os facões. Depois que terminou a pintura levei ela pra ajustar tudo e ai ficou com uma altura intermediária, nem arrastando nem muito alta.

csramos.adm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 217
Idade : 33
Localização : Valparaiso
Modelo do carro : Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
Omega 96, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
Cilindros : L6
L6
Data de inscrição : 01/01/2013

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por csramos.adm em Sex 11 Set - 10:24:26

Pow, massa Rony a historia dos seus carros.

Também sou servidor público e também não sou maraja rsrsr. Mas também tenho ferrugem nas veias.

Adoro caravan.

Um amigo tinha um fusca e precisou vender para comprar um carro mais novo para ir pro serviço... Ai anunciou e recebeu uma proposta de um cara que tinha essa caravan que hoje é minha. Ele me contou e me propôs ir ver o carro e se eu gostasse ele faria rolo do fusca na cavaca e me passa ela. Fui ver. Não tive dúvidas, era o carro. Primeiro ano da caravan (75), banco inteiriço, alavanca na coluna, tem manual original, chaveiro original, emblema da concessionaria na tampa trazeira... ficou com a antiga dona por 15 anos. Tem muita coisa para fazer mas de estrutura o carro é muito bom. Longarinas intactas, lata lisa...
Peguei o carro e depois de pagar comecei a ver a mecanica 6 cilindros. Achei um opala 89 em aguas lindas com documento enrolado... Não pensei duas vezes, comprei. Tirei a mecanica e coloquei na caravan. Fiz boa parte pessoalmente com ajuda de uns amigos. Fizemos um trabalho bem artesanal de forma a parecer o mais original possível. Até os suportes do radiador foram usados do opala. Sem olhar o documento, ninguem diz que era L4 Very Happy Very Happy Very Happy
Aproveitei pra dar um trato no motor que estava horrível. Pintei de amarelo como voce viu com detalhes em preto. Todo mundo pinta de vermelho. Queria diferenciar um pouco sem papagaiar a coisa. Ai pensei, meu motor é alcool, gosto da combinação amarelo com preto... Pensei no lanranja tambem, mas fiquei com o amarelo. Quando estavamos pintando o pessoal passava na rua e perguntava se era um motor ou um piqui kkkkk

Ai, tinha um polo sedan 2006. Surgiu um negocio num omega CD 4.1, 96, teto solar, painel digital, automatico, completao... Tem que dar uma levantada nele tambem... Mas tenho tempo, 32 anos de idade ainda rsrsrs

Vou arrumando pouco a pouco os dois...

Meu proximo projeto, se tiver grana, é um opala. De preferencia cupê até 79... Gosto desse modelo


raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 22 Set - 23:58:32

Legal demais a história dos carros!

Pena que não deu tudo certo no Opala!

ronydf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 37
Localização : Brasília/DF
Modelo do carro : Opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/08/2013

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por ronydf em Qua 23 Set - 6:13:09

raphaelcaronti escreveu:Legal demais a história dos carros!

Pena que não deu tudo certo no Opala!

Obrigado pela visita raphaelcaronti.

Semana passada levei o Opala para uma geral na suspensão e freios.  Troquei quase tudo (buchas, discos de freios, rolamentos traseiros, molas), exceto os amortecedores que ainda estão bons.

Nessa semana o serviços foram no motor de partida (troca do focinho e bendxi), troca da junta de da tampa de válvula (já havia trocado mas começou a vazar óleo), troca do comutador de partida e ajustes na coluna de direção (tem alguma coisa raspando, por causa da adaptação da direção hidráulica, que tem me incomodado)

Descobri, infelizmente, que o tanque tá todo furando na parte superior. Em Brasília não encontrei nenhum tanque, a solução foi pedir pelo Mercado Livre, estou esperando chegar.

Confesso que estou ficando animado com o Opalão novamente... já até recebi oferta pra vendê-lo, mas evidente que não aceitei. Very Happy

Anderson Carvalho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1075
Idade : 39
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por Anderson Carvalho em Qua 23 Set - 7:42:36

Parabéns pela coleção, carros lindos!!!

Conteúdo patrocinado

Re: Opala 77 - um semi RAT

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:22:19


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 11:22:19