Nessa me surgiram diversas dúvidas..primeiro vou postar as fotos do coletor atual e da junção dele com o resto do escapamento:
upload pics
Minhas duvidas:
1. Pelo que pesquisei meu coletor é medida 41 mm com saída de 2 ¹/²"....correto?
Pelo que pesquisei essa medida é adequada pra uma preparação leve. No meu caso não pretendo mexer muito mas vou colocar uma Weber 40 nele e talvez fazer um trabalho no cabeçote...nada muito além disso.
2. Meu carro é álcool e quando colocar a Weber 40 pretendo utilizar gasolina nele ou misturar com uma pequena quantidade de álcool. Por isso e outros motivos pretendo que fique com o aquecimento ligado. No caso do meu coletor atual existem uns canos que sobem na base do coletor..fui pesquisar no site da General e não vi uma opção parecida..parece que os coletores deles não possuem esse mesmo sistema, o que vi foi isso:
http://www.generalescapamentos.com.br/detalhe-produto.asp?id=645&dep=1&subdep=119
Fiquei confuso...o carro já tem o aquecimento original...no caso do meu coletor atual os canos que sobem na base do coletor de admissão seriam um "reforço" no aquecimento? E no caso desses coletores da general essa peça do link seria outro dispositivo de aquecimento suplementar?
3. Como podem observar na foto que mostra a junção do coletor com o resto do escapamento ali está amassado....isso porque o carro é rebaixado e em toda lombada pega naquele lugar. Isso me levantou uma dúvida. Será que quando o escape pega na lombada isso força ele pra cima contribuindo ou sendo a causa pra que o coletor afrouxe nas junções com o motor e ocorra vazamento queimando a junta? Será que em oficina de escapamento eles conseguem deixar a junção do coletor com o escapamento mais rente à carroceria? Notei que tem espaço pra fazer isso. Não vou erguer o carro.
4. Qual a melhor marca entre Dudu, General e Sofiatto? O que recomendam? Quero resolver definitivamente esse problema nem que pague um pouco mais caro no coletor e no serviço de escapamento.
Grato.
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